quinta-feira, 18 de julho de 2013

Então meninos? Os Sportinguistas merecem melhor!

Foto de @NadiaMatosCTV
V
Como o resultado deixa antever não deve ter sido grande coisa a exibição do Sporting no primeiro jogo da digressão ao Canadá. O adversário era demasiado modesto para nos obrigar a recuperar de um resultado negativo com aparente dificuldade. 

Esperemos que o Peñarol provoque outra motivação aos jogadores de forma a premiar a fantástica adesão dos adeptos leoninos sediados do lado de lá do Atlântico. Fontes no local estimam a presença de cerca de 2000 adeptos, o que é uma inequívoca demonstração da grandeza do nosso clube.

SPORTING: Marcelo Boeck (Rui Patrício, 46m); Rúben Semedo (Cedric, 16m), Maurício, Marcos Rojo (Zezinho, 86m) e Jefferson (King, 78m); Rinaudo (André Santos, 66m), Adrien Silva (Filipe Chaby, 61m) e Labyad (Wilson Eduardo, 46m); Capel (William Carvalho, 66m), Nii Plange (Cissé, 46m; Christian Ponde, 85m) e Carrillo (André Martins, 38m). 

GOLOS: Champman (40m), Filipe Chaby (76m) e Wilson Eduardo (78m).

Foto de @NadiaMatosCTV




25 comentários:

  1. 2000 como se só lá estavam 500 assistentes?

    ResponderEliminar
  2. Força Chaby ... Farina's para que !!!

    SL,

    ResponderEliminar
  3. Tim estavam 2000 pessoas, á CS é que nao dá jeito dar esse tipo de destaques, afinal o Sporting está pra morrer pra muitas pessoas ;)

    ResponderEliminar
  4. Tim,

    Os jornais falam de 500 pessoas a assistir a jornalista luso-descendente que trabalho no Canada que publicou as fotos acima fala em 2000.

    Olha bem para as fotos e ficarás esclarecido sobre quem mente.

    ResponderEliminar
  5. Para que nao restem dúvidas...

    http://www.youtube.com/watch?v=FJg3TyK1ITU&feature=youtu.be

    ResponderEliminar
  6. Para resolver essas questões, nada como ver a reportagem Canadiana:

    http://kitchener.ctvnews.ca/video?clipId=967368&binId=1.1147261&playlistPageNum=1

    "Mais de 2000 bilhetes vendidos, espera-se que mais cerca de 1000 pessoas venham ainda depois para ver o jogo de fora", montaram mais assentos para poder acomodar até 4500 pessoas.

    E é sempre bom ouvir "Portugal's World Class Soccer Club", e o título da reportagem "Portuguese soccer giants play friendly match in Kitchener".

    Abraço leonino.

    ResponderEliminar
  7. Tim,

    Vê o vidéo do Camarote

    http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/r

    É esclarecedor...

    ResponderEliminar
  8. A dura realidade.

    Depois de um início entusiasmante para os adeptos, que mais não foi do que um arrumar de casa estritamente necessário, BdC depara-se agora, em todo o seu esplendor, com a dura realidade que é a menorização do Sporting perante os seus maiores rivais.

    Sejamos claros. Esta pré-época tem revelado um fracasso absoluto do Sporting em movimentar-se no mercado e isto, inevitavelmente, mexe com o orgulho dos seus adeptos.

    Bons nomes como Sílvio, Farinã e Pizzi, associados ao Sporting, acabam no slb, para serem suplentes, crescerem ou até serem emprestados.

    Bons nomes como Ghilas, acabam no fcp, para serem suplentes.

    Bons nomes como Rafa, acabam no braga, para crescer.

    Bons nomes como Bruma, querem sair do Sporting, para crescer.

    Bons nomes como Schaars, acabam por sair, por meia-dúzia de tostões, para se valorizar.

    Bons nomes como Patrício, acabam por ficar, pois não têm o valor de mercado que nós pensamos que têm.

    E agora até já falam em ficarmos com o Hélder Barbosa, que perdeu espaço no… braga!

    É fácil deduzir que neste momento, nem sequer o terceiro clube mais atractivo no mercado português seremos.

    E esta é a dura realidade com que nos deparamos, que vemos e ouvimos diariamente, e que temos, forçosamente, de assimilar.

    Não é fácil, e culpas há para todos os gostos e feitios, incluindo até um pouco de todos nós.

    Também BdC já as tem, como é óbvio, pois se se compreende que a herança deixada é terrível e motivadora desta posição, convenhamos que a comunicação destes dossiers para a imprensa deveria ser muito mais cautelosa de modo a não criar falsas expectativas.

    E se compreendo perfeitamente esta dura realidade e que o caminho para a ultrapassar exige um esforço monumental e um olhar para dentro que tem de ser feito, e que até pode trazer enormes benefícios para o clube, não posso deixar de censurar a política de comunicação seguida.

    E não digam que são invenções dos jornais, pois o próprio BdC já confirmou diversas abordagens, o que acaba por confirmar a nossa clara ultrapassagem por parte dos mais directos rivais.

    BdC tem pois, a meu ver, e como diz o povo, de “acalmar a passarinha” e diminuir a sua exposição mediática. É estratégico e necessário.

    Por outro lado, caso não haja mesmo dinheiro, há que deixar de “perguntar” pelos jogadores A, B ou C, pois todos sabemos que isso vai parar à imprensa e os jogadores não pararão em Alvalade.

    Acho que BdC tem mais do que qualidades para perceber isto e adequar a sua forma de actuar.

    Um clube que está perante esta dura realidade não se pode expor tanto. Tem que se fechar, falar o estritamente necessário e sempre em defesa daqueles que já fazem parte da equipa.

    É assim que as famílias, as empresas e todas as instituições conseguem sair dos momentos de crise por que todas passam.

    Os clubes, porque são constituídos por pessoas, não são diferentes. Não o podem ser. E não há que inventar.

    Acabando positivamente, não posso deixar de elogiar a política de renovações de alguns miúdos. Acho que isto pode criar internamente um espírito de coesão muito interessante e um regresso a um modelo de desenvolvimento do qual nunca nos devíamos ter desviado.

    E claro que é um orgulho ler nos jornais que o Chaby, o novo Ozil (como alguém já o apelidou), em conjunto com a sua família, preferiu a força do seu coração, que é a força de todos nós, para escrever mais uma bela página na história do Sporting Clube de Portugal. É futurologia, mas certeira, acreditem.

    ResponderEliminar
  9. Revejo-me muito no último comentário! Muito certeiro, Divã Leonino.

    ResponderEliminar
  10. Ainda me lembro do tempo em que se faziam pré-epocas no futebol. Planeavam-se treinos e calendarizavam-se testes num cenário próximo do da competição, mas que não passavam de instrumentos de trabalho (independentemente da generosidade e candura das pessoas que iam assistir), bons tempos!
    Hoje entra-se logo a competir e nem há contemplações.

    ResponderEliminar
  11. divã voce anda a fazer copy-paste do seu suposto comentario em todos os blogs?

    q tristeza...

    ResponderEliminar
  12. Se houver vergonha na cara gostava de ver (nao vou nomear nomes porque n é bonito) vários dos comentadores deste blog a emitirem a sua opinião sobre a vitoria de hoje sobre o Benfica.

    Humilhação? Falta de preparação?

    Somos um adeptos vergonhosos. Apoiem mas e o clube e nao contribuam negativamente.

    Sl

    ResponderEliminar
  13. Apesar do que se dizia aqui:

    http://anortedealvalade.blogspot.com.br/2013/07/quem-programou-pre-epoca_10.html

    A coisa correu bem.

    As vezes é melhor esperar para saber o que acontece antes de criticar. Afinal os adversários tambem não foram com a equipa toda.

    ResponderEliminar
  14. Andre nao digas isso. Olha que depois o lda diz que tas a jogar no totobola depois de saberes o resultado, e diz que és estupido e que tas a criticar so por criticar. Xiuuu

    ResponderEliminar
  15. Virgilio (e muitos outros)n comentas? Ai essa azia..

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=834484

    ResponderEliminar
  16. Há que convir que este silêncio não é normal. Não é normal que este blog esteja parado do ponto de vista editorial. Muitas coisas relevantes se passaram e nada.

    Por mais que não quisesse, e não é o caso, não posso deixar de me questionar acerca da dinâmica deste vosso espaço e da maneira que ele "escolhe" as alturas mais ou menos oportunas para lançar o contraditório à saciedade.

    Sem saber de eventuais problemas pessoais por parte dos editores que a existirem deveriam ser partilhados ainda que sem pormenores, cumpre-me concluir, com mágoa, que quando a coisa corre bem ou quando os males têm publicamente certos protagonistas, este blog simplesmente não está.

    SL

    ResponderEliminar
  17. Deste blog, tao célere na hora de criticar, nem um post na altura da vitória (dupla) em duas latitudes diferentes, com miúdos a brilhar num lado e noutro...

    ResponderEliminar
  18. Olha para isto, tão lindo o apontar dedos.

    Caríssimos:

    Estou-me a borrifar para tds essas acusações torpes, rascas e palermas. Já disse e repito: a minha consciência (leonina) basta-me e essa está bem melhor que a vossa. Pq? Pq nunca, jamais atirei à cara vitórias ou derrotas do SCP dentro do campo a outros sportinguistas com opinião politica diferente da minha.

    Petinga: mais uma acusação reles e FALSA! Tenho pena pq o considerava, dps disto, fica demonstrado e mt claro para mim o quão indecente é enquanto pessoa. É a unica conclusão a que consigo chegar dps de ler o que escreveu. Se tivesse decência e uma vez que nos tem nessa tão gde conta, tinha o pudor de se afastar de vez e abstrair-se de aqui comentar...

    Só mais uma coisinha: não é pelo facto de os nossos miúdos terem dado uma resposta cabal na dupla jornada deste fds, que eu altero a minha opinião. Tal não a alterava se as coisas corressem menos bem em termos de resultados. Gostava de ter visto o SCP representado ao mais alto nível (dirigente) aquando da entrega da Taça de Honra! Foi o trigésimo titulo na Taça de Honra e não havia ng da estrutura do futebol ao mais alto nível para acompanhar e celebrar com os nossos jovens! Querem melhor prova de como esta pré-época foi mal concebida pelos dirigentes?

    ResponderEliminar
  19. Desconheço a vossa idade e sinceramente nem quis entrar em discussão no dito tópico da discórdia...mas a taça de honra sempre foi tradicionalmente um troféu disputado por reservas dos clubes.

    Francamente pareceu-me me que o tópico em questão centrou se mais em questões politicas do que na racionalidade e bom senso(e dai ter o evitado).

    Como venho a a dizer aqui os Sportinguistas são os seus piores inimigos,é lamentável este "Sporting de trincheiras".

    ResponderEliminar
  20. Agora é porque nao estavam dirigentes do mais alto nivel? Se la estivessem dirigentes de alto nivel e nao tivessemos ganho, ainda eram criticados por la estarem quando deviam estar a tratar de assuntos mais importantes ou parecido

    ResponderEliminar
  21. Caro Virgílio

    "Petinga: mais uma acusação reles e FALSA! Tenho pena pq o considerava, dps disto, fica demonstrado e mt claro para mim o quão indecente é enquanto pessoa. É a unica conclusão a que consigo chegar dps de ler o que escreveu. Se tivesse decência e uma vez que nos tem nessa tão gde conta, tinha o pudor de se afastar de vez e abstrair-se de aqui comentar..."

    Acusacao? Onde é que leu uma acusacao nas minhas palavras? Limitei-me a constatar o óbvio: foi feito um post, de índole crítica e um tanto ou quanto negativa, rapidamente logo após o resultado e exibicao menos conseguidos contra o Kitchener.

    Constato que após a dupla vitória de ontem e exibicoes muito conseguidas dos jovens da formacao, nem uma palavra aqui se escreveu sobre o facto. Onde é que está a falsidade do que escrevi?
    A acusacao, se calhar, deduziu-a por mecanismos que me escapam, meu caro...

    Sou "indecente como pessoa"? Talvez... mas talvez seja preciso repensar a linha editorial de um blogue declarada e assumidamente de apoio ao Sporting que nao enaltece os bons momentos do clube.

    ResponderEliminar
  22. Como ainda não houve noticias de equipas desclassificadas devem todas ter cumprido os regulamentos que os clubes acordaram com a AFL para a tentativa do regresso da Taça de Honra. Nas últimas 2 décadas os compromissos comerciais do futebol alteraram radicalmente muitas coisas da bola. Agora vir para aqui dizer que a Taça de Honra sempre foi tradicionalmente um troféu disputado por reservas... Afinal quantos campeonatos houve de reservas? Reservas nos torneios que as Associações organizavam para servirem de abertura da época oficial? Em que trincheira já agora? Se uns são muitos novos também há quem já esteja fora do prazo de validade. No armazém leonino um dos últimos capitães das reservas a levantar a Taça: http://2.bp.blogspot.com/_nUKel9d80iM/S65fRjTj1LI/AAAAAAAABIo/5ZaEx0PbxbA/s1600/Gomes0001.jpg

    ResponderEliminar
  23. Caro Paulo Guerra,como disse e repito a taça de honra sempre foi um torneio onde tradicionalmente tanto o Benfica como o Sporting jogavam com os seus reservas.Os jogadores de banco,a segunda linha ,os menos utilizados,é como preferir.

    Sim,de facto um outro jogador do titular plantel principal dava uma perninha ate porque os planteis na altura não tinham a extensão que hoje alguns possuem(o caso do Benfica deve ser um recorde ate)mas não mais que isso.

    Apesar da avançada idade e de segundo você em toda a sua elegância e boa educação dizer que já passei do prazo de validade,uma coisa é certa,assisti muitas mais vezes do que você ao vivo esta prova.
    E como tal não necessito de ir a blogs buscar fotos e informações á falta de referencias e conhecimento sobre a mesma.

    E reafirmo e lamento a guerrilha existente hoje entre adeptos.Não é em nome e em prol do Clube,mas apenas em prol dos seus egos.É triste francamente.

    ResponderEliminar
  24. Bandeira,

    Os moldes eram outros e iam lá muitos jogadores limpar cartões. Mas o mais importante e essa é que é essa, as trincheiras até podiam ser um mal menor se nalgum dos lados estivesse o SCP mas não está, mesmo que os entrincheirados pensem que sim.

    ResponderEliminar
  25. “…mas talvez seja preciso repensar a linha editorial de um blogue declarada e assumidamente de apoio ao Sporting que nao enaltece os bons momentos do clube.”


    Petinga, fique ciente que é a última vez que perco tempo consigo. Confirma-se o rasca que é. Qd concordava com a “linha editorial” ou lá o que quer designar com isso, este blogue era um espectáculo, agora que não concorda, já coloca td e tds em causa… É bonito, sim senhor e mt democrático da sua parte. Olhe não dê conselhos, faça vc mesmo, crie o seu blogue e assim pode vc msm definir “linhas editoriais” e assim outras coisas dessas…

    Se lhe respondo agora é só para não fazer das pessoas parvas. Este blogue é tão célere a criticar como o é a elogiar. Tem ANOS de actividade e um longo historial que o comprovam. Nem perco tempo a enumerar os momentos de gde sportinguismo que se testemunharam no “ANorte”, nem a contar as vitórias que aqui se enalteceram e, infelizmente, as derrotas que se lamentaram… Está td aí, para quem quiser consultar. Conhece a disponibilidade de quem aqui costuma (ou costumava) escrever? Se conhece e acha as sua ausências imperdoáveis, esclareça-nos a tds...

    Já agora: acho piada ao facto de certos sportinguistas andarem a desvalorizar uma competição (Taça de Honra) por motivos ‘políticos’ e apenas pq a equipa principal está afastada (quando é mais do que óbvio, por diversas razões e para quem dois dedos de testa, que não devia), e agora que a ganha, já significa "um bom momento do clube" que exige ser "enaltecido"... e ai do blogue que não publique posts com loas à gde conquista!... Mas afinal em que é que ficamos? Estamos como os lamps, é? As competições só tem importância qd as ganhamos?

    (escusa de responder, as perguntas são retóricas e de resposta óbvia. Mesmo que responda, já avisei que fica a falar sozinho).

    Fique bem e até nunca.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)