sexta-feira, 6 de julho de 2012

Brunetes, lambuças e croquetes: o Sporting é isto!

Carlos Barbosa demitiu-se no dia 1 de Fevereiro deste ano mas esperou que o Sporting se apresentasse na Academia para iniciar uma nova época, depois de um ano difícil, de sinais contraditórios, para finalmente fazer o balanço da sua passagem tão meteórica como ridícula pelos corpos sociais.

O Sporting é cada vez mais isto: uma grande propriedade cada vez mais fragmentada em minifúndios, onde se entrincheiram as mais diversas facções. E sempre que a oportunidade surge - e se não surgir arranja-se - aproveita-se para destilar o mais venenoso fel, desancar nos inimigos fidagais, num exercício autofágico patético e confrangedor, completamente desligado dos danos que inflige ao clube que, de forma não menos grotesca, fazem juras de amor. É triste ver que a camisola do Sporting é cada vez mais trocada pela camisola da quintinha a que se pertence. É triste que os gritos dos insultos (Brunetes, lambuças e croquetes) se façam ouvir mais alto que os de apoio.

A entrevista de Carlos Barbosa é mais um desses exercícios - como poderia ser o comentário de ontem aqui deixado no blogue: "Que vergonha, ter pseudo adeptos destes no meu clube. Odeio-vos mais que o benfica". Veremos o que dizem agora que os sempre se queixaram da actuação deste ex-vice-presidente, mas a quem as actuais declarações dão muito jeito para a sua estratégia.

No meio de isto tudo estão milhares de Sportinguistas que, entre a vergonha que sentem pelos erros alheios, sonham com um clube forte, mas não sentem mais do que um grande desperdício da sua energia. E, já cansados, vêem como cada vez mais difícil ou até improvável o regresso do grande Sporting porque com amigos destes ninguém precisa de Pintos da Costa, de APAF´s ou Filipes Vieiras. Temos cá dentro quem nos faz bem pior!

29 comentários:

  1. Nunca deveria ter entrado no Sporting. Agora que se inicia a época é que vem com tretas. Eu também tenho o direito de pensar que ele não tem capacidade para ser presidente do ACP. Enfim, a ideia que dá é que ele quer é aparecer! Uma mensagem final: O Sporting não é para todos, é apenas para quem o AMA! Força Sporting!

    ResponderEliminar
  2. A prova mais que provada que o Godinho não tem jeito para dirigir o Sporting, é o facto de ter escolhido "homens" como o Carlos Barbosa e o PPc para a "sua equipa"!!

    Impressionante é o facto de haver quem defenda que o Sporting está bem entregue ao "encantador" Godinho!

    ResponderEliminar
  3. Lagarto Piromaníaco6 de julho de 2012 às 15:32

    Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente com o post. As declarações deste senhor nao deveriam ter grande importancia, uma vez que "os caes ladram e a caravana passa", mas como o Sporting é um clube fragmentado como referes este tipo de ataques nao serva para nos unirmos e tornarmos o clube mais forte, mas pelo contrario serve para alguma facções se aproveitarem e dividirem ainda mais este puzzle que é o nosso clube.
    SL

    ResponderEliminar
  5. Leão de Alvalade, estás tão preocupado com os críticos desta personagem para os quais, segundo o que tu dizes, estas declarações podem dar jeito e esqueceste-te de falar da resposta obrigatória de Godinho a tão violento ataque. Ou será que é menos importante? E por acaso já surgiu? Ou será que Godinho prefere esconder-se quando todo o planeamento da próxima época é posto em causa por um seu ex-vice? Não estamos a falar de alguém de fora. Estamos a falar de alguém que fez parte da direcção e que agora, de forma oportunista é um facto, tece duras críticas ao planeamento da próxima época e, como se isso não bastasse, à capacidade de liderança de Godinho. Ficar calado nesta altura não é opção para Godinho!

    ResponderEliminar
  6. Este foi o tonto que disse:

    "Temos uma equipa que está a ser construída para que possa competir com qualquer clube. Não é o FC Porto que nos preocupa. Preocupa-nos é, se formos à Champions, o Barcelona e o Real Madrid, para também podermos competir. Porque, daqui a um ano, um ano e tal, o FC Porto já não fará parte do nosso campeonato. O campeonato do Sporting daqui a um ano ou dois será o Barcelona, o Ajax, o Real Madrid. Isso para nós é que vai ser importante."

    Passado uns meses vem dizer que temos de despachar a equipa toda. Este senhor merece alguma credibilidade? Como é que este sujeito está à frente de alguma organização? É um bocas, um papagaio...tudo espremido não sai nada de jeito.

    É uma pena estas personagens (como o PPC) andaram à volta do Sporting.

    PM

    ResponderEliminar
  7. E pronto, eis que ao 5º comentário já cá está o resultado que uma entrevista(?) destas pretende.
    Já vi marionetas menos previsíveis.

    ResponderEliminar
  8. Ouvi excertos da entrevista à hora de almoço e não queria acreditar na lata deste indivíduo! É uma entrevista de "virgem ofendida", de menino que está sempre a dizer que tem de jogar porque é o dono da bola.
    Existiram alguns erros na elaboração da lista do Godinho Lopes (em quem não votei), no entanto, na época passada senti o regresso do orgulho sportinguista de muitos que andavam afastados do clube.
    Deixem o homem cumprir o mandato e em vez de criticarem, apoiem o que é nosso.
    Nunca gostei do PPC, mas ele, em princípio, agiu de uma forma que muitos ansiavam (à imagem dos nossos concorrentes directos) e agora atacam-no por isso mesmo?
    Não se entende toda esta crítica que surge de onde menos se espera!
    Há decisões com as quais não tenho concordado, claro, extrapolá-las só para contentar alguem é que não!
    Alguem tem dúvidas da forma como o Reinaldo Teles ou Pinto da Costa se "mexem"? E, se querem igual, porque criticam o PPC?

    ResponderEliminar
  9. O quinto comentário diz tudo sobre esse pseudo-objectivo obscuro na entrevista desse senhor que não merece respeito nenhum. Estar a dizer o que disse, quando esteve na mesma direccção que (felizmente) por vontade própria abandonou (ou foi expulso?) é estar a cuspir no prato em que comeu.
    Um qualquer lambe botas que quer ou queria estar na direcção só tem que fazer o que este senhor faz...

    ResponderEliminar
  10. LdA,
    Eu quase que adivinhava que este tipo mais cedo ou mais tarde ia mostrar que é uma besta.

    Curiosamente, num comentário a um post teu sobre os papagaios no Sporting (24/05) escrevi que os membros demissionários dos corpos sociais ainda em funções não deveriam falar sobre o Sporting e estava precisamente a pensar neste gajo.

    Está bem de ver que tendo sido eleito pelos sócios quaisquer declarações públicas são mais uma arma de arremesso não apenas contra a direcção, mas sim contra o clube.

    É impossível que esta besta goste do clube, ele que já tinha dito algumas das frases mais absurdas que eu já ouvi de um director do Sporting, vem agora dar tiros no clube no início da época de futebol.

    Por mim, este sujeito nem para limpar as sarjetas à volta do estádio voltará a servir.

    ResponderEliminar
  11. As declarações só seriam graves se fossem verdadeiras.

    De facto, ao colocar as declarações de há um ano (alguém as colocou num comentário anterior) ao lado destas, dá para perceber que o senhor está, digamos, com algum problema mal resolvido.

    Os abutres, têm todos a mesma cor.

    ResponderEliminar
  12. Eu só gostava de perguntar a este pacóvio isto:
    Se o Godinho Lopes não tem perfil para ser presidente do Sporting, porquê que este asno não só o apoio nas ultimas eleições como fez parte da sua lista candidata á presidência do clube?

    Esta mania de dirigentes, ex-dirigentes, sócios e adeptos verem sempre o copo meio vazio mete-me raiva e nojo a cada dia que passa.

    Infelizmente sim, é verdade, o Sporting é isto! Resta saber até quando…

    ResponderEliminar
  13. Até nem gosto deste "gajo".Mas desta vez ele tem razão...

    ResponderEliminar
  14. "Desta vez" pressupôe que já houve, pelo menos, outra em que ele não teve. Qual?
    E já agora, "desta vez" ele tem razão exactamente no quê? Em tudo? Em metade? Numa ou noutra?
    Pode-nos dar um exemplo em que "desta vez" ele tem razão?

    ResponderEliminar
  15. visigordo,

    tentar dialogar com o anonimo das 17:40?

    Tempo perdido.

    ResponderEliminar
  16. Tem razão, quando diz que temos que cortar nas despesas! tem razão quando diz que não geramos receitas para pagar esta equipa! Tem razão quando diz que se tem que investir muito menos, e esse pouco investimento tem que ser maioritariamente dirigido à formação! Tem razão quando diz que apesar de benfica e porto estarem tb muito mal financeiramente, estes estão na champions e ainda tem as maiorias de grandes activos no plantel!

    É verdade que este tipo é um anormal! e que ao dizer isto assume uma enorme contradição com ele próprio, pois então apoiou uma lista encabeçada por alguém que ele acha nao ter jeito para dirigir o Sporting e que não é um líder!

    ResponderEliminar
  17. Está-se a bater às próximas eleições.

    ResponderEliminar
  18. Godinho porque não sais em defesa do clube no dia em que arranca a pré-época? Isto começa bem não haja dúvida. Quando mais se precisa de um Presidente que saiba defender o clube das pressões exteriores, o que acontece é precisamente o contrário. Ou então sou eu que não li bem a seguinte afirmação do Carlos Barbosa: "Não há dinheiro para pagar os ordenados, temos de despachar esta equipa."

    O que pensará um jogador ao ouvir um ex vice-presidente dizer uma coisa destas?!

    ResponderEliminar
  19. Não o conheço a ainda bem.

    Não lhe conheço obra, portanto não lhe reconheço nenhum estatuto para estas criticas, fundamentadas em quê?

    Esta gente é tão ingenua. Isto é uma delicia para a Comunicação Social. Caem que nem patinhos!

    É SÓ FOGO AMIGO!

    Edu Mart

    ResponderEliminar
  20. Ele deve achar que é do Sporting , que asqueroso, este deve chegar a presidente no proximo mandato.

    ResponderEliminar
  21. Nem vou comentar o que esta triste figura disse, mas gostaria aqui de deixar uma opinião , talvez até polémica , sobre o plantel do Sporting.
    Todos sabemos que o clube tem graves problemas financeiros , por isso aqui vai:
    Vendia Rui Patricio - porque tem mercado . porque se pode fazer uma boa venda.
    Vendia Elias- para tentar recuperar os 8 milhões e porque pode até nem ser titular visto termos o Schaars e o Rinaudo. Alem desses temos ainda o Gelson, Renato Neto, Adrien e André Martins.
    Vendia Izmailov- desde já digo que é o meu jogador preferido , mas tem algum mercado e nos ultimos anos tem jogado pouco. Alem do mais teremos de apostar em Carrillo e tanto Jefren e Labyad podem fazer o lugar.
    Por ultimo não me chocava a venda do Matias mas acho que este seria dificil de substituir embora haja o André Martins e o Labyad.
    Assim acho que poderiamos caminhar mais com os pés no chão !!!!
    De referir que caso tivessemos dinheiro não vendia nenhum!!!

    ResponderEliminar
  22. respondendo ao anonimo das 18:41, os jogadores nao teem de pensar nada, porque a personagem em questao nao tem relevancia nem influencia nenhuma nos assuntos do clube.

    Pelo mesmo motivo, o presidente nao tem de comentar nada da entrevista, pois isso seria dar importancia a quem nao a tem.

    E o problema para essa personagem e' mesmo essa, ele sabe que para o Sporting ele nao vale um caracol. E para um, tudo indica, egocentrico custa muito.

    E estamos a fazer-lhe um grande favor perdendo tempo com ele.

    ResponderEliminar
  23. A única vitima destas muito tristes palavras é apenas uma: o Sporting Clube de Portugal.

    Será que estes ditos sportinguistas, ao prestarem este tipo de declarações, não pensam no prejuízo que podem causar ao seu clube do coração.

    Inacreditável, estas declarações. Somos cada vez mais adeptos o Sporting dos brunetes, o Sporting dos roquetistas... E cada vez menos lutamos pelo nosso Sporting Clube de Portugal. Autodestruição...

    ResponderEliminar
  24. 1) Na entrevista falou que foi o 1º a ir à Índia. Não será um ressabiamento pelo êxito na CS Mundial, da contratação do jogador e do projecto?
    2) O que ele disse quando entrou no Sporting (como está no 6º comentário) não é próprio de uma pessoa que possa dirigir, sequer uma tasca!
    3) A estas pessoas não se responde, despreza-se!
    O nosso amor ao Sporting tudo vencerá! S.Leoninas.

    ResponderEliminar
  25. Brunetes, lambuças e croquetes !!!

    Estou tão farto de ouvir esses nomes - porra !!!

    Eu não me identifico com nenhum - posso ser apenas um Sportinguista ?

    ResponderEliminar
  26. Obrigado LDA pelo post. Excelente.

    Acho que na próxima AG, deveriamos vários pedir a palavra e enumerar as estupidezes destes lambuças, brunetes e croquetes e perguntar-lhes (se é que estão lá) qual a intenção destas palavras, porque criam tanta guerra no Sporting, ect etc... estes gajos têm de parar e nós temos de resolver isto dentro de casa, apertando com eles na AG e em Alvalade.

    Não podemos apenas criticá-los em blogs, mas sim na nossa casa e sem grandes cenas.

    abraços,

    ResponderEliminar
  27. Faltou acrescentar os "chamuças" ao título...

    ResponderEliminar
  28. Lambuças ou croquettes vai dar ao mesmo. É tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderEliminar
  29. Mostra bem a manta de retalhos que era a lista de GL, a suposta união nunca foi pelo SPORTING, mas pelo poder.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (1) arbitragem (90) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (69) Batota (17) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (13) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (22) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (42) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (1) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (3) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (97) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)