sábado, 13 de julho de 2013

Bruma: desmintam-no ou justifiquem-se

"O Sporting pressionou-me para deixar o empresário Pini Zahavi e eu achando que era esse o grande obstáculo rescindi com ele. Depois queriam que fizesse o mesmo com Cátio Baldé e com o meu advogado. Percebi que estavam mais preocupados com empresários do que em resolver a situação."

"Estamos a falar de alguém que é como um pai (Cátio Baldé). Se eu não tivesse seguido os seus conselhos, se calhar não estavam agora a lembrar-se de mim. Lembro-me, que com 16 anos, recebi uma proposta de 600 mil euros mas ele quis que eu ficasse no Sporting

23 comentários:

  1. Farto deste sportinguismo de trincheiro. Jamais voltarei a consultar este blog.

    ResponderEliminar
  2. LdA

    É desconhecimento meu, mas todas as entrevistas que são feitas ao Bruma, só aparecem nos jornais. Porque será que não se consegue vê-lo, nem ouvi-lo? Se me quiseres fazer uma entrevista e publicá-lá aqui no A Norte, estás à vontade. Nem precisas de falar comigo. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Reler aquela entrevista do Bruma acerca do Amor ao Sporting, etc e tal é engraçado.

    Cheira a falso por todo o lado.

    ResponderEliminar
  4. Alias já na altura fiquei de pé atrás. Tanta conversa e nada palpável.

    ResponderEliminar
  5. a noticia do dia hoje foi a reunião ultra secreta entre bdc e um sobrinho de zahavi.

    foi tão secreta que o jornal "a bola" teve acesso.


    ResponderEliminar
  6. O broma que ponha os olhos nos colegas:

    http://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2013/07/13/o-futuro-agora/#comment-211726

    ResponderEliminar
  7. para quem tem memória, basta lembrar o que aconteceu em 2010.

    Também na altura houve um "rapto",também na altura houve um agente a ser "despedido", também na altura houve um parente muito interessado na vida do seu familiar (até convenientemente sair de cena), também na altura havia interesse de um grande clube inglês.
    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/bruma-pode-levar-a-queixa-na-fifa

    http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1695908



    A história quase se repetiu. Excepto no facto de não ter havido interesse na renovação por parte do jogador e dos seus representantes.

    Fica parte da desmistificação feita. E alguém acredita que essa entrevista foi feita ao Bruma?

    ResponderEliminar
  8. Este gajo, ou renova para ser vendido, ou sai desta forma entre facadas a quem fez dele quem é (?). Que lhe pese a consciência e que daqui a 2 anos não se ouçam sportinguistas a pedir para lhe dar uma oportunidade.
    Se os senhores representantes desta valente merda como Homem tiverem razão, ele que vá. Que vá e que seja muito feliz com os Baldés desta vida.
    Se o Sporting tiver razão e ele não renove, está no direito dele. O Mundial é já no ano que vem e há muito trabalho a fazer para os jogadores que podem lá estar. Muita bola para arrumar, muita barreira a ser feita ao lado dos bonecos.
    Se quiser renovar, não se esqueça do que foram estes últimos dias.

    Não estou muito preocupado com este Bruma no Porto ou no Benfica. Não estou.
    Parece-me um Varela (este ainda passou pelo Setúbal e pelo Huelva) para pior cheio de holofotes nesta altura e depois ele vai ter de assumir o grande jogador que diz que é numa equipa principal.
    Muita parra, pouca uva!
    O garoto não quis crescer.

    ResponderEliminar
  9. LG,

    Bem apontado. Já não me lembrava disso. Acho que esta direção cometeu o erro de, após ganhar a batalha com Zahavi, querer abrir outra com o Baldé.

    No entanto à parte disto, eu acho que o SCP ganhará no diferendo sobre o contrato do Bruma.

    ResponderEliminar
  10. Caro Leão de Alvalade,

    Pergunto me é sportinguista?

    Vou retira-lo dos meus links.

    Passar bem

    ResponderEliminar
  11. Bruno de Carvalho deve mesmo uma explicação aos sportinguistas. Em apenas 3 meses perdeu um activo de 30 mulhões e isso é quase tanto como o prejuízo da SAD no exercício anterior. A questão é que esse valor não vai aparecer no relatório e contas. Como é óbvio o jogador queria renovar e mesmo o tutor dele sempre o disse. Esta história dos empresários deitou tudo a perder. Agora ainda é cedo mas creio que um dia vamos saber o que verdadeiramente se passou. E o que diz o Bruma confirma que em Alvalade mudaram as moscas mas a merda da incompetência continua. Em 3 meses nunca quiseram resolver o problema a bem. Mas claro a culpa é do outro.

    ResponderEliminar
  12. Ah, só um pormaior: esta coisa de voltar-se para o Zahavi a pedir batatinhas é de morrer de vergonha.

    Mas o Bruma é que é uma merda de homem que tem que aturar todas as manobras e humilhações que lhe fizerm passar e ainda tem que renovar com prova de gratidão. Ele deve tudo ao Sporting e o Sporting não nem respeito lhe deve.

    ResponderEliminar
  13. Caro Vitor por favor,

    Então Godinho Lopes e seus pares tiveram 1 época e 3/4 de outra para renovar e agora a culpa é de Bruno de Carvalho?

    Factos:

    -Primeiro os prejuízos não foram de 30 mas sim de 45 milhões por época.

    -Depois mas quem é que no seu perfeito juízo daria 30 milhões por alguém que em Janeiro fica livre?

    -Morrer de vergonha é conseguir o desiderato de comprar jogadores por um determinado montante e vender metade do passe por menos de metade do valor do investimento

    -Morrer de vergonha é conseguir ter os gastos mais elevados de sempre e conseguir a pior classificação de sempre, mas acha mesmo que alguém no seu perfeito juízo pode culpar a actual direcção pelo caso Bruma?

    Eu pessoalmente criticarei se não ficarmos nos lugares que dão acesso ás competições europeias, criticarei se não dermos pelo menos luta pelo 3º lugar.

    Criticarei se não renovarem com o Tobias Figueiredo e com o Carlos Máné, o Fabrice Fokobo, o Iuri Medeiros, ou o Chaby, isso sim jogadores com os quais tem a obrigação de firmar contratos de longa duração. Estou aqui a escrever e assumo.

    Haja decoro, somos todos do Sporting, queremos o bem do Sporting. Parece me que existem sportinguistas que estão sempre á espera de algo correr mal e ficam felizes por isso.

    SL
    SPORTING SEMPRE (ACIMA DE QUALQUER UM)

    ResponderEliminar
  14. Mas vamos la a ver então. O que a havia de ter feito a direcção.

    Bater a proposta que o galatasaray supostamente fez(de que bruma fala nessa entrevista logo depois de dizer que o dinheiro não é tudo...) de 1.2milhoes de euros por epoca+250mil euros de premio?

    Era essa a gestão que pretendiam?

    ResponderEliminar
  15. Subscrevo MFM, já disse responsabilidade quase total do proçesso do mané, tobias, yuri e medeiros, além de salomão andré ou wilson, a ver vamos, quanto ao bruma, acho que se podia ter sido mais inteligente e ganhar algum, pode ser que se tirem algumas migalhas deste proceso, e não o deixar ficar em portugal.

    ResponderEliminar
  16. Uma pergunta: o título do post é um ultimato ou...?

    ResponderEliminar
  17. Vasco e MFM
    Não vos pedi para virem não vos pedirei para ficarem. Lamento que o facto de que a minha percepção de que o Sporting não esteve bem neste processo vos leve a por em causa o meu Sportinguismo mas confesso que isso me é completamente indiferente. Podia fazer o mesmo julgamento do vosso Sportinguismo, em particular da forma como aceitam placidamente toda e qualquer culpa de um jogador que até demonstrou toda a vontade de ficar.

    A vossa posição só se compreende num clube no estado mental em que está o nosso.

    Recomendo-vos a leitura deste artigo escrito escrito por alguém que dificilmente conseguirão usar do mesmo preconceito que usam comigo para desmontar os seus argumentos que me parecem óbvios para quem não desligou as funções cerebrais:

    "BRUNO DE CARVALHO errou, fracassou, arriscou e a aposta saiu furada. Embora possa ser feita uma analogia com um jogo de Poker, o bluff aqui foi uma aposta que dificilmente resultaria em sucesso, pela simples razão que o "produto" (BRUMA) em questão teria sempre alternativas, e não se pode negociar como Bruno de Carvalho tentou fazer excepto, quando a outra parte está desesperada e sem opções, o que nunca foi o caso para Bruma e a sua "entourage"."

    Poder ser lido aqui na totalidade:

    http://www.noticias-do-futebol.com/content/humildade-de-bruno-de-carvalho

    HY confesso que não percebo a pergunta. O titulo do post reporta para as declarações de Bruma que são acusações graves ao actual CD, em particular para o presidente. Como sócio gostava que fossem mentira e por isso que Bruma fosse desmentido.

    ResponderEliminar
  18. Vitor Ribeiro

    A eventual saida de um jogador com 11 jogos na equipa principal, com contrato a terminar e sobre o qual tinhamos 50% do passe é um prejuizo de 30M ???

    Quanto ás declarações do jogador para mim valem zero - já mostrou mais que 1 vez que é mentiroso - por isso não quero saber.

    Gostava que a saida de Bruma e o dinheiro que não se vai pagar em vencimentos - se utilizasse por exemplo para apostar em Labyad - mas se conseguissemos re-comprar as % que entretanto foram oferecidas a 3ºs por GL

    ResponderEliminar


  19. Desculpe, LdA, mas o tom do título parece-me pouco consentâneo com essa resposta: vai dizer-me que não foi intencional, mas quem proclama "desmintam-no ou justifiquem-se" está num plano diferente de quem apenas "como sócio gostava que (as declarações do Bruma) fossem mentira, e por isso que fossem desmentidas"... Trata-se claramente se uma injunção da qual se extrai quase um desafio impossível de superar ("desmintam-no ou justifiquem-se se forem capazes...." seria mais apropriado). 

    Na verdade não é nada de novo. O LdA não gosta do BdC e da nova direcção, e está no seu direito. Estranho é que quando o criticam, afirme sempre que não queria dizer aquilo que os outros interpretam como tendo dito... O outro dia foi a mesma coisa com a insinuação de que um dado empresário  se dava muito bem no "novo" Alvalade, prontamente negada, mas obvia para qualquer leitor menos avisado ( insinuação não é afirmação...).

    Mas o que lamento, gostando-se ou não da nova direcção, é que um sportinguista queira pôr a direcção entre a espada e a parede num caso destes. Pois eu espero que a direcção do Sporting não responda a tão flagrante tentativa do Bruma de se limpar aos olhos dos sportinguistas. Não é tarefa da direcção do Sporting andar a responder a todas as entrevistas de quem está de evidente má fé. Nada do que o Bruma diz justifica que tenha pedido a nulidade da clausula de extensão do contrato, e é isso que esta em causa, foi para os tribunais, é nos tribunais que o Sporting deve falar, não nos jornais. 

    Anda tudo a discutir de quem é a culpa da não renovação do Bruma. Admito que se ache que à negligencia da anterior direcção se juntou a errada estratégia da nova direcção. Críticas repartidas, portanto. Mas isso já é guerra atrasada, o pedido de nulidade significa que o Bruma passou a uma outra fase na guerra, que não tem nada a ver com o que vem agora dizer para os jornais. Merece tanta credibilidade como as outras entrevistas de amor ao Sporting (e eu nem sequer critico o Bruma, ele diz o que pessoas em que ele acredita lhe dizem para dizer).

    Se, como temo, a nulidade da tal clausula vier a ser confirmada, lamento muito mas o V Ribeiro vai ter de ir procurar os responsaveis pela perda de 30 milhões, como ele diz (felizmente é só ele que acredita nisso) nos incompetentes que caíram na mesma esparrela que o PSV com o Labyad (irónico, não é? Fizemos exactamente o mesmo quero PSV fez). Não fora a tal nulidade (a confirmar-se) e os tutores, advogados e outros pais adoptivos do Bruma estariam a esta hora a negociar com o Sporting a sua possível saída antes da próxima época começar. O Bruma continuaria a dar entrevistas dizendo que ama o Sporting acima de tudo e o LdA estaria à procura de outro assunto para atacar a nova direcção.

    ResponderEliminar
  20. Hy, uma parvoíce pegada do princípio ao fim esse comentário. Um belo exercício de desonestidade intelectual que não vale a pena contestar.

    ResponderEliminar
  21. LdA, desminta-me ou justifique-se!

    ResponderEliminar
  22. HY, só luto na lama quando me apetece e não sempre que me desafiam.

    ResponderEliminar

  23. LdA, é muito fácil acusar os outros de parvoíce e desonestidade e intelectual quando não se demonstra o que se afirma.

    No meu comentário eu digo basicamente 4 coisas. Duas em relação ao seu post  e duas sobre o caso Bruma.

    Sobre o seu post digo:

    - que não gostei do seu post, o qual, em particular o título, me parece conter um desafio quase ultrajante para a direcção do Sporting num confronto com alguém que obviamente não está de boa fé ( alias, você acabo por  o reconhecer indirectamente  pela forma como reagiu quando lhe apliquei a título assim próprio)

    - que o LdA não gosta do BdC, o que é um direito seu. Que por vezes isso é bastante evidente nos seus posts, mas que você habilmente contesta quando o criticam por isso (ex.:o post presente e o da alegada insinuação sobre as relações entre a nova direcção do Sporting e um  certo empresário)

    Quanto ao caso Bruma, digo que 

    - as culpas do nosso lado, até agora, estavam repartidas entre GL, que negligenciou completamente a situação do Bruma, e BdC, que partiu com uma estratégia guerreira provavelmente errada (pelo menos se pensarmos apenas no caso Bruma).

    - mas agora estamos numa fase nova da guerra, na qual os conselheiros do Bruma pretendem uma ruptura total baseada numa hipotética nulidade da clausula de prorrogação do contrato do Bruma que, a verificar-se, demonstraria grave incompetência dos dirigentes do Sporting, pois significaria que teríamos permitido que nos acontecesse o mesmo quentão PSV com o Labyad.

    Dava ainda a  entender que este seria afinal o ponto fulcral do problema, pois sem ele os tais conselheiros seriam obrigados a negociar a desvinculação ou a renovação. Aí estaria a fragilidade fundamental da posição do Sporting (razão suplementar para o seu repto à direcção não fazer sentido, em minha opinião, pois tornaria evidente a má-fé autojustificativa expressa na entrevista do Bruma - suponho que só o LdA precisa que a direcção do Sporting desminta a afirmação de que o Sporting nunca valorizou o Bruma...)

    Não concorda com a minha análise? E normal. Não gostou do estilo?ainda mais normal. É uma parvoíce? Talvez, não sou seguramente tão inteligente e eloquente como o LdA. Mas onde está a lama? Ou a desonestidade intelectual? Desculpe, mas desonesta intelectualmente é a sua resposta.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)