domingo, 5 de novembro de 2017

Sporting 2 - Sp. Braga 2: rasgados!

Com sorte o Sporting não sai derrotado mais uma vez por Abel Ferreira, que já no ano passado na sua estreia nos veio roubar pontos em casa. Derrota que seria um castigo talvez excessivo, mas o empate é um resultado justo para o pouco, quase nada, que se produziu hoje em Alvalade. 

Perante este exibição marcada pela falta de ideias, pelo cansaço e sobretudo pelas lesões musculares talvez a mais importante ilação a retirar deste jogo é que, e parafraseando Bela Guttman, não temos rabo para ocupar as cadeiras que ambicionamos.

6 comentários:

  1. "Com sorte o Sporting não sai derrotado mais uma vez por Abel Ferreira..."

    Ou mais um jogo limpinho limpinho na carreira do melhor treinador do mundo e arredores. Que retira qualquer credibilidade ao papagaio da comunicação.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Leão, julgo que não se tratará apenas da famosa expressão de Bela Guttman mas sobretudo de uma extrema dificuldade em gerir o plantel á disposição. Dificuldade que se manifesta em dois tempos distintos: o tempo exterior ao jogo, a cada jogo, em que se fazem opções de fundo e se juntam ou excluem os reforços que supostamente contribuiriam para reforçar o plantel e aumentar as capacidades; o tempo de cada jogo em que se cometem - é uma característica deste treinador e parece ser imutável- dois tipos de erros: usar os mesmos até rasgarem e não utilizar a possibilidade legal de efectuar substituições como instrumento de gestão do jogo - possibilidade de condicionar positivamente a evolução dos acontecimentos - e das capacidades do plantel.
    Jesus, ainda ontem, não deu conta que Bruno César tinha rebentado logo depois do intervalo. O brasileiro até é um jogador exuberante a manifestar a sua incapacidade física, mas o míster não liga a detalhes. Palhinha ficou na bancada, talvez porque tenha sido o bode expiatório do empate da Juventus. Iuri desapareceu da circulação. Podence só entra se alguém rebentar, o mesmo Podence que jogou tão bem contra o Chaves. Doumbia joga sempre 5 ou 10 minutos e nunca se chega a saber se é o mesmo Doumbia que tanto prometia. E podemos ir por aí fora. Há um núcleo duro que as sucessivas lesões musculares mostram não ser assim tão duro.
    Estamos quase no Natal e paulatinamente estamos a afastar-nos do ambicionado primeiro lugar.

    ResponderEliminar
  3. "Temos que ver com quem perdemos." Só JJ é metade do orçamento do Braga.

    ResponderEliminar
  4. Caro Leão de Alvalade,

    Podia ter muito p/ dizer mas prefiro não extravasar tudo o que sinto... Só tenho algumas notas a referir, mediante a minha opinião:

    - Jorge Jesus devia ter saído na época passada como se falou, percebo que não haja dinheiro p/ a sua indemnização, mas se realmente o Milan (ainda em crise) quer pagar a cláusula de rescisão do técnico, então Sporting devia aproveitar, e posteriormente c/ esse dinheiro amealhado, ir contratar Daniel Ramos ao Marítimo, que na minha opinião está sim preparado p/ pegar na equipa e melhorar vários níveis, como fez e está a fazer no clube insular. Na época passada c/ uma equipa curta e c/ problemas disciplinares conseguiu o lugar europeu, que se afigurava quase impossível no início da época, e este ano, ainda c/ 1 plantel + curto, continua no lugar europeu igualado c/ o Braga se não estou em erro... Apesar das relações tumultuosas inexistentes c/ Carlos Pereira, pagando a cláusula e contando c/ a vontade óbvia de Daniel Ramos, podíamos trazê-lo, antes que esta desvantagem de 4 pontos aumente p/ 6, 8, 10, como na época passada.

    - Quanto ao jogo, Braga merecia ganhar e foi prejudicado, o que aumenta ainda + as autocríticas a serem efectuadas a este técnico que na minha opinião, dificilmente levará o Sporting a ganhar uma Taça da Liga que seja, quanto + o campeonato. Não esquecer que o Benfica já só está 1 ponto, e 3º lugar já não dá Liga dos Campeões.

    - Desculpe, eu não acredito neste projecto c/ este treinador. Falta pouco p/ deixar de acreditar neste projecto c/ este presidente, caso as alterações necessárias não sejam feitas a tempo.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. mais uma evidencia que o Sporting não consegue perante adversários que pressionem, alto, com competencia e de forma intensa, não temos capacidade de controlar o jogo.
    esta evidencia pode-se dividir em 2 vertentes:
    - deficit qualitativo individual, por incompetencia e falta de dominio de fundamentos básicos - controlo de bola em pouco espaço e tempo, capacidade de definir passe, cultura tactica que permita movimentações que contrariem a pressão competente do adversário.
    - Deficit do conjunto enquanto tal, por incapacidade de trabalhar ou contrariar a pressão adversária.

    O que se passou em Atenas naqueles ultimos minutos não foi desleixo, foi a incapacidade de uma equipa em controlar em posse um adversário "morto", deixando aos sortilégios do mesmo a definição do resultado final.

    Este Sporting é incapaz de controlar um jogo sob pressão. Este Sporting não tem capacidade de ter bola se o espaço e o tempo forem reduzidos (e bem) pelo adversário.
    A questão da incapacidade de gestão do plantel, podia-nos levar para muitos caminhos, mas fico-me apenas pelo atestado de falta de confiança do lider técnico em grande parte dos jogadores que tem e da sua incapacidade em potenciar aquilo que tem.

    A situação é negativa, a equipa não tem melhorado nem tem sido capaz de resolver problemas quando se pede uma boa gestão e controlo do jogo.

    Há neste momento mais de metade da "equipa titular" fora de combate por ruptura física, acredita-se que para lá da má gestão do plantel que é sua imagem de marca em muitos (se calhar de mais) anos de carreira do seu treinador, não deve ser negligenciado a ideia de que podemos não ter a melhor equipa do mundo e arredores no que toca á vertente médica e de recuperação fisiológica.

    É verdade que em nenhuma equipa em que este treinador tenha passado, foi possível ver controlo do jogo através de algo que não fosse a pressão extrema e alta rotação, algo que nenhuma no mundo se sujeita, possuindo competencias individuais e colectivas que lhe permitam, temporizar, gerir sem perder o controlo do jogo.

    As coisas não estão bem, os sinais não são optimismo...

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  6. Boas,

    Só deixar aqui um apontamento acerca do jogo com o Braga.

    O Sporting esteve no meu entender, sempre mais perto do golo que o Braga, até ao momento em que concretizou, excepção feita ao golo mal anulado.

    Tal como com a Juventus, entrámos em campo sem vários titulares importantes, dos quais destaco Mathieu e William.

    Foi mesmo assim suficiente para ficar em vantagem, sendo que não foi suficiente para a segurar.

    Claro que preferíamos nesta fase estar a falar sobre a vitória tangencial por 1-0, e, no entanto, estamos a discutir "problemas" resultantes do empate.

    É claro que não é o resultado ideal, mas é o futebol. Falta muito campeonato para ser jogado e não é este resultado que nos tira da luta.

    Repito o que disse a seguir ao jogo com a Juventus: o futuro é risonho.

    Salgas

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (12) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (93) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (3) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)