A frase tornou-se célebre recentemente. Tristemente célebre, diga-se. E pode ser aplicada justificadamente ao que vem sucedendo ao Sporting no ano em curso. É preciso muito coração para aguentar o que nos estava reservado assistir.
Como é incontornável constatar, uma equipa que, em 3 jogos om um adversário sofre 3 derrotas e com elas sofre 6 golos e marca apenas 1 não pode escudar-se na sorte como explicação. Mas, no jogo de hoje, esteve longe de ser inferior ou pelo menos tão inferior como foi no jogo em que sofreu, no mesmo relvado, 3 golos sem resposta.
Uma equipa que anda à procura de se encontrar e sofre 2 golos, mais um na própria baliza e outro de ressalto, pode queixar-se da sorte. Acresce que o primeiro é num momento crucial do jogo e o segundo acontece quando o jogo, ao contrário do que sucedeu na primeira parte, parecia completamente controlado. Pior mesmo é não aproveitar o ensejo para fazer o 0-2 e matar o jogo, mas isso nada tem a ver já com a sorte ou falta dela.
Tudo o que pode correr mal parece que corre mesmo mal ou até pior do que o imaginado. Aguenta? Vai ter que aguentar...
FICHA DE JOGO
LIGA - 17.ª Jornada
RIO AVE: Oblak, Lionn, Marcelo, Rodríguez, Edimar, Wires, Tarantini, Ukra (Del Valle 90'), Bebé (Braga 75'), Hassan, Diego Lopes (F. Augusto 65').
Treinador: Nuno Espírito Santo
SPORTING: Rui Patrício, Miguel Lopes (Eric Dier 81'), Pedro Mendes, Xandão, Joãozinho, Rinaudo, Adrien (Viola 81'), Jeffrén (André Martins 76'), Carrillo, Capel, Wolfswinkel.
Treinador: Jesualdo Ferreira
Golos: 0-1 Jeffrén (7'), 1-1 Joãozinho (42', p.b.), 2-1 Ukra (71')
Árbitro: João Capela (Lisboa)
Disciplina: amarelos: Diego Lopes (26'), Tarantini (35'), Lionn (42')
Declaração de interesses: 1º, não votei no actual CD; 2º, votei na outra lista mas jamais repetirei esse voto por muitas vezes que o seu chefe de fila se volte a candidatar. O Sporting e a sua grandeza deviam estar acima de tudo mas, ao ver dois auto-golos cedidos por quem fala português, serão capazes de achar que o granel desta semana não teve nada a ver com isso? Ai, não, que não teve!... Ponham-se lá a pensar que, daqui a dias, o patrão vos deixa de pagar e digam se têm ânimo para virar a crise! Podem até perguntar ao sr. Prof. Daniel Sampaio se não tenho razão, ele é catedrático (sem ironia, porque é mesmo) nesse ramo. É pena que não tenha usado essas competências para virar a onda negra nos espíritos dos jogadores nem para pacificar o clube e acalmar as hostes. Consta, até, que ele é mais dado a tratamentos pelo paleio e menos pelas pílulas, portanto... Que é que há dentro do Sporting para que tantos queiram mandar no clube? Não havia só dívidas? Será que agora, no subsolo do parque de estacionamento, descobriram uma mina de diamantes e não nos disseram nada? Tão mau é o Gordinho Flopes como a MAG. Ponhamos todos o Sporting acima das vaidadezinhas e das quezílias e o clube recuperará a sua glória
ResponderEliminarQue bom que tinha sido ter tido a possibilidade de contratar um avançado ainda que de um nível médio. Que falta que faz um avançado capaz de jogar na área e de oferecer alternativa ao wolfswinkel. Para nos dias em que tudo nos corre mal e, como aconteceu hoje , precisarmos de um último ânimo, seja possível contar com alguém que não seja um Viola que qualquer defesa mete tranquilamente no saco. Jogámos melhor que o Rio Ave mas mostrámos uma confrangedora falta de capacidade ofensiva mesmo que tenhamos evoluído alguma coisa com jesualdo.
ResponderEliminarSubscrevo a posição de quem acha que esta crise suicidária acontece na pior altura numa altura em que a equipa começava a ter condições para poder sair da crise em que se deixou mergulhar. Talvez que demitir Godinho Lopes - um péssimo presidente, como se viu desde o ínicio, impreparado para o lugar na esteira do Bettencourt que o precedeu - se venha a tornar numa vitória de pirro.
O Sporting anda a camunhar sobre uma ténue e estrita linha que o separa do abismo. Quem quer dar um passo em frente?
«...ao ver dois auto-golos cedidos por quem fala português, serão capazes de achar que o granel desta semana não teve nada a ver com isso? Ai, não, que não teve!... »
ResponderEliminarA sério que me ri com esta. Agora só falta dizer que foi a MAG que marcou os autogolos.
Ganhou a melhor equipa e o resultado podia ter sido mail dilatado
ResponderEliminarDeixem trabalhar o professor que em 4 jogos fez 3 miseráveis e um mais ou menos onde empatamos
Não se faça nada para não destabilizar o professor e a equipa.
Incrível. Já há gente a criticar o Jesualdo!!!!
ResponderEliminarResta saber se é criticado pelo que faz ou pelo que diz.
Pelo que faz, seria muito difícil fazer melhor, para não dizer impossível, nas condições actuais e com os jogadores que tem à sua disposição.
Pelo que diz, só quem for mal intencionado ou inconsciente é que não percebe o que ele diz e que corresponde inteiramente à verdade.
Mas continuem assim que vão bem, pois o Sr. BC vai escolher melhor e acertar sempre, até vai marcar golos e defender alguns... Aliás as suas duas primeiras escolhas estão a treinar grandes equipas (Inácio e Van Basten - por onde anda este último?).
Qto ao jogo, dois lances infelizes contra uma boa equipa decidiram o jogo. Nem vou falar do árbitro.
Enquanto estiver lá o vigarista, mentiroso, burlão e mafioso Godinho Lopes jamais sairemos desta situação patética!
ResponderEliminarA culpa não é do Jesualdo, nem do Francky, nem do Sá Pinto nem do Domingos - a culpa é de uma direcçao fraquissima e incompetente, que finalmente vai cair
ResponderEliminarJá agora gostava de saber porque se algum critica esta direcção vêm logo com a conversa de BC ?
Venham eleições, venham candidaturas o Sporting é dos socios - fomos nós que elegemos GL, fomos nós que heroicamente o tiramos de lá e seremos nós a escolher o proximo - só espero que a escolha seja mais acertada
Tenho para mim que o Sporting, em 10 jogos com o Rio Ave, perderá 8. Com ou sem ordenados. É que é pior. Única razão. Não aceito argumentos do foro individual. O benfica não possui no plantel um jogador com os atributos mágicos do Carrillo. Nem o porto. Tão pouco o Real Madrid. Certo, certo é que em nenhum, ele calçava. Porquê? Ganhei um concurso de toques em Alvalade no jogo SCP-B.Mar, que ganhamos 1-0 com o golo de Jardel. Como futebolista sempre fui um anjinho. Talvez tivesse a minha oportunidade neste Sporting. É que tem um plantel constituído por um Santo e por anjinhos. O Santo é o Patrício.
ResponderEliminarSL.