domingo, 26 de maio de 2013
15 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
Lapidar.
ResponderEliminarTive que copiar.
Pois, e foi isso que passou pela cabeça de Óscar Cardozo ao querer dar uma lambada no "diferente" e, por isso, lagarto, de seu nome JJ...
ResponderEliminarPost Exemplar!
ResponderEliminarDigno de um clube exemplar: o inemitável unico, orgulhoso SCP!
Qual foi o teor do post do Liedson a levar do Sá Papos?
ResponderEliminarRui Jorge conhece bem esse fair play
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=j5N2u3P9L7A#t=360s
Enorme Lda! Sem espinhas!
ResponderEliminarExemplar era terem a aceite o comentário com o video da taça
ResponderEliminarSim; sem dúvida, esta é a Nossa essência.
ResponderEliminarCoisas simples.
Abraço.
David
Estive lá em 2008 e os jogadores do FCP esperaram pela entrega da taça. A chuva, a mim, fez-me procurar abrigo. Se tiver imagens em contrário pode mostrar.
ResponderEliminarcincoAzero,
ResponderEliminarO comentário foi aceite e colocado, só não foi no imediato porque havia vários comentários em espera e ter-me-á passado despercebido. Assim que vi este seu 2º comentário fui verificar e coloquei-o.
Agradeço a colocação do vídeo pois ele trás á actualidade a memória de um jogo que diz muito como o FCP alicerçou o seu poderio. Esse jogo foi apenas um dos muitos em que o árbitro, neste caso o José Pratas, participou activamente na conquista do troféu. Fui talvez o jogo em que certou contas antigas, talvez daquele jogo onde correu 100m com a equipa do FCP a fazer-lhe "escolta".
Uma coisa é ter fair-play outra é ser gozado e ainda participar na festa.
Por muito menos do que isso aconteceu isto nas Antas:
http://www.dailymotion.com/video/x483ko_porrada-em-jornalista-da-rtp-estadi_sport#.UaME0NK1HlM
Vivemos num país em que é fácil passar de herói a vilão e um vilão até pode ser recebido na AR.
Mas enquanto tiver memória não recebo lições de fair-play de quem tem a desfaçatez de ignorar o passado recente evidenciado nos diversos escândalos da arbitragem sempre com o seu clube como autor e actor principal.
"Limpinho, limpinho, limpinho"
ResponderEliminarForam 3, as vezes, que Jesus disse "limpinho", na conferência de imprensa após o Benfica-Sporting, gozando e menosprezando o trabalho do jogadores e técnicos leoninos, bem como o Clube/Instituição que os suporta.
3 vezes. 3, um número que, de certeza, não lhe sairá da cabeça tão cedo. 3 anos sem ganhar a Liga, com o seu "rolo compressor". 3 títulos que viu fugir em menos de 3 semanas. Tivesse sido aquilo que nunca foi (humilde) e este final de época não tivesse sido tão penoso e, talvez, (mais) vitorioso.
Talvez os "limpinho, limpinho, limpinho" tivessem funcionado como uma praga que se abateu desde daquele dia em que os mencionou (embora no fundo ele saiba que não justinho, justinho, justinho).
Tudo muda, tudo se põe em causa, tudo se questiona, quando a bola não entra.
Em poucos dias, o melhor Benfica de Sempre, com o melhor treinador (que é), com a melhor estrutura (enfim...), jogadores (há muitos bons e outros que só neste país são reis) e com os melhores adeptos do Mundo que até aplaudem após o jogo com o Moreirense (sem comentários: ontem saíram do estádio a mais de 10 minutos do fim, cuspiram no Jesus e apedrejaram o autocarro da equipa), afinal não é nada assim. E porquê? Porque a bola não entrou.
Agora vão aparecer aqueles que andaram escondidos, calados, pois com a bola a entrar não podiam reclamar. Preparem-se para os Gaspares Ramos, Jaimes Antunes, Bagões Felix, Figueiredos, Capristanos, ex-jogadores, que vão aparecer agora para destabilizar. Isto é transversal. Bola que não entra, estrutura que não aguenta.
O jogo de ontem não tem história. Vi porque um amigo benfiquista apareceu-me em casa e liguei-lhe a tv, fazendo-lhe companhia. Jogo de merda. Uma equipa que sabe jogar mas não quis e uma outra que, mais uma vez, demonstrou que é das piores da Liga. Mas ganhou, sem saber como, sem futebol, sem intensidade, motivação (sim, os vitorianos estavam calados e os jogadores eram zombies) ou qualidade. Fiquei perplexo porque nada fazia prever o desfecho que teve.
ps: confesso que gostava de ter visto as caras, no momento do 2º golo, do Gomes da Silva, Vieira, Leonor Pinhão, Gobern, Seabra e do João Gabriel (já agora, quando é que é a próxima conferência de imprensa com powerpoint e a mostrar a Taça?). Ridículos...
"Mas enquanto tiver memória não recebo lições de fair-play de quem tem a desfaçatez de ignorar o passado recente evidenciado nos diversos escândalos da arbitragem sempre com o seu clube como autor e actor principal"
ResponderEliminarPermitam-me a insistência: quanto a fair-play, já que faltam imagens de 2008, que tal ir à final de 1994, a que os sportinguistas na bancada central assistiram à entrega do troféu, atirando de tudo a João Pinto?
Enchem a boca com tão pouca coisa e pensam que os outros nasceram ontem.
Relembro perfeitamente o treinador Sá Pinto a reunir as hostes em círculo e esperar que o Orlando erguesse a Taça.
ResponderEliminarUm acto normal, para uns, mas infelizmente cada vez mais raro.
Podem argumentar com episódios da esfera interna que tenham envolvido protagonistas que deveriam saber ter outro tipo de postura.
Mas uma coisa é certa, não me lembro de faltas de respeito ao nível da prática do "fair-play" como a que o post refere por parte de equipas do Sporting.
E podem acreditar que é DNA.
É que a experiência própria pode garantir que esta foi a primeira lição que se recebeu quando se chegou, há muitos anos, ao Sporting Clube de Portugal.
Pelos vistos este género de trilho nada interessa para conquistar títulos. É um fait divers, poderão dizer.
Ainda assim vou preferindo percorre-los.
SL
Zé Luís,
ResponderEliminarNão confunda o alho com o bugalho.
Aqui o que se está a reportar é ao nível institucional.
Não são uns energúmenos com mau perder que ditarão a falta de fair-play de todo um Clube. Ainda, como no caso que refere, quando o Clube que apoiam é saqueado.
Aliás, se assim não fosse, veja lá onde estaria o seu clube só à pala das contas que teria que pagar aos consórcios de exploração comercial das auto-estradas portuguesas...
Já o rasgar de uma camisola oferecida pelo
adversário em pleno balneário...
Mas é bom começar a ver algum eriçar por parte dos adeptos rivais.
É sinal que ainda vamos contando.
SL
E vamos ter o André Martins na selecção:
ResponderEliminarhttp://www.fpf.pt/detalhenoticia/tabid/128/ArticleId/2626/language/pt-PT/Lista-de-convocados.aspx