De Viola ?
Valentin Viola é o nome de quem se fala agora como possível reforço do ataque do Sporting para fazer companhia a Wolswinkel, Rúbio e Wilson Eduardo. Mas quem é Valentin Viola? É um jovem jogador de apenas 20 anos, internacional da sua categoria pelo seu país, onde é conhecido por Titin. Não é um goleador nato, como o próprio admite: "Não sou o tipo de atacante que espera na área para dar o toque final. Jogo mais nas costas do avançado de referência, a minha principal virtude não é fazer muitos golos." E os seus dados confirmam-no: em 49 jogos marcou 7 golos.
Trata-se de um jogador que já foi pretendido pelo nosso rival SLB ( o que deve ter acontecido com quase todos os jogadores internacionais do mundo e arredores...) e, na sequência desse interesse que saiu gorado, o jogador acabou por fazer exigências salariais que levaram o seu clube, o Racing de Avelaneda, a afastá-lo temporariamente do plantel, junto com jogadores a dispensar. O seu perfil - juventude e posição preferencial - foge um pouco ao que se espera de um concorrente para Wolfswinkel, pelo que não me parece que seja este "o tal".
Rodriguez: mudo e caro
Conhecido por "El Mudo" pode-se dizer que assim entrou e saiu calado, tendo mais minutos de departamento médico e de voo entre o Peru e Portugal do que no relvado com a camisola do Sporting. Julgo que a gota de água, para Sá Pinto, foi o jogo com o Légia de Varsóvia em que o treinador fica "com a criança nos braços" quando, nos momentos decisivos da eliminatória, o central peruano sai lesionado, comprovando-se que não se podia confiar nele.
Um bom jogador que confirmou no exíguo número de jogos que realizou tratar-se de uma aquisição de alto risco. Domingos sabia-o, todos o sabíamos. A saída era inevitável depois da nega de Lendoiro - que não teve na base nenhuma lesão actual mas sim a pressão de que foi alvo pelo número de lesões que habitualmente acometem o jogador - ficando algumas dúvidas se a rescisão do contrato e deixando-o um jogador livre não é prémio excessivo para quem nos sacou couro e cabelo.
Uma Leoa Indomável
Hoje começam os Jogos Olimpicos Londres 2012 onde o Sporting Clube de Portugal é o 2º clube com mais atletas presentes (19) , depois do Barcelona. Esse número podia ser de 22 caso não tivessem ocorrido as lesões de Obikuelo, Rui Silva e Naíde Gomes. Este eram os jogos que a nossa atleta apontava às medalhas, e que a apanharia com o grau de maturação ideal para o conseguir. Um exemplo de dedicação à modalidade e ao clube que tanto gosta que não podia nem merecia ser atraiçoada pela sorte.
Há dias passou a desoras um documentário sobre Naíde na RTP2, que julgo ainda não estar disponível em podcast, onde se vê o sacrifício - padece de um problema físico que lhe causa muitas dores - a sua perseverança - as dificuldades que enfrentou para chegar onde chegou, é sempre das primeiras a chegar e não chega atrasada - e onde confessa o seu sportinguismo e a alegria cm que recebeu o convite do clube do seu coração. Conhecida entre amigos como "a leoa indomável" merece bem o epíteto e é um exemplo para todos os atletas que vestem a nossa camisola, bem como para todos nós, sócios e adeptos.
Enquanto não está disponível o programa acima mencionado fica aqui o link para outra aparição de Naíde na TV, no programa
Sexta à Noite.
Qualificaram-se 22 atletas do SCP, mas somente 19 estarão presentes, pois Rui Silva, Naide Gomes e Obikwelo estão lesionados.
ResponderEliminarOs lamps quiseram-no? A concretizar-se faria uma bela dupla no slb: Viola e Saviola, Compª Lda...
ResponderEliminar:P
A Naide é um exemplo. De mulher, atleta e sportinguista. Não merece os azares que tem tido (entre lesões completamente inoportunas e medalhas falhadas por mt pouco...).
SL
LdA: Tb acho que são "só" 19, os nossos atletas nas Olimpíadas de Londres.
ResponderEliminarVirgilio e anónimo
ResponderEliminarObg pela correcção, já rectifiquei no post.
Acho mal não saberes escrever o nome do Francis Obikwelu...
ResponderEliminar