4 em 21
Nem Wolfswinkel nos valeu... |
Só com muita falta de brio, que é o mínimo que se deve exigir aos jogadores do SCP, é que se explicam os primeiros 25 minutos de hoje na Choupana. Atitude zero. E quando nem vontade se apresenta, é impossível avaliar todas as restantes componentes do jogo. Mais espanto, a existir, só se for pela demora do Nacional em encontrar o caminho do golo. Depois de se encontrarem a perder, lá se viu um assomo de vergonha e de algum esforço dos jogadores leoninos.
Quase 8 meses sem ganhar fora de casa e voces ainda continuam a achar que o problema não é do topo da hierarquia??
ResponderEliminarPor melhor pessoa que o GL tenha, por mais vontade que tenha, eu particularmente acho que não, mas o homem não tem capacidade nenhuma para ser presidente deste clube.
Se ele não consegue sair deste buraco que de a vez a outro, ou que peça ajuda a quem consiga, isto é que não pode continuar.
Ele está perdido na direcção do clube, quis brincar fm com o Sporting, mas esta visto que não tem a minima condição de sair disto.
Godinho, vai-te embora. Já cheiras mal...
ResponderEliminarUma vergonha. Tomando como referência o que produziram na primeira parte,com destaque para os primeiros vinte cinco minutos, esta equipa tem competências suficientes para conduzir o clube para a segunda Liga. Uma tragédia. Melhorou um pouco na segunda parte, mas, mesmo estando a jogar com uma equipa fraquíssima, mostrou sempre uma gritante falta de qualidade, de emepnho, de brio, até de dignidade. salvou-se o Eric Dier que mostrou porque razão deve ser desde já o titular no centro da defesa do Sporting. tem 18 anos mas é, a uma grande distância, o melhor central do plantel. Muitos grandes defesas chegaram a titulares com esta idade. Acresce a isso o estado de necessidade do clube. Com Rojo, ou Boularouz teríamos perdido mais uma vez. Eric dai a jogar como mais ninguém mostra capacidade de liderança e é forte no jogo aéreo e pelo chão. Deve ser titular. Ele e Rui Patrício foram as coisas boas deste jogo. Sem o Rui na baliza onde estaria o Sporting? Em último na classificação.
ResponderEliminarVercauteren mostrou-se agastado com os jogadores no final do jogo. Mas, porque razão insiste no inqualificável Pranjic? Mas, porque razão passados os tais 25 minutos iniciais não enviou o Labyad - que bluff - o Pranjic e o Elias - só podia tirar três porque senão mandava igualmente o Gelson que corre á toa por todo o lado - tomar um banho quentinho? Mesmo que os substitutos não acrescentassem nada de novo. É necessário colocar tudo em questão e parar de insistir nos erros de casting que constitutiram as apostas feitas na construção do plantel. Há dias os juniores deram uma coça ao Manchester United num torneio em Singapura.Uma ideia de jogo, boa qualidade técnica, organização defensiva, um centro do meio-campo bom a defender e excelente a atacar, e alas e pontas-de-lança fortíssimos. Apetece dizer que aquela equipa teria ganho ao paupérrimo Nacional que o Sporting defrontou esta noite.
Por onde vais Sporting?
ResponderEliminarÉ urgente haver eleições e mudança! urgente que o Elias deixe de ser capitão e deixe de jogar?
O Vercauteren vem criticar os jogadores? mas quem os põe há 8 jogos seguidos? vejam os posts do Lateral Esquerdo sobre o derby, que aflição!
E que faz o treinador? Nada! Treinam na praia...
Xandão hoje e Rojo sempre, parecem arrieres do Rugby, um central sobe e o outro nunca acompanha. Elias é de chorar...
e por aqui páro!
quero o SPORTING de volta! e quem lá está não sabe ou não quer?
1-1 no Nacional?
ResponderEliminarNa 2ª mão resolvemos isso...
(o objectivo dos jogadores é um: desvalorizar-se ao máximo [jogadores e clube] e bazar dali o mais rápido possível; se era para contratar um Luís Campos, mais valia que fosse português e não estrangeiro.)
Jesualdo como director desportivo...ao que chegamos.
ResponderEliminarNem para treinador o queria, que é a especialidade dele.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarJesualdo como manager do Sporting!
ResponderEliminarEstá confirmado, a estratégia do Godinho Lopes é não ter estratégia.
Mais um jogo miserável.Faltou tudo.Na 2ª parte foi melhor mas continuou muito mau.
ResponderEliminarO nosso espaço entre linhas devia chamar-se entre avenidas.
Mas correu tudo mal.Continuo a não perceber porque joga Prajnic naquele lugar,Elias já está com a cabeça noutro sítio,Gelson não tem categoria e valeu-nos novamente São Patrício.
Mas gostei de Eric Dier.O miúdo tem personalidade e devia manter o lugar.
O espaço de Vercautern vai diminuindo.
Não consegue dar a volta à situação e ele próprio comete muitos erros.
Muita coisa tem que mudar para começarmos a ganhar.
Vercautern>Vercauteren
ResponderEliminarSe não tivessem despedido o Sá Pinto estaríamos assim? O que fez este treinador até agora?
ResponderEliminarAcho que as asneiras se vão acumulando tal como os prejuízos e não se vê uma luz ao fundo do túnel.
Estou desanimada...
Virgílio,
ResponderEliminarPor obrigações profissionais não pude ver o jogo. Apenas dei uma espreitadela num stream mas tive que desligar após o falhanço do penalty. É que já nem conseguia concentrar-me no muito que tinha por fazer e a dada altura estava até a ficar indisposto.
Mas confesso que, do pouco que vi, não me parece que os jogadores tenham falta de vontade ou sejam displicentes.
Parece-me isso sim que estão muito mal orientados, não se percebendo muito bem o que se anda a fazer durante a semana. Esta equipa não tem a mínima articulação colectiva, são 11 jogadores, mas cada um entregue a si próprio, a anarquia total.
O nosso principal problema é a total ineficácia do ataque:
ResponderEliminar- os cruzamentos perigosos e tensos são quase inexistentes
- o ultimo passe de qualidade nunca acontece
- rematamos muito pouco à baliza
- o(s) nossos goleadores não são matadores (1 oportunidade = 1golo)
- Nem sempre sabem fazer a melhor opção e agarram-se demasiado à bola, esquecendo que isto é um jogo coletivo
- não há dinâmica e os jogadores parecem anestesiados apenas mudando a atitude quando estão a perder!!
- Não há cultura de clube grande nestes jogadores
Facto: Uns dos piores ataques do campeonato e da história do Sporting. (algo que se tem repetido nos ultimos anos)
Consequência: Se nunca marcamos ou se não marcamos mais golos que o adversário, então raramente ganhamos
Solução:
Vendam 3 ou 4 desses jogadores (Izmailov, Jefren, Labyad, Elias, Gelson) e comprem apenas 1 de créditos firmados.
Ficamos com Carrilho, Capel e Viola e ainda temos muitos Alas na formação B.
Ed
Caso se confirme Jesualdo Ferreira, espero que não comecem a dizer mal dele.
ResponderEliminarTodos sabemos que é vermelho mas o Porto não se preocupou com isso.
DE UMA VEZ POR TODAS A COMPETÊNCIA TEM QUE ESTAR ACIMA DE TUDO.
Ed
Já começou a papagaiada a falar do Jesualdo.
ResponderEliminarCom adeptos destes não se vai a lado nenhum!
Sempre tivemos Sportinguistas na formação, agora vem um benfiquista para mandar em tudo. Vai acabar por dar cabo da unica coisa que ainda funciona.
ResponderEliminarSerá que sou só eu que penso que o Vercauteren acaba de levar uma facada nas costas e nem chega ao Carnaval?
ResponderEliminarSe já estava a prazo, sabe agora claramente quem é que vai ocupar o seu lugar num futuro muito próximo.
O modelo de gestão de Godinho Lopes será sempre este, decartar pessoas quando a coisa já não resulta para se livrar de ser responsabilizado (Domingos, Sá Pinto, Duque, Freitas e em breve Vercauteren).
Sobre Jesualdo, apenas penso que será mais uma bela indemnização que iremos pagar a alguém que só produz resultados quando apoiado por uma boa estrutura (Braga e Porto), e nestes clubes qualquer um os tem conseguido ultimamente...
O Sporting tem essa estrutura?
Curiosa também mais uma mudança de estratégia (do presidencialismo para o manager), revelando que claramente GL não sabe o que fazer nemo que dizer, inventando a todo o momento que abre a boca...
É preciso é continuar a apoiar...
SL
José
o vercauterem tem contrato ate fim da epoca.........sem clausula de opçao.
ResponderEliminare o Jesualdo é um dos melhores tecnicos portugueses em termos de formação.
ele a par do queiroz e do nelo vingada foi quem estruturou as coisas para Portugal se tornar num expoente da formaçao
Lá estamos nós a confundir apoiar o Sporting com apoiar Godinho Lopes.Não é a mesma coisa...
ResponderEliminarO Jesualdo é mais uma fuga para frente.
ResponderEliminarDaqui ha 2 meses é o treinador principal para o lugar do Vercauteren.
Ó riga juntar jesualdo ao queiroz e ao vingada não é garnde cartão de visita, até o desfavorece.
E até te digo mais, o queiroz e o vingada beneficiaram o bom trabalho dos clubes, lembro que nessa altura o benfica e o porto tambem apostavam bastabnte na formação, por isso a geração de ouro, eles tiveram o merito de apostar em fornadas e trabalhar desde os infantis até aos seniores sempre juntos.
Mas foram LdA. Ontem foram displicentes e muito. Nos primeiros 25 minutos. Dps 'acordaram' e tentaram rumar contra a maré negra q atravessam. Cd um fez o melhor q pode, sim...
ResponderEliminarAbç.
José:
ResponderEliminar"É preciso continuar a apoiar..."
Exactamente. Sempre. Ver esta equipa é uma dor de alma, mas jamais deixarei de a apoiar. É ela que representa hj o SCP. Logo era do SCP que estaria a desistir. Tu lá farás o que entenderes.
e quem diz que a ideia não é fazer o mesmo no clube? pois.
ResponderEliminare se tens a melhor formaçao do pais, um treinador com esse know how é o melhor que podes ter e quanto muito poderá ser treinador na próxima epoca e nao digo que fosse mau.
e desfavorece porque? ele nao era a par do vingada o adjunto do queiroz, quando este esteve na seleçao A nos anos 90 quem esteve nos sub 21 foram o vingada e o jesualdo.
como disse antes, quando é para criticar por criticar tudo serve........
MF.
aqui acho que ninguem apoia directamente Godinho Lopes, apoia o Sporting, que tem como presidente democraticamente eleito ao abrigo dos estatutos vigentes na altura Godinho LOpes( ou seja foram os sócios que o escolheram para um mandato de 3 anos), mas ao apoiar o Sporting apoia-se quem lá( pelo menos eu faço isso) seja ele presidente, treinador ou jogadores, enquanto estiverem lá serão sempre os meus "presidente, treinador e jogadores.
ps: tenho uma duvida: será que o pessoal que era da lista do bruno carvalho e que estão a entrar para a sad são considerados traidores
Virgilio
ResponderEliminarconcordo com esse ultimo comentário, mas existe quem confunda apoiar o Sporting indepentemente das pessoas que lá estejam com apoiar esta ou aquela pessoa.
Neste momento o que vê(lê) é pessoal a criticar o presidente por ser quem é, mas se tivesse lá outra pessoa que preferissem mais, com os mesmos resultados não iriam exigir eleiçoes quase diariamente, como tem acontecido, mas iriam sempre deixar trabalhar e utilizariam o argumento do" precisam de tempo para trabalhar e impelementar as suas ideias".
pessoalmente, o presidente eleito será sempre o meu presidente( mesmo que fosse quem preferisse, como é o caso), o treinador será o meu treinador enquanto lá estiver, e os jogadores serão os meus jogadores enquanto evergarem aquela camisola, por muito que não tenham resultados, irei os sempre apoiar.
Quanto aos adeptos e socios, os Verdadeiros Adeptos, não são aqueles que se acham melhores que os outros ao deitarem abaixo e por assobiarem, os Verdadeiros Adeptos Sportinguistas, são aqueles que apoiam e estão com a equipa nos bons momentos, mas especial aqueles que estão com a equipa ( num nivel geral a todos os niveis da hierarquia) nos maus momentos, porque não acredito que exista uma só pessoa naquela estrutura que esteja satisfeita com o que está a acontecer.
"O nosso principal problema é a total ineficácia do ataque"
ResponderEliminarEu pensava que ineficácia no ataque era falhar sistematicamente oportunidades de golo. E para as falhar é preciso criá-las. Coisa que o Sporting não é capaz de fazer.
"o(s) nossos goleadores não são matadores (1 oportunidade = 1golo)"
Não há jogador nenhum no mundo que concretize todas as oportunidades de golo de que dispõe. Nem o Ronaldo. O Wolfs esta época tem "apenas" quase metade dos golos da equipa. E isto jogando sozinho na frente, com o meio campo ofensivo muito distante e com extremos que não são capazes de fazer jogo interior no apoio ao ponta de lança. Não o critico!
"e se tens a melhor formaçao do pais, um treinador com esse know how é o melhor que podes ter e quanto muito poderá ser treinador na próxima epoca e nao digo que fosse mau."
ResponderEliminarE foi preciso gastar os milhões que gastou em jogadores estrangeiros e mais 4 treinadores em apenas época e meia para se perceber que o ADN do clube é a formação? Parece-me teimosia, não?
E porque razão Jesualdo terá melhor sorte que os seus predecessores no mesmo contexto? Por acaso será Jesualdo algum Messias?
"Neste momento o que vê(lê) é pessoal a criticar o presidente por ser quem é, mas se tivesse lá outra pessoa que preferissem mais, com os mesmos resultados não iriam exigir eleiçoes quase diariamente, como tem acontecido, mas iriam sempre deixar trabalhar e utilizariam o argumento do" precisam de tempo para trabalhar e impelementar as suas ideias"."
Critica-se o presidente pelas opções que tem tomado. É assim que funciona em qualquer instituição e em cargos de grande responsabilidade. Se lá estivesse outra pessoa teria pelo menos o mesmo tempo que Godinho teve para mostrar competência antes de se exigir a sua destituição, ou seja, um período equivalente entre Março de 2011 e Outubro de 2012 (ano e meio ou se preferirem 2 pré-épocas).
Um verdadeiro adepto apoia a equipa e o clube de facto. Um verdadeiro adepto não apoia dirigentes incompetentes porque as suas decisões prejudicam o clube. Agora depende do que se considera incompetência. Deixo a pergunta: Godinho é competente?
Couceiro vingou neste Sporting? Também ele era e é um apologista da formação...
ResponderEliminaranonimo (14:18)
ResponderEliminarnos estatutos diz que o mandato do presidente tem a duração de 3 anos, não é ano e meio nem 2 pre epocas
a diferença é que voces apoiam( e criticam) os nomes,e existe quem apoie sempre o clube independentemente dos nomes
Caros amigos,
ResponderEliminarApoiar é estar lá sempre! É não deixar de pagar quotas, é ir ao estádio, é por os filhos sócios, é estar sempre ao lado do Sporting.
Mas não sou parvo e não posso querer que destruam o Sporting!
Quando vão perceber que o porto está a destruir o Sporting? Qd vão perceber que o GL e a aliança com o porto só nos destroi? Não bastou Jm28, kleber, adriano, djalma, paulo assunção, costinhas, domingos e muitos infiltrados? os presidentes contra nós rui alves, salvador, etc etc, que têm em comum?
Acham que o Jesualdo vem porquê? mais um amigo do pinto da costa.. ABRAM OS OLHOS! O Sporting tem de ser limpo desta merda, mas nós só queremos é ver merda no benfica, só o benfica é que é rival... e assim nos vamos destruindo, mas temos culpa porque não vemos o mal que o PdC nos faz.
O GL tem muitos interesses no Sporting, o maior deles é manter amizade com PdC para beneficio da sua empresa.
Apoiem o JF apoiem...depois contratamos o Pedro Emanuel boa? e Depois outro amigo do PdC, e nós apoiamos a nossa destruição.
EM FRENTE SPORTING!
Riga,
ResponderEliminarNão venham com a discussão do sou mais sportinguista do que os outros por isto ou por aquilo, sou sócio, tenho lugar 20 anos, vou a muitos jogos fora, vou às AG's e lá por isso não critico o sportinguismo dos outros.
Obviamente, nesta situação temos de ter responsáveis por ela, não pode ser fingir que nada se passa e apoiar tudo... isso é destruir-nos!
Eu 2ª estive lá a apoiar o Sporting, mas não posso apoiar mais a mediocridade desta direcção e a irresponsabilidade da mesma. Não posso apoiar quem apoia PdC, não posso apoiar quem nos destrói financeiramente, desportivamente e socialmente! CHEGA!
E com isto não quer dizer que não apoie sempre o Sporting!
Riga, já que vais pelos estatutos, também te posso dizer que os estatutos prevêem formas de destituir a direcção. E em lado nenhum nos estatutos diz que os mandatos são para cumprir. Estipulam sim a duração do mandato e várias situações em que o mesmo pode ser revogado, incluindo claro se a maioria simples (50% + 1 voto) votar a favor da destituição em AGE convocada para o efeito.
ResponderEliminar"a diferença é que voces apoiam( e criticam) os nomes,e existe quem apoie sempre o clube independentemente dos nomes"
É precisamente o contrário do que dizes. Apoiar neste momento o Godinho não é apoiar o clube, mas sim o próprio Godinho em nome não sei bem do quê. Apoiar o clube neste momento é impedir que o descalabro desportivo e financeiro continue e, por consequência, arraste o Sporting para uma situação difícil de resolver, se não mesmo irreversível.
É um erro crasso enfiar a cabeça debaixo da areia durante 3 ou 4 anos e esperar que o mandato acabe para fazer uma avaliação. Isso não é apoiar o clube. Isso é ignorá-lo!
Riga,
ResponderEliminarO que escrevi não se dirigia a si especificamente.Calhou a entrar a seguir ao seu comentário.
Mas saliento o que dizia,temos que apoiar a equipa e o clube(sendo sócios,comprando produtos,etc)porque o clube não é o seu (nem propriedade do seu)presidente.
Temos que fazer sempre esta distinção.
Riga,
ResponderEliminarEu posso te dizer exactamente o mesmo, quem pede eleições pode estar a defender o Sporting e tu defendes os nomes.
O mandato deve correr com a minima qualidade, quando isso não acontece o melhor é partir para outra.
Eu prefiro partir para uma nova alternativa e cortar um opção que se mostrou desastrrosa.
É defender mais o clube procurar uma alternativa melhor, mesmo tendo a certeza que pode ser um tiro no escuro, ou defender a continuidade de uma pessoa que nos pode levar a minimos nunca antes atingidos.
Eu posso achar que estou a defender o Sporting e achar que tiu estas a defender nomes.
Virgilio,
ResponderEliminarApoiar o Sporting, sempre.
Apoiar Godinho Lopes, não obrigado.
É essa a diferença do meu apoiar.
Ao contrário de muitos que defendem Godinho Lopes e que não metem os pés em Alvalade, eu estou lá sempre a apoiar o clube e os jogadores que nos representam.
Mais uma vez, apoiar Godinho Lopes, não obrigado.
SL
José
Afinal o Sporting já não luta pelo 3º lugar, é pela "Europa", qualquer 5º lugar está óptimo.
ResponderEliminarDiz que os jogadores queriam todos sair, e agora não?
Meter o Aurélio Pereira ao barulho... vale tudo.
Vale mesmo tudo.
Confrangedor.
ResponderEliminarMau demais para ser verdade.
ResponderEliminarMuito muito preocupante.
Hoje quem não dorme sou eu.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarFCS,
ResponderEliminarE o pior é que amanhã sai um post a dizer que no rescaldo desta entrevista o presidente esteve muito bem, mostrou segurança e mostrou qualidade em todas as respostas.
é lixado que tenha sido o senhor Aurelio Pereira a sugerir o nome do Jesualdo
ResponderEliminarAh e ficaram a saber , o que eu já tinha ouvido, a partir do momento em que deitem a direcçao abaixo, os salarios deixarao de ser pagos.
e que o sporting precisa de 5 milhoes/mes....que nao tem e se tem cumprido é porque alguem se tem chegado a frente para esse efeito, alguem esse que já avisou que se esta direcçao cair deixa de pagar. por isso é melhor levarem um cheque gordo para pagar salarios para a tal ag
Riga,
ResponderEliminarE claro, tu achas isso normalíssimo....
É absolutamente revoltante ter Godinho como presidente do Sporting. A entrevista de ontem teve essencialmente dois objectivos:
ResponderEliminar1. Fazer chantagem com os sportinguistas afirmando que se esta direcção for destituída não há dinheiro para pagar salários;
2. Com a conivência da RTP, fazer propaganda aos actuais dirigentes e atirar mais areia para a cara dos adeptos.
Em relação ao ponto 1, é inadmissível que um presidente do Sporting tente ameaçar os adeptos, dizendo que se ele não continuar à frente dos destinos do clube, acaba-se o dinheiro e é o caos. Com isto fica bem à vista de todos que a banca só empresta dinheiro ao Sporting se e apenas se o presidente for aquele que eles querem. Tendo em conta a situação financeira do clube e a dívida monstruosa à banca que os dirigentes, incluindo esta direcção, acumularam ao longo dos anos e tendo o clube nos seus órgãos sociais elementos da própria banca ou da sua esfera de influência, o Sporting é hoje controlado pela banca. Não há projecto desportivo, não há visão de futuro, não há ambição de ganhar títulos e engrandecer a história do Sporting. O que há é a necessidade da banca reaver o seu dinheiro e continuar a "mamar" os juros enquanto der até à liquidação final da SAD.
Em relação ao ponto 2, se é para a RTP andar a prestar um mau serviço público aos contribuintes de uma forma absolutamente vergonhosa mais vale ser privatizada de uma vez. O que se assistiu ontem não foi uma entrevista, mas sim uma sessão de propaganda que seria digna de um estado fascista. Mas também, hoje em dia com a informação facilmente acessível, só se deixa enganar quem quer ou quem já está senil!
CHEGA DE PARASITAS NO SPORTING!
O SPORTING É DOS SÓCIOS!
acho normal quando toda a gente sabe que o clube nao gera receitas sufecientes
ResponderEliminarPerguntas sobre o passado?
ResponderEliminar"Gosto é de falar do futuro."
Perguntas sobre o futuro?
Em Janeiro veremos, não faço futurologia."
De facto ele tem o dom da palavra. É incrível o atestado de estupidez que ele nos a passa, ou tenta passar...
"acho normal quando toda a gente sabe que o clube nao gera receitas sufecientes"
ResponderEliminarRiga, já te perguntaste porque não gera receitas suficientes? Já te perguntaste porque se gastou e gasta tanto dinheiro para obter resultados tão medíocres? Pensa nisso!
Ó Riga,
ResponderEliminarMas tu deves andar a brincar connosco não é?
Mas tu tens 7 aninhos e acreditas em tudo o que te dizem? Olha que o pai natal não existe, desculpa lá ter te desiludido, mas é que o meu sobrinho de 4 anos já não vai em tudo o que lhe digo, até ele ja percebeu que comer cenoura não melhora imediatamente os olhos.
Será que não percebeste que aquilo ontem foi só propaganda paga pelos portugueses?
E se o prejuizo é de 5 milhões por mês quem é que nos colocou nesta situação? Fui eu que não apoio o presidente?
Mas não foi ele que definiu que ia chegar aos 70/80 milhões de receitas? Ou ainda estas a espera que ele chegue até ao fim do mandato? É que ele ontem disse que as receitas tem baixado gradualmente.
E ontem ele não disse que era ele ou o caos, ele simplesmente chantageou os Sportinguistas, pois o que ele disse é que se marcarem eleições ele vai deixar de pagar salarios de imediato, tipo birrinhas. Isto é inadimissivel.
Mas tu achas o mais natural possivel andar um individuo a gozar connosco, a por o nosso clube ao ridiculo. Tu até bates palmas a isto tudo.
Outra coisa Riga,
ResponderEliminarTu achas normal termos 5 mulhões de prejuizo mensal e andarmos a pagar a Vidigal, Beto e Manuel Fernandes?
Por mais que tenha respeito por eles, achas isso normal?
O que os 3 fazem não podia ser feito por apenas 1?
Achas normal que um clube com dificuldades e depois da saida do CF e LD na sua re-estruturaçã coloque na SAD o pedro Cunha Ferreira, o Paulo F. alves, O José Costa e Silva, O Jesualdo ferreira, O Borges Rodrigues e só não entra o Luis natario porque se recusou.
Achas normal sairem 2 e entrarem 5? Isto é que é ter dificuldades financeiras?