terça-feira, 17 de julho de 2012

Liedson e outras movimentações no plantel

Liedson? Não obrigado!
À declarada disponibilidade de Liedson responderam muitos Sportinguistas com um sonoro SIM! Compreendo e respeito, tendo em conta o que o jogador representou num determinado período da vida do nosso clube, mas a questão é mesmo essa, é apenas o passado e o futuro não passa por ele. O futuro do Sporting passa por Rúbio, Wolfswinkel. Mais, o modelo de jogo do Sporting viu abrir-se novas possibilidades com a saída do Levezinho, de quem não gostaria de me voltar a despedir, mais ainda tendo em conta que foi dele a decisão de sair, por razões que também consigo compreender. Além de que fazer regressar Liedson seria tudo menos barato.

Árias e Neto
Parecem-me óbvias e até esperadas a decisão de ficarem na equipa B ou até a eventual negociação de um ou ambos. O Sporting no meio-campo tem até um superavit de número e qualidade onde não cabe Neto (tinha proposta do Standard de Liege) e dificilmente caberá no futuro próximo se olharmos para os que já se perfilam da equipa que foi campeã de júniores este ano. Árias tem o lugar tapado por Pereirinha e Cedric e não mostrou nada de especial nas poucas oportunidades que teve. Fala-se também na possibilidade de ingresso no PSV por troca com uma possível desistência dos holandeses na litigância por Labyad. Uma medida cautelar, tendo em conta a dificuldade de perceber com clareza o sentido das decisões da FIFA.

Quem sairá do meio-campo
Tema já aqui abordado aquando da contratação de Pranjic. O Sporting tem neste momento na sua linha intermédia o sector mais equilibrado e nivelado por cima. Ao ir buscar Gelson Sá Pinto corrigiu um erro que tanto nos custou o ano passado, quando não foi prevista uma lesão de Rinaudo. E com a entrada do croata mais Adrien fica muita gente para 3 - 4 posições, consoante o modelo a adoptar. Elias tem sido apontado como o principal candidato, por ser também um peso significativo na massa salarial e por, no ano passado, ter ficado aquém do que podia render. Seria uma pena a sua partida, tendo em conta que perderíamos aquele que me parece ser o melhor do sector. Matias, por estar perto do final do contrato, e Izmailov são outros dos candidatos. Qualquer que venha a ser, ou venham a ser os escolhidos o Sporting fica bem defendido com os que restarem e isso representa uma diferença significativa com um passado recente, quando a equipa dependia de 3 ou 4 nomes.

A saga continua
Já aqui havia referido a vontade que o JN tem em colocar noticias que parecem poder incomodar o Sporting. Desra vez foram os 27 jogadores estrangeiros que o Sporting contratou em contraste com zero portugueses. Defensor que sou do jogador português, também gostaria de ver um número diferente. Mas, atendendo às necessidades especificas do Sporting que jogadores portugueses encontraríamos no mercado com a qualidade de Schaars, Wolfs, Jeffren, Capel, Rúbio, Elias e quanto teríamos que pagar por eles? E, se o JN parece tão preocupado com os jogadores portugueses, já contabilizou quantos têm os nossos concorrentes no seu plantel principal? Quantos internacionais das selecções mais jovens constarão das suas equipas B?


19 comentários:

  1. E seria bom o JN se lembrar dos seguintes nomes ... Adrien, Wilson, André Martins, Cedric e Nuno Reis, por exemplo. Estes moços são o quê ? estrangeiros ?

    ResponderEliminar
  2. Graças a deus...já não me sinto sozinha no que diz respeito a Liedson. Confesso, aliás já não é a 1ª vez que o faço, que apesar de ter sido um jogador importante no Sporting nunca foi santo da minha devoção.
    Esteve, marcou, saiu e foi à vida dele. Deixou saudades em muitos adeptos mas penso que voltar não seria bom para ninguém...nem para ele e muito menos para o Sporting. Aliás com Sá Pinto como treinador nem acredito que seja uma possibilidade o seu regresso.
    Viremos a página e não nos deixemos enganar por aquilo que dizem alguns jornais que à falta de melhores notícias vão "enchendo chouriços" para preencher o espaço...

    ResponderEliminar
  3. Quanto a Liedson, nem pensar. Não vem cá fazer nada agora.

    Quanto a "Arias tem o lugar tapado por Pereirinha e Cedric e não mostrou nada de especial nas poucas oportunidades que teve. " - discordo completamente. Mostrou qualidade em todos os jogos que fez. O que lhe falta é experiência.

    Quanto ao JN é mais um a ver se consegue menosprezar o SCP, que é o único clube que ainda aposta nos seus jovens.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Liedson para quê? Só se for pelo memória que temos dos tempos que esteve no SCP, porque hoje a realidade é outra completamente diferente (clube e jogador).

    Talvez uma das notícias mais capaz de manipular e dividir os sentimentos dos Sportinguistas. Quando as outras falham aparece esta?

    À bruta: Não porque o SCP não pode ser nunca entendido como a CGA.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Liedson teve o seu tempo, e por muito que me custe escreve-lo, neste momento não o queria no Sporting. Fisicamente não nos pode dar o que precisamos... Sempre foi um jogador que compensou o seu menor contributo para a construção ofensiva com golos e com entrega, mas que aos 34 anos (35 em Dezembro)já não pode ser ser o Liedson de outros tempos...

    E convém lembrar que o levezinho esteve na base da saída do Sá Pinto, quando este era Diretor... E por muito que tenha ficado tudo sanado, não estou a ver o Sá Pinto aceitar agora o Liedson de volta...

    Esses senhores do JN que vão ver o 11 inicial da selecção sub19 no último torneio, em que 7 (SETE)jogadores eram do Sporting, e depois conversamos.

    SL
    saint

    ResponderEliminar
  7. Pois eu acho que nos seria muito útil, se as divergências com o Sá Pinto fossem sanadas. E eu nunca fui grande defensora dele. Tive grandes discussões por defender que devia sair da equipa porque não estava a render. Mas hoje as circunstâncias são completamente diferentes. Tem muita gente atrás para criar jogo para ele se preocupar única e exclusivamente em finalizar. Além disso, ao contrário do tempo que cá passou, não seria ele a estrela da equipa, pelo que decerto não faria as birras que então fez. Eu comparo-o um pouco ao Jardel. Não se mexia muito e finalizava que era ium disparate. Até para o Wolf seria capaz de ser bom aprender alguma coisinha com o Levezinho. Contrato de um ano, por objectivos. Se é verdade que gostava de voltar a cá jogar, não creio que ele dissesse não.

    ResponderEliminar
  8. "Esses senhores do JN que vão ver o 11 inicial da selecção sub19 no último torneio, em que 7 (SETE)jogadores eram do Sporting, e depois conversamos."

    Numa convocatória justa seriam 10, ou até mesmo os 11 titulares do Sporting!

    ResponderEliminar
  9. Liedson teve o seu tempo no Sporting. Sou muito pouco "romântico" no que toca a jogadores, prestam um serviço para que são pagos.

    Obviamente que guardo saudade de alguns mas não deixo que isso interfira. Do ponto de vista DESPORTIVO é um erro pois sendo um jogador que rejeitaria o banco é tb um jogador que necessariamente ficaria no banco. Liedson não tem perfil para o banco.

    Em termo FINANCEIROS não sei que diga pois assumo que ao vir seria por um ano e com um ordenado 75% mais baixo que o que aufere hoje. Por isso não vejo problema.

    Em termos POPULARES era uma boa jogada. Admito que até eu gostava de o ver na apresentação apesar de não o querer no plantel.

    Liedson não quis acabar a carreira no Sporting. Saiu, agora podemos não querer de volta.

    ResponderEliminar
  10. Quanto a saidas no meio campo, o croata é mais extremos que médio centro. Mas a sair sai Matias ou Izmailov ou Elias.

    ResponderEliminar
  11. A Liedson devemos estar gratos pelo que deu, e isso não implica dar-lhe um lugar no plantel. É um jogador que já começa a ter dificuldades em recuperar cm rapidez de lesões e demonstra em capo o facto de estar a terminar a carreira, além de que "castra" imenso um equipa tacticamente qd joga.

    Arias e Renato deveriam na minha opinião sair para jogar mais. Arias está tapado por Cedric e Pereirinha que conseguem ter mais sentido tactico e de posição que o colombiano, e Neto nunca mostra ser um jogador capaz de jogar num meio campo que se quer rápido e com capacidade de ter bola. Se ambos aceitarem a opção equipa B, melhor.

    Quanto a possíveis saídas acredito numa eventual saída de Izmailov. Todos sabemos o seu historial de lesões e o quanto complicado é saber se podemos contar com ele para a época ou apenas para meia dúzia de jogos

    ResponderEliminar
  12. boas...peguei nos jogadores que foram para espanha e, a contar com jogadores que deverão reforçar duas posições, central e ponta de lança.

    portanto, a meu ver ficaria algo como isto:

    Patrício
    Marcelo
    Cédric Xandão ? Insua
    Pereirinha Onyewu Carriço Pranjic



    Gelson Schaars
    Fito Elias
    Adrien



    Izmaylov Matias Jeffren
    Carrillo Labyad Capel
    Martins



    van Wolfsvinkel
    Wilson Eduardo
    ?




    Além de plausível, parece-me um plantel bastante equilibrado.

    Nuno Reis, Rubio e Golas deverão passar mais tempo na equipa B e treinar e jogar esporadicamente na equipa A.

    Ficamos com um plantel de 25 jogadores com 7 portugueses, todos formados no Sporting, aos quais se junta Golas. os 8 necessários para as inscrições da uefa. e ficam a faltar o tal central e o tal ponta de lança...


    que vos parece o raciocínio?

    SL

    ResponderEliminar
  13. Não sei se lembram mas á 2 ou três meses houve uma proposta do Inter pelo Árias. Está na cara que neste momento o CF sendo é um admirador do Castaignos está tentar fazer a troca
    Aqui está justificação pela não ida de Arias para Espanha

    ResponderEliminar
  14. Mas o JN é jornal? Se fosse, falava dos 4 portugueses que os kosovars têm no plantel, dois deles dados pelo Banana e pelo Bentinho!

    ResponderEliminar
  15. 1- Sou contra o regresso do Liedosn. Já deu muito à casa mas o seu tempo passou. É caro, já não está ao nível que nos habitou e não aceitava bem ser suplente. Temos Wolfs e Rubio para potenciar!

    2- Arias deverá fazer uma época a jogar a titular na equipa B ou emprestado a outra equipa. O importante é que jogue regularmente e adquira experiência. A Renato Neto confesso que ainda não vi nada, por mim poderia ser vendido.

    3- Só perceberia bem a contratação de Pranjic se saísse alguém do nosso meio campo. Izmailov, apesar de ser o nosso melhor jogador aceito perfeitamente. E o outro? Schaars? O Elias é craque!

    4_ Qual é o único dos 3 grandes que aposta na sua formação? Há alguma dúvida? Qual o clube que joga com mais portugueses regularmente? É pena um jornal como o DN ter baixado tanto de nível!

    O mais importante para mim nesta altura são as renovações do Rui Patrício, Adrien, Matias e Carriço!!

    PM

    ResponderEliminar
  16. Nunca gostei de retornos... as memórias são fantásticas! Liedson allez!!!!!

    Apenas no ponto de vista emocional este retorno pode ser equacionado, de qualquer outro prisma é um assunto sem grande interesse.

    Gostei do pouco que vi do Arias, também gosto quer de Cedric, quer de Pereirinha para aquela posição, mas no caso de Pereirinha se for para apostar nele que se renove o contrato que está no fim ou que se venda...

    Do meio sai Elias, pelo menos...

    Há mais alguém a formar jogadores portugeses? Não dei por nada...

    ResponderEliminar
  17. Liedson só foi eficiente na 1ª época.

    Nas épocas seguintes esteve mt abaixo do que se espera dum ponta de lança.

    Tb teve algumas atitudes estranhas com cartões desnecessários antes de jogos fundamentais.

    Depois ainda há um episodio que nunca percebi com Sá Pinto, que levou à demissão deste de Diretor de Futebol.

    Não vislumbro nenhum valor acrescentado com o seu regresso.

    Ed1963

    ResponderEliminar
  18. Como um filósofo disse há cerca de 2.500 anos, não nos podemos banhar duas vezes nas mesmas águas. Apesar de gostar muito do estilo do Levezinho e achar que era justo que tivesse sido convocado pelo PB para o Europeu, não concordaria com o seu regresso ao Sporting.

    Não sou um perito, mas com a equipa que está a ser organizada dificilmente teria lugar no 11 e isso faria com que alguém que nos merece respeito, admiração e que ficará para a história do clube tivesse de ser uma referência no balneário, circunstância para a qual não me parece que o Liedson esteja talhado.

    Ficaria triste se Liedson viesse para outro clube em Portugal, mas ficaria ainda mais triste se ele voltasse ao Sporting e estragasse, ou não conseguisse estar à altura de tantos momentos de felicidade com que já brindou no passado.

    ResponderEliminar
  19. cambadas de ingratos o homem deu tudo pelo nosso sporting fez grandes golos decisivos acabou de dar show no brasil e voces so falam mal dele que puca vergonha seus miseraveis.porquê que não se calam burros

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)