terça-feira, 30 de setembro de 2025

Modalidades: revista da semana




Os leões do ténis de mesa disputaram no sábado em Matosinhos, a sua Supertaça defrontando os madeirenses do São Roque, a quem venceram por 3-1, conquistando assim a 20ª Supertaça do seu currículo. Os leões apresentaram Diogo Carvalho, Diogo Chen e o estreante Wei Yeh.


Os leões do andebol continuaram na quarta-feira a sua participação na EHF Champions League indo até à Dinamarca para, em jogo da 3ª jornada, defrontar o Aalborg Handbold tendo sido derrotados por 30-35, com 12-18 ao intervalo. Perante uma das melhores equipas da competição, que em sua casa tem um apoio impressionante, num pavilhão com capacidade para 5.500 pessoas e onde estavam mais de 5.300 apoiantes os leões até começaram bem estando a vencer por 2-1, mas o nosso terceiro golo só chegou quando os locais já tinham conseguido 4, além de Gassamá já ter sido suspenso por 2 minutos. Conseguiu a nossa equipa equilibrar o marcador até aos 5-6, mas a meia-distancia dinamarquesa fez-se valer e foi aumentando a vantagem para 6-10 e 8-12 chegando aos 10-16 mesmo com um desconto de tempo pedido por Ricardo Costa. Os leões ainda conseguiram reduzir para 12-16, se bem que os adversários ainda tenham conseguido mais dois golos até ao intervalo. Começaram bem os leões na 2ª parte com dois golos, mas com pouco mais de um minuto jogado foi a vez de Salvador ser suspenso por 2 minutos o que provocou o avanço dinamarquês para 16-23, originando novo desconto de tempo de Ricardo Costa. Regressaram melhor os nossos jogadores depois da paragem não deixando aumentar a diferença chegando aos 19-26, que aproveitando a exclusão de um adversário reduzir para 21-26, mas de seguida foi a vez de Moga ser suspenso o que fez voltar à diferença de 7 golos, com 21-28. De seguida os leões recuperaram para 25-30. Nos 5 minutos finais reduziu a nossa equipa para 30-33, mas dois erros leoninos fizeram com que o jogo terminasse nos 30-35, com o último golo a ser marcado num penalti já com o jogo terminado. Neste jogo já voltou Martim Costa, mas julgamos que ainda não a 100%, com a agravante que sofreu uma entrada mais violenta e não sabemos se recuperou totalmente. Se bem que André Kristensen tenha estado bem, pensamos que houve alturas durante o jogo que teria sido bom haver uma troca de guarda-redes, mas Ali não estava presente, desconhecemos a razão da sua ausência, e foi Santiago Povoas que entrou para tentar defender o último penalti. Kiko Costa e Orri Porkelsson, que não falhou nenhum penalti, ambos com 6 golos e Diogo Branquinho com 5 foram os principais marcadores leoninos neste jogo.

Regressaram os leões do andebol ao PJR no sábado para defrontarem o FC Porto no jogo da 4ª jornada do Campeonato Placard a quem venceram por 30-29, com 20-16 ao intervalo. Foi um jogo muito disputado, e lutado, que arrancou com empates até aos 5-5, quando os visitantes se adiantaram por dois golos aos quais os leões reagiram voltando a sucederem empates desde os 8 até aos 13, quando os leões conseguiram dois golos seguidos, por duas vezes e saltando no marcador para 17-14 que se foi consolidando até aos 20-16 do intervalo. A 2ª parte começou igual ao final da 1ª parte, mas só até ao meio, quando estavam jogados 14 minutos os leões venciam por 28-23. Dois minutos depois conseguiram os visitantes o seu vigésimo quarto ponto, e o 28-24 esteve no marcador mais de seis minutos, quando os adversários conseguiram fazer mais um golo, porque os leões demoraram mais de 9 minutos para acrescentarem o seu 29 no marcador. Com um critério de arbitragem muito discutível foram os nortenhos aproximando-se no marcador, até que a 3 segundos do final é assinalado um livre de 9 metros contra os leões, que normalmente acabaria o jogo sem haver tempo do livre ser marcado, mas os senhores árbitros resolveram mandar parar o cronómetro, mas, mesmo assim, o remate portista foi desviado na barreira leonina e acabou o desafio com a vitória leonina. Houve alguns pormenores que não gostámos no desempenho leonino neste encontro, e destacamos na defesa não ter conseguido deter os passes para os pivôs visitantes, que originaram muitos golos dos adversários, e na parte atacante ter obtido apenas 2 golos nos últimos 16 minutos do encontro, se bem que neste aspecto temos de considerar que os visitantes não deixaram jogar, pois quando os leões faziam um ou dois passes eram agarrados, os árbitros marcavam livres mas a situação repetia-se durante todo o tempo de ataque. Orri Porkelsson com 10 golos, 8 de livres de 7 metros em 9 tentados, e Martim Costa com 6 golos foram os nossos melhores marcadores neste jogo. Os próximos jogos dos leões do andebol serão na quarta-feira 1, no Pavilhão Acácio Rosa, para defrontarem o Belenenses, em jogo da 5ª jornada do Campeonato Placard, e no sábado 4 vão a Braga para defrontarem o Arsenal Devesa no jogo da 6ª jornada.

Os leões do futsal foram no domingo até Vila do Conde para defrontarem em jogo da 3ª jornada da Liga Placard o Rio Ave vencendo por 9-0 com 1-0 ao intervalo. Como demonstra o resultado ao intervalo os leões sentiram algumas dificuldades para fazerem golos na 1ª parte e só aos 8 minutos, e de penalti, conseguiram abrir o activo. O penalti foi assinalado resultante de um agarrão a Rocha dentro da área, sendo Taynan o marcador. Até ao intervalo não conseguiram os leões mais qualquer golo. Na 2ª parte entraram os nossos jogadores com outra pontaria e logo no 1º minuto, no seguimento de um lançamento lateral, Merlim pôs a bola em Tomás Paçó que encontrou Diogo Santos sozinho que não perdoou. No minuto seguinte Taynan apanhou uma bola distante da área, mas em zona central e com um potente remate bisou com o terceiro golo leonino. Com 7 minutos jogados Pauleta na zona lateral descobre Rocha, junto à baliza, que só teve de empurrar para fazer o 4-0. Quatro minutos depois foi Tomás Paçó que disparou uma “bomba” que só parou dentro da baliza para fazer o 5-0. Um minuto depois mais ou menos na posição onde Tomás tinha marcado o golo anterior Wesley também dispara mas a bola bate em Pauleta, ressaltando de novo para Wesley, que desta vez não acerta em Pauleta mas acerta dentro da baliza fazendo o 6-0. Dois minutos depois surgem dois golos no espaço de um minuto. O primeiro foi de Ruben Freire a passe de Taynan ao terminar um contra-ataque e o 8-0 foi mais uma bomba de Tomás Paçó. E o 9-0 final foi da autoria de Bruno Pinto, resultante da pressão alta que a equipa exercia Rocha recupera uma bola e entrega-lha e só teve de encostar. Vitória sem contestação perante uma equipa que tentava jogar mas não conseguia, e que durante a 1ª parte ainda conseguiu defender com algum sucesso. O próximo jogo dos leões do futsal será no sábado 4 no Pavilhão Cidade de Almada para a recepção ao SC Ferreira do Zêzere no jogo da 4ª jornada da Liga Placard. 

No sábado foram as leoas do futsal até à Figueira da Foz, defrontar o CRI Alhadense, no jogo da 4ª jornada do seu campeonato, vencendo por 1-0, resultado que já se verificava ao intervalo, com o golo tendo sido obtido por Joana Pereira. O próximo jogo destas leoas será o jogo da 6ª jornada, no sábado 11, indo a Oliveira do Bairro defrontar o Obsc Gresart - Futsal Feminino

Os leões do basquetebol estrearam-se no domingo, no PJR para apresentação aos sócios e para disputa do Trofeu Stromp, defrontando, de novo, o Imortal a quem venceram por 106-80. Foi um jogo em que a nossa equipa começou muito bem, arrancando com 8-2, mas os visitantes reagiram e equilibraram, chegando ao fim do 1º quarto, com os leões a vencerem por 26-23. O 2º quarto começou equilibrado, chegando os algarvios a estar na frente do marcador, e verificando-se vários empates até aos 38-38, quando a nossa equipa disparou para 45-38 e 53-39 para chegar ao intervalo com 55-44, o que dá um parcial no quarto de 29-21. O 3º quarto continuou com a supremacia leonina que deu um parcial de 26-22, o que provocou a ida para o último quarto com o resultado de 81-66. No 4º quarto ambas as equipas fizeram uma grande rotação de jogadores pelo que o resultado se foi desnivelando ainda mais, como mostra o parcial de 25-14. Nos leões, onde continuam sem poder jogar devido a lesões Diogo Ventura e André Cruz, Malik Morgan voltou a ser o melhor marcador com 15 pontos, seguindo-se Miguel Correia com 13 pontos, e que todos os lançamentos que efectuou apenas não converteu um triplo (2 em 3), e Brandon Jonhs também com 13 pontos, aos quais juntou 4 assistências. 

Os leões do basquetebol já tinham jogado na quinta-feira em Queluz, disputando um jogo de preparação com a equipa do CA Queluz, a quem venceram por 87-83, com os parciais de 27-19, 21-24, 21-14 e 18-26. Foi um jogo muito disputado em que Luís Magalhães rodou quase todos os jogadores, e onde os adversários usaram uma defesa altamente agressiva, o que originou que três dos seus jogadores fossem excluídos por cometerem cinco faltas, mesmo não apitando os árbitros muitas faltas. Começaram bem os leões, e muito especialmente Malik Morgan, que quando o marcador estava em 35-22 estava empatado com os adversários, pois já tinha marcado 22 pontos, dos seus 29 que obteve em todo o jogo, que juntando aos 11 ressaltos, 5 assistências e 4 roubos de bola, fizeram dele o MVP do desafio. Malik Bowman com 17 pontos e 5 ressaltos e Brandon Jonhs com 13 pontos foram os leões que melhor acompanharam Morgan neste encontro. O próximo jogo dos leões do basquetebol será no domingo 5 em Guimarães, defrontando o Vitória local, na 1ª jornada da Liga Betclic.

Quem também disputou o seu Trofeu Stromp no domingo, foi a equipa feminina de basquetebol, que também defrontou o Imortal tendo sido derrotada por 73-79, com 36-44 ao intervalo. Perante uma equipa que na passada época ficou apurada para a fase final da Liga Betclic as estreantes na Liga tiveram algumas dificuldades, para mais sem a nova jogadora Maria Kostourkova e a capitã de equipa Emília Ferreira, ambas internacionais portuguesas, ambas postes, o que tirou à equipa muita capacidade nos ressaltos, e ambas lesionadas, pelo que não deixando de lutar viram as adversárias irem dominando o marcador, ganhando o 1º quarto por 21-26 e o 2º por 15-18. Mais equilíbrio na 2ª parte onde as leoas ganharam o 3º quarto por 23-20, e tendo perdido o último apenas por 1 ponto (14-15), o que dá um parcial para a 2ª parte de 37-35. Uma equipa que nos seus dois anos de existência, foi campeã nos respectivos campeonatos e apenas sofreu 4 derrotas, sendo que duas foram precisamente perante equipas da Liga Betclic para a Taça de Portugal, vai ter de se habitual que este ano não terá jogos fáceis, e que todos os jogos serão 40 minutos de luta acesa. Dayna Rouse com 22 pontos e Simone Costa e Luana Serranho ambas com 13 pontos cada foram as melhores marcadoras leoninas neste jogo. O próximo jogo das leoas será na terça-feira 7 no jogo da 1ª jornada da Liga Betclic, com a Quinta dos Lombos, recém-vencedora da Supertaça, em sua casa.

Neste fim-de-semana os leões do hóquei disputaram no Pavilhão Multiusos de Odivelas a Elite Cup, sendo derrotados na Final pelo Benfica por 2-4, com 0-2 ao intervalo. Foi um jogo em que os adversários entraram melhor criando algumas jogadas perigosas que Xano Edo ia resolvendo mas que obrigaram Edo Bosch a pedir um desconto de tempo com pouco mais de cinco minutos jogados. De nada resolveram os seus conselhos pois os adversários marcaram mesmo cerca dos 7 minutos e meio, numa jogada muito mal defendida pela nossa equipa. E se as coisas não estavam bem, pior ficaram quando menos de 4 minutos depois é assinalado um penalti contra a nossa equipa, que Xano Edo ainda conseguiu defender, mas foi impotente para parar a recarga. Com 18 minutos jogados novo desconto de tempo pedido por Edo Bosch, que desta vez provocou algumas melhorias nos leões, mas que não teve resultados práticos em golos. A menos de 3 minutos do intervalo Facundo Navarro comete uma falta que é sancionada com cartão azul, pelo que praticamente até ao intervalo os leões tinham de jogar com um jogador a menos. E assim se chegou ao intervalo, mesmo que antes também tenha sido mostrado um cartão azul a um jogador encarnado. Começaram melhor os leões na 2ª parte, e ainda em superioridade numérica beneficiaram de um penalti, no qual Roc Pujadas não conseguiu converter. E com 6 minutos jogados conseguiram os adversários o seu terceiro golo, numa altura em que jogavam para gastar os 45 segundos, tiveram um remate que Xano Edo defendeu mas um ressalto da bola, fê-la entrar para dentro da baliza. Continuavam os leões a lutar e cinco minutos depois Rafa Bessa conseguiu o nosso primeiro golo, a passe de Rampulla numa boa jogada colectiva. E um minuto depois decide-se o vencedor do encontro. O Sporting faz o golo, depois da bola estar dentro da baliza, veio um jogador adversário em grande velocidade que choca com o seu guarda-redes e arrasta a baliza para fora do seu lugar, indo estatelar-se na tabela de fundo. Antes de qualquer decisão é mostrado cartão azul a Nolito, ninguém percebe porquê, porque após os árbitros terem visto o vídeo do momento resolveram recomeçar o jogo com um golpe duplo, logo não houve qualquer falta, e se a bola entrou na baliza deveria ser considerado golo. Mais outra decisão muito duvidosa dos senhores árbitros foi a oito minutos e meio do final quando Nolito vai disparado para o contra-ataque e quando seguia isolado é derrubado. Os senhores árbitros assinalaram a falta, mostraram o cartão azul ao jogador adversário mas não concederam o livre directo que a jogada merecia. Continuaram os leões a lutar e como não conseguiam obter o golo quando faltavam 1 minuto e 18 segundos para o fim Edo Bosch retira o guarda-redes e põe a nossa equipa a jogar com cinco avançados, beneficiando segundos depois com a obtenção do nosso segundo golo, novamente por Rafa. E o último minuto foi um carregar intenso sobre a baliza adversária, com inúmeras defesas do guardião contrário e bolas nas madeiras da baliza, até que no último segundo um passe é interceptado e acabamos por sofrer o quarto golo que ainda deixou muitas dúvidas se foi dentro do tempo de jogo ou não, mas tem pouca importância, pois este era um jogo único e é igual perder 2-3 ou 2-4.

Para disputarem a final os leões tiveram que defrontar no sábado, na meia-final, o FC Porto a quem venceram por 2-1, com 0-1 ao intervalo. Foi um jogo muito bem disputado de parte a parte, com oportunidades para ambas as equipas, onde brilhavam os guarda-redes. Quando se pensava que se ia chegar ao intervalo com um empate sem golos, conseguiram os portistas um golo a 2 segundos do intervalo. Isso obrigou os leões a voltarem para a 2ª parte ainda mais intensos e enquanto os leões controlavam o jogo e tentavam jogadas construídas para empatar o jogo os adversários apostavam tudo no contra-ataque e já com 9 minutos jogados Verona conseguiu o golo do empate com uma grande assistência de Diogo Barata. Continuaram os leões a lutar pela vitória e cinco minutos depois é Rampulla que, com um bom trabalho individual, consegue o nosso 2º golo. Foi a altura para os nortenhos tentarem virar o resultado, mas não o conseguiram, nem mesmo quando nos últimos momentos jogaram sem guarda-redes, possibilitando assim o acesso dos leões à Final.

Os leões do hóquei iniciaram a disputa da Elite Cup na sexta-feira, defrontando a Sanjoanense a quem venceram por 4-2, com 2-2 ao intervalo. Foi um jogo que começou fácil com um golo de Danilo Rampulla logo no segundo minuto de jogo. Mas as facilidades ficaram-se por aí, pois os adversários equilibraram o jogo e tiveram mais acerto nos remates à baliza que os nossos jogadores, conseguindo dois golos num espaço de pouco mais de um minuto quando estávamos a meio da 1ª parte, virando o resultado para 1-2. Continuou um jogo muito disputado e só nos últimos momentos antes do intervalo, conseguiram os nossos jogadores empatar o desafio, com um golo de Roc Pujadas a finalizar uma boa jogada colectiva. A 2ª parte continuou intensa, com os leões a realizarem algumas boas jogadas, mas sem conseguirem bater o guardião adversário, o que só conseguiriam no minuto 9 quando Rampulla bisou com uma assistência de Roc Pujadas. Dois minutos depois Nolito, que tinha saído lesionado na 1ª parte, voltou ao rinque e fez, num potente remate de longe, o 4-2 que viria a ser o resultado final. Tentaram os nortenhos responder mas as suas forças já não seriam as mesmas e não deram grande trabalho a Xano Edo até ao final. Esta vitória garantiu a passagem para o jogo das meias-finais onde iamos defrontar o FC Porto. 

Os leões do voleibol foram este fim-de-semana até Espanha, para realizarem dois jogos de preparação em Manacor, defrontando a equipa local que no 1º jogo, no sábado saiu vencedora por 2-3, com os parciais de 23-25, 25-20, 21-25, 25-18 e 9-15, e tendo vencido também o 2º jogo por 0-3, com 23-25, 23-25 e 20-25 nos sets.

Neste fim-de-semana as leoas do voleibol venceram em Lamego o Torneio das Vindimas, numa organização da Federação Portuguesa de Voleibol, vencendo no sábado na Final o Braga por 3-1, sendo os parciais dos sets de 25-20, 25-19, 22-25 e 25-20. Para disputarem a final as leoas tiveram que defrontar na sexta-feira o FC Porto tendo vencido por 3-2, com os parciais de 23-25, 24-26, 25-23, 27-25 e 15-7.

Autor:8 

0 Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (8) 40anosdisto (4) 8 (124) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (2) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (53) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (6) andebol 24/25 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (9) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) aquisições 2024/25 (2) arbitragem (117) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) Aurelio Pereira (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (13) basquetebol 22/23 (2) basquetebol 24/25 (1) Bastidores (86) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) Bicampeão (1) Bicampeonato (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (5) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeões europeus (1) campeões nacionais 23/24 (4) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (9) castigo máximo (1) Catamo (3) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (3) clássicos (12) Coates (6) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (9) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (5) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) Debast (2) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (48) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (19) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (135) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) EHF Champions League (1) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (7) época 24/25 (2) época 25/26 (2) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) Essugo (1) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (5) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (9) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) eterno capitão (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (32) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (2) Formação (95) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (11) futebol de praia (1) futebol feminino (7) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (45) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futsal 23/24 (1) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (33) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (3) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (16) Hacking (1) Harder (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (5) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (21) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hóquei em Patins 23/24 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (9) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Ioanidis (2) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (10) João Pina (3) João Rocha (3) João Simões (1) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kovacevic (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (26) Liga 24/25 (22) Liga 25/26 (7) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões 2024/25 (8) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (3) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Mangas (1) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (11) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Martim Costa (1) Martinez (2) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (50) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) mercado 24/25 (3) mercado 25/26 (2) mercado inverno 24/25 (1) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (163) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) Neto (1) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (10) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (8) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (9) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (4) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) plantel 25/26 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (2) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (6) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (3) Quenda (3) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (17) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (85) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (26) Rúben Amorim (4) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Borges (7) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (47) seleccionador nacional (14) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Suárez (2) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça 2024 (1) Supertaça Feminina (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (49) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (14) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (5) Taça de Portugal 24/25 (4) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tetra futsal (1) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (8) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (15) VAR (5) Varandas (34) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (10) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (6) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)