terça-feira, 28 de maio de 2013

Bruno de Carvalho ao Jogo: depois da viagem a aterragem na realidade

Fica à disposição para leitura e comentários a entrevista. Uma vez que a li de relance não houve tempo para mastigar e digerir. Se houver voltarei a editar o post acrescentando notas pessoais. O título é o registo da primeira  impressão.




36 comentários:

  1. Esta entrevista vai ser um marco histórico.

    Se não fosse o presidente do meu clube desatava-me a rir. Assim quem se deve estar a rir são os empresários e os jogadores e os adversários.

    Temos um lunático a presidente. Preparem-se para o que aí vem.

    ResponderEliminar
  2. Pensei que o Sporting estava a saque era antes.

    500 milhões de passivo não se constroi só com bons actos de gestão.

    Chegamos a este estado calamitoso, mas só agora é que estamos a saque, enfim...

    ResponderEliminar
  3. LdA,
    Obrigado pela entrevista.
    Fico-me por aqui, furtando-me a comentar os comentários.

    Quando ganharmos um jogo, vamos ganhar contra os de fora e os de dentro, o que é um sentimento horrível, e infelizmente a cada vitória seremos menos a festejar do que deveriamos ser. Ou se calhar não, não sei.

    O meu pai até aos dias de hoje fala de velho ranhoso que esteve a agoirar o tempo inteiro de um jogo em Alvalade no início dos anos 80. Moeu-lhe o juízo de uma maneira que até hoje não esqueceu. Velhacos e/ou ranhosos sempre houve.

    Abr,
    Bruno

    ResponderEliminar
  4. Lunático porquê?

    Porque dirigiu palavras mais ásperas aos empresários de jogadores?

    Lunático foi aquele que mudava de política desportiva de 3 em 3 meses e que nos levou à pior época de toda a história do clube.

    Não se compreendo o ódio figadal que semanalmente é destilado neste blog, tanto nos posts em si, como nos comentários da audiência.

    Fico triste por isso, e penso que seja a imagem do Sporting, a grande prejudicada

    ResponderEliminar
  5. depois de termos 2 gajos, bettencourt e godinho, piores que um tal de vale e azevedo durante 4 anos seguidos...ainda leio comentários como:

    "Oficialmente, o clube está a saque!"...e dantes estava o quê??a ser bem gerido??

    "Temos um lunático a presidente."...e o godinho era o quê??algum bom gestor certamente..relembro o episódio Nicolae...não consegui encontrar as palavras que este demente disse na altura mas foi alguma coisa parecida com isto:

    "o Nicolae nao foi contratado porque alguém quis convocar uma assembleia geral no clube que ditou o afastamento do Nicolae de Alvalade (...) sim é verdade que o Nicolae não podia jogar pelo Sporting esta época e estava ciente disso, mesmo assim iríamos contratá-lo para o emprestar a uma equipa sul americana onde pudesse jogar"

    é preciso dizer mais alguma coisa?

    ResponderEliminar
  6. José

    Não se compreendo o ódio figadal que semanalmente é destilado neste blog, tanto nos posts em si,

    Podia esmiuçar a sua afirmação prefiro apenas dizer-lhe o seguinte:

    Não compreendo o seu ódio figadal.

    ResponderEliminar
  7. Lunático foi quem meteu estes jovens a jogar sem se precaver em relação aos seus contratos!!

    Lunático foi quem em dois anos deu mais de 100 Milhões de prejuízo ao SPORTING!!

    Lunático foi quem e aceitou pagar os salários escandalosos que estamos a pagar aos jogadores contratados e renovados na era Godinho!! só um exemplo, um "jogador" como o etock, da equipa B, que passa mais tempo na noite, a fumar e a beber do que a treinar, está a receber 40 MIL por mês!!

    E ainda mais Lunático é quem olha para isto tudo, e ainda chama de lunático a quem, em defesa do SPORTING, tenta alertar, combater e inverter estas situações!

    Cumprimentos e SL.

    ResponderEliminar
  8. Espero que o BdC tenha mais planos para além dos revelados em entrevista... q aliás é bastante confusa nalguns momentos, já que o discurso cheio de 'chavões' não é conclusivo sobre o q se pretende para o futuro imediato do futebol profissional.

    Se BdC está à espera que o governo intervenha no futebol para regular os 'negócios' ou de uma eventual união dos clubes para resolver os problemas do SCP (sim, é do SCP q ele tem que se preocupar no momento e em exclusivo... e deixar para dps os problemas do futebol português), estamos bem arranjados...É que, se não tiver outros planos, quem vai cair na real é ele... ai vai, vai... e o clube com ele... e nós tds de arrasto.

    Já se percebeu que está em guerra com os empresários... E pelo tom, forma e conteúdo, parece ser uma guerra global. Veremos onde isso nos irá conduzir... Se calhar aconselharia o bom senso a ser mais cauteloso... e definir alvos precisos... Para servirem de exemplo, como afirma...

    ResponderEliminar
  9. Se a Sara, Pedro Jorge e o José acham que é benéfico para o clube um ataque aos jogadores (do plantel e da formação), seus representantes (que muitas vezes são pessoas da sua família) e clubes rivais (opositores e não inimigos), então a entrevista e o plano futuro erigido pela actual direcção do Sporting são excelentes e, acima de tudo, inéditos.
    Inéditos porque nunca vi um clube atacar com quem terá de, obrigatoriamente, trabalhar (agentes desportivos e clubes adversários, pois as decisões ao nível da Liga e Federação são sempre tomadas pelos clubes) e, acima de tudo, atacar jogadores com quem, diz, contar para o futuro.

    Não está em causa o que se fez atrás (nunca vi o Godinho a servir-se de desculpa com as barbaridades cometidas por Bettencourt e Costinha), mas sim o que se faz hoje. Para mim, sendo o Sporting um clube que está inserido num universo desportivo e económico que envolve outros elementos (não podemos jogar sozinhos nem viver, só, dos jogadores que formamos e, mesmo esses, têm empresários, agentes, advogados), não pode fazer um ataque, sem ter uma base solidificada que possa ajudar a receber algumas balas (e elas virão), sem que os danos sejam calamitosos.

    Mas isto sou eu a pensar.
    Para mim, é só mais um preparar terreno, que Bruno Carvalho faz tão bem, avisando que as más notícias (não renovações, vendas a preços de saldo, contratações banais) estarão para chegar. Um pouco à imagem do que sucedeu nos momentos antes da divulgação da não continuidade de Jesualdo Ferreira.

    "Quando ganharmos um jogo, vamos ganhar contra os de fora e os de dentro, o que é um sentimento horrível, e infelizmente a cada vitória seremos menos a festejar do que deveriamos ser."
    Caro Bruno Martins, quem esteve (técnicos, dirigentes, jogadores e adeptos) e apoiou o Sporting nos últimos anos (principalmente os últimos 2) sabe bem o que isso é.

    E um dia deixará de fazer sentido argumentar a favor de uma direcção, usando o passado. Esta direcção também já tem passado.

    ResponderEliminar
  10. Claro que é benefico para o clube o ataque, ou aviso que o presidente deixou aos representantes e aos jogadores que querem ganhar no sporting o que outros não ganham nos outros grandes.
    Não renovações, contratações banais, ou vendas a preços de saldos, como?? Deve estar do joão pereira, do adrien, bruma, bojinov, pranjic, bolo arroz, ...
    Mas os jogadores a quererem renovar por valores que são imcomportáveis, quer para portugal quer para o clube, o rubio ou o viola a ganhar 100 mil, como?? Não são estes que estão a atacar o clube? A levá-lo para um buraco sem fundo.
    Finalmente temos um presidente a defender o clube, este não era a minha 1.ª opção para presidente, mas está a surpreender bastante pela positoiva, inclusivé na questão do treinador. força buno. Aliás nem preciso de dizer porque o meu clube é o seu e sei que o vai defender sempre.

    ResponderEliminar
  11. Caro "cantinho",

    Uma coisa é certa, comer e calar, ou neste caso especifico, pagar e calar, é que não é nada benéfico para o SPORTING, e tal pode ser infelizmente verificado e comprovado através da leitura dos últimos relatórios e contas.

    E tal como o nosso Presidente já disse, e infelizmente, se calhar esta época vamos ter de dar alguns exemplos, para que isto nunca mais nos aconteça na vida!

    Cumprimentos e SL.

    ResponderEliminar
  12. Em uma coisa concordamos Vítor Ribeiro, é um marco histórico. O fim da linha orientadora que você e os seus amigos idealizavam para o Sporting.

    Se Deus permitir daqui a uns tempos a vossas palavras serão meras lembranças de um passado que manchou a história deste grande Clube.

    ResponderEliminar
  13. O que eu não entendo é que todos dizem que a Gestão de PdC é exemplar, e lá no Porto, quem manda é ele, não são os empresários. Finalmente apareceu um presidente com essa fibra... e veem critica-lo???
    BdC nunca foi a minha opção, mas confesso que me está a agradar a cada dia que passa.

    ResponderEliminar
  14. Cá estaremos no futuro para avaliar que estava enganado.

    Este filme já passou nuns cinemas mais acima do Alvaláxia. A cagança era a mesma com os empresários, com os jogadores. As tiradas popularuchas também. Sabemos como acabou (atenção,refiro-me apenas ao aspecto desportivo.

    Contratações como Escalona, Dudic, Ednilson, André, Dani, Carlitos, Scott Minto, Kandaurov, Brian Deane e Luís Carlos, etc.

    Porque a direcção anterior geriu mal não quer dizer que tudo o que este senhor diz e se propõe fazer seja letra de lei e signifique a salvação. Quando Bettencourt foi embora também esperávamos que não haveria de ser pior. Foi o que se sabe.

    ResponderEliminar
  15. O homem ainda não contratou ninguém, não renovou com ninguém, nem rescindiu com ninguém. No entanto, os arautos da desgraça já vêem dizer que o Presidente está a preparar terreno para um ano terrível... Depois do que vi nos últimos 4 anos (contratação de Pongolle, renovação de Adrien, venda de Moutinho, etc etc etc etc) é preciso ter-se muita lata para julgar as acções de um Presidente que ainda não mexeu no plantel. Meus amigos: o orçamento é curto!! Se, por exemplo, o Bruma se mostrar irredutível nas suas pretensões (desmedidas para quem pouco mostrou), pois nesse caso cumprirá contrato até ao fim ou será vendido. Não podemos estar reféns dos empresários. E, para mudar o paradigma, há que abanar o 'status quo'. Simples, não?

    ResponderEliminar
  16. Mas o discurso terá que ser feito para dentro e dentro, na mesa das negociações, caso a caso, e não para (todo) o Mundo ver.
    As declarações de todos os intervenientes do Sporting (ainda mais do Presidente que, pelos vistos, fala todos os dias para ao Record e ABOLA - incrível...) têm um peso determinante na gestão, valorização e desvalorização dos activos e clube.

    É preciso ser muito "seguidista" para acreditar que o Viola e o Rubio ganham, cada um, 100 mil euros por mês. (não estou a dizer que ganham pouco, mas não ganham isso).

    ResponderEliminar
  17. A questão que se deve colocar acima de tudo é :

    Os jogadores são do SPORTING Clube de Portugal ou dos seus empresários !???

    ResponderEliminar
  18. Muito do que leio aqui de alguns comentários é a melhor arma que se poderia dar a um empresário qualquer, isto bem explorado por certa CS com o apoio dos bois de preto logo na fase inicial do campeonato dará nada mais nada menos que mais uma crise no clube.

    Não ver isto é um erro crasso ... ou não já que muitas vezes a vontade de "ter se razão" é mais importante do que será melhor para o clube.

    SL,

    ResponderEliminar
  19. Tiago Rodrigues é preciso muita lata para mentir com todos os dentes e é isso que o Bruno faz quando diz que tirando dois ou três jogadores dos nossos rivais,todos os outros ganham menos do que a maioria dos nossos e isso é ridículo. É mentira e ele sabe que é mentira. Basta olhar para o orçamento deles para o perceber. Um presidente com 2 meses de clube que ainda não fez nada e já mente descaradamente, já mentiu anteriormente, dá-me poucas razões para o considerar. Simples não?

    ResponderEliminar
  20. caro Cantinho, em resposta ao seu comentário só tenho que dizer que se queremos formar também Homens (com H grande) e se para isso tivermos de os criticar publicamente para eles crescerem e mudarem a sua atitude em relação ao Sporting Clube de Portugal então que assim seja

    pelos vistos os recados internos já não chegam..pode ser que publicamente aprendam alguma coisa, nomeadamente a respeitar o clube que representam e que os formou..é que sinceramente tou cansado de simãos, moutinhos, varels, etc..tudo mal agradecidos

    ResponderEliminar
  21. "(nunca vi o Godinho a servir-se de desculpa com as barbaridades cometidas por Bettencourt e Costinha)"

    pudera...o objectivo deles era o mesmo..encher os bolsos à custa do Sporting nem que para isso o clube tenha que estar na lama..é assim à 17 anos

    nesses 17 anos os únicos que se criticaram foram o Dias da Cunha e o soares franco..e a base da discussão sempre foi o soares franco dizer que nao se candidatava e fez exactamente o contrário

    ResponderEliminar
  22. Ganhem 100 mil ou 70 mil ou 60 mil, o Wilson é inferior a algum deles (rubio ou viola) quanta % do passe tem o sporting deles?, quanto ganhará o Wilson, ou mané ou o bruma?
    Opções, essas ainda não foram o Bruno que as tomou, por isso não pode ser acusado de errar numa coisa qua ainda não optou.
    Não se trata de ser seguidista, eu era apoiante do Couceiro e se fosse ele a tomá-las eu apoiava também, porque eu sou do sporting e não do manel ou do João.

    ResponderEliminar
  23. Independentemente de os outros jogadores dos outros clubes ganharem mais ou menos que os do sporting, isso não é o mais importante, importa sabe é o que um clube e outro podem pagar, e quanto prejuízo tem acumulados sucessivamente uns e outros.
    Um presidente que ainda não fez nada e mente do que fez, então se não fez, e já mente do que não fez, enfim..os 2 anteriores não mentiram, pois claro.

    ResponderEliminar
  24. Esta dos ordenados acredito perfeitamente. O Joãozinho, o Cédric, o Zézinho, o André Martins o Dier e o Ilory ganham de certeza mais que por ex. o Lucho, o Moutinho, o Helton, o Izmailov, Defour, Fernando do Porto , ou Cardoso, Aimar, Garay, Salvio, Luisão, Gaitán etc do Benfica...

    ResponderEliminar
  25. Depois do descalabro que foi a época 2000/2001, em que o Luís Duque teve o plantel mais caro da história do clube e possivelmente do futebol português, alguém duvida que o Sporting tem neste momento jogadores a ganhar muito mais do que seria aceitável?
    Já se percebeu, por alguns comentários, que, para uma parte dos adeptos do Sporting, a situação do clube pré-Bruno de Carvalho era perfeita.
    Pois eu prefiro um presidente que não fique calado perante as falcatruas do Porto e que tenta defender os interesses do clube perante empresários.
    Se vamos ter medo das retaliações dos empresários e outros agentes, vamos continuar a ser enganados. Depois veremos se na prática as palavras são concretizadas em acções mas neste momento era preciso colocar na praça pública a posição do Sporting. Foi apenas isso que o presidente fez. E fez muito bem.

    ResponderEliminar
  26. Sérgio,

    Não resisto em deixar-lhe uma resposta ao seu primeiro comentário.

    Os jogadores não são, nem dos empresários, nem do Sporting Clube de Portugal. São de si próprios. São pessoas, têm projectos, famílias, ambições próprias, identificação com o clube (ou não), desejos, podem acreditar mais ou menos no que se perspectiva para o futuro do Sporting e simplesmente devem querer o melhor para si. Cabe ao Sporting saber alimentar essa relação simbiótica.

    ResponderEliminar
  27. Agora este é que é o lunático... Agora é que o clube está a saque ?!

    Obrigado Vitor Ribeiro e Cantinho do Morais, já me deram uma boa dose de riso por hoje. :)

    Basta recuar até ao inicio de mandato do Godinho Lopes e ver o que estes dois Sportinguistas escreviam, para agora sofrer um valente ataque de riso.

    ResponderEliminar
  28. Agora este é que é o lunático... Agora é que o clube está a saque ?!

    Obrigado Vitor Ribeiro e Cantinho do Morais, já me deram uma boa dose de riso por hoje. :)

    Basta recuar até ao inicio de mandato do Godinho Lopes e ver o que estes dois Sportinguistas escreviam, para agora sofrer um valente ataque de riso.

    ResponderEliminar
  29. Juro que foi a ultima vez que li este blog. Nem nos tempos do Godinho, presidente que mais odiei, tinha tanta certeza. Para isto leio blogs dos rivais.

    SL

    ResponderEliminar
  30. PLF'

    O contrato laboral dos jogadores e com Sporting certo!?!

    Os jogadores mais jovens precisam de bons exemplos como por exemplo o Dier
    Nao podemos ignorar o quanto sao nocivos oos empresarios para os nossos jovens basta nzos lembrarmos de uma das maiores promessas que tivemos e que se perdeu 1 por culpa propria mas claro esta com a precisa contribuicao do seu empresario.

    ResponderEliminar
  31. Os piores inimigos do Sporting são os seus sócios e adeptos: como foi possível terem deixado o clube na mão de burlões e ladrões durante mais de 20 anos? Como foi possível o passivo aumentar 100 milhões em dois anos e os responsáveis continuarem em liberdade? Como foi possível o clube ter passado a lutar pela manutenção?

    ResponderEliminar
  32. É sabido desde há mt que este blog não é gerido por sportinguistas.
    Basta ler os posts e os comentários.
    A diferença de agora para uns meses atrás é que o desespero destapou a pouca vergonha, daí frase LOUCAS como o clube estar a saque...
    LOL?

    ResponderEliminar
  33. Mário é sabido desde há muito tempo que ser sportinguista não é um atestado de qualidade. Basta ler a maior parte dos blogues e dos comentários. O teu é um deles, porque não se come tudo o que se lhe põe à frente não se é sportinguista.
    Felizmente este blogue é uma excepção e espero que assim continue e peço desculpa se as minhas opiniões vos dificultam a tarefa por isso também o faço poucas vezes.

    ResponderEliminar
  34. É engraçado que "comer tudo o que se põe à frente" já era válida para a era Godinho. Por exemplo, contratar um jogador com o historial do Bojinov por 5 anos foi um acto de gestão memorável.
    Ou pagar 1,2 milhões por ano pelo Adrien, que tinha como cartão de visita uma dúzia de bons jogos por uma equipa do meio da tabela.
    O lunático aqui é o bombeiro e não quem ateou o fogo. Tem lógica.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)