segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Obrigado Vercauteren, obrigado Jesualdo.

No post anterior elogiava a postura de Franky Vercauteren desde que assumiu a tão difícil incumbência de treinar o Sporting, quer como homem quer como profissional. Cedo se percebeu que o treinador belga não estava a conseguir ser uma mais-valia na intricada situação em que o nosso futebol mergulhou. Agora que a breve ligação terminou resta-me agradecer o esforço despendido. Os caminhos de Vercauteren e do Sporting cruzaram-se em altura pouco oportuna. 

Obrigado também a Jesualdo por se dispor a por a cabeça no cepo. Boa sorte e sobretudo muita competência, que é que nos tem faltado.

15 comentários:

  1. E obrigado a Godinho Lopes pela fantástica proeza de ir para o 6º treinador em 21 meses de "gestão" desportiva do Sporting...

    Os sócios do Sporting ainda estão dispostos a deixar este homem preparar mais uma época?

    Eu diria que algunas ainda estão...

    ResponderEliminar
  2. LdA,

    Emendou a mão. Vai a tempo?

    Duvido...

    ResponderEliminar
  3. Ora porra, até já lhe perdi a conta..

    Domingos
    Sá Pinto
    Oceano
    Vercauteren
    Jesualdo

    ResponderEliminar
  4. São erros atras de erros mas a demissão de Godinho Lopes nesta altura não acrescentava nada ao nosso Sporting. Estamos a. Lutar para não descer de divisão os jogadores estão todos em sub rendimento tem todosmedo de errar acho que actualmente nenhum quer jogar a titular tal e a pressão para bons resultados. Sabem que se falharem um passe se não correrem a uma bola, se falharem um golo lá estaremos nos adeptos a assobiar... E um clima negativo, demasiado negativo e dificilmente será invertido se Jesualdo não conseguir de.fender os jogadores e os isolar das criticas constantes que tem sido alvo, dificilmente a equipa dará a volta com os adeptos a assobiarem aos cinco minutos de jogo....quem já jogou futebol a novel profissional sabe bem o perigo que e esta ausência total de confiança nos jogadores dada pelos adeptos, imprensa etc etc....ter um novo presidente na bancada o que e que vai trazer ? Vamos jogar melhor ? Claro que não. Só Jesualdo, os adeptos e os jogadores todos em comunhão nos podem tirar desta situação. E quando acabar a época aí sim Godinho que vá embora e não volte nunca mais

    ResponderEliminar
  5. RJP999:
    A manter esta situação de certeza que não vai haver melhorias. Os melhores jogadores a quererem sair do clube. Não ganhamos aos piores do n/ campeonato. Pior que isto não vai certamente acontecer.
    Esta situação é que está a criar instabilidade e insegurança. O que vier, depois de GL jamais poderá ser pior. Isto é que não pode continuar pois assim vamos para a 2ª divisão e as dívidas aumentam. O homem não está bem,caso contrário já se tinha demitido. Isto é td surrela. O mais grave é que ainda há gente que lhe dá o benefício da dúvida. Perante estes factos...

    ResponderEliminar
  6. Face à "estrutura" existente, o Jesualdo é apenas o próximo cromo a rasgar.

    ResponderEliminar
  7. Não acredito muito em nervos, em insegurança, em presidentes(só no caso das contratações, se me provaram que ele foi responsavel por alguma), adeptos, roupeiros, acredito é em competência. Há jogadores que não tem qualidade para vestir a camisola, simples, os centrais por exemplo, e pranjics não deviam vestir de verde, simples.

    ResponderEliminar
  8. Relva te garanto que tem mais qualidade que os jogadores do paços Ferreira rio aves segueis etc etc...agora claro que estamos longe da qualidade de um plantel como só sob e do fc Porto...e e com essa forma de olhares para os nossos jogadores não vais ajudar nada...nunca deves ter jogado futebol profissional senão saberias que o medo de errar e a falta de confiança quando não há resultados mina a qualidade de qualquer jogador....jasil eu defendi a saída de Godinho Lopes mal ele despediu o domingos...

    ResponderEliminar
  9. Leao de Alvalade,

    Parece-me que o cepo do qual Jesualdo tirou a cabeça poderia ser mortal ainda mais rápido do que aquele que o Vercauteren deixou vago. O peso da reestruturaçao do plantel em Janeiro e o envolvimento num debate estratégico pré-eleitoral parece, pelo menos a mim, menos cómodo do que equipa com uma fasquia pontual nos mínimos e uns resultados dos quais, dado o historial recente, dificilmente se lhe atribuiria responsabilidade daqui a final da época.

    Ou entao é má vontade minha em relaçao ao novo treinador, depois do que ouvi da boca dele desde o dia em que assinou pelo clube. Acho que ao desrespeitar o treinador com a ingerência, a suspeita e a desqualificaçao velada, ajudou a hipotecar as possibilidades de melhora do belga, ou seja da equipa. Até ver, ao Jesualdo nao tenho nada que lhe agradecer.

    saudaçoes leoninas,
    tiago

    ResponderEliminar
  10. Até ver, só se pode avaliar o Jesualdo enquanto Manager.

    E senão é apenas verbo de encher, as 2 decisões no período em que esteve em funções são desastrosas:

    - A saída do Carriço

    - A negociata Izmailov, com os compradres lá de cima.

    ResponderEliminar
  11. Nem mais FCS!

    Acho que está tudo a dormir...

    Aliás, já disse noutro blog que a única maneira do Juju ter uma escapatória seria vetar o negócio Izmailov no último momento.

    Mas provavelmente foi ele o motor do próprio negócio...

    Aliás a história deste negócio Izmailov não deve ser muito diferente desta:

    1) Com a saída de Sá Pinto, Duque e Freitas, Godinho Lopes fica totalmente orfão e procura conforto no seu guru do futebol português, PdC.
    2) "Presidente, tou fodido, assumi tudo sozinho mas não percebo um caralho de bola, quem acha que poderia ser o treinador ideal para o Sporting?"
    3) "Godinho, meu grande amigo, o ideal para o Sporting era o Jesualdo Ferreira. Foi aqui tri-campeão. É um tipo muito bom, faz uma ligação muito boa com a formação, e ao que sei acho que está de saída do Panathinaikos".
    4) Godinho tenta então Jesualdo (lembram-se de uma notícia a dar conta da suposta recusa dele, certo?), mas face à indefinição e à pressão dos adeptos procura alguém disponível, alguém sem grande crédito, que permita no futuro a sua substituição sem grande problema. Surge Vercauteren.
    5) Como é óbvio, se Vercauteren estava a prazo, Godinho jamais lhe daria o adjunto que, obviamente, precisava.
    6) Entretanto Jesualdo sai do Panathinaikos e passado uns dias assume a função de manager do SCP. Tudo a correr de feição. Jesualdo sabe que vai ser treinador e como tal as suas declarações deixam escapar o óbvio.
    7)Pinto da Costa liga a Jesualdo a dar os parabéns e tal, vangloriando-se de ter sido o mentor da contratação.
    8) As conversas com PdC, amigo de longa data, sucedem-se. PdC - "então vão apostar na formação, é?". Juju - "pois... não há dinheiro presidente. Se bem que muitos putos são demasiado fraquitos, veja o Cédric... Além disso temos aqui uns problemazitos complicados, tipo Elias, Izmailov, etc. - ganham muito e jogam pouco. Ainda não sei bem o que fazer."

    (continua...)

    ResponderEliminar
  12. 9) PdC, puta fina, deixa passar um/dois dias e volta a ligar a Juju - "Professor, estive a pensar na nossa última conversa e acho que encontrei uma boa saída para si que também nos poderia ajudar. Não se quer ver livre do Izmailov que eu mando-lhe para aí o Miguel Lopes? O gajo tem progredido bem, mas sabe como é, com o Danilo ali e o investimento que fizemos nele, é complicado jogar..." Juju - Não tinha pensado nisso, mas talvez seja uma boa opção. Tenho que falar com o Presidente daqui. Mas sabe dos problemas do Izmailov com os joelhos, certo?" PdC - "Sim, sei. Não se preocupe. Sei bem da utilidade dele, mesmo jogando menos do que os outros. ele quer é ser campeão, mesmo que seja suplente utilizado, percebe? E com pena minha vocês este ano já estão arrumados, portanto ele aceitará a vinda para aqui facilmente" Juju - "OK, vou falar com ele".
    10) Juju fala com Godinho, que numa de Ditador que não percebe nada da coisa apenas lhe diz - "Professor, contratei-o para resolver os problemas do Sporting. Você tem poderes absolutos. A única restrição, como sabe, é que temos de reduzir a massa salarial, como falamos. Esteja à vontade"
    11) Juju fala então com Vercauteren, um gajo com princípios que não consegue entender como é que um gajo a ganhar o que Izmailov ganha está a borrifar-se para a equipa, e que, portanto, dá o seu OK, vendo ainda possibilidade de reforçar o lado direito da defesa.
    12) Como bem sabemos, a imprensa portuguesa está bem treinada, então um jornalista faz a Vercauteren (e não a Jesualdo, reparem) a pergunta sacramental - "ouvimos dizer que Izmailov poderá estar de saída, confirma-se?" - Vercauteren, na sua ingenuidade, é apanhado na teia e torna-se o "responsável" pela possível saída do mesmo (reparem que quando Vercauteren se apercebeu disso disse numa conferência de imprensa posterior que Izmailov era um bom profissional e que tinha garantias dele que enquanto estivesse no Sporting daria tudo pelo clube)
    13) Sem o mínimo de condições, Vercauteren continua a perder, mas mantém-se firme. Ao contrário do expectável, depois de tudo o que lhe fizeram, não se demite.
    14) No entanto, para surpresa de Godinho, os adeptos não pedem a cabeça de Vercauteren, mas sim a sua própria.
    15) Godinho está perdido. Liga a Juju e diz-lhe - "Professor, sei que você queria apenas pegar na equipa no final do mercado de Janeiro, mas você vai ter que assumir esta merda já!"
    16) Jesualdo, sem mercado para si próprio neste momento, não tem outra opção. Está pois na hora de mais uma chicotada, mais cedo do que o previsto...
    17) Jesualdo, agora como treinador, percebe que a sua visão do caso Izmailov muda um pouco de figura. Há um impasse.
    18) PdC, preocupado, liga a Juju - "Então Professor, só falta o preto no branco. O Miguel Lopes já me disse que está tudo certo convosco. O Izmailov também está ansioso para mudar-se..." Juju - "Sim, Presidente, mas aconteceram aqui umas coisas de última hora, parece que vou ter de assumir a equipa, o belga foi despedido, e estou com algumas dúvidas..." PdC - "Professor, não me foda!"

    E como todos bem sabemos, ninguém o fode...

    ResponderEliminar
  13. Vercauteren foi dos piores treinadores que alguma vez por cá passaram. Muito fraco. Não se evolui nada em termos tácticos e só jogavam os nomes. Perdemos com quase toda gente, fora e em casa, mais golos sofridos que marcados...enfim um verdadeiro pesadelo. No último jogo tira Adrien e Jeffren que estavam a ser dos melhorzinhos...ficando Pranij em campo. O senhor nem o jogo sabia ler.

    Jesualdo será sem qualquer dúvida melhor. Tem experiência e tacticamente é bastante evoluido. O Falcao, por exemplo, diz que foi o treinador com quem mais aprendeu. Mas sinceramente desta época só espero a manutenção e a fixação de alguns jovens jogadores leoninos na equipa titular, sendo o caso do André Martins o mais urgente, na minha opinião.

    Desastroso o mandato de Godinho Lopes.

    ResponderEliminar
  14. Vercauteren nunca devia ter entrado, logo a sua saida foi o mais natural que podia ter acontecido. O resistir 76 ou 77 dias é que foi obra...
    Mais uma decisão maturada e mal pensada.

    Esperemos que Jesualdo consiga algo de melhor. Também não parece dificil, mas já diziamos o mesmo da substituição de Oceano por Vercauteren.

    Pedia encarecidamente aos meus consócios sportinguistas que deixassem de assobiar a equipa no aquecimento, porque isso não transmite confiança nenhuma aos jogadores e afecta-lhes o moral com que vêm do balneário.

    PS: Não sabia que os humoristas também frequentavam o A Norte. Parabéns ao humorista!!!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)