Atenção aos pormaiores
Podem ter passado ao lado de muita gente o diferente teor das declarações de Paulo Bento e de Jesualdo Ferreira sobre a paragem do campeonato. No lançamento do jogo de Barcelona escrevi aqui que “A resposta que a equipa vai dar a quase 3 semanas sem competição será uma das chaves do jogo.” Não explicando tudo o que aconteceu, não tenho dúvidas que seria preferível ter ido a Camp Nou com outro ritmo.
Veja-se pois o que disse Paulo Bento antes do jogo de Barcelona: “(…) não se entra num jogo da Liga dos Campeões após paragem tão prolongada. Penso que poderíamos ter jogado neste fim-de-semana, até porque, em Janeiro, vai haver sobrecarga com os jogos da Taça da Liga e o Campeonato poderia ter aproveitado este momento para avançar (…)".
Sobre o mesmo tema disse Jesualdo: "(…) Temos que ser sérios e profissionais a abordar essa questão", referiu o treinador portista, dando conta de que o calendário foi sugerido aos clubes no inicio da época e que estes puderam dar a sua opinião.”(…) (…)"não é só quando o fogo pega que se atiram as chamas para todos os lados e alguém se queima"(…). Lembro que as declarações do treinador portista ocorreram depois das de PB... Atente-se ainda no que diz Jesualdo após o jogo: “(…) Se tivéssemos tido um jogo no sábado ou no domingo, qual teria sido o resultado? Fomos felizes porque o calendário abriu esta porta. Sabemos que os jogadores nesta altura têm menos capacidade para recuperar (…)”
Face a isto, pergunto eu:
Quem representou o Sporting como interlocutor da Liga nesta questão?
A questão chegou até Paulo Bento ou alguém da equipa técnica?
Se sim, qual foi a resposta?
Se quase todos os clubes que se pronunciaram contra paragem tão prolongada quem tomou a decisão?
Quem foi na Liga o porteiro de que abriu a porta do calendário?
Pormaiores destes fazem muitas vezes diferenças que podem significar ganhar ou perder um campeonato.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.