domingo, 27 de janeiro de 2013

(Des)conquistadores

Foto MaisFutebol
O futebol tem destas coisas: no jogo anterior o Sporting venceu quando jogou muito mal e esteve a um passo de perder. Hoje esteve melhor no jogo e acabou perdendo 2 preciosos pontos, mercê de 1 autogolo e sem permitir grandes oportunidades ao adversário. E isso, a forma como controlou grande parte do jogo, é a melhor noticia deste jogo porque continua a haver muito trabalho por fazer, em especial na construção do jogo ofensivo. Isto não invalida a constatação de que,com um ponta-de-lança que tivesse bom jogo de cabeça - o que não é nitidamente o caso de Wolfswinkel - tínhamos comseguido aproveitar muitos cruzamentos de qualidade de Joãozinho - estreia razoável -e Capel. Se os "noves" esperassem todos que a bola lhes caísse no lugar onde estão as equipas precisavam de jogar com 3 em cada jogo.


16 comentários:

  1. Bom jogo do Sporting. Muito boa primeira parte, provavelmente uma das melhores esta época. Uma segunda parte razoável, mas no conjunto uma boa exibição. Nem todos os jogadores tiveram um bom desempenho mas o conjunto revelou autoridade, capacidade para controlar o jogo e iniciativa. Boa estreia de Joãozinho, que é um bom jogador e que tem uma característica interessante: cruza bem e a solicitar a entrada de um ponta de lança capaz de concluir de cabeça. Bom igualmente a defender. Miguel Lopes, pelo contrário, exibiu-se a um nível medíocre, só no lande do golo conseguiu um bom cruzamento. Excelente Rinaldo, o tempo todo. Excelente Rui Patrício com poucas mas boas intervenções. Menos bem Carrilho, com o lampejo da bola à barra depois de arrancada fulminante. Não se percebe a razão pela qual não ocnsegue ser mais vezes importante. Arrastou-se toda a segunda parte. Viola, entrou e nada acrescentou. Jeffren devia ter entrado mais cedo. Excelente Cappel, a assegurar a posse da bola, a ganhar livres sucessivos, a arrastar a equipa para a frente. Labyad abaixo de outros jogos, mas com bons pormenores. Gostei do Adrien e julgo que a sua substituição - compreensível num momento de arriscar - não foi uma boa opção.
    A partir deste nível exibicional, com um pouco mais de eficácia no ataque o Sporting gsnhará muito mais vezes do que perderá e disputará um lugar entre o terceiro e o quinto.
    Bom trabalho de Jesualdo que espero não seja interrompido por um qualquer futuro candidato/presidente.

    ResponderEliminar
  2. Resta saber o que vale a defender,mas Joazinho traz uma qualidade nos cruzamentos que realmente vale a pena realcar...Os ultimos 20 minutos foram bem piores que o resto porque ha deficiencias na preparacao fisica que ja dificilmente serao supriveis nesta temporada...O pessoal nas bancadas tem direito a nota 20.Os jogadores nao se podem queixar de falta de apoio, do principio ao fim!

    ResponderEliminar
  3. O leão de Alvalade ouviu as palmas de apoio vindas da central após o golo sofrido(se é que foi ao jogo...)?

    Ficaria-lhe bem destacar esse grande pormenor do público depois de há uns tempos ter feito um comentário extremamente infeliz.

    ResponderEliminar
  4. Gostei... Gostei muito...!!!

    As considerações individuais são subjectivas... o importante... e, se calhar, foi a primeira vez esta época que verifiquei isto... foi a equipa...

    O SPORTING jogou finalmente... não foi A ou B...!!! Não foi a espaços... O que eu vi foi uma equipa em uníssono... bancadas incluídas...!!! a puxar para o mesmo lado... com ganas de conseguir algo de bom...!!! A jogar com determinação...!!!

    Perdemos dois pontos... é um facto...!!! (há umas semanas atrás ganhar um ponto era um happening...!!!) Mas com esta atitude estamos muito..., mas muito, mais perto de ganhar muitos "dois pontos" daqui para a frente...!!!

    Sai do estádio... triste e injustiçado com a realidade do resultado... mas não sai, como quase sempre até agora, amargurado e enxovalhado com inexplicável atitude da equipa...!!!

    Assim somos SPORTING...

    P.S. Ìnsua é grande... Foi-se embora...!!! Infelizmente...!!!(ou mandaram-no embora...!?!?!?) mas demonstrou a sua grandeza, o seu carácter e entrega à causa... não me recordo de nenhum jogador vendido no passado que tenha vindo ver (por qualquer razão que fosse...) os seus colegas a jogar... Brilhante Ínsua... Obrigado Ínsua... Até sempre Ínsua...

    ResponderEliminar
  5. Concordo em parte com a análise ao jogo. Eu acho Ricky um excelente PL, mas também acho que ontém com a quantidade de excelentes cruzamentos feitos, sobretudo por Capel, Joãozinho e M. Lopes, se tivessemos mais um PL com bom jogo de cabeça, tinhamos ganho este jogo tranquilamente.
    Duas notas: Primeira - a equipa está de facto muito melhor, especialmente na capacidade de pressionar o adversário (muito bem em periodos relativamente longos do jogo). Segunda - Jesualdo não tem opções para mexer na equipa durante o jogo. Com as substituições a equipa piorou, se bem que eu valorizo a sua tenattiva clara de ganhar o jogo. Temos poucas opções para o meio campo e frente de ataque... Acho que Schaars está a fazer muita falta e que necessitamos de um 2º PL e de um médio ofensivo.

    Ultima nota: Pedro Mendes muito bem!!!

    SL

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Gostei mt da primeira-parte. O empate era mt lisonjeiro para o Vitória.

    Gostei menos da segunda, mais trapalhona...

    O SCP fez o suficiente para ganhar o jogo. Infelizmente não o conseguiu.

    Tb gostei do joãozinho, principalmente pq era a sua primeira aparição, em pleno Estádio de Alvalade e após mts pcs treinos com os restantes colegas. A boservar nos ptóxmos jogos, mas a estreia foi positiva.

    SL

    ResponderEliminar
  10. Elogios à capacidade de cruzamento de Capel, é algo que estou para perceber. Não porque o gesto técnico não seja capaz, mas porque raramente olha para a área. O que resulta em despejos, sem critério.

    Em poucas equipas como esta, vejo tantas dificuldades em entrar na área adversária e o nosso futebol ofensivo resume-se a cruzamentos, raramente com peso e medida. Acresce a isto um jogo frágil do PL no jogo de cabeça e é o que temos.

    Conceitos como interiorização dos extremos, penúltimo e último passes, são inexistentes. É bola para a área e o PL que se amanhe. Isto não é futebol.

    Ainda assim, melhorias claras relativamente a um passado recente.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  15. Bom jogo. Aquela primeira parte tinha de render golos, uma equipa não pode permitir que os seus periodos de superioridade terminem sem lucro.

    Não gostei das substituições, a equipa estava a produzir, com menor intensidade do que na primeira parte mas dominava o jogo e criava perigo. Com as substituições veio a desordem e o cada um por si a ver se caia um golo do céu.

    Fiquei com a nitida sensação que a entrada de Jeffren para o lugar de Adrien, em vez de ser por Carrillo como seria normal e natural, apenas se deveu evitou os assobios da bancada e matou definitivamente o meio campo. Daqui para a frente foi um jogo de aflitos com perigo em ambas as balizas.

    ResponderEliminar
  16. Rogério Alves pede tréguas para o Sporting!! "Fazer uma trégua até ao final da época e este é o sentimento da generalidade dos sportinguistas. Há muitos que não estão contentes com esta direção. Agora as pessoas estão muito apreensivas com a realização de uma assembleia que vai complicar tudo, ou seja, pôr em causa a reestruturação financeira e perturbar o bom funcionamento da equipa sem que se veja uma solução alternativa". Na RTP Informação ontem: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=623874&tm=27&layout=158&visual=49

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (81) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (33) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) arbitragem (89) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (68) Batota (16) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (99) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (64) Comunicação Social (20) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (13) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (22) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (41) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (2) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (1) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (89) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (3) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (97) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)