terça-feira, 23 de abril de 2013

"Fruta" & "Vitaminas" (Para memória futura)

(Retirado daqui.)

Walter Casagrande, antigo jogador do F.C. Porto (época 1986/87), garantiu no programa de Jô Soares ter recorrido a doping durante a sua estadia em Portugal.

O brasileiro fala de um jogador que o aconselhou a tal. «Quando cheguei à Europa, no dia em que me estreei pelo Futebol Clube do Porto, um jogador chegou ao pé de mim e avisou-me que ia jogar. Mas depois ele disse-me «tens de passar ali atrás, que tem ali um negócio para usar». Fui lá e usei. Usei umas quatro vezes.»

«É aquilo que mais me envergonha, que menos gosto de lembrar. Era algo injectável no músculo. Dava uma disposição acima do normal. Antidoping? Não tinha», acrescentou Casagrande.

Esta confissão de Walter Casagrande não surpreende. Enquadra-se na perfeição na filosofia adoptada de ganhar custe o custar do clube que representou.

As surpreendentes reacções de alguns adeptos benfiquistas à deplorável actuação do João Capela no derby do passado fim-de-semana ficamos a saber que aquele clube, ou pelo menos uma parte considerável, já sucumbiu à mesma disposição. 

É com estes adversários que temos que contar.

17 comentários:

  1. Estou comovido...

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior_premium.aspx?content_id=817365


    Alguns adeptos benfiquistas, os discursos vieiristas, a arbitragem de Capelas e afins, a forma como Jesus, impune, goza com a arbitragem e com os clubes que sofrem, na pele as roubalheiras, as palas propagandistas de Gomes da Silva (ontem percebi que o Benfica foi prejudicado), os orgãos centrais do regime e a forma como "tapam" a verdade, são dignos de regimes ditatoriais e que, obviamente, são perigosos, neste caso, para o Futebol Português e sociedade civil que tanto vibra e oferece a essa "prática desportiva".

    Surpreende? Claro que não. O modelo é exactamente o mesmo do que tem sido aplicado, pelo Porto, há cerca de 30 anos. (bem, o Vieira lá sabe como se faz, não tivesse feito um longo estágio como sócio do FCP e Presidente da sucursal de Alverca)

    Mas Leão,
    Nós não podemos reclamar com nada porque estamos a cerca de 40 pontos, porque um dia o Ricardo defendeu uma bola dentro da baliza, porque vendemos o Moutinho ao Porto e porque o Jardel marcou muitos penaltys (não interessa se foram penaltys, o que interessa é que deram em golos). São pecados muito graves que nos impedem, moralmente, de criticar e apontar o dedo ao óbvio.
    Até quando é que vai durar esta pena? É perpétua? (eles querem que seja)

    ResponderEliminar
  2. enganas-te. Vejo a maioria dos Benfiquistas a admitir o penalty do Maxi. Quanto à arbitragem, não sejamos hipócritas, não foi boa mas também não foi escandalosa. Eu compreendo que o (bom) momento do Sporting, a boa exibição na 1ª parte, o novo presidente, façam com que uma derrota com o rival seja dificil de digerir e que seja fácil meter as culpas disto tudo no Capela, mas o que fez verdadeiramente a diferença foi a qualidade no último terço e a finalização. Podiam ter tido um penalty no inicio do jogo? Podiam. Ia ser mais dificil para o Benfica? Ia. Mas não me vão dizer que perderam o jogo por causa dum penalty não assinalado aos 6 minutos de jogo pois não?
    Quanto ao ganhar a todo o custo, não quero isso no meu clube. Nem eu nem nenhum Benfiquista digno de B grande no início da palavra. Só mais uma acha para a fogueira: um candidato, o Sr Severino - eu sei que não prima pela inteligência -, até garantiu em campanha que se vencesse o Sporting se ia alinhar com o sistema - isto por falar em ganhar a todo o custo. E sobre isto não vou mencionar o P.P.Cristovão, porque tendo em conta os sportinguistas que conheço, esse é outro que deve envergonhar qualquer sportinguista.

    ResponderEliminar
  3. o benfiquista pedro ribeiro fala num penaltyu, o do maxi, mas o problema nao é apenas o penalty do maxi, so pelo menos mais 2 gritantes( embora noutro do maxi, supostamente ele ja nao devia estar em campo, alias nem ele nem o matic)

    e rtealmente ontem ao ouvir o rui gomes da silva, fiquei a pensar em quem viu um jogo diferente: se eu , se ele, ja que ele nao viu nenhum penalty, nem nenhuma expulsao e acho que o benfica ainda foi roubado

    ResponderEliminar
  4. isso é do tempo do Rudolfo 'Saí porque o Sporting me deu excelentes condições' Moura.
    correcto?

    ResponderEliminar
  5. Pedro Ribeiro,

    Não sejamos hipócritas. Achas que o Matic com um arbitro normal acabava o jogo? Achas que o Maxi devia ter acabado o jogo em campo? Achas que o 2º segundo penalty do Maxi não é penalty? O desporto é futebol, não rugby.

    O Benfica tem mais equipa, tem o melhor treinador e joga mais futebol. Mas achas que "a narrativa" tinha sido igual se as leis fossem cumpridas?

    ResponderEliminar
  6. Este jogo fez lembrar os jogos da década de 90 nas Antas em que valia tudo, tudo era permitido aos jogadores do Porto.

    Sinceramente já há alguns anos que não vi uma arbitragem tão tendenciosa, com tantos erros para o mesmo lado.

    A conversa do critério largo do arbitro também é gira. Na semana passada este mesmo arbitro para a final da taça da liga marcou penalty e deu o segundo amarelo ao central senegalês do Porto. Marcou e bem o penalty!! No domingo não viu nenhum. É de facto, inacreditável.

    ResponderEliminar
  7. Para reflexão:

    O médico era Domingos Gomes mas o Rodolfo Moura era quem fazia.

    Rodolfo Moura depois esteve no Sporting quando fomos campeões...

    É bom não entrarmos neste campeonato, já que tínhamos um jogador dependente de drogas (Jardel) que nunca foram detectadas em nenhum controlo antidoping. Portanto tudo é possível.
    Para reflectir.

    ResponderEliminar
  8. Dizer que esta arbitragem não foi escandalosa é não perceber nada de adjectivação. Se não o foi então foi o quê? Foi inteligente? Daquelas que muda o prumo do relvado? Também. Mas nada pode fazer perante a quantidade de abébias da defesa do adversário do Sporting.
    É aí que se torna escandalosa. O verdadeiro roubo à cara podre.

    E a moral vai tão alta que se ouve dizer que se os penaltis tivessem sido assinalados não viria daí mal ao mundo, tanto mais que facilmente se daria a volta ao resultado...

    Talvez assim fosse, e pegando no tema que é proposto no post, de facto os jogadores dos adversários comandados por JJ têm por hábito engolir duracell ao longo da época.

    É que tal qual no rival do Norte começa a ser um hábito aprender a jogar quando se chega e esquecer tudo quando se sai...

    SL

    ResponderEliminar
  9. Leão de alvalade

    Se soubesses a evolução que teve, e o que se passa actualmente.

    Ó passareco, podes omitir, acrescentar, delirar, o que quiseres, que isso não muda os factos,por isso não percas tempo com hipocrisia

    ResponderEliminar
  10. Estamos a terça-feira e a reacção do Sporting foi timida e pelos visto não vai passar disto.
    O será que encomendaram a reacção do Sporting ao lunático do Drº Eduardo Barroso?
    Ontem o homem parecia possuido pelo demónio...
    Se a reacção do SCP fica entregue a gente desta estirpe... Está tudo dito.
    Infelizmente os dirigentes passados e presentes só conseguem ser asperos com os outros sportinguistas. Deve ser por causa das guerrilhas internas de muitos anos.
    Há que mudar a formatação da cassete.
    Arranjem um Rui Gomes da Silva para fazdr o nosso trabalho sujo, mas pelo amor da Santa... Arranjem alguem muito melhor que o Drº Eduardo Barroso.

    ResponderEliminar
  11. "os árbitros como João Capela, felizmente, já não são do antigamente" - Manuel Damásio, 23/4/2013 RR.

    A nova máxima dos clubes corruptos:
    A minha Verdade Desportiva é melhor que a tua.

    ResponderEliminar
  12. Verde cdV

    Além do jogo, foi colocado no site da passarada, uma foto nojenta, por si só, razão suficiente para se cortar relações.

    ResponderEliminar
  13. Como de repente tudo muda...

    Catedral num dia. Capela no seguinte.

    SL

    ResponderEliminar
  14. Relata Casagrande no seu livro:

    «“Em geral, injetavam Pervitin no músculo. De imediato, a pulsação ficava acelerada, o corpo superquente, com alongamento máximo dos músculos. Podia-se levantar totalmente a perna, a gente virava bailarina… Isso realmente melhorava o desempenho, o jogador não desistia em nenhuma bola. Cansaço? Esquece… se fosse preciso, dava para jogar três partidas seguidas.”
    Esse procedimento acontecia abertamente no vestiário, sem a menor preocupação de escondê-lo de qualquer integrante da agremiação. “Era uma coisa oficial: do treinador ao presidente do clube, todo mundo sabia.” Só havia o cuidado de acompanhar o atleta até a eliminação da droga pelo organismo, tanto para prestar socorro, caso alguém se sentisse mal ou tivesse algum efeito colateral, quanto para liquidar as provas, embora exames antidoping fossem raros naqueles tempos. »

    ResponderEliminar
  15. Vinha só acrescentar o relato de Inácio

    “O que eu acho é que o Casagrande ainda deve estar na ressaca. O que ele diz nem bate coisa com coisa. Dizer que soube por um colega que ia ser titular? Isso é mentira, só sabíamos pelo treinador. Aliás, diz que não havia controlo anti doping, mas eu fui ao controlo antes da final de Viena.”
    Augusto Inácio

    ResponderEliminar
  16. “Cansaço? Esquece. Se fosse preciso, dava para jogar três partidas seguidas”
    Algo que ele nunca testou porque o máximo que realizou foi 2 partidas consecutivas com 14 dias de intervalo

    ResponderEliminar
  17. Questionado por Jô Soares sobre o controlo antidoping, Casagrande respondeu: “Não havia”.»

    no livro:
    embora exames antidoping fossem raros naqueles tempos.


    mas havia ou não havia?

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (81) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (33) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) arbitragem (89) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (68) Batota (16) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (99) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (64) Comunicação Social (20) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (13) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (22) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (41) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (2) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (1) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (89) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (3) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (97) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)