segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Manual para burros


1- Burrice é pensar que os Sportinguistas são burros e precisam de manuais.

 2- É uma burrice desrespeitar e insultar os que, alguns até com muito sacrifício, nos pagam o ordenado e assim nos permitem alcançar e manter o nível de vida e depois ainda lhes pedir sacrifícios e união.

4- Burrice é disparar para tudo o que mexe mas os tiros só produzirem fumaça.

5- Burrice é ridicularizar e descredibilizar toda a política de comunicação do Sporting para conseguir um castigo pessoal mais pequeno. Aliás é bem pior que burrice, é abdicar do carácter e dignidade para se livrar de um castigo que, ao invés de ser tido como tal, devia ser entendido como uma medalha.

6-  Burrice é andar a reboque e fazer a promoção de agendas alheia, sendo incapaz de construir uma própria.

7- Burrice é preferir criticar os Sportinguistas e esquecer-se de desmascarar mais uma jornada vergonhosa para a arbitragem, em que mais uma vez fomos prejudicados.

8- O problema do Sporting não são os adeptos e sócios Sportinguistas que pagam quotas, bilhetes, viagens, gameboxes e que têm opinião. Não é a opinião que impede o Sporting de ganhar, são e  sempre foram as decisões dos dirigentes que os Sportinguistas elegem.

9- Um dos grandes problemas do Sporting sempre foram os funcionários que aterraram de paraquedas para ganhar ordenados chorudos e que, sem nada no passado que os recomende e sem presente que lhes justifique as mordomias, ainda se acham no direito de dar lições de Sportinguismo.

34 comentários:

  1. Serviu-lhe bem a carapuça José.


    André Santos

    ResponderEliminar
  2. Quando pensamos que é impossível descer mais... O SCP é hoje um buraco sem fundo à vista. Com o Saraiva já a ensaiar mais um para o ano é que é.

    P.S. Não adianta nada continuar a promover os cavadores.

    ResponderEliminar
  3. André, é normal, tenho orelhas pequenas. E a si?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha! Ao André a carapuça não cabe! Confere, tem orelhas enormes... Iguais às dos destinatários do dito manual.

      Eliminar
    2. Boa tarde José,
      Ainda na palha? Estou preocupado consigo, não aprova comentários à horas.

      André Santos

      Eliminar
    3. Hahahaha!!!
      Já vi que a única coisa em que se safa é mesmo no corrector ortográfico.

      André Santos

      Eliminar
  4. Há indivíduos que falam no que é dito na BTV, falar do que o Saraiva diz é, hoje em dia, quase a mesma coisa, a nós Sportinguistas não nos diz nada...talvez nos entristeça.
    Carlos Gomes

    ResponderEliminar
  5. O Presidente do SCP não "apelidou de burros" todos os Sportinguistas, como "esta" cartilha insinua!Só enfiam a "carapuça" os burros que têm cabeça para tal, como parece o caso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só apelidou de burros os que não concordam com ele. O que em si é uma burrice. Como dizia um dramaturgo brasileiro

      "Toda unanimidade é burra.
      Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar".

      Pensa nisso

      Eliminar
  6. Sempre na vanguarda da estupidez esta pagina. O Manual acenta lhe que nem uma luva..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O insulto gratuito e rasteiro é a arma dos fracos e ignorantes. Cá está um ponto que devia constar no manual.

      Eliminar
  7. Espero que nas próximas eleições o Sr. Jose se chegue a frente, pois com tantos pontos de vista diferentes do que está a ser realizado, temos aqui uma opção valida para a dita oposição silenciosa.
    Perca o medo e chegue se a frente..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui o Sr. José já se chega à frente muitas vezes, tantas quantos pode, para ser aquilo para que nasceu: adepto do Sporting. Não falta quem tenha querido ser mais do que isso com os prejuízos que se sabe para o clube.

      Além disso não sou oposição silenciosa, nem sequer oposição. Sou um mero adepto que exerce o seu direito à opinião.

      Eliminar
  8. Eu não li o manual do Presidente porque sei que não era para mim. Pelos vistos o autor do post leu. Ainda bem. Leia bem a ver se aprende alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não leste mas sabes? Estás apresentado

      Eliminar
    2. Gostas muito de responder a quem ainda perde um minutos precioso do seu dia para ir ler esta palha por aqui escrita.

      SL

      Eliminar
    3. ahahaha!!!!

      Cada tiro cada... melro. Pronto, vou usar outra expressão... Sem burros à mistura. Até porque os burros (animal mamífero, quadrupede) é muito mais inteligente que o passaroide melro.

      :)

      Eliminar
    4. Manual para burros... para mim não era. Era para burros. Mais uma que o bloguer não atingiu

      Eliminar
  9. Incrível que a meio do maior escandalo de corrupção do mundo, com as duas nádegas a serem os protagonistas a 3 décadas, vem o autor deste blog malhar outra vez no dito ''seu clube'', e acaba por nunca comentar os verdadeiros escândalos.
    Ja pensou um bocadinho que só dá armas aos ''nossos'' adversários, e ofusca os verdadeiros temas polémicos da atualidade.

    ResponderEliminar
  10. O burro (Equus asinus), não papa grupos resiste em executar algumas das tarefas que lhes são exigidas, mas isto não quer dizer que é menos inteligente antes pelo contrario, já os carneiros ....

    ResponderEliminar
  11. BURRICE é ter Sportinguistas a passar documentos ao Pedro Guerra. Porque, não escreve sobre isso ? Como podemos estar direcionados para falar sobre artes se temos uma comunicação social constantemente a ofender o nosso Sporting ao dar protagonismos a gente que se Sporting. Continua os teus posts contra o nosso clube, isso ajuda emuito.

    ResponderEliminar
  12. é uma tristeza . Diz este senhor que e sportinguista . Lanço-lhe um desafio . Uma vez que tem duzentos mil textos a falar mal do Presidente ,do treinador , do diretor de comunicação , diga o que esta direcção fez de positivo , na sua opinião

    ResponderEliminar
  13. LdA,
    A ti e muitos como tu eu só posso agradecer!
    Para além de fazeres o que está ao teu alcance que passa por apontar os pontos fracos para que quem de direito os possa corrigir, ainda tens que aturar (e consegues responder) tanta asneira...
    Eu confesso, não tenho estômago para tanta burrice e é por isso que raramente comento.

    Não consigo compreender como as pessoas continuam sem perceber que o papel que nos cabe a nós sócios e simpatizantes é tentar melhorar cada vez mais o Sporting.
    Quanto aos erros dos outros infelizmente não podemos fazer nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frederico, não há nada a agradecer limito-me a dar a minha opinião. Quanto ao resto há que saber dar o devido valor. Não podes dar importância a quem recorre ao insulto quando podia argumentar em contrário. É porque não sabem mais, não podem mais.

      No mais entristece-me que coloquem em causa o meu sportinguismo porque não concordam comigo mas não tenham nada a dizer, nada que rebata as minhas opiniões. Neste caso até percebo, há muito pouco a dizer. SL

      Eliminar
  14. Para uma pessoa isenta e livre como eu, é triste ver como certos burros não aceitem que outros tenham opinião própria.
    Burros.

    ResponderEliminar
  15. Depois do seu serviço público ao lançar gratuitamente o Manual para Burros, procurando assim melhorar o futebol e a sociedade, vale a pena relembrar a tese que o Bruno nos ofereceu ao longo destes anos. Desta vez, falo de uma das joias da coroa da filosofia bruniana. A estupidez humana.

    Bruno usa e abusa da estupidez humana, como algo que não suporta, e como bom iluminado que é, faz o seu serviço de saúde pública para diagnosticar este mal que vai contra o progresso do futebol e até do Sporting. Mas não é uma estupidez vulgar. É uma estupidez especial, que só pode ser diagnostica por uma mente iluminada que, tristemente, foi condenada a vaguear a sua sabedoria por um mundo de estúpidos. Pobre Bruno, que fez ele para merecer tal coisa. Não deve ser fácil viver assim. Aliás, só isso explica a razão pela qual Bruno falhou em todo o seu percurso profissional, sendo que antes do Sporting não conseguia auferir qualquer rendimento. Pobre Bruno, que devido à estupidez dos seus professores não teve notas para entrar num estabelecimento de ensino universitário público, que devido à estupidez das leis que regem Portugal ficou com dívidas ao fisco, que devido à estupidez dos seus outrora potenciais clientes que nunca o chegaram a ser, faliu todas as empresas que abriu, ficando a viver da mesada dos pais. Maldição para a estupidez humana que parecia inundar tudo e todos, à excepção da sua querida família, que tantas vezes precisa de expor para que esta possa servir de escudo humano contra a estupidez humana.

    Mas agora no Sporting é diferente, 90% dos sportinguistas que votaram nas últimas eleições mostraram ao Bruno que há esperança, que no Sporting menos de 10% sofrem de estupidez humana. Mais que nunca, o iluminado pode fazer o seu trabalho de saúde pública, e voltar a diagnosticar essa terrível doença, oferecendo a sua cura. O humano estúpido apenas terá de mudar e aceitar esta simples directiva: o apoio incondicional ao Bruno de Carvalho enquanto salvador e messias concebido sem erros ou responsabilidades do Sporting Clube de Portugal. Quem o apoia incondicionalmente terá a bênção de se revelar livre desse vírus que destrói qualquer bom senso do ser humano, caso contrário, não restará outra opção ao iluminado que não seja fazer ver a verdade a essa pessoa, e que esse sentimento de discordância que sente (e por vezes expressa) é o diagnóstico de que é portador da estupidez humana.

    Irá continuar o seu serviço de saúde pública ao diagnosticar a estupidez humana àqueles que não entendem que o Sporting não ter ganho nada com os maiores orçamentos de sempre é devido à falta de militância sportinguista e do sistema viciado dos rivais, que as dezenas de contratações falhadas em todas as épocas com os maiores orçamentos de sempre é devido à falta de militância sportinguista e do sistema viciado dos rivais, que o insucesso da comunicação brejeira e lampiã do Presidente é devido à falta de militância sportinguista e do sistema viciado dos rivais, que questionar as parcerias com o Recreativo de Caala ou Traffic é à falta de militância sportinguista e estar a deixar-se enganar pelo sistema viciado dos rivais, que questionar a mistura constante da vida pessoal do Presidente com a vida do Clube é à falta de militância sportinguista e estar a deixar-se enganar pelo sistema viciado dos rivais, que não concordar com a estratégia do Presidente de fugir e desresponsabilizar-se nas derrotas é falta de militância sportinguista e deixar-se enganar pelo sistema viciado dos rivais.

    O homem que provocou um acidente de viação pouco depois de entrar na autoestrada comentou: mas porque é que estes estúpidos estão todos em sentido contrário?

    (Um abraço José Duarte, continuação de um bom trabalho. Que bom rever os valores do Sporting noutros sportinguistas.
    Zé Gato)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raramente vale a pena ler os comentários até ao fim. Hoje valeu. Parabéns.

      Eliminar
  16. Bom dia José,
    Imagino que a noite tenha sido difícil, o Benfica perdeu e o Sporting ganhou, não será fácil digerir tudo isto.
    Espero que se recomponha rapidamente para brindar a legião de leitores que anseia pela sua formidável escrita.

    André Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André, apesar de andares a tentar não vou descer ao teu nível. Embora tu estejas a fazer todos os possíveis ficas a saber que eu nem as lesmas que se atravessam no meu caminho piso, que fará a ti. Além do mais gosto mais das solas dos meus sapatos para as sujeitar a tamanho vexame.

      Eliminar
    2. O Leão de Alvalade podia responder ao Anónimo 20 de novembro de 2017 às 17:09. Ao ler-se regularmente este blog fica-se com a ideia de que o LdA não consegue ultrapassar um parti pris com o BdC. Mas devia tentar pelo menos fazer um intervalo conjuntural. Logo voltava à carga mais tarde. Ou então ir entremeando ...

      Eliminar
    3. Estes haters, sem vida própria, mesqueinhos, pequeninos, miseráveis, apenas te invejam, LdA.

      Este merdinhas, nem bully consegue ser, só um tontinho incapaz de produzir uma ideia que preste. Coitado... Há que dar-lhe o desconto.

      Eliminar
    4. Conana, matéria de nádegas não me merecem comentários. Depois, não faltam neste blogue referências aos bastidores e arbitragem, é só consultar as respectivas tags. Não me sirvo é delas para desviar as atenções do que realmente interessa, arranjar desculpas ou para ser popular.

      Quanto ao parti pris não existe, comento as acções do presidente do meu clube não do cidadão Bruno de Carvalho.

      Não perca tempo a dar-me conselhos sobre o que devia ou não fazer porque não o conheço, logo não o tenho em consideração para tal. Julgo que é recíproco.

      Eliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (64) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (89) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (9) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (102) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (25) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (3) voleibol 22/23 (1) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)