Carlos Barbosa demitiu-se no dia 1
de Fevereiro deste ano mas esperou que o Sporting se apresentasse na
Academia para iniciar uma nova época, depois de um ano difícil, de
sinais contraditórios, para finalmente fazer o balanço da sua passagem
tão meteórica
como ridícula pelos corpos sociais.
O
Sporting é cada vez mais isto: uma grande propriedade cada vez mais
fragmentada em minifúndios, onde se entrincheiram as mais diversas
facções. E sempre que a oportunidade surge - e se não surgir arranja-se -
aproveita-se para destilar o mais venenoso fel, desancar nos inimigos
fidagais, num exercício autofágico patético e confrangedor, completamente
desligado dos danos que inflige ao clube que, de forma não menos
grotesca, fazem juras de amor. É triste ver que a camisola do Sporting é cada vez mais trocada pela camisola da quintinha a que se pertence. É triste que os gritos dos insultos (Brunetes, lambuças e croquetes) se façam ouvir mais alto que os de apoio.
A entrevista de Carlos Barbosa é mais um desses exercícios - como poderia ser o comentário de ontem aqui deixado no blogue: "
Que vergonha, ter pseudo adeptos destes no meu clube. Odeio-vos mais que o benfica".
Veremos o que dizem agora que os sempre se queixaram da actuação deste
ex-vice-presidente, mas a quem as actuais declarações dão muito jeito
para a sua estratégia.
No
meio de isto tudo estão milhares de Sportinguistas que, entre a
vergonha que sentem pelos erros alheios, sonham com um clube forte, mas não sentem mais do que um grande desperdício da sua energia.
E, já cansados, vêem como cada vez mais difícil ou até improvável o regresso do grande Sporting porque com amigos destes ninguém precisa de Pintos
da Costa, de APAF´s ou Filipes Vieiras. Temos cá dentro quem nos faz
bem pior!
Nunca deveria ter entrado no Sporting. Agora que se inicia a época é que vem com tretas. Eu também tenho o direito de pensar que ele não tem capacidade para ser presidente do ACP. Enfim, a ideia que dá é que ele quer é aparecer! Uma mensagem final: O Sporting não é para todos, é apenas para quem o AMA! Força Sporting!
ResponderEliminarA prova mais que provada que o Godinho não tem jeito para dirigir o Sporting, é o facto de ter escolhido "homens" como o Carlos Barbosa e o PPc para a "sua equipa"!!
ResponderEliminarImpressionante é o facto de haver quem defenda que o Sporting está bem entregue ao "encantador" Godinho!
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarConcordo plenamente com o post. As declarações deste senhor nao deveriam ter grande importancia, uma vez que "os caes ladram e a caravana passa", mas como o Sporting é um clube fragmentado como referes este tipo de ataques nao serva para nos unirmos e tornarmos o clube mais forte, mas pelo contrario serve para alguma facções se aproveitarem e dividirem ainda mais este puzzle que é o nosso clube.
ResponderEliminarSL
Leão de Alvalade, estás tão preocupado com os críticos desta personagem para os quais, segundo o que tu dizes, estas declarações podem dar jeito e esqueceste-te de falar da resposta obrigatória de Godinho a tão violento ataque. Ou será que é menos importante? E por acaso já surgiu? Ou será que Godinho prefere esconder-se quando todo o planeamento da próxima época é posto em causa por um seu ex-vice? Não estamos a falar de alguém de fora. Estamos a falar de alguém que fez parte da direcção e que agora, de forma oportunista é um facto, tece duras críticas ao planeamento da próxima época e, como se isso não bastasse, à capacidade de liderança de Godinho. Ficar calado nesta altura não é opção para Godinho!
ResponderEliminarEste foi o tonto que disse:
ResponderEliminar"Temos uma equipa que está a ser construída para que possa competir com qualquer clube. Não é o FC Porto que nos preocupa. Preocupa-nos é, se formos à Champions, o Barcelona e o Real Madrid, para também podermos competir. Porque, daqui a um ano, um ano e tal, o FC Porto já não fará parte do nosso campeonato. O campeonato do Sporting daqui a um ano ou dois será o Barcelona, o Ajax, o Real Madrid. Isso para nós é que vai ser importante."
Passado uns meses vem dizer que temos de despachar a equipa toda. Este senhor merece alguma credibilidade? Como é que este sujeito está à frente de alguma organização? É um bocas, um papagaio...tudo espremido não sai nada de jeito.
É uma pena estas personagens (como o PPC) andaram à volta do Sporting.
PM
E pronto, eis que ao 5º comentário já cá está o resultado que uma entrevista(?) destas pretende.
ResponderEliminarJá vi marionetas menos previsíveis.
Ouvi excertos da entrevista à hora de almoço e não queria acreditar na lata deste indivíduo! É uma entrevista de "virgem ofendida", de menino que está sempre a dizer que tem de jogar porque é o dono da bola.
ResponderEliminarExistiram alguns erros na elaboração da lista do Godinho Lopes (em quem não votei), no entanto, na época passada senti o regresso do orgulho sportinguista de muitos que andavam afastados do clube.
Deixem o homem cumprir o mandato e em vez de criticarem, apoiem o que é nosso.
Nunca gostei do PPC, mas ele, em princípio, agiu de uma forma que muitos ansiavam (à imagem dos nossos concorrentes directos) e agora atacam-no por isso mesmo?
Não se entende toda esta crítica que surge de onde menos se espera!
Há decisões com as quais não tenho concordado, claro, extrapolá-las só para contentar alguem é que não!
Alguem tem dúvidas da forma como o Reinaldo Teles ou Pinto da Costa se "mexem"? E, se querem igual, porque criticam o PPC?
O quinto comentário diz tudo sobre esse pseudo-objectivo obscuro na entrevista desse senhor que não merece respeito nenhum. Estar a dizer o que disse, quando esteve na mesma direccção que (felizmente) por vontade própria abandonou (ou foi expulso?) é estar a cuspir no prato em que comeu.
ResponderEliminarUm qualquer lambe botas que quer ou queria estar na direcção só tem que fazer o que este senhor faz...
LdA,
ResponderEliminarEu quase que adivinhava que este tipo mais cedo ou mais tarde ia mostrar que é uma besta.
Curiosamente, num comentário a um post teu sobre os papagaios no Sporting (24/05) escrevi que os membros demissionários dos corpos sociais ainda em funções não deveriam falar sobre o Sporting e estava precisamente a pensar neste gajo.
Está bem de ver que tendo sido eleito pelos sócios quaisquer declarações públicas são mais uma arma de arremesso não apenas contra a direcção, mas sim contra o clube.
É impossível que esta besta goste do clube, ele que já tinha dito algumas das frases mais absurdas que eu já ouvi de um director do Sporting, vem agora dar tiros no clube no início da época de futebol.
Por mim, este sujeito nem para limpar as sarjetas à volta do estádio voltará a servir.
As declarações só seriam graves se fossem verdadeiras.
ResponderEliminarDe facto, ao colocar as declarações de há um ano (alguém as colocou num comentário anterior) ao lado destas, dá para perceber que o senhor está, digamos, com algum problema mal resolvido.
Os abutres, têm todos a mesma cor.
Eu só gostava de perguntar a este pacóvio isto:
ResponderEliminarSe o Godinho Lopes não tem perfil para ser presidente do Sporting, porquê que este asno não só o apoio nas ultimas eleições como fez parte da sua lista candidata á presidência do clube?
Esta mania de dirigentes, ex-dirigentes, sócios e adeptos verem sempre o copo meio vazio mete-me raiva e nojo a cada dia que passa.
Infelizmente sim, é verdade, o Sporting é isto! Resta saber até quando…
Até nem gosto deste "gajo".Mas desta vez ele tem razão...
ResponderEliminar"Desta vez" pressupôe que já houve, pelo menos, outra em que ele não teve. Qual?
ResponderEliminarE já agora, "desta vez" ele tem razão exactamente no quê? Em tudo? Em metade? Numa ou noutra?
Pode-nos dar um exemplo em que "desta vez" ele tem razão?
visigordo,
ResponderEliminartentar dialogar com o anonimo das 17:40?
Tempo perdido.
Tem razão, quando diz que temos que cortar nas despesas! tem razão quando diz que não geramos receitas para pagar esta equipa! Tem razão quando diz que se tem que investir muito menos, e esse pouco investimento tem que ser maioritariamente dirigido à formação! Tem razão quando diz que apesar de benfica e porto estarem tb muito mal financeiramente, estes estão na champions e ainda tem as maiorias de grandes activos no plantel!
ResponderEliminarÉ verdade que este tipo é um anormal! e que ao dizer isto assume uma enorme contradição com ele próprio, pois então apoiou uma lista encabeçada por alguém que ele acha nao ter jeito para dirigir o Sporting e que não é um líder!
Está-se a bater às próximas eleições.
ResponderEliminarGodinho porque não sais em defesa do clube no dia em que arranca a pré-época? Isto começa bem não haja dúvida. Quando mais se precisa de um Presidente que saiba defender o clube das pressões exteriores, o que acontece é precisamente o contrário. Ou então sou eu que não li bem a seguinte afirmação do Carlos Barbosa: "Não há dinheiro para pagar os ordenados, temos de despachar esta equipa."
ResponderEliminarO que pensará um jogador ao ouvir um ex vice-presidente dizer uma coisa destas?!
Não o conheço a ainda bem.
ResponderEliminarNão lhe conheço obra, portanto não lhe reconheço nenhum estatuto para estas criticas, fundamentadas em quê?
Esta gente é tão ingenua. Isto é uma delicia para a Comunicação Social. Caem que nem patinhos!
É SÓ FOGO AMIGO!
Edu Mart
Ele deve achar que é do Sporting , que asqueroso, este deve chegar a presidente no proximo mandato.
ResponderEliminarNem vou comentar o que esta triste figura disse, mas gostaria aqui de deixar uma opinião , talvez até polémica , sobre o plantel do Sporting.
ResponderEliminarTodos sabemos que o clube tem graves problemas financeiros , por isso aqui vai:
Vendia Rui Patricio - porque tem mercado . porque se pode fazer uma boa venda.
Vendia Elias- para tentar recuperar os 8 milhões e porque pode até nem ser titular visto termos o Schaars e o Rinaudo. Alem desses temos ainda o Gelson, Renato Neto, Adrien e André Martins.
Vendia Izmailov- desde já digo que é o meu jogador preferido , mas tem algum mercado e nos ultimos anos tem jogado pouco. Alem do mais teremos de apostar em Carrillo e tanto Jefren e Labyad podem fazer o lugar.
Por ultimo não me chocava a venda do Matias mas acho que este seria dificil de substituir embora haja o André Martins e o Labyad.
Assim acho que poderiamos caminhar mais com os pés no chão !!!!
De referir que caso tivessemos dinheiro não vendia nenhum!!!
respondendo ao anonimo das 18:41, os jogadores nao teem de pensar nada, porque a personagem em questao nao tem relevancia nem influencia nenhuma nos assuntos do clube.
ResponderEliminarPelo mesmo motivo, o presidente nao tem de comentar nada da entrevista, pois isso seria dar importancia a quem nao a tem.
E o problema para essa personagem e' mesmo essa, ele sabe que para o Sporting ele nao vale um caracol. E para um, tudo indica, egocentrico custa muito.
E estamos a fazer-lhe um grande favor perdendo tempo com ele.
A única vitima destas muito tristes palavras é apenas uma: o Sporting Clube de Portugal.
ResponderEliminarSerá que estes ditos sportinguistas, ao prestarem este tipo de declarações, não pensam no prejuízo que podem causar ao seu clube do coração.
Inacreditável, estas declarações. Somos cada vez mais adeptos o Sporting dos brunetes, o Sporting dos roquetistas... E cada vez menos lutamos pelo nosso Sporting Clube de Portugal. Autodestruição...
1) Na entrevista falou que foi o 1º a ir à Índia. Não será um ressabiamento pelo êxito na CS Mundial, da contratação do jogador e do projecto?
ResponderEliminar2) O que ele disse quando entrou no Sporting (como está no 6º comentário) não é próprio de uma pessoa que possa dirigir, sequer uma tasca!
3) A estas pessoas não se responde, despreza-se!
O nosso amor ao Sporting tudo vencerá! S.Leoninas.
Brunetes, lambuças e croquetes !!!
ResponderEliminarEstou tão farto de ouvir esses nomes - porra !!!
Eu não me identifico com nenhum - posso ser apenas um Sportinguista ?
Obrigado LDA pelo post. Excelente.
ResponderEliminarAcho que na próxima AG, deveriamos vários pedir a palavra e enumerar as estupidezes destes lambuças, brunetes e croquetes e perguntar-lhes (se é que estão lá) qual a intenção destas palavras, porque criam tanta guerra no Sporting, ect etc... estes gajos têm de parar e nós temos de resolver isto dentro de casa, apertando com eles na AG e em Alvalade.
Não podemos apenas criticá-los em blogs, mas sim na nossa casa e sem grandes cenas.
abraços,
Faltou acrescentar os "chamuças" ao título...
ResponderEliminarLambuças ou croquettes vai dar ao mesmo. É tudo farinha do mesmo saco.
ResponderEliminarMostra bem a manta de retalhos que era a lista de GL, a suposta união nunca foi pelo SPORTING, mas pelo poder.
ResponderEliminar