Sem grande surpresa, adensam-se os rumores de uma ruptura entre os recém-eleitos corpos sociais e os principais credores do Sporting, neste caso o BCP e BES. Para lá dos rumores e boatos, seria um mau sinal que a ruptura se confirme e tenha ocorrido em tão curto espaço de tempo, tendo em conta o volume dos créditos que detêm e a importância que assumem na vida do Sporting.
Não sei que crédito me merecem estas noticias mas é óbvio que, tendo em conta a situação real do clube, da economia e dos próprios credores é necessário uma dose maciça de bom-senso. Os actuais corpos sociais têm uma dura missão pela frente e muito do futuro imediato passa pelo sucesso destas negociações. Nessa dura tarefa têm a obrigação de defender os interesses do Sporting. Que tanto são a obrigatoriedade de não capitular perante toda e qualquer exigência como a de não deixar o clube entregue a uma insolvência num curto prazo.
Mas não é apenas o bom senso a ter que imperar. É necessário uma dose ainda maior de realismo. Qualquer um de nós que tem créditos na banca sabe como é duro renegociá-los em busca de melhores condições, mesmo sendo um cliente cumpridor. Ora o Sporting não só não tem cumprido os seus compromissos, como tem sido sustentado (o "seu modo de vida") pela banca.
A irresponsabilidade é mutua, mas infelizmente nós é que a temos de pagar. A sua posição negocial é por isso muito frágil. Como seria a minha ou a de qualquer um de nós, que se apresente a fazer exigências na sua dependência bancária, quando esta é que, além de não receber as prestações da casa, ainda me pagasse a roupa que visto, o carro e gasolina, a comida e tudo mais.
Não sei se a conferência de imprensa de mais logo ajudará a esclarecer a situação. Estimo que sim. Porque as noticias que desde ontem começaram a circular são contraditórias. Fala-se num puxar de tapete por parte dos credores, bloqueando o financiamento com novas exigências. Mas em simultâneo também é referido um pedido de reforço de verbas significativo em relação ao que estaria previamente acordado, cerca de 25 milhões. Se há mais verbas a envolver não é natural haver também novos termos para um acordo?
Segundo fonte do Sporting citada pela Lusa, existem os tais investidores, só que estes só darão a cara perante o concretizar da reestruturação financeira. Ora isso contradiz
o que foi dito em campanha, onde tal não foi referido. O que foi dito foi que, tal como ontem aqui referi, foi que:
“Chegámos a um entendimento que nos permite estar descansados em relação
às necessidades de tesouraria até ao final da época. No imediato,
poderão entrar entre 15 a 20 milhões de euros."
A vontade dos credores terem elementos por si nomeados na administração da SAD não me surpreende. Tendo em conta o volume de créditos parece-me natural a vontade de controlarem a gestão, defendendo os seus interesses, portanto. Cabe ao Sporting defender os seus, garantido uma gestão que assegure o rigoroso cumprimento do que for acordado, como entidade de bem, mas sem abdicar da forma como entende ser a melhor forma de lá chegar.
As noticias que referem a vontade da Banca controlar a maioria da SAD ou obrigar o presidente a abdicar dela parecem-me absurdas. A banca não tem outro interesse que não seja receber os seus créditos, não tendo qualquer apetite por uma sociedade em pré-falência, cujos lucros estão hipotecados ao pagamento do passivo para as próximas décadas.
A ideia de que os bancos querem evitar uma auditoria de gestão ou interferir directamente em decisões de natureza semelhante é absurda e nem me parece ser digna de outro comentário.
Ninguém esperava que este processo fosse fácil e disse-o aqui ainda em campanha eleitoral. A facilidade com que se falava de milhões para cima e de milhões para baixo era completamente absurda face à realidade. Este é apenas um pequeno relance do que se espera para os próximos tempos.
Os Sportinguistas, outra coisa não é de esperar, saberão estar com quem se dispõem a defender o clube. Assim como saberão perceber o que é verdade e o que é mera demagogia, que oculte falta de soluções e desrespeito com as promessas assumidas em campanha. Esta direcção foi eleita porque a maioria dos sócios que votou acreditou nas suas propostas. Estas passavam por oferecer novas soluções e não adensar os velhos problemas já existentes. É isso que eu espero.
PS: Os que propõem a insolvência e a refundação podem começar já hoje. Mas do zero, porque eu não abdico de um minuto da história do Sporting, com todas as suas glórias e as suas desilusões. Porque não abdico de nenhum titulo ou troféu, como não fujo à responsabilidade que me cabe cada uma das dificuldades que nos espera para voltar a por o Sporting nos lugares que merece. É essa a responsabilidade que têm os que aceitaram o desafio de tornar o Sporting num dos maiores da Europa, é essa a responsabilidade que nos cabe por pertencermos à maior potência desportiva nacional.
Gostei especialmente do teu PS.
ResponderEliminarOs que propõem a refundação (ou insolvência) do SCP não têm noção do que estão a dizer.
O que eu quero para já é que BdC cumpra o que prometeu na campanha e que injecte os tais €15M a €20M que disse que tinha.
Quanto aos investidores que venham depois, que isso agora não me preocupa.
Portanto nada de novo, a tendência continua. Dualidade de critérios na escrita? Ok...
ResponderEliminarUmas ideias e noticias são válidas, outras nem por isso...fica ao gosto do leitor a sua interpretação.
A banca e mais a banca...não é a banca, são as pessoas e a promiscuidade existente e o negócios paralelos.
É positivo quando se transcreve apenas um bocado do corpo de texto da fonte, naturalmente o resto não interessa comentar, não é válido.
As teorias de conspiração nasceram em livros de ficção cientifica. O dinheiro, o poder dai adjacente e o trafico de influencias não move ninguém, são tudo "histórias da carochinha". Só por isso nem é valido dissertar um pouco sobre a problemática.
O problema é mesmo o BdC não ter 20M...para injectar no Sporting :), nem importa se o acordo desses 20M a curto prazo com a banca foi rompido.
PS. Concordo, a refundação são apelações a utopias por parte de liristas. Seria o cenário ideal numa sociedade ideal, no entanto essa mesma não existe. Tentar fazer passar-se a imagem que o Sporting chegou a este estado apenas por incompetência e incumprimento...é de fazer corar...
SL
O que alguns fizeram crer durante a campanha foi o seguinte:
ResponderEliminar- Há investidores que estão dispostos a injectar 15 a 20M para urgências prementes de tesouraria, antes de se fazer a renegociação da divida.
Ora isso era uma redonda mentira, vindo de qualquer boca.
1º - Desconfio que esses tais 15 ou 20M viriam da banca. Esperando eles que a banca adiantasse esse mesmo montante.
2º - Não era muito crivel que algum investidor injactasse 15 ou 20M sem antes perceber o que se iria passar quanto á reestruturação da divida.
3º- Esse reestruturação; que uns dizem que estava em curso e que outros dizem que não, que nunca existiu, demoraria sempre algum tempo. Mas entretanto o clube não deixa de ter salários e dividas a fornecedores para pagar todos os dias.
Aqui chegados percebemos que não havendo receitas para cobrir esses gastos. O vencedor das eleições tinha a obrigação de entrar em Alvalade com um cheque de 15 ou 20M no bolso.
Foram avisados, mas alguns fizeram chacota e disseram que era uma chantagem.
Mas mesmo assim concorreram ao lugar, logo só posso deduzir que esse dinheiro estava garantido.
Percebendo eu que este tipo de exigências não é razoavel, mas é o que existe.
E factos, são factos.
Quanto ao resto são artigos de imprensa.
Espero pela conferência de imprensa para perceber melhor o que se está a passar.
PS: Falar em refundação é tão idiota como os que há meses atrás falaram na descida de divisão. E como diz o povo: " Vozes de burro não chegam ao céu"
Pedro,
ResponderEliminar"quando se transcreve apenas um bocado do corpo de texto da fonte, naturalmente o resto não interessa comentar, não é válido."
Citei o meu texto de ontem, mas o link para a noticia do Record está aí e julgo que é clarificador. E nem era preciso porque todos sabemos o que foi dito há 15 dias.
Faltou só abordar o boato de que é a eventual auditoria de gestão que está a despoletar as dificuldades nas negociações.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar"A ideia de que os bancos querem evitar uma auditoria de gestão ou interferir directamente em decisões de natureza semelhante é absurda e nem me parece ser digna de outro comentário."
ResponderEliminarÉ absurda porquê ?
Então mas só sou eu que sei que temos tido gestores na SAD indicados pela BANCA ?
Sou só eu que sei que temos tido gente da banca nos órgãos sociais do clube ?
Sou só eu que acho que eles podem estar com medo que se venha a descobrir podres sobre gestões anteriores em que eles tiveram um grande peso e responsabilidade ?
Sinceramente, não percebo o "absurdo"...
É que por muito boas que sejam as entidades bancárias, essas entidades são controladas por PESSOAS... E o Sporting tem tido algumas dessas pessoas dentro do clube e da SAD.
E como pessoas que são, querem proteger a pele... porque quem tem cu tem medo.
O problema é que para alem de querem meter pessoas na Sad querem que o controlo do clube passe exclusivamente a ser detido pelos mesmos.Ou seja o actual presidente passaria a ser uma figura de corpo presente sem poderes em qualquer matéria de decisão financeira ou desportiva.
ResponderEliminarFonte : amigo meu Funcionário do Bes
Quanto a questão dos investidores esta tem de passar primeiro numa AG.Há uma diferença entre investidores e mecenas.
E durante a campanha nenhum candidato referiu que tinham mecenas dispostos a dar dinheiro a fundo perdido.
A entrada de dinheiro através de investidores terá sempre de passar previamente por uma Ag(não sei porque tenho de explicar algo óbvio mas ok).
Face ao actual cenário e estes investidores tendo as informações que tem obviamente não avançam.
Outrora supostos rumores e fantasias de conspiradores hoje são uma realidade que esta aos olhos de todos(e estranhamente há "Sportinguistas" que estão a adorar isto e chegam mesmo a apoiar esta identidades que querem o clube só para elas á força...muito estranho mas cada um sabe de si.).
Muito se falou da venda do namming do estádio,por este andar muda também o nome do próprio clube...
"O problema é que para alem de querem meter pessoas na Sad querem que o controlo do clube passe exclusivamente a ser detido pelos mesmos.Ou seja o actual presidente passaria a ser uma figura de corpo presente sem poderes em qualquer matéria de decisão financeira ou desportiva."
ResponderEliminarBasicamente era esse o papel destinado ao Peyroteo Couceiro.
A chatice foi esta coisa das eleições e os sócios soberanos, escolherem outra coisa.
São eles que têm a culpa! Diz o Carlos Barbosa...
FCS
ResponderEliminarA comunicação social tem acertado em algumas questões que tem falado(provavelmente através de fontes parecidas com a que tenho).
O que é curioso é deparar que algumas exigências feitas nestas negociações já estavam detalhadas no programa de José Couceiro...
Não é difícil portanto adivinhar quem são as pessoas que querem ser colocadas á força na Sad.
FCS
ResponderEliminaresse carlos barbosa é dos tais que nós gostamos ver a frente dos nossos destinos.
no dia das eleições disse isto:
"godinho lopes estava a fazer um péssimo trabalho e decidi sair do Sporting porque estava a queimar pestanas"
um verdadeito leão este barbosa.
José Duarte e FCS
ResponderEliminarconvém lembrar que não foi isto que foi prometido durante a campanha eleitoral porque isso também é importante para avaliar o respeito que se tem pelos sócios.
Quanto à banca a coisa é muito simples. Ou se tem posição negocial ou não se tem. Ou se precisa deles e se negoceia ou não se precisa e arranjam-se alternativas. O resto é demagogia.
(O Ricciradi deve andar mesmo a revelar aos seus funcionários o que se passa nas negociações. Esta gente não se enxerga mesmo...)
Leão de alvalade
ResponderEliminarPrimeiro que tudo acho que piada(na verdade é mais um sentimento de tristeza)a forma como não consegue esconder a sua satisfação com tudo o que se esta a passar.Tenta,mas não consegue disfarçar.
Claramente cai no rol dos ditos sportinguistas que referi anteriormente,mas cada um sabe de si como disse.
Quanto ao facto de ter vindo a público em especial muitas das informações que passam neste momento na CS é preciso ser muito ingénuo para não entender como isso esta a acontecer.
As reuniões não são feitas em locais secretos ao bom estilo da maçonaria e sociedades secretas.E não é o só Ricciardi e Bruno Carvalho sentados á mesa nessas mesmas reuniões.
As informações que passam na cs tem surgido de onde sempre surgiram.Simples.
Jalex,
ResponderEliminarés muito ligeiro nas tuas apreciações. De facto cais no rol dos Sportinguistas que acham que há outros Sportinguistas que ficam satisfeitos com as derrotas ou que estão contentes por ver este triste espectáculo diário nos jornais.
Espero por ver esta situação resolvida a contento do Sporting, não ficarei nada satisfeito que aconteça o contrário, não fico é nada surpreendido com o que está a suceder, apesar do que foram as promessas eleitorais. Tá escrito no post e em outros durante a campanha.
Falou-se de milhões como quem falava de caroços de azeitona, agora é a sério.
Não há?Olhe o Carlos Barbosa como já foi referido aqui uns posts atrás é um exemplo perfeito.
ResponderEliminarHá muitos,infelizmente e não o conseguem esconder.
Há gente que se calhar esta mesmo á espera que o clube mude de nome.Porque passe o exagero dessa minha observação é uma metáfora excelente para esta situação que assistimos.
O que parece é que muitas dessas pessoas não tem se quer consciência do que isso possa significar.
Leão de Alvalade quem andou a falar nos "sem" milhões durante a campanha toda há dois anos foi o teu querido godinho e quem pôs o clube neste estado foi o teu querido godo, e quem está a tentar covardemente puxar o tapete ao nosso presidente é a tua querida "sociedade maçon" ou melhor hienas, com "notaveis" como o tal Ricciardi, o tio de cascais com tiques de gay chamado pedro baltazar, carlitos babosa, godinho flopes, o conde roquete e muitos mais hienas que lá andam.
ResponderEliminarTenho a certeza que hoje "vocês" vão ter uma azia, digo azia do caralho.
Passar bem.
Um extenso mas interessante artigo ( em espanhol) sobre isto das gestões desportivas e de como em Espanha se está a resolver este tipo de problemas.
ResponderEliminarhttp://deportes.elpais.com/deportes/2013/03/27/actualidad/1364402356_773474.html
Eu tenho uma fonte que me vai mantendo actualizado: FONTE LUMINOSA.
ResponderEliminarps: peço desculpa mas há aqui gente que não merece outra resposta.
Leão de Alvalade,
ResponderEliminarconvido-te a veres outra vez os debates.
Em que o Bruno diz claramente que, depois de ter falado com as entidades bancárias, e elas terem aceite o seu plano financeiro, ficou assim assegurado o dinheiro para as necessidades prementes.
E diz mais... Diz também que os investidores seriam uma parte importante para a reestruturação financeira, logo, relacionando os investidores com a reestruturação.
Agora a banca mudou de conversa e o verniz estalou.
Têm aqui o da SIC: http://www.youtube.com/watch?v=hm4JtQuCMKs
Nesse da SIC ele fala nisso a partir sensivelmente dos 5 minutos e 50 segundos. Vejam e oiçam!
E está aqui o da RTP:
http://www.rtp.pt/programa/tv/p30049/c111578
Também disse isto:
ResponderEliminarhttp://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=810783
E alguma vez se falaram em 80 milhões? É que é isso que parece que está agora em jogo.
o Record deve merecer tanta credibilidade como o CM....por isso gostaria de ver comentada esta notícia:
ResponderEliminar"A realização da auditoria é um dos pontos que afastam Bruno de Carvalho da banca. Uma das exigências dos credores é a garantia que não será realizada mas o presidente do Sporting quer ver clarificada a gestão dos últimos conselhos diretivos."
Também acho espantoso que ninguém tenha uma palavra a dizer sobre o facto de ex-membros do Conselho Fiscal estarem agora a negociar do lado da banca com o novo presidente...
Claro que esses senhores, enquanto membros desse órgão, não levantaram nunca objecções aos negócios ruinosos que o Sporting foi fazendo ao longo dos anos, nem ao seu endividamento excessivo... Será por isso que são contra a auditoria de gestão?
Enfim, não será de admirar num país onde se tolera que os advogados sejam membros dos conselhos de administração de empresas contra as quais têm causas em tribunal....
E as declarações desse sportinguista emérito que é Carlos Barbosa, merecem algum reparo?
O que eu percebi da campanha pelo Bruno de Carvalho, foi que havia realmente um investidor, repito, um investidor, não um Mecenas, muito menos um burro.
ResponderEliminarPor lá imediatamente o dinheiro sem mais, para quê? Para ser imediatamente bloqueado pela banca?
Tá bem tá....
A mesma banca que deu 100 milhões de corda ao Godinho.
WTF??? Mas o que é q foi aquilo? Alguém percebeu alguma coisa? E os 20 M€ que o BdC garantiu que tinha e ía resolver na segunda-feira... seguinte às eleições? Onde foram parar? Os investidores só parecem dps da reestruturação, mas a reestruturação nada tem a ver com o montante que eles querem investir... Qual é a lógica disto? E foi isto quer foi afirmado na campanha? Alguém explique... se for capaz.
ResponderEliminarQUO VADIS SPORTING?
Mas ñ foi o BdC que contestou a venda do Wolfs pq tinha o dinheiro disponível assim q ganhasse as eleições? Onde é que está o carcanhol? Se não era dos investidores era da onde????
ResponderEliminarA partir do momento que os bancos cativam as contas queres o quê?
ResponderEliminarsó com uma saca de dinheiro no valor de 400 milhões, pq qualquer valor abaixo disso, não dá.
Virgílio
ResponderEliminarEu já tentei explicar,e pouco assisti sequer ao que se passou durante a campanha eleitoral (nem sequer votei no actual presidente).É apenas uma situação de senso comum(ou eu julgaria que seria).
O problema é que vocês não querem no fundo explicações,só querem é sangue.Para como já fui dito inclusive por um redator deste espaço hoje ter a satisfação pessoal de dizer "eu avisei!"(com todo o respeito só mostra ignorancia e prepotencia ao o fazer).
Mas olhem que esse sangue a derramar também pode ser do clube...
Pode ser que infelizmente cheguem a ter o que desejam,o problema é depois encontrarem um buraco com tamanho suficiente para se esconderem de vergonha.Ou então não,e optam pela cara de pau e o discurso reacionário(se tivesse apostar diria que é a segunda hipótese).
Ps:Embora não seja grande fã devido ao seu estilo é no mínimo curioso e engraçado passado tantos ver um tipo que não verga e baixa as calças.Resta saber se não será tarde demais.
O triste é mesmo ver pessoas que não percebem isso.
"Tudo está dado como garantia"
ResponderEliminarÉ o que fica desta CI
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarJalex:
ResponderEliminarSangue? Eu quero soluções!
Eu quero é que alguém explique isto:
BdC garantiu ter um acordo durante a campanha eleitoral, que permitiria um encaixe entre os 15 e os 20 milhões de euros no IMEDIATO...
Ou seja, sem esperar por uma reestruturação financeira que teria que ser SEMPRE negociada com os parceiros bancários... Logo essa verba nunca poderia ser imediata, pq negociações com a banca sobre a reestruturação, para além de mts difíceis seriam sp demoradas.
Só peço então que me digam qual a origem desses 20M€ que estavam garantidos e que já tds percebemos que voaram...
Se conseguires, agradeço. Dispenso acusações pq a minha pergunta é totalmente legitima e apensa revela preocupação. mais nada. Estou muito, mas msm muito preocupado...
"A partir do momento que os bancos cativam as contas queres o quê?"
ResponderEliminarE q tal abrir uma conta nova... bancos há muitos... dinheiro é q nem por isso...
Já agora, isso das contas cativas é noticia ou é 'noticia'?
ResponderEliminarÉ q não vi ng a confirmar...
Sim Sim... abrir uma conta para tapar os buracos que outros deixaram.
ResponderEliminarÉ isso a tua definição de Investidor?
Já expliquei,e claramente dá para perceber não querem explicações.
ResponderEliminarNão confundam mecenas com investidores.Confesso que segui pouco estas últimas eleições mas não lembro de ninguém falar em mecenas,fosse qual fosse o candidato.
Investidores só entram no clube através de uma Ag prévia.Actualmente dada a situação que se esta passar obviamente esta tudo em águas de bacalhau.
Loucos só no Júlio de matos.
A questão que pode colocar é se esses investidores existem mesmo ou são iguais aos que Godinho Lopes garantiu que tinha durante dois anos.Isso é legítimo.
O facto que de não compreender o porque de não ter ainda aparecido o dinheiro não.Isto se quiser compreender,se quiser continuar a pedir sangue esta á vontade.
O que é que a Banca tem a temer duma auditoria à gestão do clube?
ResponderEliminarFCS... Tás trapalhado... Para investir no SCP é condição 'sina qua non' depositar o carcanhol no BES ou no BCP?...
ResponderEliminarJalex, eu avivo a memória: O BdC afirmou, mt claramente, que garantia 15 a 20M€ no imediato para assegurar um resto de época sem sobressaltos... Aqui estamos nós...
Aliás, qd ele se manifestou contra a venda de Wofs, um dos seus argumentos era o de que tal acto de gestão era escusado uma vez que na segunda-feira após ser eleito pagava os salários (corria o boato de que a venda de Wolfs seria para pagar salários em atarso...)
E tu a dares com o sangue! Eu quero é que esta crise se resolva e espero que o BdC o faça, conforme prometeu.
O teu "investidor" vai criar uma conta no Totta para quê? Para pagar uns salários é ? E depois?
ResponderEliminarRepito a pergunta, é a tua noção de Investidor?
Também pode ser um investidor à Godinho.... esse ainda está por dar à costa.
BOICOTE AO BES E AO MILLENNIUM!
ResponderEliminarLOL! És um cómico... Já agora: O meu, não... Os 'investidores' do BdC!!! De modo que essa pergunta está mal 'endereçada' páh!... Muda-lhe o destino.
ResponderEliminarGL? Outro tiro ao lado... Vai chatear quem o colocou no SCP! Estás cá com uma pontaria, ó meu!!!
ResponderEliminarpah?
ResponderEliminarAinda bem que alguém se ri com o momento do Sporting.
ó meu!!! ???
ResponderEliminarEm grande...
O caro Virgílio já deu inclusive a resposta a muitas das suas próprias perguntas,leia bem o que escreveu e vai chegar lá.
ResponderEliminarVirgilio e LdA,
ResponderEliminarNa sessão de esclarecimento que ocorreu na cidade do Porto BdC disse que eu ouvi e as pessoas que comigo estavam também ouviram que os investidores entrariam após a conclusão da reestruturação da divida aos bancos.
Da conferencia de imprensa de hoje percebe 2 coisas, no meu entender é claro :
1- Mensagem para a banca "A Auditoria financeira é para avançar","Exista bom senso".
2- Mensagem para os adeptos e sócios, estamos hipotecados aos bancos a nossa posição negocial é muito frágil, mas não deixaremos de defender os interesses do clube.
SL,
Pergunto de novo...porque é que os bancos não querem a auditoria?
ResponderEliminarPedro
ResponderEliminarMas precisa mesmo de uma resposta para algo tão óbvio?
FCS... Não me rio do momento de SCP, tás mt enganadinho... Mas confesso q só msm tu para me divertires! Parabéns.
ResponderEliminarSérgio, já q + ng consegue, explica-me lá então tu, donde vinham os 15 - 20M€ que (atenção) já estavam garantidos antes das eleições...
Auditoria de gestão: Avancem com ela! Força! Quem os impede? Os sócios? A banca? Não foi isso que o BdC disse hoje. 1000% a favor... Ontem já era tarde... O BdC não faça é como aquele gajo que estava sp a pedir que o agarrassem senão batia em td o que mexesse... Avance, sem medos. Tem o meu total apoio.
Ainda bem pah!
ResponderEliminarJalex, preciso.
ResponderEliminarTudo em mim me leva a crer que, tal como voce disse e bem, é obvio que "eles" não querem(e quando digo eles digo toda a corja que por lá andou nos ultimos anos) porque se iriam descobrir muitas carecas, e iam provavelmente rolar muitas cabeças.
Mas como em tudo há sempre alguem que consegue arranjar explicações mais tecnicas que possam fazer-nos pensar de outra forma destes nossos "parceiros".
São essas explicações(que penso que não existem) que gostava de ouvir.
Ps. Carlos Barbosa é uma pessoa que não tem vergonha nenhuma na cara. Mas será que não há ninguem que ponha este senhor no lugar dele?
Porreiro! Pah! Com dizia o outro...
ResponderEliminarAbç e SL!
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/04/10/carlos_severino_se_a_banca_n_o_.html
ResponderEliminarSim por respeito ao teu espaço e em especial a outros editores, fico por aqui.
ResponderEliminarQue conversa de surdos...
ResponderEliminarUns, depois de andarem a espalhar que o Bruno de Carvalho minou tudo durante 2 anos e manietou completamente a accao do Godinho Lopes (coitadinho do Godinho, despediu o Domingos, contratou o Vercauteren por 2 meses, gastou 100 milhoes em 2 anos tudo por causa do malvado do Bruno!), agora vao bater até ao fim na tecla dos investidores. "onde é que que está o dinheiro? e ele prometeu que chegava com um saco de dinheiro para guardar num alcapao por detrás da porta do gabinete! e ele prometeu, agora tem que cumprir".
Outros deduzem que, com contas cativas, todo o dinheiro que entre no Sporting pode ser, por decisao expressa da banca, "confiscado" para pagar dívida. Aliás, basta ver que o Godinho conseguiu usar o dinheiro da venda do Wolfs para pagar salários PORQUE O BES AUTORIZOU (isto foi comentado na altura). É nesse sentido que o Bruno sempre disse que nao teria sido necessário fazer esse negócio a correr (e sem legitimidade nenhuma... mas coitadinho do Godinho). Desde que a Banca nao impusesse congelamento de verbas. Como terá feito (?) com 4 milhoes de direitos televisivos (ainda ninguém desmentiu esta notícia e nao foi perguntado na CI)?
No meio disto tudo? Primeiro, é preciso ser tótó para achar que os investidores sao uma espécie de EuroMilhoes.
Segundo, se a Banca tem contas cativas isso implica que os investidores nao metem lá um centimo. Se nao percebem isto, nao há discussao possível.
Terceiro, as negociacoes continuam a decorrer.
Quarto, vai mesmo avancar a auditoria de gestao. Que eu ainda nao ouvi nenhum detractor do actual Presidente comentar.
Quinto, gostava que me mostrassem um vídeo ou ficheiro de som em que o Candidato Bruno de Carvalho diga taxativamente "Eu prometo que no dia xxx tomo posse e entram 20 milhoes de euros para pagar tudo". Porque até agora é a vossa frase de combate - mas está apoiada em pouco mais do que ar e fumo.
Tudo o resto é especulacao.
Aliás, ainda ninguém se referiu à possibilidade muito real de ter havido pré-acordo com a Banca ANTES das eleicoes, em moldes semelhantes para todos os candidatos, mas DEPOIS das eleicoes tendo em face o candidato que nao queriam ver triunfar, a Banca tenha roído a corda.
ResponderEliminarAlguém quer comentar isto? É que é muito fácil assumir que a culpa morre solteira do lado do candidato que (pelos vistos) voces querem ver fracassar totalmente, neste impasse negocial.
Petinga,
ResponderEliminarObrigado pelo esclarecimento das contas cativas… Bem me parecia que seria assim… Adiante.
Sugiro que dês uma visita de olhos na cx de comentários do post acima e terás as respostas às tuas questões…
Ah! Antes que me esqueça: se os 20M€ vinham numa mala de cartão ou não, não sei… a minha pergunta era mt simples: se não era dos investidores, cmo agora se apregoa, de onde vinham? Finalmente alguém que admite que afinal os milhões que o BdC garantia que iam entrar no IMEDIATO vinham da… BANCA!!! Essa malvada… Estava difícil…
Links? Não sei se viste o debate da rtpi, p. e, e só por isso não te acuso de falta de memória, mas vai ao site da rtpi q ainda lá deve estar… Desculpa não poder satisfazer-te essa pretensão, mas não tenho tempo para procurar.
Que fique claro; para mim BdC falhou vcom o dinheiro que disse que tinha, mas afinal não tem. Mas não falhou com mais nada. Não tenhas dúvidas deque ele continua a ser o meu presidente e espero que consiga superar as dificuldades.
SL