segunda-feira, 22 de junho de 2015

O contrato assinado por Danilo - Assembleia Geral - Equipamentos

O contrato assinado por Danilo
Os jornais de hoje colocam duas noticias contraditórias: uma, dando conta da que deve ser a versão do Sporting, onde se afirma que os clubes rubricaram entre si um acordo. Outra, que deve ser a versão do Marítimo, de uma redacção prévia que não foi devidamente assinada pelas partes. Não me parece que haja contrato assinado, mas se houver o Sporting terá que procurar reclamar os direitos que terá adquirido até às últimas consequências.

Não se falou contudo do que sucedeu com o jogador. Qual será a vontade dele? Se ele quisesse vir para o Sporting não poderia já ter-se comprometido com o clube, jogando assim uma cartada determinante? Porque não fez?

É que esta história, que já começa a cheirar mal, parece-me muito mal contada. O presidente do Marítimo tem obrigação de zelar pelos seus melhores interesses. Espero que não se lembre apenas do Sporting para quando lhe dá jeito umas vezes para nos esmifrar uns cobres por jogadores sem interesse, ou servirmos de lebre, inflaccionando-lhe as vendas dos melhores jogadores.

Assembleia Geral
O presidente da AG concedeu uma entrevista à RTP abordando temas como a possibilidade de o Sporting vir a expulsar vários sócios ou dados da auditoria que está a decorrer. Já sobre a matéria ordinária da respectiva reunião não apanhei uma única palavra. Como sócio preferia que quem ocupe o cargo revele maior isenção, equilíbrio e equidistância, como deve competir a quem ocupa o cargo. 

A medida extrema de expulsão carece de apreciação do Conselho Fiscal e Disciplinar, o PMAG é ainda representante de TODOS os sócios, dos que concorda, dos que discorda, dos que não gosta e dos que sente mais próximo, pelo que estas declarações são extemporâneas e pouco avisadas.

Quanto à auditoria e dos dados que revelou, não me surpreendem de todo. O que julgo que é importante apurar é aqueles resultam de incompetência ou de acção dolosa. Isto aliás deveria ser feito antes de, como responsável, comentar o assunto de forma avulsa, contribuindo para o ruído e para os rumores. Porque a diferença entre ser incompetente ou criminoso é muita.

Por último não deixo de lembrar que o actual PMAG foi conselheiro leonino. Não me lembro de, nos momentos em que se discutiu a venda do património, a construção do estádio e outros negócios que hoje estão sob o escopo da auditoria, em algum momento os ter ouvido questionar ou pedido sequer esclarecimentos sobre os procedimentos. Adoptar agora um discurso justicialista não pode apagar a responsabilidade de todos quantos assistiram de cadeirão e, tendo tido voz, preferiram calar-se.

Os equipamentos
Já são conhecidas imagens dos novos equipamentos ou pelo menos as que se dizem que vão ser. Com mais ou menos arrebiques, continuo a preferir a Stromp, continuando sem perceber que conjunção cósmica se alinha quando se decide inventar equipamentos alternativos como o que parece estar a caminho, que se junta a alguns outros que já vimos no passado. Além de fazer pouco sentido que se proponha como alternativa a um equipamento às riscas um equipamento... às riscas.

9 comentários:

  1. Quanto ao PMAG, não foi bem isso que ele disse mas, antes, algo como "se chegar à MAG algum caso desses (expulsão de sócio), obviamente não terei problema algum em incluir a proposta nos pontos de ordem da AG" (as palavras não foram estas mas era esta a ideia). Foi isto, pelo menos, que eu entendi. Relembrar que o PMAG tem que zelar pelos Estatutos do Clube e, como tal, está também "agrilhoado" a eles.

    Quantos aos equipamentos, pessoalmente gosto da (aparente) simplicidade dos mesmos. E gosto bastante do alternativo (ser também às riscas ou não, é-me indiferente - relembro que já tivemos um alternativo verde e preto, no Andebol, do qual também gostei). São gostos, e não mais que isso. Pelo menos não jogamos com uma amarelada ou laranjada que encandeie os olhos dos adeptos...

    Do Danilo, já dei a minha opinião noutro post, que mantenho letra por letra...

    ResponderEliminar
  2. Eu estou é a espera do patrocionador que não há meio de aparecer.
    Quanto aos equipamentos estou de acordo.

    ResponderEliminar
  3. Incompetência e crime são coisas diferentes, sim. O problema é que é muito difícil provar o crime porque, quando são apanhados, os gajos que ocupam lugares de topo, defendem-se com a sua própria incompetência, como se de uns ignorantes se tratassem (ganharem milhares por serem directores é mera coincidência...). A gestão danosa nunca será provada. Mas...

    ResponderEliminar
  4. O problema do Sporting é que continua a fazer as coisas "by the book", chegando a acordo primeiro com os clubes vendedores e só depois com os jogadores.
    Claro que, entre uma coisa é outra, muita coisa pode acontecer é, não raras vezes acontece mesmo, uma vez que os nossos concorrentes não primam por igual deontologia...
    Enfim, é o futebol que temos.
    Quanto aos equipamentos, acho brutais. Todos. Afinal a receita é simplesmente: basta não inventar muito. A nossa camisola é linda! Não precisa de mais nada!

    ResponderEliminar
  5. O problema não é fazer as coisas "by the book" mas sim fazer mal as coisas, quais deontologia quais carapuça. Uma direcção que põe jogadores a treinar à parte e despede um treinador como o fez a MS não pode falar de deontologia. É apenas e só uma questão de competência. Vamos para o 3º ano consecutivo em que se começa a apontar para bons jogadores e depois vem uma enxurrada de pernetas. O BdC faz lembrar aqueles gajos que passam a vida a dar beijinhos na mão e a dizer uns poemas e depois os outros é que as comem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto.
      Bons eram os que vinham há 4, 5, 6, 7 anos e por aí fora.... Tudo jogadores brutais com enorme rendimento desportivo.
      Nos últimos três anos, só vieram pernetas mesmo.
      O Bruno prima pela incompetência onde os outros eram absolutamente geniais.
      Enfim...

      Neste caso, parece-me muito óbvio que o problema foi mesmo a perda de tempo a chegar a acordo com o marítimo antes de atacar o jogador (para uns será cumprir as regras, para outros incompetência).
      Isso e não termos tanto dinheiro como os fundos que auxiliam o porto.

      Eliminar
    2. Estranho é com tantos pernetas contratados ter havido uma melhoria substancial dos resultados desportivos... Deve ser da cartilha!

      Em relação ao marítimo Carlos Pereira parece-me ser uma pessoa para quem vale tudo na hora de negociar, a ser verdade que houve novas exigências depois de o negocio estar feito para mim nao havia mais negócios com o marítimo. É que parecendo que nao no pouco tempo que esta direção está no clube já negociou com o marítimo Heldon, Danilo, marega e sami. Se para o marítimo isso nao conta nada como cortar futuros negócios para eles perceberem que tem de haver respeito.

      Danilo é bom jogador mas está longe de ser alguém que justifique tanta celeuma.

      Os equipamentos parecem bem conseguidos espero que se acabe com o verde dos calções.

      Eliminar
  6. O Jaime Marta Soares é mesmo a pessoa indicada para vir falar de passados, de contas, de gestão danosa:

    O presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques, revelou, esta segunda-feira, que "herdou" uma dívida municipal superior a 30 milhões de euros, que coloca toda a atividade autárquica numa situação "limite".

    Quem governou, empurrou os problemas para a frente, para quem viesse a seguir resolver e calhou-nos a fava. Mas não atiro a toalha ao chão e tudo farei para que quem vier daqui a quatro anos não encontre as contas neste estado", referiu o antigo árbitro de futebol da I Liga.

    O presidente da Câmara considerou que Poiares necessita de grandes investimentos para colmatar défices nas infraestruturas básicas, mas a situação financeira não vai permitir a sua concretização nos tempos mais próximos.

    João Miguel Henriques criticou ainda alguns "elefantes brancos" construídos no concelho e processos de expropriações em curso para investimentos "que não são prioritários, mas que o anterior executivo pretendia fazer".

    "Somos confrontados com muitas expropriações para obras já efetuadas e outras que estavam planeadas, mas já conseguimos desistir de algumas e outras estamos em negociação para evitar uma catástrofe ainda maior nos cofres do município", enfatizou o autarca.

    O presidente da Câmara considerou que Poiares necessita de grandes investimentos para colmatar défices nas infraestruturas básicas, mas a situação financeira não vai permitir a sua concretização nos tempos mais próximos.

    João Miguel Henriques criticou ainda alguns "elefantes brancos" construídos no concelho e processos de expropriações em curso para investimentos "que não são prioritários, mas que o anterior executivo pretendia fazer".

    "Somos confrontados com muitas expropriações para obras já efetuadas e outras que estavam planeadas, mas já conseguimos desistir de algumas e outras estamos em negociação para evitar uma catástrofe ainda maior nos cofres do município", enfatizou o autarca.

    O Jaime Marta Soares foi o antecessor

    ResponderEliminar
  7. O negócio de Danilo está num grande novelo, como para mim não é jogador para perder muito tempo a desembaraçar novelos admito que actualmente apenas se mantenha o lume aceso para chatear e tentar complicar a vida a outros. Tendo em consideração históricos recentes, onde cada jogador em quem o Sporting estivesse interessado era comprado por outros para a importante função de aquecer o banco ou emprestar, acho que devemos escolher uns quantos "Danilos", "Evandros" ou "Ghilas" por ano em que não temos qualquer interesse mas que fazem os nossos amigos do peito gastar mais uns fundos só por birra. Danilo não é um Lucho e muito menos um Carvalho!

    Já são públicos os resultados da auditoria? Sobre que períodos?

    Há as coisas mais escabrosas que foram feitas na gestão do Sporting nas ultimas décadas, mas não me recordo de nenhuma que não tenha sido apresentada aos sócios (algumas exaustivamente) e até por nós sufragada em AGS... Estou (muito) curioso sobre factos novos que sejam revelados fora desse âmbito.

    Sobre os equipamentos. Só espero que terminem as invenções com os calções (sejam verdes ou brancos), sobre os alternativos já fiquem vacinado com a possibilidade de serem aberrações, o deste ano está a meu gosto! Agora só vou ter de explicar a uma criança que afinal o Sporting já não joga de amarelo (depois de lhe ter explicado que sim, aquilo amarelo era o Sporting e não o Paços ou o Estoril...) mas às riscas cinzentas e pretas!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)