Estes rapazes querem e merecem fazer história
Eram muitas as queixas relativamente às nossas segundas partes e por isso os comandados de Rui Borges "decidiram" mostrar no jogo com o Gil Vicente que mais do que um problema físico, mas sim sobretudo um problema de confiança. O cansaço provocado por todas as contrariedades não se reflecte apenas nas pernas, estas são comandadas pelo cérebro, que gera as emoções e se nós ficamos inseguros quando olhamos para os nossos e "onzes" e respectivo banco, os jogadores também são permeáveis a esse sentimento. Para complementar essa impressão o Estoril, uma das equipas sensação do campeonato, foi dominado praticamente do principio ao fim, finalizando o jogo com um tranquilizador bis de Gyokeres, a anunciar que está de regresso o jogador mais desequilibrador da Liga.
O Sporting tem estado em modo de sobrevivência, tantas têm sido as lesões que têm assolado o plantel. Só a abnegação de todos e um esforço titânico de toda a estrutura do futebol tem permitido manter a cabeça acima da linha de água e continuar vivo e a respirar. Claro está que para o Sporting a linha de água não é a mesma que no fundo da tabela delimita os que sobem e os que descem de divisão. A nossa linha de água é a que separa o primeiro lugar de todos os outros e, olhando para o que tem sido a história deste campeonato, o Sporting, apesar de tudo o que tem sucedido este ano - abandono do treinador, lesões em catadupa, a habitual "ajuda" da APAF, etc - é o clube que tem ocupado o comando da classificação com poucas excepções.
Com todas as adversidades que se têm registado esta época o que o Sporting tem conseguido deve ser não apenas motivo de orgulho para todos nós, mas também um sinal bem claro da força e de querer dos nossos jogadores e staff. Não fosse isso e já teríamos visto a tolha da nossa candidatura ao título no chão. Não faltam exemplos por essa Europa fora de equipas cm os mesmos problemas que nós (embora seja difícil encontrar equipas com um lote tão alargado de lesionados) mas a resvalar pela classificação abaixo.
Fazer o "bi" por si só já seria um momento histórico, já não haverá muitos Sportinguistas vivos que tenham testemunhado a última vez que o conseguimos. Fazê-lo nestas circunstâncias tão desfavoráveis será heroico. É esse heroísmo que nos deve orgulhar e é certamente por sentirem isso que os nossos adversários não tiram os olhos de nós e se preocupam tanto com os nossos jogos. Também eles sentem que, com o que nos tem acontecido, há muita força e querer na nossa equipa e por isso nos temem. Estes rapazes demonstram todos os jogos que querem muito fazer história. Com violinos ou bombos eles estão a fazer tudo para serem felizes e nos fazerem felizes.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.