sábado, 28 de julho de 2012

Sporting 3 - St. Etiene 1: apresentação enCarrillada

De forma justa o Sporting venceu hoje o St. Etiene no jogo de apresentação aos seus associados e adeptos. Depois de alguma hesitação inicial o Sporting partiu para cima do adversário acabando por dominar quase totalmente um adversário de valor mediano. 

Se a nota de destaque individual continua a ser para Elias, hoje há que lhe juntar Carrillo pelo número de golos alcançados e pelos desequilíbrios criados,que são não foram mais determinantes porque ainda lhe falta alguma capacidade de decidir bem entre as possibilidades de rematar, passar, temporizar. 

Do ponto de vista colectivo, se foi notório que ainda falta alguma dinâmica nas movimentações, quando por vezes os jogadores se parecem esquecer de se movimentar para oferecer linhas de passe ao portador da bola, é cada vez mais notório que Sá Pinto tem muita qualidade ao dispor. De facto, se exceptuarmos o lugar de Wolfswinkel, o treinador terá muitas dificuldades em tomar algumas decisões quando quiser formar a equipa. E isso é indiscutivelmente uma evolução positiva face ao ano passado e sem dúvida nenhuma uma boa noticia para todos nós.

Ficha de Jogo:

10 comentários:

  1. Quando se começa a melhor fisicamente, tudo o resto começa a sair melhor. Faltava explosão no futebol do Sporting, e hoje viu-se em Elias,Carrillo e Capel. Só temos de acreditar e saber que o melhor ainda está para vir

    Gostava era de saber se a malta que entrou em depressão charltoniana, se curou hoje....

    ResponderEliminar
  2. Gostei. Houve realmente dificuldade em pegar no jogo e sair para o ataque no início do jogo. Pareceu-me que os elementos do meio campo estavam mt afastados uns dos outros e a equipa não conseguia ligar sectores. Mas qd se conseguia furar o bloqueio dos franceses através de bolas em profundidade criávamos logo muito perigo.

    As caras novas: Uma defesa toda nova, mostrou já mt segurança. Gostei da dupla de centrais, mais de Rojo (mt seguro e com boa qualidade de passe) do que Boula. Dos laterais tb, quer de Cédric, quer do croata mesmo se adaptado à posição de lateral esquerdo. Parecem-me velozes e tecnicamente bons.

    A segunda-parte foi menos vistosa, tb devido às mts substituições e, a partir de certa altura, à pc réplica do t. Ettiénne.

    ResponderEliminar
  3. LdA

    Apenas vi a segunda parte. Devido às substituições o ritmo foi quebrando e não fiquei muito entusiasmado com a exibição, sendo contudo de realçar a quantidade e qualidade de soluções existentes. Desde o tempo do peseiro que não tinhamos tanta abundância de qualidade no plantel.

    Quanto ao Viola muito se tem falado. Inicialmente achei que não era uma contratação que fizesse muito sentido e um risco considerável. O facto dos adeptos do Racing estarem descontentes é no entanto um bom indicador. Refletindo um pouco sobre as opções do plantel, talvez o Viola venha a ser um falso extremo, o que nos vai permitir ter em certos momentos do jogo 2 avançados e transformar o 4-3-3 em 4-4-2. Um pouco à semelhança do que fazia derlei no fcp de mourinho em que era o jogador alvo na transição e que sabia interpretar os momentos, i.e., temporizar ou progredir. Estes jogadores são fundamentais em grandes equipas. Acho que nestes moldes o Viola pode acrescentar algo ao plantel pois o Wilson Eduardo não tem estas características. Não é um extremo/avançado de fazer assistências. O Viola pelo pouco que vi no youtube parecia entender-se bem com o avançado do Racing.. o Teofilo Gutierrez.

    Por fim, uma nota:

    O Deus Rinaudo precisa de se controlar. Só um pouco vá. Espero que seja apenas uma questão de falta de ritmo. É cada cartuchada!..

    Abraço
    Carlos

    ResponderEliminar
  4. Boas malta.

    Antes de mais, gostei dos princípios de jogo que o Sporting mostrou ontem a partir dos 20m.

    Mas venho mesmo só para falar noutro ponto que muito me tem incomodado. Bruno Pereirinha.

    Por vezes os adeptos do Sporting parecem aquela velha história entre um oncologista e um neurologista. Um paciente é diagnosticado e para o oncologista é um cancro e para o neurologista é um problema neurológico.

    Com o Pereirinha parece-me exactamente isso que se passa. Não interessa o que faz o problema é mesmo ele. Ontem, quando cheguei de Lisboa à Figueira da Foz, vim a correr dar uma vista de olhos nas opiniões dos vários blogs que gosto de ler e, em quase todos, o Cédric fez um jogo fantástico e o Bruno voltou a desperdiçar a oportunidade. Discordo por completo. Acho que o Cédric foi muito verde tanto com a bola nos pés (principalmente a decidir o passe) como sem bola a defender no espaço que dava ao seu adversário (várias foram as bolas que entraram nas costas e, já junto à área revelava alguma lentidão em atacar a bola). Mas, e muito bem, acertou o passo com o seu adversário, revelou um bom timing na recuperação (fica na retina a correria para recuperar uma bola nas costas que consegue cortar para fora) e as várias incursões pelo seu corredor entre elas uma triangulação com André Martins e Carrillo em que deixam Carrillo já dentro da área com muito espaço para dar o melhor seguimento, e ainda dois ou três cruzamentos muito bons, bolas tensas difíceis para os defesas.

    Já Bruno Pereirinha fez, quanto a mim, uma melhor partida que Cédric Soares. Defendeu muito bem, não dando espaço ao sue opositor que só me recordo de um lance que fugiu pela esquerda mas numa altura em que era Rinaudo que compensava o flanco direito porque o Bruno tinha subido para o ataque (num lance em que mais uma vez Capel não respeita a subida do seu lateral, aspecto a rever), esteve muito bem na cobertura e compensação aos centrais, ficam na retina dois cortes já bem dentro da área a superar o adversário que estava nas costas, e se num despachou com um balão desnecessário, no outro saiu a jogar muito bem. A sua calma em terrenos mais recuados (à semelhança do Pranjic no lado oposto), lembro-me de um lance em que saiu do meio de três adversários e entregou jogável ao Xandão, é certo que deixou as bancadas numa pilha de nervos mas, é preciso um nervo do caraças para fazer aquilo e, ofensivamente, deu muito boas indicações nas decisões ao nível do passe e temporização (falhou um passe junto à bandeirola de canto numa recuperação de bola em que, parece-me, era suposto estar ou o extremo ou o médio defensivo naquela linha de passe), subida com bola e mesmo a cruzar, no mesmo timbre do Cédric com bolas tensas difíceis para os defesas.

    Em suma, este testamento resume-se a um ponto. O Bruno é tão patinho feio que não importa o que ele faça, a generalidade dos adeptos diz que ele fez mal. Não concordo mesmo e, acho que ontem, no global, fez um jogo mais sólido que Cédric.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Vi ao vivo e gostei. Destaco dois aspectos, primeiro, nota-se evolução do grupo, é o mais importante numa pré-época, os resultados pouco importam, sentir a equipa a crescer a unir-se num objectivo isso sim é importante. As palavras no final de Carrillo são excelentes.

    Segundo, grupo homogéneo, não se notaram diferenças substanciais de rendimento de 11 para 11. A concorrência é um dos melhores tónicos que existe e neste grupo ninguém pode dormir na forma porque há mais gente ansiosa para entrar.

    ResponderEliminar
  6. O problema não é este ou aquele jogador é criar mais situações de finalização e materializa-las.
    Força Sporting ainda tens de melhorar.

    ResponderEliminar
  7. Do jogo só houve 2 coisas que não gostei de ver:
    1 - O DC3 sair após 20 minutos
    2 - A braçadeira ter ido para o FR21 e não para o BP25

    Compreendo a saída do DC3 pois temos para já 5 centrais e portanto um teria que sair mais cedo, mas acho que teria sido mais lógico sido o X4 ou o B6 a jogar menos, afinal serão estes que têm um perfil mais parecido com o do OO5.
    Já a braçadeira ir para o FR21 não me parece nada bem quando temos jogadores com muitos anos de casa ali ao lado!

    ResponderEliminar
  8. Frederico:

    Acho que o DC3 saiu tocado...

    ResponderEliminar
  9. Virgílio,
    A ser assim já cá não está quem falou...

    ResponderEliminar
  10. Estou completamente de acordo com o Tiago, o que vi do Pereirinha em Alvaldade foi exactamente isso. O rapaz sofre porque não faz caretas de esforço nem incorre em correrias inglórias, em suma se fosse menos inteligente já há muito tempo que teria cativado as massas... Mas haja esperança no seu ( e do Sporting ) triunfo.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (1) arbitragem (90) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (69) Batota (17) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (13) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (22) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (42) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (1) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (3) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (97) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)