segunda-feira, 23 de julho de 2012

Sporting-Sheffield Wednesday - Um desafio para si

Não tive oportunidade de ver o jogo de ontem em Albufeira e por isso aqui faltou um post alusivo ao mesmo. Mas, para que os leitores mais assíduos do blogue possam falar sobre o que viram, deixo meia dúzia de perguntas para quem quiser responder, desafiando assim os leitores a deixarem ficar as primeiras impressões da época:

1- Notou-se uma evolução positiva no jogo, relativamente ao que se havia passado no jogo de estreia, quer no aspecto defensivo quer ao nível da produção ofensiva?

2- Sá Pinto repetiu o quarteto de defesas. Será esse o que tem mais potencial para vir a ser titular ou espera alterações e quais?

3-O meio-campo parece ser o sector com mais e melhores opções para o treinador e Sá Pinto parece inclinar-se para um um 4x2x3x1. Parece ser uma boa solução face aos intérpretes disponíveis ou preferiria outra?

4- Que apreciação faz dos reforços que jogaram mais tempo (Gelson Fernandes, Boulahrouz, Pranjic)?

5- Fala-se muito na necessidade de mais um avançado (ponta-de-lança). Concorda? E que perfil ou até um nome concreto (e que pudéssemos pagar...)  lhe parece ser uma boa solução?

5- Em termos individuais quem o tem surpreendido (pela positiva e pela negativa) e quem é o jogador de quem espera muito esta época?

13 comentários:

  1. 1- Sim. Mais controlo de jogo e da bola. Mais rapidez na acção atacante, recuperação da bola em zonas mais ofensivas e defesa mais subida. Se foi bom? Acho que não. Mas cresceu-se e isso tem de ser salientado.

    2- Defesas pouco à prova. Não aprecio o estilo de Onyewu e Cedric esteve bem. Pereirinha dá mais garantias. Precisa de ser, novamente, testada.

    3- Gostava que se testasse um 4-1-3-2, com Wolfs e Jefren na frente. E sem Capel, Elias e Schaars. Com Martins, Adrien, Izmailov e Rinaudo. Ver no que dá.

    4- Gelson foi muito combativo mas terá problemas em Portugal. Muitas entradas fora de tempo que levará a amarelos e a condicionamento no jogo. O holandês não foi testado, mas pareceu-me atento, embora com mau controlo de bola. Pranjic esteve bem na incorporação ofensiva. Pouco testado defensivamente. Subiu muito e bem, mas teve em Capel um mau companheiro, tal é a péssima leitura que o espanhol tem de um jogo de futebol.

    5- Tipo Derlei. Não sei se há, quem é ou quanto custa. Mas gostava de ver Jefren mais à frente e não amarrado a uma linha (muito menos na esquerda!!!).

    6- Positivo: Adrien, Cedric e Pereirinha (este contra o Charlton).
    Negativa: Desculpem todos (adeptos e comunicação social) mas não percebo Capel. Decide sempre mal, joga com a cabeça no chão, demora a largar a bola e não lê o jogo. A jogar na direita é péssimo, tornando Jefren muito ausente. Percebo a importância do repentismo e do "esticar o jogo" mas é pouco. Pranjic ontem sofreu muito e correu muito para ser pouco aproveitado. As jogadas corriam bem até chegar a Capel.

    ResponderEliminar
  2. 1 - notou-se uma clara evolução apesar de não termos feito uma grande exibição.

    2 - Cedric esteve bem e será o titular na direita, a dupla de centrais é uma incognita pela positiva neste momento.

    3 - acompanho o Cantinho do Morais nesta, apenas na tactica 4-1-3-2, não nos interpretes titulares. com tantas e tão boas soluções para o miolo 4 jogadores em diamante seria uma optima opção, jogando Jefren ou Carrilho ao lado de Ricky.

    4 - Todos deram boas indicações, Gelson parece-me o concorrente ideal para Rinaudo, Canibal não foi muito testado mas foi mandão e não é tosco tipo Ogushi aparentemente, e Prajnic pareceu optimo com a bola nos pés, não sei se terá estaleca pa jogar a defesa esquerdo mas com bola do meio campo pa frente não terá problemas em jogar e muitas vezes nesta equipa.

    5 - Absolutamente. Perfil? Não tipo Derlei, como diz o Cantinho, terá de ser um goleador, não um avançado movel, esta equipa tem muita dificuldade em fazer golos, o Ricky precisa de concorrência á altura.

    6 - positiva talvez Prajnic pela facilidade com que se integrou no colectivo e pelo optimo pé esquerdo, negativa Carriço e Jeffren (que, por ridiculo que pareça, e apesar de ter jogado mal, já me dou por satisfeito por não estar a ter problemas fisicos). Se se puser em forma não tenho grandes duvidas de que é muito bom.
    Espero muito do Carrilho, do Rojo e do Labyad, apesar da idade dos 3.

    ResponderEliminar
  3. Cantinho, eu também estou longe de acompanhar os adeptos e a critica nos elogios constantes ao Capel, mas o primeiro golo é uma jogada excelente dele e ontem foi dos melhores. Quando é de elogiar temos de o fazer, o passe para o primeiro golo é EXACTAMENTE o tipo de jogada interior que se ele fizesse e tentasse mais vezes fariam dele um dos melhores futebolistas do país, que não está perto de ser, admito.

    ResponderEliminar
  4. 1- Controlámos o jogo, tivemos posse de bola mas criámos poucas oportunidades de golo. As 2 jogadas que resultaram foram muito boas.

    2- Pereirinha nesta fase aparece à frente de Cédric para Sá Pinto mas até ao ínicio do campeonato a coisa poderá mudar. Xandão e o holandês parecem-me os que estão melhores. Carriço está a perder o comboio, com pena minha (teve algumas falhas ontem). Falta ver Rojo. Insua é inquestionável na lateral esquerda.

    4- Sobre o Gelson sinceramente não vejo nada de especial. Tem raça mas não me parece que ameace o lugar a Rinaudo. Pranjic tem pezinhos, uma inteligência acima da média e visão de jogo (vê-se que defesa esquerdo não é o seu lugar preferido). Gostei! Ver o 2º golo.

    5- Gostava de ver Wilson Eduardo a ponta de lança nestes jogos de preparação.

    6- Positivo: André Martins e Ricky. Quem me tem desiludido é o Carrillo. Se quisesse era o titularíssimo daquele lado direito do ataque. Tem um potencial brutal mas parece que ainda não "acordou".

    Ps- Sou da opinião do Cantinho sobre o Capel. Apesar do bom passe que fez no 1º golo levanta poucas vezes a cabeça e pensa demasiada vezes que é o Messi. É pouco inteligente e muito individualista. Queria mesmo ir ao JO com a Espanha? A pergunta que fica é...já alguma vez viu a sua seleção a jogar?

    PM

    ResponderEliminar
  5. Pm,
    Alguém tem que lhe dizer que se fosse o messi que pensa ser, não estaria no Sporting...

    ResponderEliminar
  6. Melhor jogo, sem duvida, o amareciano e o bolo de arroz, vão ser os titulares, o americano é só o melhor central do sporting.
    O capel é esforçado, mas pronto, com a sua velocidade e tecnica, se levantaa-se a cabeça não tinha vindo para o sporting, essa é que é essa!

    ResponderEliminar
  7. 1- Foi melhor, mas não foi muito melhor. Controlou-se melhor a bola e não se desperdiçaram oportunidades.

    2-Cédric esteve muito melhor que Pereirinha e Insúa é sempre o titular na esquerda. No meio parece-me que será Xandão + 1.

    3-Corroboro as opiniões anteriores mas com uma mudança que me parece importante. No 3 de meio campo gostava de ver Pranjic sobre a esquerda.

    4- Gelson fez-me lembrar Javi, com as devidas diferenças físicas. Não entra tanto na construção de jogo mas compensa bem as subidas dos laterais e joga durinho.
    Pranjic mostrou pés, mas gostava de o ver a defender contra uma equipa a sério para perceber se pode ser lateral ou se deve mesmo jogar mais à frente. Boulahrouz fez pouco, mas sempre bem.

    5- Tem de ser alguém diferente do que já lá temos. Um Janko, um jogador de encostar, mais de área, mais finalizador do que bom jogador.

    6- Positivo : Adrien e Martins. Schaars ainda não apareceu e Elias também não mostrou muito. É bom saber que os nossos "miúdos" estão prontos para pegar na equipa se for preciso.
    Negativo: Jeffren. Talvez ainda esteja a medo, mas parece-me excessivamente desligado dos jogos.

    ResponderEliminar
  8. Sporting Sempre,

    exacto, nesse lance, ele fez o que tem de fazer e tem potencial para isso. Mas é a excepção que confirma a regra, o resto do jogo foi medonho.
    E ontem Jefren e Pranjic foram queimados com a sua prestação.

    Pranjic num sistema de 3 defesas ou 3 centrais deve ser ouro. Mas não estou a dizer que o Sporting deva jogar assim.

    ps: os relvados nestes dois jogos foram uma lástima. Não se percebe. Ou é treino para Paços Ferreira, Moreira de Cónegos ou Alvalade?

    ResponderEliminar
  9. 1- Nim... Estes dois jogos foram positivos por uma razão, são mais parecidos com aquilo que vamos encontrar durante a época do que andar a jogar contra equipas com "cartaz". Jogamos mais vezes contra "Charltons" do que contra "Olympiacos", tiveram pressão e agressividade QB para esta altura. O negativo é que as nossas deficiências continuam iguais. Muita bola, mas poucas oportunidades e insuficiente número de unidades no ataque. Invariavelmente conforme se chega à área adversária as opções de quem transporta a bola vão diminuindo até atirar para a molhada onde esta o Ricky sozinho...

    2- Garantido só mesmo Insúa e mesmo este tem ter cuidado com Pransic. Boas opções, inclusivamente para jogar com 3 centrais, Carriço a reagir em vez de ser pró-activo e por essa razão a chegar sempre atrasado.

    3- Soluções para todos os gostos e feitíos. Obrigatório jogar com apenas 1 jogador como médio defensivo. 4x1x3x2

    4- Gostei de todos (nesta fase), disponiveis, concentrados, à procura do seu espaço. Gostei muito da velocidade de Gelson, dobrou várias vezes asneiras alheias. A equipa procura não perder a bola e recorre muitas vezes ao atraso por falta de opções claras na frente, Labyad, Matías, Izmailov e... Sá Pinto têm de resolver isto.

    5- Fala-se muito na necessidade de mais um avançado (ponta-de-lança). Concorda? E que perfil ou até um nome concreto (e que pudéssemos pagar...) lhe parece ser uma boa solução?

    É obrigatório! Ricky tem dificuldade de jogar de costas para a baliza, ganha poucas bolas e as que consegue controlar não mantêm tempo suficiente para chegar o apoio (que é lento a reagir). Gostei de Wilson Eduardo e pode estar aqui uma boa surpresa para jogar próximo de Ricky, o tal "primo do Derlei" de que fala o Cantinho. Se eu fosse rico era o Bendtner e mai nada!

    6- Individualmente não destaco ninguém, os problemas e as virtudes foram colectivos e não individuais. Espero muito esta época de Jeffrén e Ricky.

    P.S.- Capel é o nosso Mantorras, é vital a sua presença e performance para as bancadas "cairem" em cima dos adversários.

    ResponderEliminar
  10. 1- Claramente a malta aqui anda muito pessimista... Houve uma clara evolução, houve boas jogadas, houve pressão alta, houve controle de bola, houve meio-campo... nada disto houve no anterior jogo. Perfeito? Não, estamos no 2º jogo. Melhor? Claramente sim!!

    2- Até ver, Cedric deveria ser titular, muito bem a defender e atacar... Pereirinha bem, mas muitas dificuldades a defender, a melhor oportunidade deles é velocidade ou falta dela dele. Centrais: Onyewu e Boulah, mas para já Xandão merece a oportunidade, muita classe ontem. Carriço muito muito fraquinho. Insua titularissimo. Pranjic muito bom, mas para a frente, ou para jogarem os 2 com equipa a ganhar.


    3- Prefiro 4*4*3 com meio campo e extremos. Não sei quem escolher, Rinaudo, Schaars, Elias, Matias, Adrien e Martins, todos têm capacidade para ser titulares. Izma e Capel os nossos extremos (para já). Jeffren pouco faz. Gelson gosto, mas para determinados (poucos) jogos, muito duro e não tem a classe dos demais. Sem Rinaudo, prefiro Elias/Schaars atrás.

    4- Gelson já referi, Boulah sempre bem e Pranjic também... Quero ver Labyad e Rojo, mas parece-me que equilibramos o plantel e demos soluções. Vamos ter banco!

    5- Total aposta em Ricky, grande potencial e só a precisar do normal crescimento. Aceito um avançado que seja mais suplente que titular. Tenho pena que SP nao conte com Rubio nem o Wilson, como se ve a entrada aos minutos 80.

    5- Positiva: Cedric, Pereirinha, Adrien, Rinaudo (que saudades!) e Capel.

    Nota: A malta aqui parece a comunicação social a desvalorizar, Capel é um jogador muito importante, leva o jogo para a frente,estica o jogo, desiquilibra, centra bem e a sua raça contagia tudo e todos. Claro que perde bolas e por vezes exagera, mas se fosse perfeito nisso saia do Sevilha para o Barça, nao para nós. Ele é mto importante e o ano passado decidiu e mosotrou isso, claramente o melhor extremo que temos. Carrillo e Jeffren têm andado a andar apesar da qualidade, prefiro 10x um Capel!

    ResponderEliminar
  11. Já agora referir que me parece que Boeck tem potencial para substituir Patricio, caso este saia... Patricio está nos 5 melhores do mundo, mas a sair apostava em Boeck.

    Nos dias que correm vendia já por 10M.

    ResponderEliminar
  12. 1 - Boa circulação de bola no nosso meio campo. Ainda mt passes transviados. Ataque ainda perro e pouco objetivo.

    2 - Pereirinha ou Cedic, Boulahrouz, Rojo e Insua serão o quarteto defensivo, podendo Boulahrouz jogando a a defesa direito entrando Xandão (se não for vendido)

    3 - Talvez, ainda é cedo

    4 - Gelson, finalmente um trinco alto e duro (passou tb pelo futebol italiano, a melhor escola a defender); Boulahrouz, impecável, sai bem a jogar e colocou mt bem duas bolas à distância, a confirmar contra avançados mais dificeis; Pranjic, pé esquerdo fantastico, Insua que se cuide,

    5 - Bem servidos, desde que os alas criem oportunidades de golo. Acho o Rubio um ponta de lança verdadeiro. No dia que pegar de estaca nunca mais sai.

    6 - Positivo/ Negativo, em dois jogos apenas, parece-me prematuro. O jogador de quem eu mais gostaria de esperar é o Izmailov. Será um excelente sinal.

    Ed1963

    ResponderEliminar
  13. 1- Não consigo responder porque não vi o jogo anterior.

    2- No centro, Xandão, Khalid ou Oguchi com Carriço ou Rojo. Insua continua bem e Pranjic parece bom de bola, Cedric sim, Pereirinha mais ou menos.

    3- O meio-campo é uma boa dor de cabeça e mesmo a partir do meu sofá fico com dúvidas para escolher entre Gelson com Schaars e Rinaudo com Adrien, à frente deles, num 442 talvez arriscasse em André Martins ou Matias e Labyad ou Izmailov ou Carrillo, num 4231 juntava Capel.

    4- Pelo que vi, achei-os todos competentes nas respectivas posições, gostei particularmente de Pranjic, o moço tem pezinhos.

    5- O problema do avançado é que temos muito dinheiro empatado em médios e não vale a pena comprar por comprar. De resto, temos o problema do costume nos últimos anos, quem é que juntamos ao avançado indiscutível? Se não conseguirmos resolver as dispensas a contento, não sei se não daria uma chance ao Pongolle. No plantel previsto, aposto em Wilson Eduardo, ficando atentos ao que se passa na equipa B com Rubio, no entanto, reconheço que estamos a apostar muito em Ricky, pelo que se ele estiver castigado ou lesionado, precisávamos de um outro avançado de área, com experiência e com paciência suficiente para fazer grande parte da época no banco. Para um eventual regresso de Liedson, ele teria de estar disposto a mudar várias atitudes e o seu papel na equipa, situação que eu não acho fácil.

    6- Há jogadores de quem eu espero muito, Rojo, Labyad, Carrillo e Ricky, além de Izmailov (se ficar), outros que eu gostaria muito que se afirmassem definitivamente, Carriço, Pereirinha e Adrien (apesar de já estar farto da novela do "agarrem-me, agarrem-me, senão eu fujo"). E depois há jogadores que eu já sei que me vão agradar nuns dias e enfurecer noutros, Elias e Matias (parece uma dupla sertaneja :)

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (2) arbitragem (90) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (69) Batota (17) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (13) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (42) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (1) play-off (1) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (1) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (4) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (97) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)