Modalidades: revista da semana
No domingo, num pavilhão de lotação esgotada, a final foi um jogo muito disputado com a vitória dos leões por 4-3, com 2-1 ao intervalo. Começaram melhor os nossos adversários que só não abriram o marcador graças a grandes defesas de Henrique Rafagnin. Com 10 minutos de jogo, Nuno Dias trocou os guarda-redes tendo entrado Bernardo Paçó e saído Rafagnin sem razão aparente que justificasse a troca. No entanto com Bernardo a avançar mais no terreno começaram os leões a equilibrar a partida, mas com 14 minutos de jogo foi mostrado um cartão amarelo a Merlim e no livre respectivo os encarnados fizeram 0-1. Continuou o jogo muito equilibrado mas sem mais golos o que obrigou os treinadores de ambas as equipas a pedirem descontos de tempo. Primeiro o técnico adversário quando faltavam dois minutos e quarenta para o intervalo e um minuto depois foi a vez de Nuno Dias pedir o seu. E com que resultados. A um minuto e quinze do intervalo Zicky, desvia para a baliza um forte remate de Bernardo, empatando o jogo. E a dois segundos da paragem Tomás Paçó fez o 2-1 terminando uma jogada que começou em Bernardo, que passou para a cabeça de Taynan, que a colocou na área em Sokolov que, também de cabeça, a coloca na frente de Tomás que sem a deixar bater no chão remata para fazer o 2-1 com que se chegou ao intervalo. A 2ª parte continuou com um jogo equilibrado com os aspectos defensivos a superiorizarem-se à parte ofensiva das equipas até que aos 10 minutos de jogo Tomás bisa, concluindo de cabeça um canto marcado por Merlim fazendo o 3-1. Na jogada seguinte, 10 segundos depois os adversários numa rápida resposta marcaram o seu segundo golo. Mas minuto e meio depois Merlim interrompeu uma das suas habituais incursões da esquerda para o centro, e com o pé esquerdo colocou uma bomba no canto oposto fazendo o 4-2. A 3 minutos e meio do fim passaram os encarnados a jogarem com guarda-redes avançado, obrigando Nuno Dias a pedir um desconto de tempo. Como a sua táctica não estava a dar resultado o técnico dos adversários pediu novo desconto de tempo quando faltavam 45 segundos para o fim. E conseguiram mesmo o seu terceiro golo a 4 segundos do final, tarde demais para qualquer reviravolta. Grande vitória de um grupo de trabalho que é uma verdadeira equipa, como o demonstra a atitude de Bernardo que ao receber o prémio de guarda-redes da Final o foi entregar a Rafagnin, que realmente foi muito importante nos minutos iniciais do desafio quando os nossos adversários tiveram o domínio do jogo. O próximo jogo dos leões do futsal será no sábado 5 no PJR para defrontarem o Torriense no jogo relativo à 18ª jornada da Liga Placard.
Os leões do andebol receberam novamente no sábado no Pavilhão João Rocha, o Benfica desta vez no jogo relativo à 1ª jornada da nova faze da Liga Placard e venceram por 34-30, com 16-14 ao intervalo. Foi um jogo que começou com sucessivos empates até ao 5-5, quando os visitantes começaram a ganhar vantagens por 2 golos até aos 8-10, muito graças à actuação do seu guarda-redes e aos remates à madeira da baliza dos nossos atacantes. A meio desta 1ª parte foi mostrado um cartão vermelho a um adversário, por ter “defendido” a cara de Natan Suarez, e houve a troca de guarda-redes nos leões saindo Mahamed Ali e entrando André Kristensen. A partir deste momento passaram os leões a comandar o jogo e colocaram o marcador em 14-12, vantagem essa que se foi mantendo até ao intervalo. Na 2ª parte com o Benfica a jogar em 7x6 por cada golo sofrido, os leões iam conseguindo contra-golos fazendo com que Salvador viesse a ser o melhor marcador leonino neste desafio. O resultado foi evoluindo para 20-16 e com 10 minutos jogados já vencíamos por 24-17, continuando para 26-19, e chegando aos 30-22, quando Ricardo Costa começou a fazer uma rotação de jogadores, o que provocou uma reacção encarnada que reduziu para 32-28 vantagem que se foi mantendo até ao final. Salvador com 7 golos e Martim Costa com 6 foram os melhores marcadores leoninos neste desafio. O próximo jogo dos leões do andebol será no sábado 5 novamente no PJR para defrontarem o Marítimo no jogo relativo à 2ª jornada da fase final da Liga Placard.
Os leões do basquetebol voltaram no domingo ao PJR para receber o CD Póvoa em jogo da 18ª jornada da Liga Betclic, obtendo uma vitória por 84-57, com 42-35 ao intervalo. Foi um jogo em que os leões começaram bem, principiando com 10-2, mas os adversários foram recuperando até aos 14-12, mas mais não conseguiram pelo que chegaram ao fim do quarto a perder por 22-15. O 2º quarto foi equilibrado de tal modo que o parcial do quarto foi 20-20. Os árbitros estavam a permitir uma defesa muito dura da parte dos visitantes o que originou 2 faltas antidesportivas a Nick Ward e duas faltas técnicas a Luís Magalhães o que motivou as suas desclassificações do jogo. O 3º quarto foi um acelerar do jogo leonino e que permitiu o alargar da vantagem leonina para 16 pontos, com 63-47 no fim do quarto, dando um parcial de 21-12 neste período. No 4º quarto continuou o alargar da vantagem com um parcial de 21-10 dando uma vantagem final de 27 pontos. Ludgy Debaut com 20 pontos e Jeremiah Bailey e Nick Ward (apesar de só ter jogado 11 minutos) ambos com 10 pontos foram os principais marcadores leoninos neste desafio. O próximo jogo dos leões do basquetebol será no sábado 5 indo até à Madeira para defrontar o AD Galomar em jogo da 19ª jornada da Liga Betclic.
No domingo as leoas do basquetebol foram até à Madeira, para, no jogo da 5ª jornada da fase final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, defrontarem o CDE Francisco Franco, e regressaram com a primeira derrota para o campeonato por 75-83, com 32-35 ao intervalo. Foi um jogo onde as leoas estiveram sempre atrás no marcador como demonstram os parciais dos quartos, que foram 16-20, 16-15, 22-25 e 21-23. Luana Serranho com 27 pontos e Cláudia Almeida com 12 foram as nossas principais marcadoras neste desafio. No domingo 6 voltam as leoas do basquetebol ao PJR para receberem a equipa do SC Coimbrões, actual segunda classificada, para o jogo da 6ª jornada desta fase do campeonato.
No domingo voltaram os nossos voleibolistas ao PJR para receberem a Académica de Espinho no jogo inicial das meias-finais do play-off da Liga Una Seguros, tendo vencido por 3-0, com os parciais de 25-20, 25-21 e 25-19. No 1º set os leões começaram bem conseguindo 5-2 e 14-9 reagindo os visitantes para 14-12, voltando os nossos jogadores a adiantarem-se para 18-14, seguindo-se ponto cá ponto lá até aos 25-20 finais. O 2º set foi equilibrado até aos 9-9 quando os visitantes se adiantaram até aos 13-16. Aí deu-se uma resposta leonina que saltou para 21-17, terminando o set com 25-21. O 3º set foi equilibrado até aos 5-5, mas os leões passaram para 9-6, 12-8, 16-11 e 18-12, os espinhenses ainda recuperaram para 21-17, mas não mais que isso terminando o set em 25-19. Valencia com 20 pontos, Jonas Aguenier com 12 e Jan Galabov com 11 foram os melhores marcadores leoninos neste desafio. Voltam os leões do voleibol a jogar no sábado 5, indo a Espinho para defrontarem de novo a Académica de Espinho no jogo da 2ª mão das meias-finais do play-off da Liga Una Seguros.
As leoas do voleibol voltaram no domingo ao PJR para receberem o SC Braga no jogo da 1ª mão das meias-finais do play-off da Liga Solverde, tendo obtido uma vitória por 3-2, com os parciais de 25-19, 20-25, 25-16, 24-26 e 15-10. Jéssica Miranda com 18 pontos, Irene Verásio com 17 e Leslie Tagle com 15 foram as melhores marcadoras leoninas neste jogo. As leoas voltam a jogar no domingo 6 indo a Braga defrontar de novo o SC Braga no jogo da 2ª mão desta eliminatória.
Os leões do hóquei foram aos Açores no sábado, para defrontarem o Candelária SC na 21ª jornada do Campeonato Placard, tendo vencido por 6-2, resultado que já se verificava ao intervalo. Foi um jogo com muitas faltas e com 13 minutos e meio jogados há um penalti contra a nossa equipa que é convertido fazendo o 0-1. Mas logo de seguida com 15 minutos de jogo os leões conseguem três golos. Primeiro João Souto empata a partida, para de seguida ser assinalada a 10ª falta dos visitados com o respectivo livre a ser convertido por Nolito, para depois Toni Pérez fazer o 3-1, mas logo de seguida é mostrado um cartão azul a Henrique Magalhães e na conversão do respectivo livre os açorianos reduzem para 3-2. Menos de um minuto depois, a sete minutos e meio do intervalo, Facundo Bridge repôs a diferença nos dois golos. A seis minutos do intervalo é mostrado um cartão amarelo a um jogador da casa, mas Nolito na marcação do livre não consegue bater o guarda-redes adversário. A quatro minutos do fim desta 1ª parte Verona fez o 5-2 para minuto e meio depois, na recarga a um penalti por si marcado, fazer o nosso sexto golo, resultado com que se chegaria ao intervalo e que seria o resultado final. A história da 2ª parte reduz-se às bolas paradas falhadas. Com 10 minutos jogados na nossa 10ª falta o Candelária não conseguiu converter, para João Souto também falhar um livre directo com 12 minutos de jogo e os locais serem beneficiados com um penalti a 9 minutos do final e também não conseguirem bater Girão. Os leões do hóquei voltam ao PJR para jogar no domingo 6 recebendo o OC Barcelos em jogo da 22ª jornada do Campeonato Placard.
Autor:8
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.