Modalidades: revista da semana
Os leões do andebol continuaram na quinta-feira a sua participação na EHF Champions League recebendo no Pavilhão João Rocha os polacos do KSI Kielce na 2ª jornada da competição e vencendo por 41-37, com 20-15 ao intervalo. Era um adversário que era considerado muito forte, pois tinha vencido os noruegueses do Kolstad Handball por 38-27 na 1ª jornada, e veio a confirmar-se isso mesmo. E se o adversário era difícil, também a arbitragem da dupla eslovena, algo tendenciosa, ainda dificultou mais. Com 1 minuto e 40 segundos jogados já os árbitros estavam a excluir por 2 minutos um jogador leonino, para aos 6 minutos excluírem outro o que fez que o nosso adversário avançasse no marcador para 3-5. Reagiram os leões e graças a 3 golos do capitão Salvador conseguiram o empate aos 8 golos, empates que se foram mantendo até aos 11-11, quando com 3 golos seguidos a nossa equipa “saltou” para 14-11, com 19 minutos jogados. E, mais uma vez uma exclusão de 2 minutos para um leão, que permitiu a obtenção do golo 12 dos polacos. Mas os nossos jogadores continuaram a fazer o seu bom jogo e chegaram aos 18-12 no marcador, o que obrigou o treinador polaco a pedir um desconto de tempo, que teve algum resultado pois a sua equipa regressou com dois golos seguidos, originando por sua vez um time-out de Ricardo Costa a 4 minutos do intervalo. No regresso a nossa equipa fez o 19-14, “obrigando” os eslovenos a excluírem outro leão por 2 minutos, quando faltavam 3 minutos. E com mais um golo para cada equipa assim se chegou ao intervalo. Na 2ª parte começaram melhor os visitantes com dois golos, respondendo os leões com outros dois e voltaram os polacos a fazer dois golos seguidos aos quais os leões só responderam com um, chegando o resultado aos 22-19. E assim se passou toda a 2ª parte com o Sporting na liderança com vantagens entre cinco e três golos, chegando por vezes os leões a terem dois jogadores suspensos ao mesmo tempo, acumulando um total de oito exclusões temporárias. Kiko Costa foi o nosso melhor marcador, com 10 golos, bem acompanhado por Salvador com 9. O próximo jogo para esta competição, na quarta-feira 24, leva os leões até à Dinamarca, para defrontarem o Aalborg Handbold que conta com uma vitória e uma derrota nos dois jogos que já efectuou nesta competição.
No domingo foram os leões do andebol até Braga, para defrontarem o ABC no jogo da 3ª jornada do Campeonato Placard a quem venceram por 39-24, com 20-9 ao intervalo. Voltando a não contar com Martim Costa, para este jogo, pensamos que por lesão, foram a Braga demonstrar a sua boa forma e a sua vantagem sobre os locais. Começaram bem os leões que chegaram aos 4-1, se bem que o ABC ainda conseguisse reagir até aos 4-3, mas a partir daqui foi sempre um alargar da vantagem, com uma grande rotação entre todos os jogadores e o marcador passou por 9-4, 14-6 e 18-8 para atingir 20-9 no intervalo. Na 2ª parte continuaram os nossos jogadores a dominar e a aumentar a vantagem que chegou aos 18 golos de diferença, nos 37-19, altura em que os leões abrandaram o ritmo o que permitiu aos bracarenses reduzirem para os 15 golos do final. Os nossos novos jogadores Carlos Álvarez, com 6 golos e Victor Romero com 5 foram os leões que mais marcaram. Depois de regressarem da Dinamarca os leões do andebol vão receber no PJR no sábado 27 o FC Porto para a 4ª jornada do Campeonato Placard.
Neste fim-de-semana os leões do basquetebol venceram o Torneio Albufeira Basket Cup, numa organização do Imortal Basket Clube, vencendo na Final a equipa da casa por 110-72, com 62-36 ao intervalo. Depois de um 1º quarto equilibrado que terminou empatado no marcador com 21-21, os leões arrancaram para obterem uma vantagem de 26 pontos resultante do parcial de 41-15 neste 2º quarto, muito consequência de um período de 3 minutos e meio em que os leões marcaram 20 pontos seguidos sem resposta dos algarvios. No 3º quarto aumentaram os leões a vantagem em mais doze pontos resultante de novo período de mais de quatro minutos em que obtiveram 16 pontos e os adversários apenas 2, originando um parcial de 29-17 no quarto. O último quarto voltou a ser equilibrado e com um parcial de 19-19. Neste jogo salientaram-se Francisco Amarante que obteve 18 pontos, resultantes de 4 lançamentos de 2 pontos convertidos em 5 tentados, e 2 em 2 em lançamentos de 3 pontos e 4 em 4 em lances livres, Malik Bowman com 15 pontos e Robby Robinson com 12 pontos e 7 ressaltos.
Para disputarem a final os leões tiveram que defrontar no sábado o Galitos, do Barreiro a quem venceram por 82-76, com 47-35 ao intervalo. Foi sempre um jogo equilibrado, se bem que sempre sob o controle leonino com os parciais de 24-20 no 1ºquarto e 23-15 no 2º quarto. Recuperaram alguma coisa os barreirenses que venceram o 3º quarto por 18-23 pondo o marcador em 65-58 para iniciar o quarto final. Voltaram os adversários a vencer o quarto mas apenas por 17-18, um ponto que não chegou para alterar o comando do marcador. Malik Morgan com 18 pontos, consequência de 6 triplos convertidos em 11 tentados, Brandon Johns com 13 pontos e 6 ressaltos e Malik Bowman com 10 pontos foram os leões que mais se evidenciaram. Voltam os leões do basquetebol a jogarem na quinta-feira 26 em Queluz num jogo particular e no domingo 28 voltam a defrontar o Imortal, desta vez no PJR para a sua apresentação aos sócios na disputa do Trofeu Stromp.
Neste fim-de-semana as leoas do basquetebol venceram em São João da Madeira o II Torneio Daniel Pinho, numa organização da Associação Desportiva Sanjoanense, vencendo no domingo na Final o União Sportiva por 77-72, com 38-26 ao intervalo, sendo os parciais dos quartos de 16-12, 22-14, 20-18 e 19-28.
Para disputarem a final as leoas tiveram que defrontar no sábado as organizadoras do torneio tendo vencido por 71-70, com 33-42 ao intervalo, com os parciais de 19-19, 14-23, 20-10 e 18-18. Voltam as leoas do basquetebol a jogarem no domingo 28, desta vez no PJR, para defrontar o Imortal, para a sua apresentação aos sócios na disputa do Trofeu Stromp.
Regressaram os leões do hóquei ao PJR no sábado para defrontarem o SC Tomar na disputa do Trofeu Stromp tendo sido derrotados por 2-3, com 2-1 ao intervalo. Foi um jogo muito disputado onde os visitantes conseguiram inaugurar o marcador com 6 minutos jogados, na sequência de um contra- ataque mal defendido, aparecendo um adversário sozinho na cara de Xano Edo. Menos de um minuto depois beneficiou a nossa equipa de um penalti, mas que Verona não conseguiu transformar. Conseguiram os leões o empate aos 14 minutos graças a Roc Pujadas que desarmou um adversário e seguiu isolado para a baliza. E aos 18 minutos Rafa Bessa põe o Sporting a vencer, graças a uma excelente assistência de Diogo Barata e fez o resultado com que se chegou ao intervalo. Na 2ª parte, no quinto minuto, é mostrado o cartão azul a Danilo Rampulla, o que obrigou a nossa equipa a jogar 2 minutos com menos um jogador, mas que defendeu muito bem não sofrendo qualquer golo. Aos 12 minutos é assinalada a 10ª falta leonina mas no respectivo livre directo Xano Edo mostrou-se imbatível, mas na jogada sequente é empurrado, contra a baliza sofrendo um pequeno toque que origina a sua substituição por Zé Diogo, que, possivelmente, até já estaria prevista de modo a que todos os elementos da equipa participassem no jogo. E aos 15 minutos conseguem os visitantes empatar o jogo quando um seu jogador aparece sozinho em frente a Zé Diogo. A 6 minutos do fim é assinalada a 10ª falta aos nabantinos, mas na conversão do respectivo livre directo Rampulla não conseguiu bater o guarda-redes adversário. E a 3 minutos e meio do final, mais uma vez um jogador dos nabantinos aparece num contra-ataque e consegue o golo que lhes haveria de dar a vitória. Edo Bosch ainda pediu um desconto de tempo, depois a 40 segundos do fim ainda substituiu o guarda-redes por um jogador avançado, mas nem assim foi possível inverter o resultado. A equipa demonstrou boa atitude, e nalguns períodos bom hóquei, mas teve falhas, quer a defender quer a atacar, aceitáveis nos primeiros jogos da época. O próximo jogo dos leões do hóquei será na sexta-feira 26 no Polidesportivo de Odivelas, defrontando a Sanjoanense para a Elite Cup.
Os leões do ténis de mesa disputaram o seu Trofeu Stromp no sábado no Multidesportivo defrontando o CTM Oliveirinha tendo vencido por 3-0. Jogaram Bode Abiodun e Diogo Carvalho nos singulares e a dupla Diogo Chen e Tiago Almeida (jovem de 13 anos) na partida de pares. Voltam os leões do ténis de mesa a jogar já no próximo sábado para disputarem a Supertaça com os madeirenses do São Roque, em Matosinhos.
Quem também disputou o seu Trofeu Stromp no sábado, foi a equipa feminina de Ténis de Mesa que saiu vencedora por 3-0 sobre a equipa do ADC Os Ugas-Ega, de Condeixa, sendo as leoas que jogaram Margarita Fetiukhina e Matilde Pinto nos singulares e Joana Pinto e Helena Pedroso nos pares.
Na sexta-feira as meninas do voleibol disputaram no PJR o Trofeu Stromp, que coincidiu com a apresentação da equipa, defrontando o CV Ciutadella, também conhecido por Avarca de Menorca, tendo vencido por 3-2, perante o vencedor da Supertaça de Espanha, num jogo bem equilibrado decidido na negra e como o demonstram os 3 parciais decididos nas vantagens, cujos valores foram os seguintes: 25-19, 23-25, 29-31, 25-21 e 17-15. O próximo jogo anunciado para as leoas do voleibol será no sábado 4 de Outubro, a disputa da Supertaça com o Benfica, em Estremoz.
As leoas do futsal voltaram ao PJR para receberem o União Povoense, no jogo da 3ª jornada do seu Campeonato tendo vencido por 5-2, com 4-1 ao intervalo com golos de Jéssica Almeida com 2, Margarida Silva com outros 2 e Beatriz Crespo. O próximo jogo destas leoas será o jogo da 4ª jornada, no sábado 27, indo defrontar o CRI Alhadense.
Autor:8
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.