Sporting 1 - Atalanta 1: "Estar vivo é o contrário de estar morto"
A célebre fase da não menos célebre socialite aplica-se com toda a propriedade ao que aconteceu ao Sporting na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. O Sporting sai vivo deste primeiro embate com a estrelinha a brilhar agora, quando tem faltado em várias outros jogos. Ao contrário de sofrermos um golo ao primeiro remate, vimos o poste e Israel a impedirem a Atalanta de levar uma preciosa vitória para Itália.
O ter saído vivo deste jogo quer dizer que ainda temos uma palavra a dizer nesta eliminatória, caso consigamos sair do estado de meio morto que o notório desgaste físico impõe neste momento. Acresce que um adversário experiente, com uma liderança técnica consolidada e com jogadores de porte fisico e técnico acima da média do que encontramos habitualmente na nossa Liga, seria provavelmente um dos mais indesejáveis que nos poderia ter calhado em sorte.
Se preciso fosse para salientar o valor desta equipa é olhar para nomes como Emerson, Miranchuk, Koopmeiners, Zapacosta, Lookman ou o trio de avançados Scamaca, De Ketalaere, ou até o regressado de lesão EL Bilal teriam lugar de cadeirinha em qualquer dos três grandes nacionais.
O jogo de Bergamo será o penúltimo de uma série tenebrosa de jogos consecutivos e com apenas dois dias a separar da partida com o Boavista, a que se seguirá um período de duas semanas reservadas à selecção. Uma pausa que será muito bem vinda, a menos que o sr. Martinez se lembre agora que o Sporting também tem outros jogadores seleccionáveis, para lá de Gonçalo Inácio.
Chegar vivos a esse momento, superando Arouca e depois o Boavista ocupa muito mais a cabeça dos Sportinguistas do que o jogo da segunda mão. Mas certamente que ninguém deita para já a toalha ao chão, só se joga um jogo de cada vez.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.