Arouca 0 - Sporting 3: semear no batatal para mais tarde colher
Muito mais difícil do que o resultado final pode deixar a entender, mas muito importante o que o Sporting acaba de conseguir em Arouca hoje. O Arouca é seguramente uma das melhores equipas da Liga, que joga um futebol muito bem trabalhado pelo seu técnico e servido de jogadores muito interessantes, que certamente ouviremos falar mais adiante, quando abrir a próxima janela de mercado.
Este era dos jogos que faltavam fazer que mais dúvidas traziam justamente pela qualidade do adversário. A isso o Sporting respondeu com uma exibição segura até à obtenção do golo inicial, recuando depois para oferecer a iniciativa ao adversário. Nem sempre por estratégia, muitas vezes por necessidade ou imposição do jogo do adversário. Israel aproveitou mais uma oportunidade para se mostrar e, tendo sido pouco solicitado, foi determinante quando chamado.
O intervalo chegou na altura certa, no balneário Amorim rectificou alguns posicionamentos e o que não resultou na preleção corrigiu depois, intervindo a partir o banco, com recurso às substituições. Era evidente o menor esclarecimento de Quaresma, muito acossado por Sila, no que contou muito com a ausência de apoio de Catamo.
Enquanto isso Hjulmand ia estando em todo o lado, fazendo um jogo tão gigante como discreto. O golo obtido seria um prémio mais que justo. Este resulta de mais uma assistência de Gyokeres, que continua a ser determinante, mas cuja fadiga se nota nas decisões. O Sporting dispôs mais uma vez de de diversas jogadas que, por deficiência do último passe, não deu o melhor resultado.
O jogo caminhava para o final e os corações dos Sportinguistas haveriam de voltar ao seu tamanho normal quando Catamo foi ao seu arsenal e encontrou um míssil de alta precisão e velocidade supersónica, deixando Arruabarrena pregado ao chão, sem medidas antiaéreas capazes para o contrariar. Ele que já tinha contrariado várias vezes Gyokeres com categoria.
O golo final de Hjulmand, já acima aludido, nasce de uma recuperação e consequente assistência de Gyokeres, quando já se arrumavam as malas. Ficava assim confirmada a liderança em mais uma jornada. Veremos mais tarde a importância e o significado desta vitória. Que deve ser associada também à vitória da primeira mão que, recordo, foi obtida já com o Sporting a jogar em inferioridade numérica.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.