Mais uma Crónica (feliz) do desassossego
Foto: Ivan DEL VAL / GLOBAL IMAGENS
|
Futebol – I Liga – 19.ª jornada
2013-02-16. Estádio Cidade de Barcelos.
Árbitro: Artur Soares Dias.
Árbitros assistentes: Rui Licínio e João Silva.
Resultado ao intervalo: 1-2.
1 – Adriano Facchini, 81 – Paulo Jorge, 44 – Cláudio, 33 – Halisson, 5 – Luís Martins, 10 – André Cunha, 25 – César Peixoto, 77 – João Vilela, 13 – Brito, 70 – Hugo Vieira, 58 – Luís Carlos. Substituições: 67 m – saiu Brito e entrou 9 – Rodríguez, 80 m – saiu César Peixoto e entrou 28 – Djalma.
Não utilizados: 90 – Lúcio, 19 – Vítor Vinha, 20 – Éder Sciola, 23 – Pecks, 66 – Luís Manuel.
Disciplina: cartão amarelo para Cláudio (43 m), César Peixoto (65 m), Paulo Jorge (69 m), Luís Martins (80 m).
Golos: Hugo Vieira (20 e 53 m).
Treinador: Paulo Alves.
1 – Rui Patrício, 13 – Miguel Lopes, 54 – Eric Dier, 34 – Tiago Ilori, 5 – Joãozinho, 90 – Zezinho, 21 – Rinaudo, 20 – Labyad, 18 – Carrillo, 51 – Bruma, 9 – Van Wolfswinkel.
Substituições: 59 m – saiu Labyad e entrou 11 – Diego Capel, 66 m – saiu Bruma e entrou 47 – Ricardo Esgaio, 75 m – saiu Carrillo e entrou 28 – André Martins.
Não utilizados: 12 – Marcelo Boeck, 33 – Diego Rubio, 41 – Cédric, 71 – Fokobo.
Disciplina: cartão amarelo para Rinaudo (64 m), Joãozinho (90+1 m),
Golos: Bruma (1 m), Tiago Ilori (6 m), Diego Capel (63 m).
Treinador: Jesualdo Ferreira.
Continuo a achar que a salvação do Sporting está na Academia...o erro foi não ter sido assim desde o início da época.
ResponderEliminarVirgílio,
ResponderEliminarOntem marcamos e ajudamos a marcar 5 golos e quase que não ganhávamos o jogo. É incrível a sucessão de golos na própria baliza, ofertas e outras azelhices e azares que nos condicionam praticamente todos os últimos jogos.
Estive no estádio ontem e confesso a minha preocupação para o que resta do campeonato, isto porque não acredito que os próximos adversários nos facilitem tanto a vida como ontem o Gil Vicente. Oxalá me engane
Os próximos adversários incluem Porto, Benfica e Braga... é realmente a tripla ideal para recuperar a cantiga do 'com uma equipa de jovens ninguém ganha', a cantiga da 'imaturidade' e da 'inexperiência'
ResponderEliminaraqui vamos nós outra vez...
Kovacevic,
ResponderEliminarE acrescenta na lista: Paços de Ferreira, Estoril e Académica. Tudo equipas melhor preparadas, neste momento.
E quanto à cantiga, lamento mas é verdade. Uma equipa "com" jovens ganha. Uma equipa "só" com jovens, nem sequer chega a ser equipa. E é esta última que nós somos.
Kovacevic,
ResponderEliminarA geração é boa, mas correm o risco de ser queimados. A luta que o Sporting está envolvido (manutenção) é para homens. Eles ainda não o são. E forçar crescimento nunca foi benéfico.
Ontem foram heróis. Aliás, começaram a sê-lo a partir do momento que, com a idade de júnior, ou 1º ano de sénior, vieram ajudar a equipa principal.
Não esquecer que há 1 semana, Rubio, João Mário, Joãozinho, Pedro Mendes, Carrilo, Labyad, foram brindados em Alvalade com "vocês são uma vergonha!" ou "joguem à bola!".
Será que o mereciam? Nem se discute a validade da resposta a dar.
Isto não pode fazer bem a ninguém.
Matic, Melgarejo e Sálvio. O que têm em comum? São os únicos titulares do Benfica com menos de 25 anos.
Cantinho não diria melhor excelentes comentários.
ResponderEliminarCantinho, não diria pior.
ResponderEliminarNão concordo com o que escreveu. O patricio foi queimado, ou o cristiano. Qeimado estamos nós com o jefreen, bojis, bolo arroz, rojo, xandão, elias, prajic´s, e esses cepos todos.
Excelente vitória sim senhor, a repetir, se perdermos, enfim, aconteçe. preferivel ser 6 ou 7 com os miudos, com orçamento de 20, 25 milhões, que 3.º ou 4.º com orçamento de 40 ou 50.
Impressionante a vitória de ontem do Sporting! Equipa inicial com média de idade de 21 anos, os 2 centrais com 19 anos, 7 jogadores em campo formados em Alvalade. Claro que estes miúdos terão "dores de crescimento" mas eles serão o nosso futuro sustentável.
ResponderEliminarZézinho encheu o campo. Bruma respira fantasia e já decide muito bem grande parte das jogadas. Dier tem mesmo 19 anos? Ilori se corrigir o excesso de confiança será um central de enorme futuro (depois da saída do Xandão, optimo era o Boularouz tb ir para a Rússia ou Turquia). André Martins jogou 15 min...mas é André Martins e a bola agradece.
Vamos perder e empatar mais vezes com os miúdos? Então e como é que foi até agora com os "outros"? O ideal era termos Pedro Barbosas, João Pintos, Betos e Paulo Bentos para integrá-los? Claro que sim...mas onde é que eles andam?
Uma palavra de agradecimento para o professor Jesualdo pela coragem em liderar esta verdadeira revolução num dos períodos mais conturbados da história do clube.
Uma equipa marcada/determinada pelos acontecimentos recentes no clube. Coragem de Jesualdo em apostar nos jovens. Bruma não engana ninguém. Fez o, improvável, golo e com a sua expontaneidade e velocidade de reacção vai certamente muito longe. Puxa a equipa para a frente, atemoriza os adversários e tem a baliza nos olhos. Eric é claramente o melhor central desta geração de jovens da Academia. Ainda bem que não foi ele que foi para o Parma. Com Xandão tinhamos uma dupla capaz de resolver muito bem os problemas do futuro próximo. O Illori parece-me um bocado desconcentrado. Inspira-me menos confiança. Mas prefiro-os ao Rojo - porque razão não venderam este jogador, que deve ter mercado visto jogar na selecção Argentina? - e ao holandês que nada acrescentam sob nenhum aspecto. Aliás se fosse eu a decidir ficava com o Xandão e mandava estes dois embora. Excelente o Zézinho muito acima dos Labyads e dos carrilos campeões da intermitência. Boa entrada do Cappel para resolver o jogo.
ResponderEliminarClaro que a juventude acarreta riscos. Riscos para o clube e riscos para os jovens que são obrigados a um amadurecimento forçado e estão sujeitos ao trauma de as coisas correrem mal. terão caso isso aconteça que escutar os energúmeos do costume. Mas esta situação é excitante e para alguns deles pode ser um primeiro passo para uma grande aventura. É bom ganhar fora. É bom estar a ganhar e depois do empate consegur dar a volta e ganhar. Uma vitória no Estoril pode ser um tónico para um grande embate com o Porto.