Sporting 1 - Boavista 0: Continua boa a vista para um lugar melhor
Antes de ir ao tema principal do post gostava de realçar com inteira justiça o bom momento desportivo que o clube vive em diversas modalidades, onde ou lideramos ou pelo menos estamos na luta pelos titulos em disputa. Neste passado fim-de-semana chamaram particular atenção as vitórias sobre o FC Porto em andebol e sobre o SL Benfica em voleibol. Obviamente pelo facto de terem sido alcançadas sobre os eternos rivais, mas também pela qualidade do desempenho e, não menos importante, pela força e raça demonstradas. Sobre o futsal falarei depois, em post dedicado ao assunto.
Quanto à vitória sobre o Boavista aconteceu o indispensável e o necessário: a conquista dos três pontos e a manutenção da distância para os adversários da frente e para o que segue atrás. Dessa forma o Sporting continua a ser senhor do seu destino para poder fechar a época com chave de ouro. É verdade que não houve nota artística algo que se pode atribuir perfeitamente ao cansaço físico e saturação competitiva. Ainda assim a equipa conseguiu produzir lances interessantes e suficientes para construir senão um resultado robusto pelo menos um jogo tranquilo para si e para os adeptos que o presenciaram.
O cansaço explica em grande parte a dificuldade exibida para finalizar com êxito os lances de ataque, ora por um toque a mais, ora por um toque a menos, ora por deficiente pontaria. O resultado viria a construir-se através de um penalty marcado deferidamente, quase em slow motion, por intervenção do VAR. Do lado do adversário, nem um remate, nem uma carta, nem um telefonema a Rui Patricio que, felizmente, já pode beneficiar da subida recente da temperatura, não correndo o risco de congelar entre os postes.
E agora? Agora é conseguir os nove pontos dos três jogos que faltam para sermos felizes, que bem merecemos.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.