A homenagem que Aurélio Pereira merece
Aurélio Pereira vai hoje a enterrar e a melhor forma de o homenagear é manter vivo o seu legado. Com ele o Sporting não deu apenas ao futebol nacional e mundial, Futre, Figo, Quaresma, Nani e o universal Cristiano Ronaldo. Graças a ele também - e ao Sporting que acolheu as suas ideias - o futebol nacional construiu as bases da equipa que se tornaria campeã europeia. Mas, talvez menos notório, mas igualmente importante, é o processo de construção de atletas que, ainda que desprovidos da genialidade dos exemplos acima citados, resulta na criação de uma legião de futebolistas que são também embaixadores do nome do Sporting como um dos melhores clubes a formar jogadores de futebol.
Ao contrário do que já ouvi dizer, e que até já corre petição pública, não faz qualquer sentido substituir por Aurélio Pereira o nome da Academia Cristiano Ronaldo. Além de ser um acto hostil ao expoente máximo do trabalho do próprio Aurélio Pereira, tal deitaria por terra o objectivo que presidiu à iniciativa: colocar no mapa do futebol internacional o trabalho de ourivesaria que o Sporting realiza diariamente em Alcochete. Dar visibilidade ao seu trabalho de décadas, usando como veículo a exposição mediática que o nome de Cristiano confere, é também uma forma de o homenagear e eternizar o nome de Aurélio Pereira. Estou certo que o próprio seria o primeiro a perceber e a defender a manutenção do nome de Cristiano Ronaldo na Academia em Alcochete.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.