terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Izmailov sai sem pagar divida

Izmailov teve, ao longo da sua estadia no Sporting, atitudes e afirmações grandiosas, conseguindo por isso e pela classe que todos lhe reconhecíamos, a estima e até a idolatração de muitos de nós. Sabíamos da sua fragilidade física e por isso esperávamos sempre o tempo que fosse necessário para ver a sua classe de regresso ao relvado. Mas,com o triste episódio com Costinha, em vésperas de uma importante decisão de uma eliminatória com o At. Madrid, começaram as primeiras dúvidas sobre se a tal fragilidade física era também uma fragilidade de carácter. 

Hoje, ao assinar pelo FCP, essa fragilidade confirma-se. Quando assinou a última renovação de contrato, já com GL na presidência, Izmailov reconheceu uma divida de gratidão para com a compreensão dos adeptos. Ao sair sem a saldar, e ainda por cima de forma directa para um rival de sempre, Izmailov não se comporta apenas como um vulgar caloteiro, acrescenta-lhe a traição premeditada há já algum tempo, (como era do conhecimento de muitos de nós) que lhe foi anteriormente negada,  e agora incompreensivelmente permitida.

O titulo é da autoria do Tiago (@imago_route )

20 comentários:

  1. Incrédula. Desfeita. Uma verdadeira desilusão para mim. Mais um ídolo com pés de barro. Obviamente, não lhe vou desejar felicidades. Que não desate a jogar regularmente é só o que peço, para não confirmar as inevitáveis suspeitas de mau profissionalismo que sobre ele recaem. Os do fcp não iriam contratar um jogador com lesões crónicas...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Num negócio desejado e acordado pelo Sporting, em que não consta em lado nenhum ter havido qualquer "pressões" do jogador, falar em traição é inacreditável. Ao mesmo tempo, natural (já o esperava).

    Só posso lamentar e agradecer ao Izmailov tudo aquilo por que passou no Sporting. Foi sempre um profissional exemplar. Foi um dos melhores jogadores do Sporting nos últimos anos, dentro da sua disponibilidade física (que não foi muita).

    Achar que é traição mudar hoje do Sporting para o Porto, quando os dois clubes o acordam, é não ter noção alguma da realidade e do futebol actual.

    A única dívida que um jogador de futebol tem perante quem aposta em si é ser profissional e respeitar quem o fez. A não ser que alguém tenha quaisquer factos que demonstrem que o Izmailov não respeitou o Sporting, repugna-me ver adeptos do Sporting a tratarem assim um jogador.

    Tudo o mais do Passado foram decisões exteriores ao Izmailov - não tomadas por si, pelas quais não é responsável e pelas quais não tem de sentir grato a um Clube que, por mais que tenha apostado no jogador, nunca apostou verdadeiramente em si próprio (Clube).

    O Izmailov foi, à parte dos problemas físicos de que (também) não é responsável, aquilo que um profissional de futebol deve ser. Que tantos outros não tenham cumprido da mesma forma profissional e competente o exercício da sua função não é sua culpa.

    Nos últimos dias, perdi a fé no Sporting (e eu tinha-a). Não pelas decisões recentemente tomadas, mas pelo que cada uma - e bastaria uma - representa, pelo que cada uma significa e diz de quem gere o futebol do Sporting. Perdi até a fé.

    Talvez Jesualdo me a devolva, mas vai demorar.

    ResponderEliminar
  4. Já jogará na Luz?
    Pode ser que sim e era simpático que andasse pelas zonas do lateral direito adversário...
    Talvez desta vez ficasse lesionado a serio.

    ResponderEliminar
  5. Nada que me estranhe, esta atitude do russo ronhas. Há mt que deixara de ser estimado por mim. O que estimo, a partir de agora (e muito), é que se f*d* todo lá pelo reino da corrupção... Não é por nada, mas num repente até desejei a vitória do Jazuz na Liga, só para este merdinhas não ter o gostinho... (daqui a nada já passa... q entre andrades e lamps, venha o diabo (q não o de Gaia) e escolha...).

    Qt ao negócio em si... Uma valente cagada. Vendido tolerava, oferecido, mesmo a confirmarem-se o artigo podre, não. Se era para oferecer ou trocar por (mais um) lateral direito e, pelos vistos, um GR desenterrado do baú, mais valia recambia-lo 'grates' para a mãe-Rússia. Ou metê-lo com a laica num Sptunik da ex-CCCR que aterrasse lá prás bandas da Conchichina...

    Abç.

    ResponderEliminar
  6. Ahhh... De qlq forma, desejo boa sorte ao Miguel Lopes... Chega numa hora e num negócio que pode (vai) repercutir-se contra ele... sem ter culpa nenhuma...

    E a Jesualdo, novamente. Agora tb enquanto técnico principal.

    É um 'palpite que eu cá tenho... mas parece-me que os c*brões dos apafs vão, no q resta da presente época, ser mais 'tolerantes com o SCP ... As expulsões (injustas) vão acontecer menos e os penalties (nas áreas adversárias) mais... entre outros pormaiores que ajudam a inclinar campos. Vai uma aposta?

    ResponderEliminar
  7. Finalmente vejo um texto que descreva o que sinto exactamente. Sei que podemos culpar toda a estrutura do nosso futebol por ver sair este "craque", mas não passa de um homem que nunca devolveu ao sporting o que este grande clube lhe deu. Quando assim é, não existe direcção ou clube que resista.. Que te lesiones duas vezes mais no norte do que aqui.

    Sporting Sempre

    ResponderEliminar
  8. Lá está....o Izmailov é mais um!!!
    O Adrien esteve quase a ser no principio da época e se calhar já está arrependido de não o ter feito.
    E se calhar olham agora para o Moutinho e pensam duas vezes.
    Há tantos casos destes em Alvalade nos ultimos anos, diria até décadas.

    Futre que foi para o Porto, Figo que saiu a custo zero, o Simão que foi ingrato, o Quaresma não sei mais o quê e o Moutinho maçã podre...
    E uma lista sem ter que pensar muito.

    Eu penso diferente de vocês. Há tanta incompetência em Alvalade na gestão de um clube de futenbol....

    ResponderEliminar
  9. Perante isto tudo, e desculpem-me as virgens ofendidas, este ano torcerei, como nunca, pelo SLB.

    Estou farto de ver os nossos ex-ídolos festejarem com a camisola dos corruptos.

    Estou farto de ser um clube satélite desses cabrões.

    ResponderEliminar
  10. Então esperem lá, querem ver que o Izmailov é que manda no clube e decidiu que ia para o Porto ?

    Ou será que o Izmailov apontou uma pistola à cabeça do Godinho e obrigou-o a fazer este negócio com o porto ?

    Gostava de me ajudassem a perceber.

    SL

    ResponderEliminar
  11. Pois é.... é triste...!!! Mas mais triste é ver as opiniões balancearem consoante o vento...

    Então qdo o Costinha o encostou à parede... era o Costinha que vinha para desestabilizar e mais não sei quê... coitadinho do menino que tem doi doi.... e não pode jogar...!!!

    Correram com o Costinha que, seria, provavelmente o melhor colaborador para por estes meninos nos eixos... e agora "aqui del rey" que o russo é que é o traidor... trair-nos já ele nos traiu há muito... mais cego é o que não quer ver...

    TRAIDORES SOMOS "NÓS" QUE NÃO SABEMOS O QUE QUEREMOS NEM ACREDITAMOS EM NÓS MESMOS... FONIX... COM GENTE ASSIM É TUDO MAIS DIFICIL... SEJAMOS COERENTES, INCISIVOS, SÉRIOS E OBJECTIVOS...!!!

    ResponderEliminar
  12. Sim… até parece que o Izmailov tinha uma cláusula no contrato que lhe permitia sair assim, sendo o Sporting totalmente impotente para o impedir.

    Em todo o caso esta novela Izmailov, não só agora, mas todos estes anos, mostra bem o que é a capacidade da “estrutura” de futebol do Clube.

    ResponderEliminar
  13. Gostem ou não, quem tinha razão era o Costinha. Nós Sportinguistas gostamos muito de tratar mal quem nos tenta defender. O Costinha bem ou mal, tentou defender os interesses do Sporting.

    ResponderEliminar
  14. Bom, uma coisa era o Costinha ter razão em relação ao Izmailov (disse-o aqui imensas vezes, o que até me custou insultos) outra bem diferente é fazer dele um santo.

    Quem é que negociou o Moutinho com o FCP, fui eu?

    E informem-se para saber quem é que ia a seguir também...

    ResponderEliminar
  15. É do conhecimento de alguns que este jogador andava há muito tempo num braço de ferro.
    O motivo terá a ver o facto de haver atraso no pagamento de "luvas", eventualmente da última renovação.
    Não só se recusava a treinar como ameaçou sair em litígio caso a sua vontade de ir para o FCP não fosse respeitada.
    É uma grande desilusão, e espero ardentemente que aqueles tendões se ressintam da humidade da invicta.

    SL

    ResponderEliminar
  16. Leão de Alvalade, não disse que o que o Costinha era um Santo, longe disso.
    Relativamente ao Moutinho...Não sabemos se esse projecto de pessoa forçou ou não a saída também...

    O que eu tenho pena, é de não termos dirigentes à altura de porem esses mercenários a treinar à parte durante 1 ano sem tocarem na xixa! Garanto que o proximo que quisesse fazer algo semelhante pensava 2 vezes!

    Olhem para o Porto e para o caso Rolando

    ResponderEliminar
  17. Independentemente de tudo.... quero acreditar que foi um bom negócio... (pagar fortunas a quem não joga já é, por si só, um mau negócio... tal qual o Matias cujos índices de aproveitamento/utilização eram na casa dos 35/40%...) porém... uma coisa me deixa de pé atrás... que é o facto dos azuis terem aceite tal elemento nos seus quadros...

    Se, do ponto de vista, estritamente profissional não tenho quaisquer dúvidas que ali... o obrigam a trabuquir à séria... leia-se "não vai fazer farinha..." já na vertente física causa-me algum espanto que o tenham enquadrado...

    Agora o tempo o dirá...

    Se o individuo começar a jogar simplesmente, e mais ainda, como nós sabemos que ele sabe... ai temos, mais uma, re-confirmação e prova inquestionável que o mal não está nos jogadores... como tb todos sabemos mas que gostamos muito de escamotear... numa suposta defesa intransigente dos mais altos valores da instituição... """balelas"""

    Da mesma forma o digo em relação ao resto do plantel... Por todo o lado se vêem e ouvem criticas à qualidade técnica e profissional dos jogadores... algumas das quais até aceito, mas também acredito que em grande parte delas... os arrependimentos vão ser mais que muitos... o problema é que quando acontecerem já vai ser tarde... pois os referidos já estarão longe (às vezes não tão longe quanto desejável) e a defender outras cores...

    ResponderEliminar
  18. Sai sem pagar a dívida porque ninguém o fez pagar. Imputar responsabilidades ao jogador é estar a admitir que os dirigentes do SCP não sabem o que estão a fazer. Ou então, a dívida que o clube tem ao jogador é bem grande.

    Ainda não percebi este negócio e só irei entendê-lo caso se perceba que no SCP não há dinheiro e todas as tomadas de decisão são fruto de chantagens de terceiros.

    LdA, se puderes, explica-me quais são as vantagens deste negócio, para o SCP, no sentido em que, quando se faz um negócio, é para ganhar alguma coisa.

    ResponderEliminar
  19. Nem caloteiro nem traidor. Izmailov é apenas um péssimo profissional que concretizou uma estratégia que visava esta transferência para o FCP. Estratégia delineada e concretizada pelo Porto e que contou com a colaboração dos verdadeiros caloteiros e traidores que (des)governam Alvalade. Os mesmos que vão colocar Elias no Brasil por empréstimo para daqui a um ano ou dois o jogador se livrar do Sporting que nunca recuperará os 8,5 milhões que pagou por ele.
    Os Caloteiros estão no clube.

    ResponderEliminar
  20. Vamos ver a fragilidade dele no Porto!
    Tenho cá um pressentimento que irá jogar 90 minutos todas as semanas e treinar sempre!
    O jogador vai para o Porto: premeia-se assim o seu mau comportamento profissional ao "simular" lesões atrás de lesões para não treinar com os colegas! A sua estratégia resultou em cheio! Um exemplo para os outros!!
    Uma verdadeira desilusão este russo e também a forma como tudo isto é gerido no sporting.
    Simplesmente... mau profissional! Desonesto.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)