domingo, 14 de julho de 2013

PSV leva Schaars e brinde? Um grande reforço já em Alvalade e mais 3 apontamentos

Schaars: Pena de ver sair alguém que, desde a primeira hora, me pareceu um bom jogador, um bom profissional e, aparentemente, perfil de líder. Mas é um daqueles sacrifícios anunciados que sabemos ter de fazer. A idade do jogador, o vencimento e as muitas opções para o meio-campo, bem como o longo período lesionado, fazem da sua saída das que menos se sentirá dentro do leque de jogadores potencialmente titulares em que Schaars se inseria.

Árias - Não sou dos que tinha visto grande potencial no jogador. Aliás viu-se tão pouco e o pouco que se viu não permitiu tirar conclusões. O facto de ter passado pela mão de tantos treinadores sem merecer uma aposta declarada também diz alguma coisa. Sem grande pena de o ver o partir fica apenas a dúvida de quanto valeu a sua transacção. Dúvida que ainda não foi esclarecida nem pelo PSV nem pelo Sporting. Seria importante que o Sporting o fizesse para não parecer que o clube holandês levou o Schaars e ainda teve direito a brinde.

Renovação de Esgaio e João Mário- Uma excelente noticia e que equivalerá a libertar João Mário da B para a equipa principal para que finalmente se possa assumir como um dos jogadores mais dotados da sua geração. Já Esgaio ainda não me convenceu totalmente, provável infelicidade minha, por não ter ainda visto todas as qualidades que se lhe apontam. Tem pelo menos as suficientes para ter merecido outra aposta do seleccionador no pretérito campeonato do Mundo.

Primeiro jogo - Sem ter visto o jogo e até levando em linha de conta o adversário e o facto de ser o primeiro da época, fica apenas o registo de quem jogou e de quem marcou:

Rui Patrício; Cédric, Fokobo, Rojo e Jefferson; William Carvalho, Adrien e André Martins; Wilson Eduardo, Viola e Diogo Salomão. 


Jogaram ainda: Capel, Betinho, Marcelo Boeck, Rúben Semedo, Maurício, Seejou King, Rinaudo, André Santos, Labyad, Carrillo, Zezinho, Cissé e Nii Plange.

Golos de André Santos, Capel, Labyad e Cissé.


Os meus amigos que vêem primeiro do que eu: Depois da rescisão do contrato de Bruma com Zahavi e assim que começaram a surgir os primeiros problemas com Bebebiano e Baldé, dizia-me um amigo que ainda iria ser o empresário israelita a desbloquear o imbróglio. Na altura pareceu-me um retorno impossível que, ao que parece, a realidade acaba de desmentir. Talvez seja mesmo a única saída que evite que o Sporting perca tudo neste processo rocambolesco. Se tal for conseguido, e no pé em que as coisas estão, serei o último a reclamar, apesar de me agradar pouco a posição em que se colocou o presidente do clube.

Adenda: Já depois de colocado o post tomei conhecimento dos 24 jogadores eleitos para a digressão ao Canadá:


Rui Patrício, Marcelo Boeck, Maurício, Jefferson, Marcos Rojo, William Carvalho, Ruben Semedo, Cédric Soares, Eric Dier, Seejou King, Diego Capel, André Carrillo, Labyad, Rinaudo, Adrien Silva, Diogo Salomão, André Santos, André Martins, Filipe Chaby, Zezinho, Nii Plange, Cristian Ponde, Wilson Eduardo e Cissé.

Surpresa para a chamada de Cristian Ponde, Nii Plange e Chaby. No sentido contrário as ausências de Viola, Betinho e, claro, João Mário.

20 comentários:

  1. Leão de Alvalade, Zahavi desbloquear o problema como? Ou em que direcção?

    ResponderEliminar
  2. MM, mediando uma transferência que anularia assim os efeitos da rescisão requerida. Obviamente que, na presente situação seria por valores muito longe dos que se fariam há 2 semanas.

    ResponderEliminar
  3. Segundo o que percebi, e não é que muitos especialistas já se tivessem pronunciado mas pelo menos um par já o fez, a partir do momento em que o pedido de nulidade do contrato dá entrada no tribunal, este deixa de existir. Decidir-se-á agora a sua legalidade cabendo ao Sporting (ou não) uma indemnização. Mas o contrato está terminado.

    ResponderEliminar
  4. MM, creio que é essa a situação legal. A questão é a indemnização. O clube que negociasse com o Sporting não teria que temer uma decisão desfavorável ao jogador.

    ResponderEliminar
  5. Sobre Schaars, sinto pena que se vá embora por tratar-se dum futebolista muito razoável e (dizem) uma boa influência no balneário mas escancara a porta a Adrien e/ou André Martins no 11, como de resto os últimos jogos da temporada anterior evidenciaram (Adrien terminou a época a titular, com Jesualdo). O Sporting desportivamente não perderá muito e a sua saída ajuda a clarificar alguma coisa. Arias, limitando-se a fazer 1 ou 2 jogos na equipa principal é impossível dizer se o Sporting perdeu ou ganhou alguma coisa.

    2 internacionais, de saída para um grande clube Holandês, ambos por um valor que não chega a 2 Milhões de Euros, é manifestamente pouco.

    Contrataram Adam Maher aos "rivais" AZ por mais de 7 Milhões de Libras. Um clube como o PSV pode pagar bem mais.

    ResponderEliminar
  6. MM, de acordo relativamente aos valores em causa. É manifestamente pouco.

    ResponderEliminar
  7. Schaars foi um jogador exemplar ao serviço do Sporting, grande profissional, mas entendo e apoio a sua saída, idade salário, Zezinho, Adrien e André Santos roubaram-lhe espaço no plantel.
    Arias é um lateral muito certinho, competente em tudo o que faz sem ser deslumbrante, penso que podia ser útil no plantel, embora parece que a aposta vai ser em Cedric.
    Continuo a torcer para que a novela Bruma chegue a bom porto, embora também reconheça que o Presidente deixou o Sporting numa situação muito complicada!
    Gostava de saber a razao da ausencia de Viola e Jeffren.
    João Mario, é de facto muito talentoso, mas falta-lhe intensidade, embora tenha tudo para explodir a curto prazo!

    ResponderEliminar
  8. A redução do orçamento para 20M€ no futebol vai justificar esta e outras saídas do género ... o próximo será Viola, Jeffren não foi por lesão mas também deverá sair.

    No entanto o CD + Dep. de Futebol terão de fazer os possíveis e os impossíveis para constituir uma equipa que permita a Leonardo Jardim construir uma equipa sólida com garra que nos possa deixar orgulhosos.

    Da convocatória para o Canada gostaria de destacar a chamada do Chaby ... que tenha a sorte que não teve a época passada.

    SL,

    ResponderEliminar
  9. A verdade é que apesar de muitos se esquecerem (ou fazerem-se esquecidos...)...
    O Sporting não tem dinheiro e o pouco de que pode dispor é dispensado pela Banca...

    E meus amigos...quem não tem dinheiro, não tem vícios...
    É que por causa dos vícios de alguns...é que estamos nesta situação...!!

    O Schaars foi mal vendido...?

    Talvez...mas parece que foi o PSV a arcar com as responsabilidades assumidas pela direcção de GL no que respeita a prémios (talvez ainda de assinatura...)não pagos...
    E não esqueçam que é um jogador com 29 que tinha mais um ano de contrato...e depois...?

    O Arias é um jogador de futuro...?
    É possível...mas também ainda não tinha mostrado muito do que poderá ser esse futuro...!

    ResponderEliminar
  10. Criticar o porto por vender o Moutinho por 25 M e depois fazer estas vendas é cair no ridículo!
    Dos convocados para o estágio e apesar de ainda estarmos na pré-temporada, é preocupante olhar para aquele lote de jogadores e imaginar qual a posição no campeonato a que poderemos chegar...
    Jeffren é claramente carta fora do baralho, tenho pena do Viola porque acreditava que com o devido acompanhamento poderia explodir esta época e fico espantado como se viaja para o Canadá para fazer 2 jogos só com 2 GR (e se um se lesionar?) e principalmente sem Esgaio e João Mário...

    ResponderEliminar
  11. eu sou assim,

    A última vez que vi só jogamos com um GR, vamos fazer 2 jogos em 8 dias.

    Esgaio e J.Mário deverão fazer parte do plantel principal no entanto estão nesta fase com menos 2 semanas de trabalho.

    SL,

    ResponderEliminar
  12. O Brumas de Carvalho sentado à mesa com o esse ladrão do Zahavi e o sobrinho depois do que andou este tempo todo a fazer? Com este número de contorcionismo ainda ganhamos mais uma medalha olímpica! O pior é a espinha, por este andar ainda acaba cheio de hérnias discais e bicos de papagaio.

    ResponderEliminar
  13. "O Sporting não tem dinheiro e o pouco de que pode dispor é dispensado pela Banca..." Não diga Maximino, depois da diabolização da banca a ideia não era essa ou mais uma cambalhota? Se o Bruno não tinha capacidade para aportar 1 cêntimo, ao contrário do que prometeu, também acha que foi mesmo nisto que os sócios votaram? No dia de hoje são ridículas a maior parte das afirmações durante a campanha eleitoral. Mesmo sem levar em linha de conta os custos actuais de tanta inexperiência, excluindo também a campanha que foi preciso fazer para destituir a direcção anterior, sempre com prejuízo do Sporting, passado 4 meses ainda não consegue perceber as vantagens para o Sporting de Godinho Lopes levar o mandato até ao fim com Jesualdo Ferreira a liderar o futebol? Ou duvida da maior capacidade para partirmos mais fortes? Se a culpa foi toda exclusivamente do passado então não se compreende o porquê de um presidente que conforme se prova todos os dias ainda está a começar a aprender por outro que já levava dois anos de aprendizagem. Ou o Bruno numa das suas enormes qualidades também aprende mais depressa? A continuidade que a maioria dos sócios acabaram por desprezar é precisamente o que mais falta faz no Sporting e basta ir olhando para o cimo da tabela classificativa. Quando se pergunta o que é que ganhámos ao certo com as eleições a resposta é invariavelmente que é preciso dar o tempo que negámos à direcção anterior e fé em asneirada ainda pior. Como adversário não conseguia pensar numa maneira melhor de enfraquecer o Sporting.

    ResponderEliminar
  14. Sérgio

    Agradeço imenso o seu esclarecimento, veja lá que eu pensava que podiam jogar 2 GR. Tenho pena que não tenha esclarecido a 1ª parte do meu comentário mas provavelmente até para si deve ser mais complicado.

    ResponderEliminar
  15. "passado 4 meses ainda não consegue perceber as vantagens para o Sporting de Godinho Lopes levar o mandato até ao fim com Jesualdo Ferreira a liderar o futebol?"

    Isto é surreal ... como é que é possível!!!

    ResponderEliminar
  16. pauloalexandrechaves,

    O que queria que lhe explica-se se não percebeu o que BdC criticou na venda do JM.

    SL,

    ResponderEliminar
  17. Sr. Paulo Guerra

    Voce tem direito à sua opinião...mas acredita mesmo no que está a dizer? :\

    Bem...

    ResponderEliminar
  18. "...passado 4 meses ainda não consegue perceber as vantagens para o Sporting de Godinho Lopes levar o mandato até ao fim com Jesualdo Ferreira a liderar o futebol?"

    "A continuidade que a maioria dos sócios acabaram por desprezar é precisamente o que mais falta faz no Sporting e basta ir olhando para o cimo da tabela classificativa." - esta então quase me matou, tal é a barbaridade do que é dito..o 7º lugar demonstra bem o "olhando para o cimo da tabela classificativa."

    "...é preciso dar o tempo que negámos à direcção anterior e fé em asneirada ainda pior. "

    isto é, no mínimo, estúpido...para não dizer outra coisa não vá o meu comentário ser eliminado

    o comentário deste paulo guerra é um atentado à inteligência dos Sportinguistas

    saliento mais esta pérola:

    "...um presidente que conforme se prova todos os dias ainda está a começar a aprender por outro que já levava dois anos de aprendizagem."

    levava 2 anos de aprendizagem??a fazer o quê??mais asneirada??dass

    ResponderEliminar
  19. PSV levou brinde ou levou compensação por Labyad ?

    É que se invocamos razão no caso Bruma então não nos assiste razão no caso Labyad.


    ResponderEliminar
  20. Paulo Guerra és uma autentica Besta Quadrada!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)