Rico prémio!
É sabido que a UEFA é vesga e avessa à introdução das tecnologias para análise dos lances mais complicados de ajuizar nos jogos de futebol. Sabendo-se que alguns desses lances são difíceis de avaliar até numa 1ª visualização vídeo, e por isso impossíveis de ajuizar à vista desarmada no mesmo instante em que ocorrem, esta posição revela que os homens de Nyon gostam do erro. Ou até lhes dá jeito…
A Comissão de Arbitragem da LIGA parece que leva muito a sério esta disposição da UEFA e, indo mais longe, abstém-se até de visualizar os resumos dos jogos da competição. Só assim se entende que nomeie Duarte Gomes para o derby de sábado, depois de sancionar um penalty destes. Rico prémio! Por explicar fica também como a Antena1 soube antes de todos os outros orgãos de comunicação social e antes da publicação no site da Liga o nome do indigitado. Mas só não se sabe se não se quiser: entre o nomeado e os nomeadores, quem mais poderia saber?
A não ser que … O melhor mesmo é olhar para o 1º comentário à nomeação. Não deixa de ser sintomático que o autor se lembre do lance de há muitos anos e não se lembre daquele escandalo que foi o ano passado na Reboleira, para a Taça da Liga.
Seja lá o que for qualquer árbitro me serve e nenhum me deixa tranquilo. Já vi tanta coisa. Desde os porcos a andar de bicicleta, à fruta e às meias de leite, a arbitragem nacional é cada vez menos capaz de nos surpreender. Pela positiva, pelo menos.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.