sexta-feira, 5 de abril de 2013

Daniel Sampaio, entrevista para memória futura

Breves notas, editadas já depois de publicada a entrevista:

Esta entrevista enquadro-a em parte como uma resposta à entrevista dada por PPC à RTPi, onde acusa Daniel Sampaio de ser líder de um golpe para derrubar GL.

Se o que ele diz é verdade ou não não sei, espero para ver se alguns dos visados irá reagir, para poder comparar versões e tirar conclusões.

Algumas das coisas ditas não me surpreendem. O distanciamento dos dirigentes em relação ao plantel é uma espécie de tradição maldita no Sporting e que nos tem custado muito caro. Há no entanto declarações de Rinaudo em Vila do Conde ou a presença de GL no aniversário de Wolfs que de certa forma desmentem. Como há de outros jogadores que entretanto sairam (Onyewu, Pranjic) que falam em anarquia.

Outras, que a terem acontecido como vêm aqui relatadas, consideraria escabrosas.

Não deixo passar em claro também o discurso marcadamente "ideológico" nitidamente encostado a uma tendência que me faz pensar se DS tem e teve a equidistância que devia ter alguém com as funções que acaba de exercer.

Como absolutamente lamentável, e isto para ser simpático, considero as alusões que fez ao caso da vigilância dos jogadores. Um caso exemplar do que só pode acontecer no Sporting.

Já deixo de fora a ingenuidade de quem afirma "que o que lhe interessa é que os jogadores joguem bem" como se não importasse o que os jogadores fazem antes e depois dos jogos.

Na ânsia do ajuste de contas com PPC Daniel Sampaio não se escusa de fazer referências a um "caso extraconjugal" no seio do plantel.

Quantos dos jogadores que ainda constituem o plantel têm hoje as suas relações sob escrutínio das esposas, familiares e até da comunicação social?

Que ganha o Sporting com isto?



62 comentários:

  1. Ponto 1 - Quem queima votos antes do tempo é porque tem algo a esconder, ao contrario do defendido por algumas pessoas neste e noutros espaços.

    Ponto 2 - Quem defendeu PPC logo a seguir ao escandalo devia hoje fazer a sua mea culpa, quando disse que o Sporting precisava de mais gente assim. Muito me arrependi do meu apoio a esta figura nas eleições que concorreu com o JEB.

    Ponto 3 - A vergonha da sessão de esclarecimento teve mesmo mão da anterior direcção.

    Ponto 4 - Vergonhosa a forma como eram vistos os sócios do Sporting por esta pseudo-elite que habitava em Alvalade.

    Ponto 5 - O total distanciamento dos presidentes para com a equipa principal explica algumas coisas na nossa instabilidade exibicional.

    Ponto 6 - A auditoria de gestão é mesmo necessária, fazer as pazes com o nosso passado é importante.

    ResponderEliminar
  2. Depois disto, e partindo do princípio que o Daniel Sampaio fala a verdade, ainda achas que o Couceiro teria sido a melhor opcao? Eu sei que agora que acabaram as eleicoes, esta pergunta nao tem muito sentido...

    ResponderEliminar
  3. Acredito na veracidade desta entrevista basta ver que que Daniel Sampaio refere ponto por ponto as pessoas envolviadas sem nada a esconder diria eu.

    Tenho pena da referencia ao PPC que já está a ser aproveitada pela CS para denegrir a imagem do nosso clubes quando noutros lados acontecem por vezes coisas bem piores sem que a mesma CS lhes de o mesmo tipo de importância.

    SL,

    ResponderEliminar
  4. E outra coisa, agora entendo quando se disse "O Sporting é nosso outra vez".

    E quando se disse que há verdadeiros Sportinguistas, talvez os falsos fossem os PPC´s e os GL´s do Sporting.

    ResponderEliminar
  5. Nem se percebe como é que ainda há Sporting depois destes 2 cromos. Nem depois de ganharam as eleições se calam...

    ResponderEliminar
  6. Paulo Guerra,

    então mas para si é melhor continuar a viver em ignorância do que ver denunciados os actos dos canalhas que andaram durante anos a faltar ao respeito aos sócios e a afundar o Sporting ?

    Eu sei que esta entrevista do Daniel, vai causar comichão a muita gente (já está a causar)... mas ainda bem. É sinal que agora vamos poder saber quem é que andou no Sporting por interesse pessoal.

    SL

    ResponderEliminar
  7. Caro Duarte,

    Então o Daniel Sampaio vem dizer que está convencido que podia ser presidente e eu é que vivo na ignorância? Nesta altura já só querem salvar a pele. Não cheira a insegurança?

    ResponderEliminar
  8. Ainda não tinha reparado porque penso que ainda não existia, a única dúvida pertinente que mais um episódio, de cariz mais ou menos médico, deve suscitar a todos os leões é levantada no fim do tópico.

    ResponderEliminar
  9. Paulo Guerra,

    de facto não estava. Era para ser o meu comentário breve que, depois de meter alongado, achei que devia ficar ali.

    ResponderEliminar
  10. Que é precisamente a primeira pergunta que um sportinguista deve colocar cada vez que está em causa o seu clube. Que ganha o Sporting com isto?

    ResponderEliminar
  11. Que ganha o Sporting com isto?

    Nada. É importante que as movimentações de bastidores, os rostos do poder escondidos, as jogadas sujas para manter o clube entregue a uns quantos, sejam enfiadas debaixo do tapete, para nunca ninguém saber ao ponto que se chegou no Sporting.

    Até para e que numas futuras eleições, haja novamente candidatos que possam ser pressionados para concorrer à presidência do clube nem com vontade, nem com projecto, nem com convicções.

    Silêncio, por favor e não incomodar, que a trampa pode ficar visível aos olhos de todos. E parece mal.

    Aguardo, pacientemente, pela Auditoria de Gestão. E enquanto os "amigos" se forem tramando, haverá quem pergunte: " mas havia necessidade disto?"

    ResponderEliminar
  12. Leão de Alvalade, como todo o respeito de quem já acompanha há muito este blog, de quem não passa de um masoquista que por cada post seu chama o gregório uma e duas e três e não saíamos mais daqui...você vale ZERO!

    ResponderEliminar
  13. Ah! Esqueci-me de referir!

    O Sporting ganha é em extrapolações abusivas e conclusões sem sustentação acerca do perfil de liderança do novo presidente, extraídas das declarações do presidente do conselho fiscal ( que reafirmava declarações anteriores de BdC). Isso sim, é importante. E o Sporting ganha com isso, claro.

    ResponderEliminar
  14. O PPC mostrou a vida intima dos jogadores ao DS, o DS mostra a vida intima do Sporting aos portugueses.

    Isto ainda vai cair muito antes de subir...

    Cada vez fico mais contente com o papel que escolhi para mim no desporto.

    Adepto de Bancada.

    ResponderEliminar
  15. Portanto numa entrevista onde são referidos assaltos ao poder e é admitido o espezinhamento dos sócios e o atropelo aos seus direitos, enfim, o que nestas últimas décadas tem minado o clube, o destaque deste blog vai para o cochicho.

    Daniel Sampaio acaba de dar uma chapada de luva branca àqueles que o acusaram de "golpe de estado". Tanto por afirmar que rejeitou a proposta do Ricciardi como quando afirma que não levantou poeira no caso das eleições nem convocou (com o PMAG) a AG para a destituição do CD por solidariedade institucional. Épá que grande golpista este, que nem golpes sabe dar!

    Tenhamos brio meus caros sportingueiros, tenhamos brio!

    ResponderEliminar
  16. tudo bons rapazes
    como diriam os americanos - "goodfellas"

    ResponderEliminar
  17. Leão de Alvalade,

    Posso concordar que o timing da entrevista é discutível, nunca o conteúdo. Ao mesmo tempo, leio a entrevista do DS, observo as notas que entendeste relevantes e jogo as mãos à cabeça. Cada cabeça sua sentença..

    Defendo que temos de levar com a verdade na cara para que ela nos crie um asco tal que nunca mais permitamos que esta dinastia que nos arruinou volte ao poder. Sobre o trabalho do BdC, cá estaremos para o avaliar. Dos outros acho que tivemos anos e provas que chegue para ter a certeza de que nunca mais. Sim, isto não é um discurso moderado: é alinhado. Pelo Sporting Clube de Portugal.

    Todos ao estádio amanhã. SL

    ResponderEliminar
  18. Fico estupefacta perante alguns comentários aqui... Tenho algumas dificuldades em aceitar que estejamos a defender o mesmo... É cada vez mais dificil acreditar nisso. Até quando?

    Acho muito bem que o homem tenha falado do que sabe. Tenho a certeza absoluta que já passamos por coisas bem piores do que ser público os nomes dos filhos da mãe que tentaram dar cabo do clube.

    Temos de saber quem são. É um direito nosso e só depois seguir em frente, com a cara limpa e sangue novo.

    ResponderEliminar
  19. Já não via linguagem desta desde o tempo do
    PREC.

    O melhor é fazer uma busca aos ficheiros de sócios do Sporting e mandar excluir de imediato todos os que tiverem consoantes dobradas nos apelidos ou que possuir essa coisa terrível da ascendência aristocrática!

    O Riciardi é que comandava aquilo tudo, nas eleições tinha um programa que fazia com os sócios escolhessem o seu candidato e nas AG`s punha-os a todos a votar os orçamentos e R&C´s!

    Mas já ninguém se interroga como é que gajos como o Baltazar e outros que nem pertenciam aos orgãos sociais aparecem em reuniões, etc, etc.

    O psiquiatra está a precisar de ir ao psiquiatra e levar muitos com ele. Consultas em grupo até devem ser mais baratas.

    ResponderEliminar
  20. Sr. Vítor Ribeiro, dado que a carapuça lhe acentou muito bem, está à vontade para revelar a sua segunda consoante.

    ResponderEliminar
  21. Que ganha o Sporting com isto?!?

    Clarificação!

    Devemos estar atentos, para o que se vai passar nos próximos 3 meses e caso a restruturação não seja aprovada pelo BES, ficamos com uma ideia do que se passa nos meandros do SCP.

    Acho que inclinaste o campo ao fazeres sobressair da entrevista o que escreveste, mas eu ponho em letra grande o que devias ter posto.

    SERÁ VERDADE QUE A ESCOLHA DE PRESIDENTES NO SCP, BEM COMO DO CD, SE FAZ NUM JANTAR DE NOTÁVEIS?

    ESTAREMOS ATENTOS AOS DESENVOLVIMENTOS DESTA ENTREVISTA, NOMEADAMENTE A PROCESSOS DE DIFAMAÇÃO!

    A SER VERDADE É ESTE O SPORTING QUE EU (TU)AMO?

    A SER VERDADE (mais uma vez),QUEM É QUE SE JULGAM ESTES NOTÁVEIS PARA DECIDIR PELOS SÓCIOS?

    OS MEMBROS DO CL, SÓ QUERIAM SABER SE MANTINHAM AS MORDOMIAS (pelo que disse o ROC, no Trio de Ataque), CROQUETES E JANTARINHOS E CAMAROTES E...E...

    Vamos todos estar atentos ao que se vai passar nos próximos tempos (o LdA já está atento desde dia 24/3).

    Isto já não era um Clube, era mais "os amigos de Alex"

    ResponderEliminar
  22. O que ganha o Sporting com isto? Nada!!! Ganha se os nomes que são citados nesta entrevista a par de alguns "abutres de alvalade" forem saneados do nosso Sporting.

    Problemas de "timmings"? Agora que se está a começar a mudar é que é preciso expurgar tudo, não é escondendo as verdades que nos voltamos a levantar. É por nos esconderem a verdade ao longo dos anos que chegamos a este ponto.

    Infelizmente para alguns "abutres de alvalade" a verdade não deve ser dita, para esses "abutres" o que se deve fazer é pegar em palavras sem interesse e criticar quem quer acabar com poucas vergonhas como as referidas nesta entrevista...

    Sinceramente preferia mil vezes que "abutres" como estes mudassem de ar, fossem para o aeroporto que tem melhor vista e fica mais próximo do "colombo" dos seus sonhos.

    ps. A critica que faço a esta entrevista e ao seu protagonista é que afinal o Dr. Daniel Sampaio e o Dr. Eduardo Barroso, apesar das críticas que faziam/fazem também participaram dos jogos "podres" e feitos às escura, que reinavam no nosso clube.

    ResponderEliminar
  23. Na minha opinião, com isto o Sporting e os sportinguistas ganham mais elementos para saberem como as coisas se passam, se passaram, e se continuariam a passar, se um bando de "miúdos" (sic) e de sócios anónimos não se tivesse mexido. Muitas das coisas que são ditas na entrevista são de uma gravidade enorme. Se se quiser dar um "desconto ideológico", que se dê, mas ainda assim sobra pano para mangas.

    ResponderEliminar
  24. Leao de Alvalade,

    Ainda só li a entrevista uma vez e acho que nao é suficiente mas à partida há um exercício que acho necessário fazer quando a lemos: o de separar a opiniao do Daniel Sampaio do relato dos factos.

    Podemos discordar da opiniao que tem e do momento para a exprimir, mas se de facto é verdade muitas (senao todas) as coisas que diz, isso é tao ou mais relevante do que o facto de que o diga DS no momento em que o diz com as intençoes que tiver. E a maioria nao só nao foram desmentidas como até justificadas em público com os mesmos argumentos referidos nas inconfidências de DS.

    O caso da vida privada dos jogadores é um deles: é claro que Daniel Sampaio, ao expôr o facto, ainda para mais num jornal e nao diante das autoridades que investigam o processo, manda gasolina para a fogueira. Mas isso nao invalida o gesto, a política, do anterior Vice-Presidente e a cobertura que teve do Presidente da Direcçao para a pôr em prática; e essa linha de acçao parece-me mais grave do que a exposiçao agora do Daniel Sampaio.

    É evidente que o que os jogadores fazem no tempo livre é importante, o que nao me parece é que isso implique aceitar que as suas comunicaçoes com as respectivas sejam espiadas e comentadas, independentemente de que clubes se dediquem a fazê-lo também.

    Por muita ou pouca moral que Daniel Sampaio possa ter para criticar plebiscitos quando ele próprio acedeu a participar, o que é facto é que o Sporting merece muito mais do que um conclave parcialmente composto de juízes em causa própria entre o credor e o devedor.

    Se esse "muito mais" é o que se lhe seguiu com as últimas eleiçoes, se é enfim esta linha de discurso e esta nova direcçao, isso já é outra conversa. Como gostava de nao ser tao pessimista em relaçao a isso, espero para ver em vez de me meter nela de novo.

    saudaçoes leoninas,
    tiago

    ResponderEliminar
  25. Leão de Alvalade.
    Confesso que tem-me custado, cada vez mais, ler os posts publicados no A Norte. A razão é simples: sempre foi um dos poucos blogues leoninos que eu gostei de acompanhar.

    Hoje, sinceramente, considero ser a gora de água na minha paciência ou, se preferires, na minha capacidade de ser tolerante. O que ganha o Sporting com isto?!? Tu estás mesmo a falar a sério quando fazes esta pergunta?

    Bem, provavelmente, estás. Porque, ao ler o que escreveste, fico com a ideia que, se hoje fosse dia de eleições, ias a correr depositar o teu voto em qualquer gajo escolhido pelo Ricciardi e sus muchachos. E, o pior, é ter a certeza de que há mais Sportinguistas que seriam capazes de fazer o mesmo.

    Da minha parte, e ao confirmar tanta coisa de que suspeitava, só posso sentir a minha alma verde e branca pulsar, primeiro de raiva, depois de felicidade, por ter ajudado a correr esta gente do meu Sporting.

    Ah, e já agora, o Daniel Sampaio não afirma que não quer saber o que os jogadores fazem antes ou depois dos jogos. Diz, isso sim, que não quer saber com quem dormem. Diferente, não é? Mas tudo vale para te agarrares a algo em que, felizmente, cada vez menos acreditam.

    Cherba
    http://ocacifodopaulinho.wordpress.com

    ResponderEliminar
  26. Cherba, aquilo que me espanta é existir alguém que fique espantado com o que é relatado na entrevista.

    Que exista quem não compreenda de onde vem a monstruosa divida.

    Que exista quem desconheça que há as mais variadas mordomias, como, cartões de créditos, carros, refeições, viagens, bilhetes à pala, gameboxes à pala, empregos para familiares directos/indirectos ou amigos a fazer alguma coisa, pouca coisa ou nada, comisssões pagas por algo ou coisa nenhuma, etc., etc., etc..

    Pior, quem pense que agora vai existir, por obra e graça do espirito santo, uma inversão de praticas similares.

    ResponderEliminar
  27. Há de facto alguns excessos na entervista como no caso da relação extra-conjugal que DS refere, no entanto não consigo entender como é que ainda existem pessoas que veem em PPC uma pessoa de bem com ética e valor para ser alguém no Sporting. É lamentável tudo o que esse Sr. orquestrou. Devia ser proposta a sua expulsão de sócio pelo CD. Uma mancha no impoluto currículo do SCP.

    ResponderEliminar
  28. Como parece que não ficou claro para a maior parte dos que comentaram as minhas notas:

    "Se o que ele diz é verdade ou não não sei, espero para ver se alguns dos visados irá reagir, para poder comparar versões e tirar conclusões."

    A serem verdade coisas que aqui vêm aqui relatadas, consideraria escabrosas

    A minha pergunta "O que ganha o Sporting com isto" refere-se em exclusivo à questão relacionada com os jogadores.

    Aí digo e mantenho que acho absolutamente lamentável as alusões que fez ao caso da vigilância dos jogadores. Um caso exemplar do que só pode acontecer no Sporting por entender serem completamente desnecessárias. Pesados os ganhos e as percas até profundamente lesivas para os interesses do Sporting.

    ResponderEliminar
  29. Leão de Stª Engrácia,

    Excessos?

    Porquê? Para quê? Para permitir que o PPC continuasse a passar entre os pingos da chuva?

    Já chega de enconder e de mentir aos sócios.



    ResponderEliminar
  30. Os tolos enganam- se com bolos.
    Vítor Ribeiro
    Muito perspicaz o seu comentário, quase que resume, este acto de campanha eleitoral, que dura há mais de dois anos.
    Aliás, parece que estas pessoas estavam mais vocacionadas para situações deste tipo.
    TODOS os clubes de topo, controlam jogadores á décadas, e nem podia ser de outra forma.
    Alguém que usa isto para atacar uma direcção, ou é ignorante, ou é maldoso.
    Quer numa quer noutra situação, a declaração só surte efeito em ignorantes.

    ResponderEliminar
  31. Leão de alvalade

    " vêm aqui relatadas, consideraria escabrosas"

    O quê?

    ResponderEliminar
  32. Se está um monte de merda gigantesco no chão e vem alguém que o varre, quem critica o varredor por o cabo da vassoura ser curto, ou é demente ou foi quem cagou.

    SL

    ResponderEliminar
  33. Leão de Alvalade,

    Escabroso é preocupares-te mais em apontar baterias a DS porque veio a público com a suposta verdade ao invés de apontares aos factos mais ignóbeis dessa verdade.

    Tentaste abater o mensageiro quando, como sportinguista, se esperava que atentasses na mensagem, por sinal histórica. Falhaste.

    ResponderEliminar
  34. FCS, lê por favor o que eu disse. Falar em casos extra-conjugais não me parece correcto. Neste momento deve haver 23 mulheres a pensarem no que é que os seus maridos andam a fazer. Não vejo o que é que isto pode trazer de bom para a equipa neste momento. Quanto ao mais, à parte de 2 ou 3 questões de detalhe nada a apontar. Veio só confirmar velhas suspeitas. Resta ouvir o outro lado da história mas admiro a coragem.

    ResponderEliminar
  35. " O antigo vice-presidente do Sporting Paulo Pereira Cristóvão negou esta sexta-feira ter mostrado mensagens íntimas de futebolistas do Sporting a Daniel Sampaio, ex-vice-presidente da Mesa da Assembleia-Geral (AG) do clube, e colocou-o na "galeria de notáveis mentirosos".

    "A única vez que mostrei a Daniel Sampaio um conteúdo do meu telemóvel foi para lhe dar conta de uma mensagem que me tinha sido enviada por um jogador do Sporting, na qual este me solicitava que fizesse o possível para que o filho do dr. Sampaio deixasse de andar à volta dos jogadores", disse à agência Lusa Paulo Pereira Cristóvão, para quem o ex-vice-presidente da Mesa da (AG) "entrou hoje", pela acusação que formulou, "na galeria dos notáveis mentirosos".

    Daniel Sampaio acusou Paulo Pereira Cristóvão, em entrevista concedida ao "Diário de Notícias", de lhe ter contado episódios da vida íntima dos jogadores do Sporting e de lhe ter mostrado mensagens entre um desses jogadores e a respetiva namorada. O ex-vice-presidente da Mesa da AG disse mesmo ter visto no telemóvel de Paulo Pereira Cristóvão uma mensagem de um jogador para a sua namorada, assim como a resposta desta, e que o antigo dirigente do Conselho Diretivo do clube lhe revelou que um jogador do plantel leonino mantinha uma relação extraconjugal.

    "Ao que parece, o filho do dr. Daniel Sampaio, certamente por méritos reconhecidos na sua área, tinha sido colocado de forma remunerada como conselheiro psicológico dos jogadores do Sporting", contou Cristóvão, para quem a ação do filho do ex-vice da Mesa da AG produziria, segundo lhe transmitiram, "mais mal do que bem" junto do plantel leonino.

    Justificando a amostragem da dita mensagem de um jogador do Sporting a Daniel Sampaio, Cristóvão referiu que o fez tendo em conta a "qualidade de pai e de mentor do dito psicólogo" que aquele representava e negou que alguma vez tivesse exibido "qualquer mensagem pessoal de um jogador do Sporting ou da respetiva namorada"

    ResponderEliminar
  36. Leão de Alvalade

    É triste ver o estado a que chegou este blog.

    Volto a dizer o que já disse: só podes estar de má-fé, absoluta má-fé.

    Ou então és parvo.

    Os teus comentários à entrevista são inacreditáveis.

    É uma vergonha, uma total vergonha, os termos em te referes ao Daniel Sampaio.

    E a referência à presença do Godinho Lopes no aniversário do Wolfs acaba por ser o momento de humor num post deprimente.

    ResponderEliminar
  37. Carlos Santos, como Daniel Sampaio afirma na entrevista, com ou sem acção dos sócios, a MAGS podia a qualquer momento convocar, por sua iniciativa, uma AGS extraordinária com a ordem de trabalhos que os seus membros tivessem como pertinente. Por sua iniciativa podiam os sócios ir discutir em AGS a destituição dos orgão sociais, a venda do estádio ou a cor do fosso ser amarela, cinzenta ou cor-de-rosa.

    Não o fizeram. Porquê?

    Foi por não terem noção da gravidade do momento que o Sporting atravessa? Não tinham plena consciencia como está na entrevista.

    Foi por acharem que as bestas que lá estavam iam encontrar soluções? Não, a MAGS já não tinha a minima confiança nos restantes orgãos sociais.

    Então porque razão não existiu nenhuma AGS extraordinária? Alguém consegue compreender à luz deste relato de Daniel Sampaio sobre o estado do Sporting?

    ResponderEliminar
  38. LMGM,

    Se a antiga MAG já era acusada de não ser equidistante, imagina se tivesse tomado essa iniciativa.

    Alem disso, a partir do momento que surge um movimento de sócios a pretenderem a destituição do CD, compreendo que a opção da MAG em não se sobrepor.

    ResponderEliminar
  39. FCS, mas conforme Daniel Sampaio confirma, a "acusação" é verdadeira... Nenhum membro concordava com nada do que se passava no Sporting e como não acho isso um crime e a função de uma MAGS é defender os Estatutos e representar os sócios não consigo perceber porque não existiu uma AGS promovida pela mesa. A ordem de trabalho seria por eles definida, nem precisava de ser a destituição da direcção.

    Um dos últimos post que coloquei foi uma entrevista a Abrantes Mendes que fez exactamente isso e talvez tivesse na época mais afinidades com os restantes orgãos sociais.

    O que limitou a livre acção da anterior AGS?

    ResponderEliminar
  40. Não sei.

    Só posso dizer que concordo que já deveria ter sido convocada. Muito provavelmente na sequência do caso PPC, quando o CD preferiu empurrar com a barriga.

    ResponderEliminar
  41. Atacar a direcção, equidistancia... Pequeno pormenor: DS falou apenas depois das eleicoes e não ocupa qualquer cargo nos orgãos dirigentes do Sporting, que eu saiba. Poderá ter-se excedido em alguns aspectos, mas seria melhor nada dizer do que, na sua versão, se passou? Penso que não...

    ResponderEliminar
  42. Kovacevic (e demais autores de comentários insultuosos)

    Experimenta a vacina contra a raiva diz-se que também surte efeitos nos humanos.

    Quem faz mais figura de parvo do que tu em vires com assiduidade a um blogue que "está neste estado", repetindo a visita a um lugar que não gosta?

    A blogosfera também é isto: qualquer um pode fazer um comentário quase monossilábico e tomá-lo quase como força de lei sem ter contestado ou contraposto um único juízo que seja do que foi escrito.

    Que lições de Sportinguismo me querem dar alguns badamecos que aqui arribaram se não respeitam o que é de mais elementar nas relações humanas que é o respeito pela diversidade de opinião?



    ResponderEliminar
  43. Uma nota adicional:

    Nunca votei ou equacionei votar em nenhum dos presidentes que possam ter sido "recomendados" por Riciardi. Quem dera a muitos dos que aqui vieram comentar poder dizer o mesmo.

    A observação do VRibeiro acima é de facto pertinente: por muito que Ricciardi quisesse sem o voto dos sócios os presidentes que ele teria indicado não teriam sido eleitos.

    Esquecer isto é também menorizar a vitória de Bruno de Carvalho: foi ele o escolhido pelos sócios, independentemente de quem o tenha escolhido primeiro a ele.

    ResponderEliminar
  44. Quando eu digo que o Sporting pareçia uma seita com tiques de maçonaria, são estes supostos "jantares", ou conclaves, que me fazem ainda mais pensar assim.

    Realmente estamos entregues à bicharada.

    Não sei se DS diz a verdade ou não. O que sei é que ele chama os bois pelos nomes, o que não é muito normal quando se mente. Mas infelizmente nada do que ele diz me custa muito a acreditar.
    As toneladas de incompetencia, falta de jeito, e maldade que tivemos no Sporting nos ultimos anos, levam-me a pensar assim. E também o passivo...

    O que fizeram ao nosso clube, vai demorar muitos anos a se recuperar, se é que alguma vez terá recuperação. Andamos aos caídos, lutando pela primeira vez por um misero lugar que dê acesso à liga europa. Batemos no fundo. Deviamos ordenados a jogadores, a funcionarios. Vimos o nome do nosso clube manchado pela primeira vez nos tribunais.

    É este o culminar da era dos "Doutores".

    Por isto tudo, e muito mais, não me custa acreditar nas palavras de DS.

    É por isto que muitas vezes me revolto. Podem-me chamar terrorista, ou o que quiserem, mas eu não aguentava ver nem mais um segundo esta gente no Sporting. Podem estar de acordo ou não, mas acho que ninguem pode negar que tenho motivos mais que suficientes para pensar assim. O nosso clube, infelizmente, já não é o mesmo. Foi gozado anos a fio, foi vulgarizado pelos nossos adversarios, que deixaram de olhar para nós como rivais a temer, mas sim como palhaços. E é isto que eu nunca irei perdoar a esta "elite" que nos governou.

    Espero que este senhor Bruno de Carvalho, que pelo que já vi por aqui escrito por alguem(não os donos do blog), não é doutor, mas sim apenas licenciado, tenha a habilidade que os seus antecessores Doutorados e engenheiros não tiveram, para pôr o Sporting no lugar onde mereçe estar.

    ResponderEliminar
  45. Que ganha o Sporting com isto ?

    GANHA MUITO!

    Porque se com isto os Sportinguistas ganham informação e sabedoria acerca do que se tem passado no clube, então o Sporting, por consequência, também ganha! É simples. É como 2+2=4!

    A pergunta que tu devias fazer (a ti próprio), é esta:

    "Que raio ganho eu, ou qualquer outro Sportinguista, ao ficarmos ignorantes das situações erradas que se têm passado no Sporting e que muito têm contribuído para o mau estado do clube ?"

    Mas claro que tu resolves virar isto do avesso, para aquilo que tem sido o teu objectivo desde há muito tempo: A defesa dos "credíveis" de algibeira... pura e crua! Que só irá parecer indirecta para os mais "distraídos".

    Ganha lá um pouco de vergonha na cara... E além disso, ganha uma coisa mais importante, ganha lá mais "colhões" para que não sejas nenhuma "menina" com medo de encarar as verdades e que tenta sempre meter tudo para debaixo do tapete!

    Até metes aflição.

    ResponderEliminar
  46. José Duarte,

    a única coisa que ganhei com o teu comentário é vergonha de partilhar com gentinha tão pequenina o gosto pelo mesmo clube.

    ResponderEliminar
  47. Cuta-me muito comentar tricas, maledicências, ódios mortais entre sportinguistas, mas cá vai...

    O que é o que o Sporting ganha?

    Mais divisão, pior imagem pública, uma imprensa ainda mais persecutória, instabilidade, etc, etc.. Tudo situações que o BdC se propõe combater e que julgo,gostaria de evitar. Será que ele merecia começar assim o mandato? Não será ele, p. e., que terá de explicar a fuga de informações confidenciais junto do plantel por parte de um seu notável apoiante?… Uma falta de decoro e bom senso que estranho e que custa a engolir em Daniel Sampaio.

    Não questiono o direito de Daniel Sampaio dar as entrevistas que bem entender e manifestar a sua opinião.Até aí tudo bem. O que não percebo é a necessidade de avançar com pormenores sórdidos, que visam alguém de quem não se gosta, mas que inevitavelmente prejudicam e arrastam o nome do SCP para a lama! Lamentável…

    Agora vem o outro desmenti-lo… Como é que ficamos? Cada um acredita no que bem entender, já que quem acusou não tem provas que suportem as suas afirmações… E é isto.

    Next…

    ResponderEliminar
  48. Parece que o nosso presidente do CF, Dr.Bacelar Gouveia, já anunciou a Auditoria de Gestão (AG) desde 1995 até GL! Venha ela, realizado por entidade auditora sem qlq margem para suspeitas e não escolhida em reuniões ultra-secretas mantidas por eventuais 'notáveis' de várias 'sensiblidades' no seio do SCP...

    Só dps de conhecidos os resultados da tal AG é que isto poderá, eventualmente, ter Paz... mas que previsivelmente deverá chegar tarde, tendo em vista q o largo período a auditar, consumirá mts recursos, quer de tempo quer financeiros, mas é inevitável, até pq é promessa eleitoral. Até lá, a guerra recrudesce com mau comportamento da equipa de futebol e alivia com os bons resultados desportivos, mas acabar, está visto que não acaba.

    ResponderEliminar
  49. Virgílio,

    O Daniel Sampaio denuncia crimes.
    Crimes cometidos contra o Sporting.
    O melhor é abafar?


    Leão de Alvalade,

    Perdestes a mão no momento em passaste a confundir opinião, e divergências de opinião, com manipulação de factos, distorção da realidade e revisionismo histórico. Que é o que tu fazes agora.

    ResponderEliminar
  50. Kova:

    Tens que começar a acalmar-te e a ler o que os outros escrevem. O que eu escrevi, e repito, é que o Dr. Daniel Sampaio tem todo o direito a contar a sua experiência enquanto vice-presidente da MAG do SCP, mas podia e devia, evitar lançar lama para a opinião publica. O q te pergunto é: qual a necessidade de contra aqueles episódios dos jogadores, p. e.? Nenhuma! Zero! Pq é q o fez? Alguém explique, pq eu, a única conclusão a que chego é a de que quis afrontar uma pessoa de que não gosta, esquecendo-se que com isso prejudicou o SCP! Ou seja, privilegiou sentimentos pessoais, sobre o interesse comum do SCP com essas afirmações. Foi isso que lamentei. E tenho pena que com isso tenha borrado a pintura.

    Qt ao jogo de bastidores para controlar o SCP, faço minhas as palavras do LMGM? Onde está a surpresa disso? E julgas que não vão continuar? É favor não esquecer que nessas reuniões participava gente de tds as sensibilidades e não apenas o Ricciardi... figura que aliás nc fui simpatizante, como bem sabes...

    Se as coisas correrem mal, oxalá que não, podes estar certo de que reuniões dessas, com os mesmos ou otras personagens irão ter lugar.

    SL

    ResponderEliminar
  51. Leão de Alvalade,

    já estava à espera de uma resposta desse tipo.
    "Teclaste" para não dizer nada... bravo!

    Mas olha, porque é que não segues o mesmo raciocínio que aplicas aqui, para outras coisas ?

    -Pede para que ninguém escreva nada sobre o estado do país e sobre os problemas que nos trouxeram aqui.
    -Pede para que ninguém escreva nada sobre assuntos que possam afectar a tua vida pessoal (tal como a outros milhões de pessoas) e sobre os problemas que tens ou que algum familiar teu tenha.

    Porque é que não passas a ser um incompleto ignorante sem recurso a nenhuma informação que possa clarificar muitas situações complicadas e que possas utilizar para passar a decidir melhor em todos os adeptos da tua vida ?
    Porque é que não passas a ser um incompleto ignorante sem assim teres acesso a informação para que possas confiar nas pessoas certas e não nas erradas ?

    Ou tudo isto, só tem que ser diferente quando chega ao Sporting ?


    Se tu continuas a achar que o Sporting vai sair do buraco sem que os sócios saibam a verdade e estejam devidamente informados sobre as pulhices que trouxeram o clube até aqui, estás muito enganado!

    ResponderEliminar
  52. Virgílio,

    Não acredito que me estás a perguntar a relevância da estória das mensagens de telemóvel.

    É crime.

    O que é que não percebes nisto?

    Trabalhas por conta de outrem? Gostavas que o teu patrão tivesse acesso a todos os teus mails, sms e telefonemas pessoais ou de trabalho? Que invadisse a tua vida privada e íntima, ao ponto de saber quem é que andas a comer?

    Se não percebes a gravidade disto, se não percebes a gravidade de ser um ex-PJ a fazê-lo, se não percebes o risco que o Sporting correu por causa das práticas do PPC, se achas que o Daniel Sampaio e o PPC -- expulso da PJ por uma estória que envolve tortura -- podem ser colocados no mesmo patamar de credibilidade, não sei que te diga.

    ResponderEliminar

  53. Kova:

    O que eu não queria, caso fosse alvo de invasão da minha privacidade por parte do meu 'patrão', era que fosse tornado público pormenores da minha vida privada e mt menos intima nos jornais (e posteriormente nos restantes meios de comunicação, redes sociais, etc, etc...) por um gajo que não gostasse do meu 'patrão'... Fosse ele quem fosse e independentemente dos seus pretextos e intenções. Or mais justos que fossem.

    E não me queiras colocar ideias que eu nc transmiti. Sabes lá tu qual a credibilidade que eu dou ou deixo de dar a DS ou a PPC para poderes comparar o nível que lhes atribuo nesse parâmetro.

    Já que estamos numa de perguntas... Se fosse ctg? Gostavas que aparecesse o teu nome nos jornais envolvido ou associado a casos extraconjugais? É crime? Há locais próprios para tratar dessas questões, preservando a decência e a imagem dos envolvidos. DS expôs tds os jogadores do plantel à suspeita de traírem as suas mulheres e / ou de fazerem coisas escabrosas ao ponto de ‘merecerem’ ser guardadas em telemóveis alheios…

    Sei mt bem gravidade da situação, por isso msm ela deveria ser tratada com pinças e não ser espalhada conforme foi feito.

    E se me permites, não vou continuar a falar deste assunto pq é pura e simplesmente nojento… e das coisas nojentas tenho pressa em afastar-me a não a continuar a chafurdar nelas.

    Bom resto de Fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  54. Virgílio,

    Mas aparece o nome de algum jogador nos jornais?

    ResponderEliminar
  55. Será que o foco principal da entrevista são os SMS que o PPC mostrou ou não ao DS?

    Das poucas vezes em que temos nomes dados aos bois, e que bois!!, para depois focarmos a atenção em mensagens...

    ResponderEliminar
  56. Kova:

    Olha lá, não me fizeste a pergunta a mim. Então eu respondi seguindo a lógica da tua pergunta e respondendo ao que solicitaste enquanto individuo e não inserido num colectivo. De modo que perverter essa lógica e voltares o 'bico ao prego', desculpa lá, isso, é desconversar… Por outro lado parece-me que apenas lês o que te interessa… É que já tinha escrito isto:

    "DS expôs tds os jogadores do plantel à suspeita de traírem as suas mulheres e / ou de fazerem coisas escabrosas ao ponto de ‘merecerem’ ser guardadas em telemóveis alheios…", pelo que esta tua ultima questão faz ainda menos sentido… Já agora seria bom que tb respondesses às perguntas que te fazem ao invés de as ignorares olimpicamente. É que para sustentar um diálogo de forma equilibrada há que ter a delicadeza de responder e não apenas questionar sucessivamente o outro interlocutor. Ou isto é alguma entrevista tua a que estou sujeito?

    ResponderEliminar
  57. Virgílio,

    Tu perguntas

    "Se fosse ctg? Gostavas que aparecesse o teu nome nos jornais envolvido ou associado a casos extraconjugais?"

    Eu respondo:
    "Mas aparece o nome de algum jogador nos jornais?"

    Podia ter respondido: "Não aparece o nome de nenhum jogador nos jornais".

    Porque não aparece.

    Em qualquer caso, respondi à tua pergunta.

    ResponderEliminar
  58. Pois não aparece, Kova... São tds alvo de suspeita. Bonito serviço, sim senhor!

    O que eu gostava de ver respondido e ng o faz, é: qual a necessidade de DS em lançar este ónus sobre td o plantel?

    Amigo JVL:

    Não, o foco é o DS indevidamente produzir declarações de forma publica sobre informação que eventualmente (e a confirmar-se ter-lhe sido transmitida), lhe teria sido prestada de forma privada. Isto pode ser classificado de várias formas, mas não encontro nenhuma que seja... bonita.

    E mais: felizmente, vivemos numa sociedade livre, onde cd um foca o que bem lhe apetecer... E tu, JVL, estás livre para emitir os teus focos sobra a entrevista e submetê-los a apreciação dos demais.

    Por outro lado, tb estou curioso para perceber qual o foco que a CS, a dar algum, irá preferir. Aos nomes dos 'conspiradores'? Veremos, apenas acho que a existir alguma surpresa nesses nomes só se for o de DS e EB e restantes compinchas da MAG, pq de Ricciardi há mt tempo que se sabe q anda nestas andanças...

    Abç.

    ResponderEliminar
  59. Kovacevic,

    Tinha-te por alguém com capacidade de melhor uso dos neurónios. O que escreveste hoje demonstra as tuas limitações bem como a consideração que não tens por quem te lê, tamanha é a desonestidade exibida.

    Tenho a certeza que quem vê o Sporting assim como os Sportinguistas como um sapo és tu, se pensas que as pessoas são tão parvas para engolir aquilo.

    Vou-te dar uma ajuda para perceberes o que te está o Virgílio a dizer há 2 dias:

    Eu escrevia um post a dizer que vi uma sms em que ficava clara a prática de actos homossexuais de um redactor do 442, sem mais. Às tantas mais valia citar o envolvido do que envolver os restantes, que nada tinham a ver com o caso.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)