O regresso Genyal de Bragança
O Sporting iniciou a segunda volta da Liga da melhor forma, com um triunfo claro por 3-0 frente ao Casa Pia, num encontro que marcou o regresso de Bragança após longa lesão e de Geny na altura certa. Apesar de um plantel condicionado por várias lesões, os comandados de Rui Borges mostraram-se sólidos e eficazes em Alvalade.
O grande destaque da primeira parte foi Geny Catamo. Recém-regressado de uma CAN 2025 positiva, foi decisivo ao bisar em apenas cinco minutos (38’ e 43’), desbloqueando um jogo que até então se mostrava complicado. O Casa Pia apresentou-se organizado e compacto, dificultando a circulação interior do Sporting, mas a inspiração individual de Geny acabou por fazer a diferença, confirmando o excelente momento de forma que atravessa.
O segundo tempo trouxe mais emoção do que futebol nos instantes iniciais, com oportunidades repartidas. O momento mais marcante da noite surgiu aos 66 minutos, quando Daniel Bragança voltou a pisar os relvados pela equipa principal após quase um ano de ausência devido a lesão grave. O médio foi recebido com uma ovação de pé e, simbolicamente, recebeu a braçadeira de capitão de Gonçalo Inácio.
Para tornar o regresso ainda mais especial, Daniel Bragança assinou o terceiro golo do Sporting aos 79 minutos, fechando o marcador e coroando uma noite memorável. Apesar de uma entrada algo tímida e de um período de domínio pouco consequente, a eficácia leonina garantiu os três pontos.
Com esta vitória, o Sporting ultrapassa mais um obstáculo num momento particularmente dificil, tantas são as ausências, deixando claro que não deita a toalha ao chão.

0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.