Modalidades: revista da semana
Esta semana temos de começar por referir a vitória dos leões do ténis de mesa na Taça de Portugal da modalidade, pela 31ª vez, e quarta consecutiva. Os nossos campeões Diogo Carvalho, Bode Abiodun, Diogo Chen e Diogo Silva, com o seu treinador Chen Shi Chao, no domingo venceram na Final os madeirenses do São Roque por 3-0, mas com os três jogos a serem todos vencidos por 3-2. Na meia-final venceram os açorianos do Juncal por 3-1. Também, no sábado, já tinham deixado para trás o Estrela da Amadora e o GD Pirescôxe, ambos por 3-0. Parabéns Campeões!
No sábado foram os leões do futsal ao Pavilhão da Luz defrontar o Benfica, em jogo relativo à 11ª jornada da Liga Placard, tendo regressado com um importante empate por 1-1, com 0-0 ao intervalo. Foi um jogo muito difícil, equilibrado e onde houve alguma falta de pontaria, e de sorte, além de uma extraordinária exibição do guarda-redes adversário, que não conseguimos vencer. Com cinco minutos e meio jogados os nossos adversários viram um seu jogador ser expulso, com o segundo cartão amarelo, mas os leões nos dois minutos que estiveram em superioridade numérica não conseguiram obter qualquer golo. Continuou o jogo muito equilibrado com oportunidades para ambos os lados e os guarda-redes a brilharem. A cinco minutos do intervalo o Sporting cometeu a sua quinta falta, e no minuto seguinte foi-lhe assinalada outra falta que originou um livre directo. Nuno Dias colocou Bernardo Paçó na baliza para defender o livre. Bernardo não chegou a defender o remate, mas a sua presença na baliza “assustou” de tal maneira o marcador encarnado, que desviou tanto a bola de Bernardo que esta saiu ao lado da baliza. E o intervalo chegou sem golos. A 2ª parte foi semelhante à 1ª com muito equilíbrio, e varias oportunidades para ambos os lados, até que a seis minutos e meio do final os visitados conseguiram obter o seu golo. A partir deste momento os leões, que passaram a jogar com Merlim como guarda-redes avançado, tiveram varias oportunidades mas sem as conseguirem concretizar, algumas com defesas impossíveis do guardião encarnado, outras com remates que mereciam melhor sorte. Mas a 29 segundos do fim Wesley é rasteirado dentro da área, originando o penalti que Taynan converteu em golo dando o empate final. Pensamos que acaba por ser um resultado justo pelo que as duas equipas fizeram durante os 40 minutos. O próximo jogo dos leões do futsal será na quarta-feira 15 indo ao Fundão para defrontarem os locais no jogo relativo à 12ª jornada da Liga Placard.
Também as meninas do futsal foram ao Pavilhão da Luz no jogo da 15ª jornada da Liga Placard e regressaram com uma derrota por 0-7, com 0-3 ao intervalo. No próximo jogo esta equipa volta ao Pavilhão da Luz, no sábado 18, desta vez em jogo relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal.
Os leões do hóquei foram no sábado até à Póvoa do Varzim para defrontarem o CD Póvoa em jogo dos 1/16 de final da Taça de Portugal, tendo regressado com uma vitória por 6-1, com 4-0 ao intervalo. Perante um adversário que pertence à 2ª divisão (Zona Norte) era importante não facilitar, para evitar surpresas, e assim fizeram os leões que com 1 minuto e 8 segundos jogados, Verona assistiu Rafa para este fazer o 1-0. E com dois minutos e meio foi Verona que conseguiu o 2-0 a passe de Nolito. Começando bem os leões puderam abrandar e o 3-0 por Nolito, a passe de Henrique Magalhães, só apareceu já na segunda metade deste período. Para minuto e meio depois Verona, novamente a passe de Nolito, bisar, fazendo o 4-0 com que se chegou ao intervalo. Com a vitória praticamente garantida a 2ª parte foi mais calma, sendo inclusivamente os poveiros a conseguirem o seu golo aos 4 minutos, mas a reacção leonina não se fez esperar e 1 minuto depois Nolito repôs a diferença obtendo o quinto golo dos leões, para 17 segundos depois Roc Pujadas, a passe de Facundo Bridge, fixar o resultado final. Ainda eram precisos jogar mais 19 minutos, mas mais golos não houve. A nossa equipa ainda conseguiu um livre directo, mas Roc não conseguiu converter, o mesmo sucedendo, quase a acabar o jogo aos visitados que também beneficiaram de um livre directo mas também não conseguiram convertê-lo em golo. Com este resultado os leões apuraram-se para 1/8 de final da Taça. O próximo jogo dos leões do hóquei será em Riba d’Ave no sábado 18 para defrontarem os locais, em jogo da 11ª jornada do Campeonato Placard.
Os leões do voleibol foram no domingo, até Guimarães para jogarem com o Vitória no jogo da 15ª jornada da Liga Una Seguros tendo vencido por 3-1. O 1º set começou equilibrado até aos 10-9, quando os leões com quatro pontos seguidos fizeram 14-9, seguindo-se um período de “ponto cá – ponto lá” até aos 18-13, altura em que os vimaranenses reduziram para 18-16, obrigando a nossa equipa a passar para os 22-16, terminando o set em 25-17. No 2º set começaram melhor os visitados atingindo 3-7, mas depois de um ponto para cada lado por duas vezes os leões recuperaram e chegaram ao empate a 9. Mais empates sucessivos até aos 12-12, quando os jogadores locais conseguiram passar para 12-16. O set continuou assim, com os nossos adversários na frente, até aos 21-24. Nessa altura forte reacção leonina que conseguiram empatar e passar para a frente aos 26-25, mas o Vitória conseguiu três pontos seguidos terminando o set com 26-28. No 3º set voltaram os visitados a começar melhor, chegando aos 6-9 e 8-12. Reagiram os leões para empatarem aso 12-12. Os minhotos voltaram a adiantarem-se até aos 13-16, mas pouco mais conseguiram porque os nossos jogadores com quatro pontos seguidos chegaram aos 17-16, passaram para 20-18 para terminarem o set com 25-19. No 4º set foram os leões que começaram melhor, chegando aos 4-1 e 8-5, mas permitindo que os adversários chegassem ao empate aos 10, seguindo assim até aos 14-14, onde os leões voltaram a arrancar chegando aos 21-16 e 24-19, terminando o set, e o jogo, com 25-22. Edson Valencia com 18 pontos, Jan Galabov com 16 e Martin Licek com 13 foram os maiores marcadores da equipa leonina neste jogo. Os leões do voleibol vão agora até à Belgica, onde na quarta-feira 15 irão defrontar o Decospen Volley Team Menen, no jogo da 1ª mão dos 1/4 de final da CEV Challenge Cup, voltando no sábado 18 ao PJR para receberem o Sporting de Espinho na 16ª jornada da Liga Una Seguros.
As meninas do voleibol foram jogar no domingo a casa do Benfica, para o jogo relativo à 15ª jornada da Liga Solverde, regressando com uma derrota por 1-3, com os parciais de 25-22, 16-25, 23-25 e 13-25. Sara Dias com 16 pontos e Jéssica Miranda com 15 pontos foram as leoas que mais se distinguiram neste jogo. As leoas voltam a jogar no domingo 19 no PJR no jogo da 16ª jornada da Liga Solverde, recebendo o Avense.
As leoas do basquetebol receberam no domingo no PJR a equipa do Cruz Quebradense em jogo da 13ª jornada do seu campeonato tendo vencido por 91-39, com 47-24 ao intervalo e com os parciais de 21-11, 26-13, 22-13 e 22-2. Luana Serranho com 15 pontos e Emília Ferreira com 14 pontos foram as jogadoras que mais se salientaram neste jogo. As leoas vão até Carcavelos no próximo domingo 19 para defrontarem a equipa da Quinta dos Lombos (sub22) em jogo da 14ª jornada do seu campeonato.
Autor:8
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.