Modalidades: revista da semana
No sábado os leões do andebol jogaram no Pavilhão João Rocha para receberem o Marítimo no jogo relativo à 2ª jornada da fase final da Liga Placard tendo vencido por 35-24, com 20-9 ao intervalo. O treinador dos madeirenses não deve ter estudado os dois últimos jogos dos leões, quando defrontaram o Benfica, e apresentou a sua equipa a atacar com sete jogadores o que facilitou muito o desempenho dos nossos jogadores, que depois de começarem a perder por 0-2, rapidamente viraram para 5-2 e 8-3, continuando sempre a alargar a vantagem chegando com 11 golos de avanço ao intervalo. Muitos destes 20 golos são fruto de remates de muito longe para a baliza sem guarda-redes. No começo da 2ª parte continuaram os leões a aumentar a vantagem chegando aos 13 golos quando o marcador assinalava 24-11, mas nesta altura devido a algum abrandamento e a desacerto atacante leonino os visitantes conseguiram obter cinco golos seguidos, reduzindo a diferença para oito golos, que se foi mantendo até aos 31-23. Nesta altura os leões acordaram fazendo quatro golos seguidos para terminar o jogo com os mesmos 11 golos de diferença que se verificavam ao intervalo. Salvador com 11 golos e Pedro Portela com 6 foram os principais marcadores leoninos, muito devido a remates para a baliza deserta. O próximo jogo dos leões do andebol será no sábado 12 indo ao Porto para defrontarem o FC Porto no jogo relativo à 3ª jornada da fase final da Liga Placard.
No sábado voltaram os leões do voleibol a jogar indo a Espinho para defrontarem de novo a Académica de Espinho no jogo da 2ª mão das meias-finais da Liga Una Seguros, e voltaram a vencer por 3-0, com os parciais de 25-22, 25-21 e 25-20. O 1º set iniciou-se muito equilibrado até aos 13-12, quando os leões arrancaram quatro pontos seguidos fazendo 17-12, os locais ainda reagiram até 17-15, mas os leões conseguiram 20-16 e até ao fim do set foi-se mantendo esta diferença. No 2º set começaram melhor os espinhenses que conseguiram 3-6 e 4-8 mas os leões reagiram empatando a 8-8 e passando para 11-9. Continuaram os nossos jogadores a controlar o jogo passando o marcador para 14-11 e 17-12 gerindo o marcador até ao final do set. No 3º set os nossos adversários começaram melhor conseguindo 0-4 mas a reacção leonina foi brilhante passando por 8-5 até 16-7. Nesta altura os espinhenses reagiram chegando aos 18-14 e 19-16, mas mais não conseguiram chegando ao final do set a perderem por cinco pontos de diferença. Valencia com 20 pontos e Martin Licek e Jonas Aguenier ambos com 10 pontos foram os melhores pontuadores leoninos nesta deslocação. Voltam os leões do voleibol a jogar na quarta-feira 9, voltando ao PJR para defrontarem de novo a Académica de Espinho no 3º jogo desta eliminatória. Caso seja necessário um 4º jogo, será em Espinho no sábado 12.
As leoas do voleibol voltaram a jogar no domingo indo a Braga defrontar de novo o SC Braga no jogo da 2ª mão das meias-finais do play-off da Liga Solverde, tendo regressado com uma derrota por 0-3, com os parciais de 19-25, 20-25 e 19-25. Amanda Cavalcanti com 8 pontos e Jéssica Miranda com 7 pontos foram as melhores marcadoras leoninas neste jogo. As leoas voltam a jogar na quinta-feira 10 recebendo no PJR o SC Braga para o 3º jogo das meias-finais e no domingo 13 voltam a Braga para o 4º jogo desta meia-final.
Os leões do futsal receberam no sábado no PJR o SCU Torreense no jogo relativo à 18ª jornada da Liga Placard, tendo vencido por 6-3, com 3-2 ao intervalo. Foi um jogo altamente disputado mas que o brilhante começo dos nossos jogadores facilitou um pouco. Com apenas 11 segundos de jogo Sokolov com um ligeiro toque desvia para dentro da baliza uma excelente assistência de Bernardo Paçó. E no segundo minuto novamente Sokolov termina uma jogada algo confusa fazendo o 2-0, o que obrigou pouco depois o técnico adversário a pedir um time-out. Não adiantou muito esse desconto de tempo, continuando o jogo a ser muito disputado, não conseguindo a nossa equipa obter mais golos devido à grande exibição do guarda-redes torriense. No entanto com 11 minutos jogados, graças a uma boa jogada, os visitantes conseguiram o seu primeiro golo. E quando estávamos a quatro minutos do intervalo o adversário conseguiu empatar o jogo, culminando a inqualificável actuação dos senhores árbitros que sempre prontos a assinalar faltas aos nossos jogadores, assinalaram a nossa sexta falta num corte limpo de Taynan. Foi um corte limpo tão evidente que foi alvo de toda a constatação dos leões, de tal modo que conseguiram mesmo expulsar Nuno Dias. Na marcação do livre resultou então o segundo golo dos forasteiros. Reagiram os leões e a dois minutos do descanso Taynan faz o nosso terceiro golo, graças a uma excelente assistência de Merlim. Na 2ª parte continuou um jogo muito disputado, conseguindo o Torreense, de novo o empate com quatro minutos de jogo. Não se conformaram os leões e três minutos depois Zicky terminou um excelente trabalho individual fazendo o 4-3. Volvidos outros 3 minutos um visitante, para evitar que Sokolov fizesse o seu terceiro golo, fez um auto golo colocando 5-3 no marcador. Mas Sokolov haveria de fazer mesmo o seu terceiro golo num bom remate, a 18 segundos do final, quando os adversários jogavam com menos um devido a um cartão vermelho mostrado a um seu jogador. Juntando a esta vitória leonina a derrota do Benfica em casa da Quinta dos Lombos os leões têm cinco pontos de avanço para os rivais o que quase garante a conquista do primeiro lugar nesta fase da Liga, o que faz que, quando necessário, o jogo de desempate dos play-offs seja em nossa casa. Agora há uma interrupção na Liga para jogo da selecção e os leões do andebol só voltam a jogar no sábado 19 na Ilha Terceira para no jogo da 19ª jornada da Liga Placard defrontarmos o SC Lusitânia.
No sábado as meninas do futsal foram à Póvoa de Santa Iria defrontar a equipa da UA Povoense, em jogo relativo à 20ª jornada da Liga Placard, tendo regressado com uma vitória por 6-0, com 3-0 ao intervalo. Os golos leoninos foram marcados por quase todas as jogadoras da equipa, sendo da autoria de Diana Silva, Beatriz Santos, Mariana Gandarez, Júlia Santos, Sara Galhardo e Beatriz Fonseca, cada uma com o seu golo. O próximo jogo das meninas do futsal será no domingo 13 quando forem a Fafe visitarem o Nun’alvares no jogo da 21ª jornada da Liga Placard.
A nossa equipa de basquetebol foi no sábado até à Madeira para defrontar o AD Galomar em jogo da 19ª jornada da Liga Betclic, tendo regressado com uma vitória por 94-82, com 44-35 ao intervalo. Foi um jogo que não começou nada bem com os visitados a abrirem com dois triplos fazendo 0-6, ainda chegaram aos 9-15, sendo que dos nove pontos leoninos sete foram da autoria de Cat Barber, e os outros dois, foram de dois lances livres convertidos em dez tentados. Reagiram muito bem os leões no 2º quarto onde fizeram um parcial de 28-15, que fez chegarem ao intervalo a vencer por nove pontos. O 3º quarto foi equilibrado sempre com uma vantagem leonina a rondar os 10 pontos, terminando como marcador a assinalar 71-60, proveniente de um parcial no quarto de 27-25. No 4º quarto começaram bem os leões que alargaram a vantagem para 15 (80-65) e 18 pontos (85-67), mas a rotação dada a todos os elementos da equipa fez com que os madeirenses se aproximassem até aos 12 pontos finais dando um parcial neste quarto de 23-22. Cat Barber com 22 pontos e Nick Ward com 18 pontos e 13 ressaltos foram os leões que mais sobressaíram nesta visita à Madeira. O próximo jogo dos leões do basquetebol será na quarta-feira 9 indo até ao Porto para defrontar o FC Porto no jogo da 3ª jornada da Taça Hugo dos Santos, seguindo-se uma ida a Guimarães no sábado 12 para defrontarem o Vitória em jogo da 20ª jornada da Liga Betclic.
No domingo voltaram as leoas do basquetebol ao PJR para receberem a equipa do SC Coimbrões, actual segunda classificada, da fase final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, para o jogo da 6ª jornada, tendo vencido por 82-55, com 47-30 ao intervalo, sendo os parciais dos quartos de 29-13, 18-17, 17-9 e 18-16. Filipa Cruz com 16 pontos e Carolina Duarte e Sienna Durr ambas com 14 foram as nossas principais marcadoras neste desafio. Com esta vitória as leoas garantiram o 1º lugar da Fase Final do campeonato e asseguraram assim a subida ao escalão máximo do basquetebol nacional, a Liga Betclic Feminina, que era o seu objectivo principal da época. As leoas só voltam a jogar no sábado 19 indo a Braga para, no jogo da 7ª jornada, penúltima do seu campeonato, defrontarem o SC Braga.
Os leões do hóquei voltaram ao PJR no domingo para receber o OC Barcelos em jogo da 22ª jornada do Campeonato Placard, tendo sido derrotadas por 1-3, com 1-2 ao intervalo. Foi um jogo muito difícil, onde além da categoria dos adversários, especialmente o seu guarda-redes, houve alguma falta de sorte dos nossos jogadores. Começou o jogo com muito equilíbrio, com jogadas perigosas para ambas as equipas, mas sem conseguirem qualquer golo. Apenas com quase 18 minutos de jogo Nolito conseguiu fazer o 1-0, quando queria passar para o toque final de Toni Pérez, a bola bateu no patim de um barcelense e foi directa para o golo. Mas três minutos depois os visitantes conseguiram o seu primeiro golo com um adversário a aparecer isolado na frente de Girão, que ainda conseguiu defender mas a bola escorregou para dentro da baliza. E a 3 minutos do intervalo é mostrado um cartão azul a João Souto, e na transformação do respectivo livre directo os adversários conseguem bater Girão na terceira vez que recargaram. A 2ª parte foi jogada sempre com o Barcelos a gastar os 45 segundos e os leões a tentarem o golo. Aos 14 minutos de jogo os adversários cometem a sua 10ª falta mas Nolito não conseguiu converter o livre respectivo. Continuavam os leões a arriscar tudo, e quando faltavam 7 minutos para o fim, numa jogada em que não conseguimos converter duas boas oportunidades de golo, no contra ataque consequente os visitantes fizeram o 1-3. A 1 minuto do final foi marcada a 10ª falta à nossa equipa, mas no livre respectivo os barcelenses não conseguiram bater Girão, para a 34 segundos do fim ser assinalado um penalti a nosso favor mas Verona também não conseguiu bater o guardião visitante. Voltam os leões do hóquei a jogar no sábado 12, indo a Oliveira de Azeméis para defrontarem a Oliveirense na 23ª jornada do Campeonato Placard.
autor:8
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.