terça-feira, 28 de maio de 2013
36 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
Esta entrevista vai ser um marco histórico.
ResponderEliminarSe não fosse o presidente do meu clube desatava-me a rir. Assim quem se deve estar a rir são os empresários e os jogadores e os adversários.
Temos um lunático a presidente. Preparem-se para o que aí vem.
Oficialmente, o clube está a saque!
ResponderEliminarPensei que o Sporting estava a saque era antes.
ResponderEliminar500 milhões de passivo não se constroi só com bons actos de gestão.
Chegamos a este estado calamitoso, mas só agora é que estamos a saque, enfim...
LdA,
ResponderEliminarObrigado pela entrevista.
Fico-me por aqui, furtando-me a comentar os comentários.
Quando ganharmos um jogo, vamos ganhar contra os de fora e os de dentro, o que é um sentimento horrível, e infelizmente a cada vitória seremos menos a festejar do que deveriamos ser. Ou se calhar não, não sei.
O meu pai até aos dias de hoje fala de velho ranhoso que esteve a agoirar o tempo inteiro de um jogo em Alvalade no início dos anos 80. Moeu-lhe o juízo de uma maneira que até hoje não esqueceu. Velhacos e/ou ranhosos sempre houve.
Abr,
Bruno
Lunático porquê?
ResponderEliminarPorque dirigiu palavras mais ásperas aos empresários de jogadores?
Lunático foi aquele que mudava de política desportiva de 3 em 3 meses e que nos levou à pior época de toda a história do clube.
Não se compreendo o ódio figadal que semanalmente é destilado neste blog, tanto nos posts em si, como nos comentários da audiência.
Fico triste por isso, e penso que seja a imagem do Sporting, a grande prejudicada
depois de termos 2 gajos, bettencourt e godinho, piores que um tal de vale e azevedo durante 4 anos seguidos...ainda leio comentários como:
ResponderEliminar"Oficialmente, o clube está a saque!"...e dantes estava o quê??a ser bem gerido??
"Temos um lunático a presidente."...e o godinho era o quê??algum bom gestor certamente..relembro o episódio Nicolae...não consegui encontrar as palavras que este demente disse na altura mas foi alguma coisa parecida com isto:
"o Nicolae nao foi contratado porque alguém quis convocar uma assembleia geral no clube que ditou o afastamento do Nicolae de Alvalade (...) sim é verdade que o Nicolae não podia jogar pelo Sporting esta época e estava ciente disso, mesmo assim iríamos contratá-lo para o emprestar a uma equipa sul americana onde pudesse jogar"
é preciso dizer mais alguma coisa?
José
ResponderEliminarNão se compreendo o ódio figadal que semanalmente é destilado neste blog, tanto nos posts em si,
Podia esmiuçar a sua afirmação prefiro apenas dizer-lhe o seguinte:
Não compreendo o seu ódio figadal.
Lunático foi quem meteu estes jovens a jogar sem se precaver em relação aos seus contratos!!
ResponderEliminarLunático foi quem em dois anos deu mais de 100 Milhões de prejuízo ao SPORTING!!
Lunático foi quem e aceitou pagar os salários escandalosos que estamos a pagar aos jogadores contratados e renovados na era Godinho!! só um exemplo, um "jogador" como o etock, da equipa B, que passa mais tempo na noite, a fumar e a beber do que a treinar, está a receber 40 MIL por mês!!
E ainda mais Lunático é quem olha para isto tudo, e ainda chama de lunático a quem, em defesa do SPORTING, tenta alertar, combater e inverter estas situações!
Cumprimentos e SL.
Espero que o BdC tenha mais planos para além dos revelados em entrevista... q aliás é bastante confusa nalguns momentos, já que o discurso cheio de 'chavões' não é conclusivo sobre o q se pretende para o futuro imediato do futebol profissional.
ResponderEliminarSe BdC está à espera que o governo intervenha no futebol para regular os 'negócios' ou de uma eventual união dos clubes para resolver os problemas do SCP (sim, é do SCP q ele tem que se preocupar no momento e em exclusivo... e deixar para dps os problemas do futebol português), estamos bem arranjados...É que, se não tiver outros planos, quem vai cair na real é ele... ai vai, vai... e o clube com ele... e nós tds de arrasto.
Já se percebeu que está em guerra com os empresários... E pelo tom, forma e conteúdo, parece ser uma guerra global. Veremos onde isso nos irá conduzir... Se calhar aconselharia o bom senso a ser mais cauteloso... e definir alvos precisos... Para servirem de exemplo, como afirma...
Se a Sara, Pedro Jorge e o José acham que é benéfico para o clube um ataque aos jogadores (do plantel e da formação), seus representantes (que muitas vezes são pessoas da sua família) e clubes rivais (opositores e não inimigos), então a entrevista e o plano futuro erigido pela actual direcção do Sporting são excelentes e, acima de tudo, inéditos.
ResponderEliminarInéditos porque nunca vi um clube atacar com quem terá de, obrigatoriamente, trabalhar (agentes desportivos e clubes adversários, pois as decisões ao nível da Liga e Federação são sempre tomadas pelos clubes) e, acima de tudo, atacar jogadores com quem, diz, contar para o futuro.
Não está em causa o que se fez atrás (nunca vi o Godinho a servir-se de desculpa com as barbaridades cometidas por Bettencourt e Costinha), mas sim o que se faz hoje. Para mim, sendo o Sporting um clube que está inserido num universo desportivo e económico que envolve outros elementos (não podemos jogar sozinhos nem viver, só, dos jogadores que formamos e, mesmo esses, têm empresários, agentes, advogados), não pode fazer um ataque, sem ter uma base solidificada que possa ajudar a receber algumas balas (e elas virão), sem que os danos sejam calamitosos.
Mas isto sou eu a pensar.
Para mim, é só mais um preparar terreno, que Bruno Carvalho faz tão bem, avisando que as más notícias (não renovações, vendas a preços de saldo, contratações banais) estarão para chegar. Um pouco à imagem do que sucedeu nos momentos antes da divulgação da não continuidade de Jesualdo Ferreira.
"Quando ganharmos um jogo, vamos ganhar contra os de fora e os de dentro, o que é um sentimento horrível, e infelizmente a cada vitória seremos menos a festejar do que deveriamos ser."
Caro Bruno Martins, quem esteve (técnicos, dirigentes, jogadores e adeptos) e apoiou o Sporting nos últimos anos (principalmente os últimos 2) sabe bem o que isso é.
E um dia deixará de fazer sentido argumentar a favor de uma direcção, usando o passado. Esta direcção também já tem passado.
Claro que é benefico para o clube o ataque, ou aviso que o presidente deixou aos representantes e aos jogadores que querem ganhar no sporting o que outros não ganham nos outros grandes.
ResponderEliminarNão renovações, contratações banais, ou vendas a preços de saldos, como?? Deve estar do joão pereira, do adrien, bruma, bojinov, pranjic, bolo arroz, ...
Mas os jogadores a quererem renovar por valores que são imcomportáveis, quer para portugal quer para o clube, o rubio ou o viola a ganhar 100 mil, como?? Não são estes que estão a atacar o clube? A levá-lo para um buraco sem fundo.
Finalmente temos um presidente a defender o clube, este não era a minha 1.ª opção para presidente, mas está a surpreender bastante pela positoiva, inclusivé na questão do treinador. força buno. Aliás nem preciso de dizer porque o meu clube é o seu e sei que o vai defender sempre.
Caro "cantinho",
ResponderEliminarUma coisa é certa, comer e calar, ou neste caso especifico, pagar e calar, é que não é nada benéfico para o SPORTING, e tal pode ser infelizmente verificado e comprovado através da leitura dos últimos relatórios e contas.
E tal como o nosso Presidente já disse, e infelizmente, se calhar esta época vamos ter de dar alguns exemplos, para que isto nunca mais nos aconteça na vida!
Cumprimentos e SL.
Em uma coisa concordamos Vítor Ribeiro, é um marco histórico. O fim da linha orientadora que você e os seus amigos idealizavam para o Sporting.
ResponderEliminarSe Deus permitir daqui a uns tempos a vossas palavras serão meras lembranças de um passado que manchou a história deste grande Clube.
O que eu não entendo é que todos dizem que a Gestão de PdC é exemplar, e lá no Porto, quem manda é ele, não são os empresários. Finalmente apareceu um presidente com essa fibra... e veem critica-lo???
ResponderEliminarBdC nunca foi a minha opção, mas confesso que me está a agradar a cada dia que passa.
Cá estaremos no futuro para avaliar que estava enganado.
ResponderEliminarEste filme já passou nuns cinemas mais acima do Alvaláxia. A cagança era a mesma com os empresários, com os jogadores. As tiradas popularuchas também. Sabemos como acabou (atenção,refiro-me apenas ao aspecto desportivo.
Contratações como Escalona, Dudic, Ednilson, André, Dani, Carlitos, Scott Minto, Kandaurov, Brian Deane e Luís Carlos, etc.
Porque a direcção anterior geriu mal não quer dizer que tudo o que este senhor diz e se propõe fazer seja letra de lei e signifique a salvação. Quando Bettencourt foi embora também esperávamos que não haveria de ser pior. Foi o que se sabe.
O homem ainda não contratou ninguém, não renovou com ninguém, nem rescindiu com ninguém. No entanto, os arautos da desgraça já vêem dizer que o Presidente está a preparar terreno para um ano terrível... Depois do que vi nos últimos 4 anos (contratação de Pongolle, renovação de Adrien, venda de Moutinho, etc etc etc etc) é preciso ter-se muita lata para julgar as acções de um Presidente que ainda não mexeu no plantel. Meus amigos: o orçamento é curto!! Se, por exemplo, o Bruma se mostrar irredutível nas suas pretensões (desmedidas para quem pouco mostrou), pois nesse caso cumprirá contrato até ao fim ou será vendido. Não podemos estar reféns dos empresários. E, para mudar o paradigma, há que abanar o 'status quo'. Simples, não?
ResponderEliminarMas o discurso terá que ser feito para dentro e dentro, na mesa das negociações, caso a caso, e não para (todo) o Mundo ver.
ResponderEliminarAs declarações de todos os intervenientes do Sporting (ainda mais do Presidente que, pelos vistos, fala todos os dias para ao Record e ABOLA - incrível...) têm um peso determinante na gestão, valorização e desvalorização dos activos e clube.
É preciso ser muito "seguidista" para acreditar que o Viola e o Rubio ganham, cada um, 100 mil euros por mês. (não estou a dizer que ganham pouco, mas não ganham isso).
A questão que se deve colocar acima de tudo é :
ResponderEliminarOs jogadores são do SPORTING Clube de Portugal ou dos seus empresários !???
Muito do que leio aqui de alguns comentários é a melhor arma que se poderia dar a um empresário qualquer, isto bem explorado por certa CS com o apoio dos bois de preto logo na fase inicial do campeonato dará nada mais nada menos que mais uma crise no clube.
ResponderEliminarNão ver isto é um erro crasso ... ou não já que muitas vezes a vontade de "ter se razão" é mais importante do que será melhor para o clube.
SL,
Tiago Rodrigues é preciso muita lata para mentir com todos os dentes e é isso que o Bruno faz quando diz que tirando dois ou três jogadores dos nossos rivais,todos os outros ganham menos do que a maioria dos nossos e isso é ridículo. É mentira e ele sabe que é mentira. Basta olhar para o orçamento deles para o perceber. Um presidente com 2 meses de clube que ainda não fez nada e já mente descaradamente, já mentiu anteriormente, dá-me poucas razões para o considerar. Simples não?
ResponderEliminarcaro Cantinho, em resposta ao seu comentário só tenho que dizer que se queremos formar também Homens (com H grande) e se para isso tivermos de os criticar publicamente para eles crescerem e mudarem a sua atitude em relação ao Sporting Clube de Portugal então que assim seja
ResponderEliminarpelos vistos os recados internos já não chegam..pode ser que publicamente aprendam alguma coisa, nomeadamente a respeitar o clube que representam e que os formou..é que sinceramente tou cansado de simãos, moutinhos, varels, etc..tudo mal agradecidos
"(nunca vi o Godinho a servir-se de desculpa com as barbaridades cometidas por Bettencourt e Costinha)"
ResponderEliminarpudera...o objectivo deles era o mesmo..encher os bolsos à custa do Sporting nem que para isso o clube tenha que estar na lama..é assim à 17 anos
nesses 17 anos os únicos que se criticaram foram o Dias da Cunha e o soares franco..e a base da discussão sempre foi o soares franco dizer que nao se candidatava e fez exactamente o contrário
Ganhem 100 mil ou 70 mil ou 60 mil, o Wilson é inferior a algum deles (rubio ou viola) quanta % do passe tem o sporting deles?, quanto ganhará o Wilson, ou mané ou o bruma?
ResponderEliminarOpções, essas ainda não foram o Bruno que as tomou, por isso não pode ser acusado de errar numa coisa qua ainda não optou.
Não se trata de ser seguidista, eu era apoiante do Couceiro e se fosse ele a tomá-las eu apoiava também, porque eu sou do sporting e não do manel ou do João.
Independentemente de os outros jogadores dos outros clubes ganharem mais ou menos que os do sporting, isso não é o mais importante, importa sabe é o que um clube e outro podem pagar, e quanto prejuízo tem acumulados sucessivamente uns e outros.
ResponderEliminarUm presidente que ainda não fez nada e mente do que fez, então se não fez, e já mente do que não fez, enfim..os 2 anteriores não mentiram, pois claro.
Esta dos ordenados acredito perfeitamente. O Joãozinho, o Cédric, o Zézinho, o André Martins o Dier e o Ilory ganham de certeza mais que por ex. o Lucho, o Moutinho, o Helton, o Izmailov, Defour, Fernando do Porto , ou Cardoso, Aimar, Garay, Salvio, Luisão, Gaitán etc do Benfica...
ResponderEliminarDepois do descalabro que foi a época 2000/2001, em que o Luís Duque teve o plantel mais caro da história do clube e possivelmente do futebol português, alguém duvida que o Sporting tem neste momento jogadores a ganhar muito mais do que seria aceitável?
ResponderEliminarJá se percebeu, por alguns comentários, que, para uma parte dos adeptos do Sporting, a situação do clube pré-Bruno de Carvalho era perfeita.
Pois eu prefiro um presidente que não fique calado perante as falcatruas do Porto e que tenta defender os interesses do clube perante empresários.
Se vamos ter medo das retaliações dos empresários e outros agentes, vamos continuar a ser enganados. Depois veremos se na prática as palavras são concretizadas em acções mas neste momento era preciso colocar na praça pública a posição do Sporting. Foi apenas isso que o presidente fez. E fez muito bem.
Sérgio,
ResponderEliminarNão resisto em deixar-lhe uma resposta ao seu primeiro comentário.
Os jogadores não são, nem dos empresários, nem do Sporting Clube de Portugal. São de si próprios. São pessoas, têm projectos, famílias, ambições próprias, identificação com o clube (ou não), desejos, podem acreditar mais ou menos no que se perspectiva para o futuro do Sporting e simplesmente devem querer o melhor para si. Cabe ao Sporting saber alimentar essa relação simbiótica.
Agora este é que é o lunático... Agora é que o clube está a saque ?!
ResponderEliminarObrigado Vitor Ribeiro e Cantinho do Morais, já me deram uma boa dose de riso por hoje. :)
Basta recuar até ao inicio de mandato do Godinho Lopes e ver o que estes dois Sportinguistas escreviam, para agora sofrer um valente ataque de riso.
Agora este é que é o lunático... Agora é que o clube está a saque ?!
ResponderEliminarObrigado Vitor Ribeiro e Cantinho do Morais, já me deram uma boa dose de riso por hoje. :)
Basta recuar até ao inicio de mandato do Godinho Lopes e ver o que estes dois Sportinguistas escreviam, para agora sofrer um valente ataque de riso.
Juro que foi a ultima vez que li este blog. Nem nos tempos do Godinho, presidente que mais odiei, tinha tanta certeza. Para isto leio blogs dos rivais.
ResponderEliminarSL
PLF'
ResponderEliminarO contrato laboral dos jogadores e com Sporting certo!?!
Os jogadores mais jovens precisam de bons exemplos como por exemplo o Dier
Nao podemos ignorar o quanto sao nocivos oos empresarios para os nossos jovens basta nzos lembrarmos de uma das maiores promessas que tivemos e que se perdeu 1 por culpa propria mas claro esta com a precisa contribuicao do seu empresario.
Os piores inimigos do Sporting são os seus sócios e adeptos: como foi possível terem deixado o clube na mão de burlões e ladrões durante mais de 20 anos? Como foi possível o passivo aumentar 100 milhões em dois anos e os responsáveis continuarem em liberdade? Como foi possível o clube ter passado a lutar pela manutenção?
ResponderEliminarÉ sabido desde há mt que este blog não é gerido por sportinguistas.
ResponderEliminarBasta ler os posts e os comentários.
A diferença de agora para uns meses atrás é que o desespero destapou a pouca vergonha, daí frase LOUCAS como o clube estar a saque...
LOL?
Esperemos por 31 de Agosto.
ResponderEliminarMário é sabido desde há muito tempo que ser sportinguista não é um atestado de qualidade. Basta ler a maior parte dos blogues e dos comentários. O teu é um deles, porque não se come tudo o que se lhe põe à frente não se é sportinguista.
ResponderEliminarFelizmente este blogue é uma excepção e espero que assim continue e peço desculpa se as minhas opiniões vos dificultam a tarefa por isso também o faço poucas vezes.
É engraçado que "comer tudo o que se põe à frente" já era válida para a era Godinho. Por exemplo, contratar um jogador com o historial do Bojinov por 5 anos foi um acto de gestão memorável.
ResponderEliminarOu pagar 1,2 milhões por ano pelo Adrien, que tinha como cartão de visita uma dúzia de bons jogos por uma equipa do meio da tabela.
O lunático aqui é o bombeiro e não quem ateou o fogo. Tem lógica.