sexta-feira, 12 de abril de 2013

Afundar ou refundar, eis a questão

QUEREMOS QUE O SPORTING SEJA UM GRANDE CLUBE, TÃO GRANDE COMO OS MAIORES DA EUROPA!

A esta frase histórica, que se transformou na missão de todos nós, de todos os dias, José Alvalade juntou o verde, cor da esperança. Refundar o Sporting é lutar por isto, apontar mais alto. Projectar um Sporting nos campeonatos regionais é afundá-lo.

O Sporting é dos resistentes, não dos desistentes! Eu já escolhi a minha t-shirt!

54 comentários:

  1. A leviandade com que se fala de refundação é assustadora. Acham que fica tudo na mesma mas sem dividas... Um Sporting refundado não pode falar de história, não seria justo um clube criado hoje falar de cem anos de história e de ser um grande nacional, não teria nada.

    Do SCP não se pode desistir sem mais. A valia da sua grandeza é grande demais para se desistir dela. É a valia da grandeza do clube o único trunfo de BdC à mesa das negociações, fosse o SCP outro clube qualquer mais pequeno, menos "ENORME" e já teria sido fechado.

    Aos Sportinguistas cabe proteger a grandeza do clube. Não querem? Então mudem de clube, para o Sporting2013 ou para o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Quem fala em refundar o clube é porque não tem qualquer responsabilidade na vida, ou tem e é irresponsavel.

    ResponderEliminar
  3. Quem fala em refundar nem sabe o que isso é quanto mais as implicações, nunca se fez em Portugal, quanto mais um grande. Anda é muita demagogia no ar contra uma banca que é parceira de todos. Como se a banca também discriminasse o Sporting como a arbitragem, como a comunicação social. Tem graça que se ouve precisamente o contrário. Alguma coisa está a ser mal contada e não é a banca que anda a marcar conferências para ameaçar a imprensa. Os sinais de um vendedor de banha da cobra estão todos aí, em 15 dias já hostilizou toda a gente, ainda falta alguma coisa para acordarmos todos?

    ResponderEliminar
  4. mike

    Esta é mais uma, onde se vê a inexistência de valores desta escumalha.
    Andam no nosso clube, como poderiam andar noutro lado qualquer, que satisfizesse as suas loucuras.
    Algo que ressalta é que esta gente nada tem a ver com desporto
    Eles que façam um clube

    ResponderEliminar
  5. Paulo

    Nós estamos acordados!
    Já há muito que foi visto, há mais de dois anos.

    ResponderEliminar
  6. Não me recordo de ouvir alguém da actual Direcção falar em refundar o clube, mas ontem ouvi mais um "guru" da gestão de nome Paiva dos Santos, falar nesse sentido.

    Será mesmo sportinguista?

    Já agora Paulo Guerra, nunca negociou nada na vida?

    Por experiência própria, em negociação todas as armas são possíveis de utilizar, de um lado e de outro.

    Demagogia ou bluff são apenas algumas armas a que se pode recorrer para se obter o melhor resultado possível a favor do Sporting ou a favor da banca.

    Sobre as mil e uma promessas de Godinho Lopes e a mão cheia de nada que nos deixou não me lembro de ver os seus comentários...ou foi tudo perfeito até dia 23?

    ResponderEliminar
  7. Sporting até morrer,

    A crítica da refundação não é para nenhuma direcção e sim para os adeptos do SCP que estão sempre a falar nisso.

    ResponderEliminar
  8. De que é que estamos a falar? Quem defende a refundaçao do Sporting nos distritais? O novo Presidente?

    Outra coisa será sermos obrigados a refundarmo-nos, como infelizmente o Glasgow Rangers foi....temo que estejamos perto dessa situação, mas confio que a saberemos evitar (e não creio que estejamos assim por culpa do novo Presidente, independemntemente dos seus eventuais méritos ou deméritos, a avaliar devidamente e em tempo oportuno).

    Por isso, acho muita graça à camisola, mas parece-me um pouco passar ao lado da questão neste momento (na verdade, nem champions, nem distritais, diria eu).

    PS - Parabéns ao Haja Luz. Conseguiu finalmente escrever um post sem falar na "seita";
    "escumalha" é pelo menos inovador. Excelente contributo para a discussão sobre a situação do Sporting. Devia criar um blog só para discutir com o Liedshow ou o Sporting até morrer....estão ao mesmo nível.

    ResponderEliminar
  9. Não se está a passar nada no Sporting que já não se tenha passado com outros cultos de personalidade, até noutras áreas. Uns vêem num Sporting cada vez mais isolado um clube cada vez mais pequenino. Outros juram que o caminho para voltar a ganhar é mesmo este, afrontar tudo e todos, com ou sem razão é sinal de uma liderança forte. Associado aos resultados do Porto com Pinto da Costa, como senão derivassem de outra coisa totalmente diferente. E quanto menos se falar do que foram as promessas do "ditadorzito" para merecer a confiança dos sócios e vencer as eleições melhor. Infelizmente as fases de entorpecimento têm sempre um custo associado muito alto.

    ResponderEliminar
  10. Claro que anda sempre tudo à volta do desespero e de voltar a vencer a qualquer preço que muitas vezes resulta em perder muito mais.

    ResponderEliminar
  11. De facto há quem tenha o dom da premonição.
    Pena é que o alerta só dependa da cobra. É que enquanto umas andaram a espalhar a sua banha com promessas de campeonatos neste triénio, estafaram uma centena de milhões de euros num plantel inexistente, não deixaram pedra sobre pedra, o sono foi profundo. Cúmplice, portanto.

    Mal mudou a cobra, que em 15 dias tem que secar com a sua banha, a banha da outra, estamos na presença de uma perigosa Cascavel. E aí toca acordar porque esta é que fede.

    Não sei qual das cobras será a pior. Estou atento. Mas para esta cobra ser tão perigosa como a que lhe precedeu, tem que ser uma Anaconda...

    Mas já percebi que não é necessário ser ofídio para ter língua viperina.

    SL

    ResponderEliminar
  12. É preciso ter um lata enorme para vir acusar os outros de andar a "dormir" quando anos a fio defendeu sempre os anormais que nos puseram nesse estado.

    Nojo, é o que sinto de ter partilhar o mesmo clube com esses seres.Sim eu sei, o sentimento é recíproco da vossa parte. Óptimo, assim não há cá misturas.

    ResponderEliminar
  13. E como não tinha reparado, o que se está a passar no Sporting não tem nada a ver com nenhuma negociação em particular, raio de nick name, Sporting até morrer. Nós temos muitas vezes tendência para desvalorizar alguns tipos de sentimentos e que por essa via tornam-se muitas vezes ainda mais perigosos, quando não mesmo letais, no caso a frustração. Que não é só desportiva em cada adepto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Guerra, fazes juz ao teu apelido mas o momento não é para ter atitudes à Carlos Barbosa...

      Se não tiveste esse poder crítico com as anteriores direcções, não tentes agora atirar areia para os olhos dos outros responsabilizando quem lá está há 15 dias pelos erros acumuladoso de 17 anos.

      Eliminar
  14. A quase totalidade dos comentários a um post que deveria ser consensual revela bem o estado de saúde da alma sportinguista. Lamentável.

    ResponderEliminar
  15. Este é um NÃO ASSUNTO, tal como a descida de divisão era um NÃO ASSUNTO.
    Infelizmente existem sportinguistas que das duas uma ou são muito estupidos ou então são lunáticos.
    Infelizmente parece-me que continuam a existir essas duas espécies na blogosfera sportinguista.
    Esta mensagens vão passanado nas Madrassas Sportinguistas, sitios onde pululam sportinguistas fanáticos e radicais que mais não fazem que estupidificar o nome do Sporting.
    Serão os mesmos que não se importarão de mandar o seu lider entronizado para as malvas se as coisas não lhe correrem de feição.
    A blogosfera sportinguista está estupidificada e radicalizada com infimas excepções.

    ResponderEliminar
  16. São os mesmo que ao abrigo de uma coisa chamada Forum não se coibem de inventar teorias da cabala que colocam a circular na internet.
    E os papalvos do costume engolem aquilo como se fosse uma colher de charope para a tosse.
    Ainda não perceberam que 99% da blogosfera é desinformação e especulação.
    Infelizes dos incautos.
    A malta é jovem e não pensa... Descupai-os senhor, pois não sabem do que falam...

    ResponderEliminar
  17. LdA, agora imagina que tinhas escrito mais de 4 linhas... Temos "portantos" nesta t-shirt um complô subliminar para apoiar lambuças e sanear verdadeiros leões da savana!

    Estou a desenvolver uma ideia que se te desse na cabeça para escrever um post só a dizer "O Leão de Alvalade é o demónio em forma de blogger", devia vir alguém a comentar, "Cá está! Finalmente assume o seu apoio à corga e ainda por cima é do Carnide!! Caiu a máscara ao Leão de Alvalade. Sempre a escrever contra a direcção do Sporting!"

    Que deus te dê paciência, porque se te dá força...

    ResponderEliminar
  18. Realmente é incrível... Acusar o conteúdo (não será mais o autor?) dum post que apenas assinala o óbvio...

    Ourra ideia de sublinhar a ideia do LMGM: qlq dia escreve-se um "VIVA O SPORTING!" e há-de aparecer alguém a criticar...

    Meus amigos, se com o SCP na 1.ª Liga nos vimos à rasca para contrariar a tendencia de bipolarização que mts pretendem impor neste podre futebol tuga, imaginem o SCP anos a fio ausente... Qd chegasse (com td a correr bem, e subindo sp de escalão, seria uma ausência bem prolongada, de 5 ou 6 anos...), ainda chegávamos a tempo de evitar que essa tendencia se tornasse definitiva? Reflictam nisto, sff...

    A concretizar-se essa loucura dos distritais eu acho que muito dificilmente, para não afirmar um nunca peremptório, nos levantaríamos... HAJA JUÍZO!

    ResponderEliminar
  19. Do pouco que acompanhei desta ultima campanha eleitoral(os dois debates televisivos),José Couceiro foi o único que referiu a possibilidade de insolvências e refundações(talvez fosse esse o argumento que levaria á AG para ser aprovada a sua proposta da venda da maioria da SAD).

    Julgo(mas posso estar enganado dado que só assisti aos dois debates)que o actual Presidente nunca pós este cenário em cima da mesa,nem podia sequer porque na verdade não faz sentido pois é algo absurdo(e dificilmente teria ganho as eleições colocando esse hipótese).

    Dito isto não percebo de onde surge esta história(foi de alguma declaração que o presidente fez recente?Pode me ter escapado).

    ResponderEliminar
  20. Jalex,

    Como já disse no meu comentário mais acima, isto não vem de nenhuma direcção e sim de vários adeptos do SCP que diziam que preferiam a refundação a negociar com a banca.

    ResponderEliminar
  21. Mike

    Portanto esta se a dar destaque e extrapolar que meia dúzia de ignorantes(porque não tem outro nome)dizem?

    É que pela maneira que isto é apresentado quase pensei que tinha sido algo insinuado pelo presidente.

    Como disse na altura das eleições só José Couceiro no segundo debate referiu esta questão(que ate julgo que foi prontamente negada pelo actual presidente).

    ResponderEliminar
  22. Seria bom tentar pôr um pouco de ordem na discussão (penitencio-me se contribui para o contrário, não era a intençao).

    De acordo que o Sporting deve estar na Champions, não nos distritais. Infelizmente, não está na primeira e, temo, não está totalmente livre de ir parar aos segundos (lagarto, lagarto, lagarto).

    A questão é: quem defendeu tal perspectiva? Alguém que represente a nova direcção? Anteriores dirigentes? Candidatos? Notáveis (sejam de que calibre forem)? È que surpreende um pouco o post por isso, não se percebe a que ou a quem se dirige. Infelizmente, a guerra civil leonina é de tal ordem que já estamos na fase em que se alguém propuser um qualquer elogio a alguém ou qualquer coisa a reacção imediata é perguntar: isto é contra quem? (também me penitencio se contribui para este clima).

    Quando se escreve um port destes, penso eu, convinha esclarecer o que se visa. Eu também sou contra o Sporting nos distritais. Mas temo que nos aconteça algo de parecido com o GRangers...prioridade portanto a combater tal perspectiva. Com mais ou menos críticas a quem está à frente do clube (por ex., não estou muito convencido quanto às explicações sobre o dinheiro imediatamente disponível referido durante a campanha, mas como o JMM, creio, disse, isso é campanha...), o que importa é endireitar o barco acho eu, essa é que devia ser a nossa prioridade actual. Obviamente, sem deixar de apurar as responsabilidades por estarmos onde estamos (e parece-me inegável que a situação herdada não é da responsabilidade do novo presidente), mas primeiro apaguemos o fogo.

    Nesta óptica, parece-me que a inscrição da camisola pouco ajuda... Não é disso que se trata, creio. Mas não vejo porque se há-de insultar o autor do post (discordar, criticar é sempre possível) nem os que criticam o seu conteúdo.

    Lamento, mas tal como reajo às intervenções tresloucadas de alguns anti-croquetes, não posso deixar de reagir às loucuras dos anti BdC militantes porque sim...

    Poderemos concentramo-nos sobre os problemas e os factos sem fulanizar sempre?

    Seria muito desejável um filtro. Um limiar abaixo do qual os comentários fossem banidos... senão, nunca mais sairemos da troca de insultos.

    ResponderEliminar
  23. "Os sinais de um vendedor de banha da cobra estão todos aí, em 15 dias já hostilizou toda a gente, ainda falta alguma coisa para acordarmos todos?" Falta sim, falta correr com tapadinhos como tu de sócios do Sporting, tristes patéticos!

    "Esta é mais uma, onde se vê a inexistência de valores desta escumalha" E nós é que somos mal-criados e selvagens! escumalha são todos os atrazados mentais e mongoloides que atacam o actual presidente e endeusa a "elite" que deixou o sporting neste estado e depois admiram-se que nós os verdadeiros adeptos da mudança vos odeiem, metam a cabeça na areia avestruzes.

    ResponderEliminar
  24. HY,
    Não são insultos. São puros exercicios de fanatismo que saem quase sempre do mesmo sitio.
    Tal como aquela historia uma SAD na mão de Godinho Lopes e outras parvoices mais...
    Enfim...
    O problema da blogosfera é que não existe capacidade para distinguir entre o trigo e o joio.

    ResponderEliminar
  25. HY, e enquanto não sairmos da troca de insultos e da funalização vamos estar sempre mais perto de descer (não interessa para onde, o 2º lugar já é mau) do que de subir.

    Como ainda hoje concordo com o projeto Roquette inicial e isso não me inibiu de concordar ou discordar sempre que entendesse quer com José Roquette quer com qualquer outro presidente (anterior e posterior), mais, como não tenho dúvidas sobre qual a percentagem de passivo que corresponde, p.ex., a defesas esquerdos e treinadores-adjuntos, como me sento hoje, para assistir aos jogos, noutra boa percentagem do passivo e tenho noção, também, da percentagem de valor gasto em "merdas" que deviam desaparecer da prática corrente da gestão do clube.

    Sei, não preciso de auditorias para isso, que é absurdo o valor que o Sporting pagou a Rui Meireles para se desvincular dele, ou a Vercauteren, ou a Maniche, ou a Fernando Santos, ou Horta e Costa ainda no tempo da outra senhora, ou a cada dirigente não eleito das diversas sociedades que foram sendo extintas e haverá dezenas, também sei que negociámos terrenos muito abaixo do valor possivel e enormemente abaixo do valor desejavel.

    Mas tudo o que foi feito de mais grave, ou quase tudo, foi feito com a aprovação previa dos sócios, o resto, comprar jogadores caros e vender a saldo, clausulas de rescisão milionarias de dirigentes de sociedades ou é gestão corrente ou são operações aprovadas nas comissões de remuneração das respectivas sociedades.

    O que eu quero é ver isso resolvido, seja por Bruno Carvalho ou seja por quem for.

    ResponderEliminar
  26. Virgílio e LMGM, como estou com pouquíssimo tempo só posso repetir o que escrevi acima:

    O Sporting é dos resistentes, não dos desistentes!

    Abraço

    ResponderEliminar
  27. Verde CDV,

    Com o devido respeito, parece-me que saem dos dois lados....fanáticos os há dos dois lados...e o drama é que já não é possível discutir sem insultar os "outros". Parece que uns são sócios dos "senhors da casta" e outros sócios do "grupo dos arrebentas"...o Sporting já pouco interessa....

    Alternativa: provavelmente não são sócios. Têm dinheiro para computadores, nets, etc, "adoram" o Sporting mais do que tudo mas não podem pagar 10 ou 12 euros po mês....

    ResponderEliminar
  28. LMGM,
    Será que a famosa Auditoria de Gestão vai ser a salvação do Sporting?
    Será que ela vai trazer de volta esses milhões e milhões muito mal gastos?
    ( esbanjados, como bem disseste).
    Será que essa Auditoria vai ser a panaceia para todos os males ou será que vai ser ela que vai acalmar esta guerrilha permanente?
    Cheira-me que vai ser mais uma espécie de arma de arremesso para jogar nesta troca inutil de argumentos.
    A não ser que julguem que alguem vai repor no Sporting os milhões mal gastos ao longo de anoas e anos e não forma somente 17 anos.
    Isso é outra das ilusões que se querem fazer passar.
    Não compro a historia de que se não houver ajuste de contas com o passado, nunca mai iremos ter futuro...

    ResponderEliminar
  29. HY,
    Não digo que assim não seja. Já frequento a blogosfera há alguns anos. Infelizmente sempre houve insultos e posições extremadas nas caixas dos blogues, talvez fruto de não de debater cara a cara. E quando não há trocas de insultos de um lado e de outro isto acontece porque os comentadores já se conheceram, normalmente durante um jogo do Sporting.
    A blogosfera não serve somente para insultos, também promove sportinguismo e até amizades que perduram no tempo.
    Infelizmente vencem quase sempre os extremistas seja de um lado ou de outro.
    Já disse e repito: estas campanhas trazem sempre consequencias e quase sempre para piorar o ambiente em redor do clube.
    Parece-me que podemos todos debater o Sporting sem insultos e extremismos.
    Cada qual com a sua ideia para o clube. E somos muitos e todos diferentes, logo existem milhares de caminhos para o Sporting.
    Já nem falo em união, já só falo em aproximação de filosofias dentro do clube para que todos rememos para o mesmo lado.
    De caminho os proprios dirigentes, os ex-dirigentes e deviam medir muito bem as palavras antes de falarem para a CS.
    Escutem as palavras de Dias da Cunha.

    ResponderEliminar
  30. Com todo o respeito mas o Cdv não será a melhor pessoa para falar em consensos e paz.

    Embora o seu discurso esteja repleto de razão a sua conduta aqui e noutros espaços é completamente contrária aquilo que defende nesse último post.

    Quanto ao Dias da Cunha que disse isto:
    "Desprezem a forma como ontem foram tratados e ajudem o Sporting"

    Só pode estar a brincar.Quem não sente não é filho de boa gente,e há muito tempo que as pessoas andavam revoltadas com a CS e a passividade do Sporting em relação a postura da mesma.

    Ajudem o Sporting?Deve viver numa realidade paralela ou deve ser o nervosismo de alguém que não quer que alguns assuntos sejam remexidos.

    Á beira de um derby decisivo como há muitos anos não havia bem se tem visto a falta de ética e parcialidade da nossa CS.

    Por eles o Sporting pode arder,e infelizmente ainda há Sportinguistas que defendem estes canalhas.

    Se a cordialidade e boa educação são linguagens que eles não entendem se calhar esta na hora de levarem um tratamento á moda de um clube lá do norte.


    ResponderEliminar
  31. LdA,
    Para que não fiquem dúvidas, estou perfeitamente de acordo com o teu post e essa seria sempre a minha posição fosse quem fosse o presidente.

    ResponderEliminar
  32. Verde CDV, a auditoria tem aspectos positivos e negativos, é cega, e isso é sempre um pau de dois bicos. Por exemplo, sabemos pelo caso João Pinto como se processam as contratações a "custo zero", com viagens mais que suspeitas de dinheiro por off-shores, mas isto é bom ou mau para o Sporting? Ou seja, caso o Sporting tivesse procedido de outra forma será que podia contratar João Pinto? Ficaria a transferência mais cara ou mais barata para as nossas finanças?

    Outra questão, momentos de asfixia financeira como o actual tem sido o dia-a-dia do Sporting desde sempre. Vamos supor que eu acertei nos numeros do EuroMilhões e quero ajudar o Sporting a ultrapassar esta dificuldade a juros zero, mas quero posteriormente reaver o meu dinheiro. Como se faz isto? O último que largou o dinheiro em boa-fé ficou com 5 milhões de euros a arder...

    Compro acções como o Baltazar? Fico com passes como garantia? Tudo isto vai ser exposto.

    Se houver matéria crime para avançar, força, mas a factura principal pode de novo cair sobre o Sporting... Seja por fuga ao fisco, seja por nunca mais encontrar forma de se financiar nos tempos dificeis sem ser com juros... e lá continuará o passivo a crescer.

    Uma auditoria de gestão é importante para "matar fantasmas", mas ninguém pense que virá sem custos para o Sporting.

    Para esta direcção é prioritário, siga, desde que não percam o foco no futuro e na nossa necessidade urgente e definitiva de deixar-mos de nos insultar e começar a pensar em tornar o Sporting Campeão!

    ResponderEliminar
  33. Apenas sei que caminhávamos de forma muito acelerada para o fim.
    Descobre-se hoje que havia enormes abusos ao Clube. Vendemos jogador por dá cá aquela palha. Aconteceram coisas inacreditáveis nestes dois últimos anos. Relembro apenas um: compramos mais de 25 jogadores e fizemos o maior investimento de sempre. Em troca fizemos a pior época de sempre. Percebemos finalmente que existe uma promiscuidade gritante entre o BES e a anterior direcção. Ha elementos relacionados com os fundos de jogadores (ligados ao BES) que preferiam que os jogadores rescindissem do que o Sporting encontre uma saída para eles.
    Todas as nossas receitas são entregues aos bancos como garantia e apenas nos libertam o que querem....Isto é o nosso clube?...não me parece.
    A promiscuidade é demasiada...Imagino o que uma auditoria séria pode revelar....o Sporting tem sido espezinhado por ex dirigentes..que se serviram do clube em vez de servi-lo.
    Dizerem que o perigo vem do presidente que chegou agora, quando os anteriores deixaram este clube neste estado....é preciso não querer olhar em frente!
    Eu tb tenho alguns receios de aventureirismos...tenho mesmo. E é verdade que nada nos garante que o BdC não seja um. Mas pelo menos não o sabemos. Já os anteriores...só não vê quem não quer....

    ResponderEliminar
  34. Apenas sei que caminhávamos de forma muito acelerada para o fim.
    Descobre-se hoje que havia enormes abusos ao Clube. Vendemos jogador por dá cá aquela palha. Aconteceram coisas inacreditáveis nestes dois últimos anos. Relembro apenas um: compramos mais de 25 jogadores e fizemos o maior investimento de sempre. Em troca fizemos a pior época de sempre. Percebemos finalmente que existe uma promiscuidade gritante entre o BES e a anterior direcção. Ha elementos relacionados com os fundos de jogadores (ligados ao BES) que preferiam que os jogadores rescindissem do que o Sporting encontre uma saída para eles.
    Todas as nossas receitas são entregues aos bancos como garantia e apenas nos libertam o que querem....Isto é o nosso clube?...não me parece.
    A promiscuidade é demasiada...Imagino o que uma auditoria séria pode revelar....o Sporting tem sido espezinhado por ex dirigentes..que se serviram do clube em vez de servi-lo.
    Dizerem que o perigo vem do presidente que chegou agora, quando os anteriores deixaram este clube neste estado....é preciso não querer olhar em frente!
    Eu tb tenho alguns receios de aventureirismos...tenho mesmo. E é verdade que nada nos garante que o BdC não seja um. Mas pelo menos não o sabemos. Já os anteriores...só não vê quem não quer....

    ResponderEliminar
  35. Jalex,
    Comentários mais regulares só nest blogue.
    Cometarios esporadicos em outros dois: Fonte Segura e Sporting autentico.
    Não me pode pedir que faça tabua rasa do que se passou nestes ultimos 2 anos na blogosfera.
    E por vezes não consigo deixar de opinar sobre comentários altamente lesivos e estupidificantes como referi atrás.
    Mas sei perceber que o que se escreve aqui e em mais um ou dois sitios não é de maneira nenhuma uma tentativa de denegrir ninguem e muito menos fazer do Sporting um clube estupidificado e de adeptos ineptos. Contrarimamente a outros blogues e foruns de discurso subversivo, radical e especulativo para nãi usar uma adjectivação mais forte.


    LMGM,
    Concordo. Mas já agora uma pergunta de leigo, para ti ou para quem souber responder:
    - Quanto custa uma Auditoria de Gestão aos ultimos 17 anos do Sporting e que paga?
    Já agora outra:
    - Porquê somente aos ultimos 17 anos?

    ResponderEliminar
  36. F.Leitão, vou contar-lhe uma "istória", um recém licenciado de direito, foi fazer o seu tirocinio com um patrono. Tudo normal. O patrono estava encarregue de tratar "das papelada" da transferência de um jogador nacional para outro pais europeu. Entregou a tarefa ao estagiário. No final da transferência o valor que "choveu" para o puto foram 23 mil contos (ainda não havia euros, foi há muito, muito tempo). O puto nunca mais largou a mama da bola...

    Olhe PPC é hoje agente desportivo e quando entrou em Alvalade era ex-PJ, assim como todos os que tocam no fruto proibido. Há promiscuidade com o BES? De certeza absoluta!!!!
    O BES já devia ter parado a voracidade financeira do Sporting há muitos anos, mas, será que o Sporting está preparado para isso?

    ResponderEliminar
  37. ESte blog é de facto um dos espaços onde se tenta reflectir sobre o Sporting. Não estando sempre de acordo com a "orientação editorial da casa", reconheço que tenta sempre apresentar argumentos em vez de insultos. Por isso lamento as constantes intervençoes puramente odientas de alguns que não sabem discutir semue qualificar quem pensa de outro modo de inimigos mortais do Sporting só porque não estão de acordo com as ideias. Num sentido ou no outro...

    O que importa agora é contribuir para tirar o Sporting do buraco. E todos não somos demais para o conseguir. Os pobres diabos que só sabem proferir insultos podem abster-se, o Sporting agradeceria!

    ResponderEliminar
  38. Verde CDV,

    - Quanto custa uma Auditoria de Gestão aos ultimos 17 anos do Sporting e que paga?

    Não faço a menor ideia, mas deve ser um bom bocado mais que uma AGS extraordinária do Sporting. Lembro-me das últimas promovidas pelo conselho fiscal do Sporting e não foi nada pacifico...

    - Porquê somente aos ultimos 17 anos?

    Porque Roquette fez uma ao periodo anterior...

    ResponderEliminar
  39. LMGM,

    Eu diria que o Sporting tem de se preparar para isso custe o que custar. Não sei qual é a melhor estratégia (para já, confio em quem tem por missão defender-nos). Mas parece-me inevitável dizer chega! E estou pronto a não poder disputar títulos durante uns anos para isso. de qualquer modo, quanto mais gastam menos os disputamos...

    ResponderEliminar
  40. HY, "E estou pronto a não poder disputar títulos durante uns anos para isso. de qualquer modo, quanto mais gastam menos os disputamos..."

    Estamos todos. O Sporting não disputa, regularmente, titulos desde os anos 70. Se não estivessemos já não andavamos aqui, nem que fosse somente a espalhar insultos.

    ResponderEliminar
  41. LMGM,
    Penso existir um Livro Branco no Sporting. Não sei exactamente se corresponde a uma Auditoria de Gestão e também não sei os anos que abarca.

    HY,
    Houve tempos e blogues onde se podia trocar ideias pacificamente e não foi há muitos anos.
    Depois começaram as campanhas eleitorais para o Sporting e a coisa foi descambando até hoje.
    E aqui ninguem se pode eximir de culpas.

    ResponderEliminar
  42. Certo. Corrijo: estou disposto a aceitar que nos digam claramente que não vamos disputar títulos durante uns anos. É que todos os anos alguém diz "este ano é que vai ser"...aliás, não fosse o acumular excessivo de expectativas e talvez as coisas pudessem ter sido algo difrentes no primeiro ano de GL e de Domingos...




    ResponderEliminar
  43. Aos agentes da seita

    Parece que só agora chegaram á blogosfera leonina, ou andavam a noutro lado.
    Mas vou-vos refrescar a memória, para não propagandearem mais mentiras.
    Aproveitando um comentário do verde

    " Houve tempos e blogues onde se podia trocar ideias pacificamente e não foi há muitos anos. Depois começaram as campanhas eleitorais"

    Não me recordo de vos ver preocupados, em defender a moral e a boa educação, durante estes últimos dois anos, em que até, bater no presidente quiseram.
    Cambada de hipócritas, gente sem carácter

    ResponderEliminar
  44. Cá está, a "seita" voltou. Já estava a ficar preocupado. Iluminado "Haja Luz" no seu melhor...

    ResponderEliminar
  45. Refundar é uma ideia que me parece mais um desabafo de quem está farto do actual estado do Clube do que algo para levar a sério.

    Até porque o que se pretende é reerguer o SCP e não enterrar um clube e fazer nascer outro.

    ResponderEliminar
  46. jvl

    é exactamente a minha opinião.
    mas há malta que ainda está bloqueada no dia 23 de Março.

    o tempo sempre será o melhor remédio.

    ResponderEliminar
  47. Há malta que ainda está bloqueada desde que o novo presidente tomou posse, é um facto! há malta que se dá ao desplante de chamar garoto ao presidente do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, é um facto, há malta que se diz sbordinguista e que ataca constantemente o presidente do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, é um facto, há malta que hoje deve estar cheia de azia porque o malandro do garoto chegou a acordo com a banca para a reestruturação financeira importantissima para o clube, quando estavam à espera do contrário, é um facto, há malta que não passa de uns grandessissimos filhos da PUTA por adorarem o ritual satanico do croquete e terem palas nos olhos, É UM FACTO!
    perdoai-lhes senhor, que "eles" não sabem o que fazem ou dizem, é um facto.
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  48. É inacreditável a energia que se gasta num não-assunto. 50 comentários, insultos, enfim, de tudo um pouco num dia em que se deu um passo importante para o futuro próximo do clube. O desfasamento entre mundo virtual e mundo real atinge níveis insanos no universo do Sporting.

    Há muito que acho que a blogosfera é mais nefasta do que benéfica.

    ResponderEliminar
  49. É inacreditável a energia que se gasta num não-assunto. 50 comentários, insultos, enfim, de tudo um pouco num dia em que se deu um passo importante para o futuro próximo do clube. O desfasamento entre mundo virtual e mundo real atinge níveis insanos no universo do Sporting.

    Há muito que acho que a blogosfera é mais nefasta do que benéfica.

    ResponderEliminar
  50. Por questão de coerência: como de costume, Liedshow ao nível de Haja Luz. É disto que não precisamos. Bruno tem razão.

    ResponderEliminar
  51. Então foi dado um passo muito importante para o futuro "da champions" do SCP, no entanto o LdA não nos brindou com um post com a sua leitura (critica e construtiva) tenho pena que assim seja.

    Por vezes perde-se tempo a colocar temas e boatos na forma de posts e quando eles seriam mais importantes e relevantes nada se diz.

    Agora deixo uma pequena provocação, falando em boatos que não têm surgido na CS nas falados em diversos blogs e sites do SCP acerca da herança que o GL terá deixado nos últimos dias do seu mandato é que aparentemente a venda do Wolfs será apenas a ponta do véu ... mas pronto isso é irrelevante o que interessa é o futuro e a marcação cerrada à nova direcção(o que não deixa de ser legitimo).

    Anseio pelo retorno do "verdadeiro" LdA sempre com a sua visão e sentido critico único, na cada vez mais empobrecida blogosfera leonina.

    SL,

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (1) arbitragem (90) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (69) Batota (17) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (13) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (22) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (42) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (1) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (3) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (97) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)