terça-feira, 2 de julho de 2013

As transferências de que se fala


ENTRADAS  
Maurício Nascimento: há males que podem vir por bem e os últimos rumores de dificuldades na finalização da sua contratação é um bom augúrio para o Sporting. É uma contratação sem nada que a recomende. Não se vê no jogador o perfil desejado para estar ao lado de Ilori e Dier, antes alguém que lhes possa vir atrapalhar a progressão, se por acaso lhes roubasse a titularidade. Nitidamente não é uma mais valia, é uma aquisição, não um reforço. Faz pouco sentido um clube que tem o presente e muito do futuro  - Ilori, Dier, Tobias e Rúben - gastar dinheiro para tapar lugares. Sereno, que hoje se ofereceu, cumpriria muito melhor esse desígnio e não necessita de adaptações.

Salim Cissé: O que foi dito sobre o Maurício serve também para o avançado da Académica. Com Betinho, Rúbio e Viola sob contrato, jogadores da mesma faixa etária, esta é uma operação que faz muito sentido para o jogador, para o empresário, mas pouco para o Sporting.

Freddy Montero - Um jogador com um perfil interessante, à procura da afirmação de uma carreira que prometia muito quando apareceu no Atletico da Huila como melhor marcador do Torneio Apertura e confirmado no regresso ao Deportivo de Cali. Apesar da aparência frágil e não ser especialmente alto, não se intimida, é rápido e tem um razoável jogo de cabeça, a que associa um drible curto e bom remate. É também um bom executante de bolas paradas e assiste com frequência os companheiros melhor posicionados. Não é um 9 puro e isso levanta uma questão: irá, caso se confirme a sua chegada, ser adaptado por Jardim? A sua velocidade encaixa-se na perfeição no perfil usual das equipas do treinador madeirense, que privilegia as transições rápidas, mas fica a dúvida se poderá ser a referência no ataque. O facto de vir de uma liga menor tem pouca importância, não faltam por aí jogadores que nos dariam muito jeito.

VENDAS
Patrício - Os 12 milhões que se diz por aí o Mónaco oferecer caíram que nem ginjas na tesouraria. É já um valor substancial, que colocaria a transferência num posto honroso de jogadores nesta posição específica. Também gostaria de mais, mas este é um valor muito aceitável. Por exemplo, superaria os 10,9 milhões pagos por Mignolet ao Saunderland, pelo Liverpool.

Bruma - Nas circunstâncias em que se encontra - contrato a terminar e com dificuldades evidentes em renovar - a serem verdade os 15 milhões que o Chelsea oferece diria o mesmo que no parágrafo anterior. O bom campeonato que está a fazer também ajudam a valorizar o jogador mas é bom lembrar que são muitos já os que, em anos anteriores, tiveram passagens meteóricas em torneios idênticos e hoje ninguém sabe se ainda jogam sequer. O futebol é o momento, nem o clube nem o jogador sabem se ventos mais favoráveis voltarão a soprar. Claro que gostaria de receber mais  e que aqui digo não invalida que o Sporting procure negociar as melhores vantagens.

DISPENSAS
As ausências de Evaldo, Bojinov, Pranjic, Onyewu  e Boulharouz são consensuais, na relação custo/qualidade é o Sporting que sai a perder. Vamos ver quem mais sairá e em que condições, serão seguramente muitos para se chegar a 20 jogadores anunciados.

11 comentários:

  1. LdA,

    Partilho da mesma opinião nas compras e vendas que enunciaste.

    No entanto apesar de tudo o que me preocupa mais são mesmo as "dispensas", espero que BdC mantenha o rumo atual e não entra em negociações de desvinculações de jogadores que serão sempre uma saída fácil, mas mais onerosa para o clube (como foi feito de forma exagerada no passado).

    SL,

    ResponderEliminar
  2. Relativamente ao Bruma o que é que neste momento atrapalha a renovação.Tem a haver ainda com Pini Zahavi ou com o vencimento pedido?

    ResponderEliminar
  3. PG,

    São esses 2 +

    - O fato do jogador estar a brilhar no mundial
    - A cobiça de grandes equipas europeias

    SL,

    ResponderEliminar
  4. Uma má época pode sempre desvalorizar Bruma, mas coloquemos a seguinte hipótese:
    Bruma continua no Sporting, renova o contrato e faz uma época ao mais alto nível. Ganhamos a nível desportivo e surge uma proposta de 30/40 milhões pelo jogador. Mais vale arriscar, este é daqueles que não podemos deixar sair cedo demais.
    Relativamente às entradas, não percebo a contestação a Maurício, é um jogador desconhecido, também Xandão o era e não deixava de ser um bom central. Devemos dar sempre oportunidades. Não se esqueçam do Moisés que fez grandes épocas no SC Braga e no Sporting CP foi muito contestada a sua contratação.
    Já Cissé lembra-me o Douala, pelo que li, ele lesionou-se e foi por isso que jogou pouco, antes da lesão já tinha marcado 9 golos, um deles ao Atlético de Madrid. Para uma equipa como a Académica parece-me bastante positivo. Claro que preferia Ghilas ou um Mielevsky, mas qualquer jogador que entrar, de certeza que entra com aval do treinador e temos que lhes dar tempo para crescerem e se afirmarem.

    ResponderEliminar
  5. Adriano, nem o Maurício é totalmente desconhecido nem o Xandão era grande coisa. Quem conhece o Maurício põe-o a um nível inferior ao Xandão.

    ResponderEliminar
  6. Não podemos ter 3 centrais jovens a crescer ao mesmo tempo na equipa principal. Maurício pode não ser melhor que Sereno (por exemplo), mas também ainda não provou que é pior e foram poucos os que o viram em acção. Vem com sangue na guelra e quer provar o que vale, temos de dar uma hipótese.
    Quanto a Cissé, quase todos os vimos jogar e sabemos que foi um dos melhores jogadores da Académica esta época. Tem 20 anos e vem por 200 mil euros, com experiência a titular na primeira liga portuguesa. Viola não é alternativa e Rubio deve sair do Sporting

    ResponderEliminar
  7. Compras
    Mauricio: espero que não venha. Com os 4 que temos (Ilori, Dier, Rojo e Nuno Reis), numa época sem competições europeias, não faz falta.

    Cissé:tem potencial e ao nivel de primeira liga já mostrou muito mais que Viola, Betinho e Rubio. Pode ser uma aposta interessante. Acredito muito em Betinho mas talvez seja melhor ser titular na B ou ser emprestado à Académica. Tem de jogar regularmente.

    Montero não conheço!

    Vendas
    Patricio: por 12 milhões parece-me uma boa venda. Boeck e Golas dão garantias.

    Bruma: a prioridade é renovar e todos os esforços devem ir nesse sentido.

    Uma venda que acrescentaria ao post era a de Miguel Lopes. Extremamente caro para o que joga. Acredito muito mais no crescimento de Cedric e Arias e acho um desperdício estarem tapados por Miguel Lopes.

    ResponderEliminar
  8. Quanto ao Maurício nada a acrescentar.

    Relativamente ao Cissé parece-me que só se justifica pelas características físicas, por ser mais alto e forte, que Rubio, Betinho e Viola, e até que Montero se este se confirmar.

    Penso que é útil ter no plantel um avançado capaz de disputar bolas pelo ar na área adversária para lançar em jogos que se afigurem mais difíceis de resolver. Agora se o Cissé é ou não esse avançado (pois p.e. Owusu e Baldé nunca tiveram a oportunidade de o ser) já não sei...

    Quanto a Bruma e Patrício, embora os valores falados nos dessem muito jeito, dado o que os clubes interessados têm gasto ultimamente em reforços tentaria aumentar um pouco mais a parada.
    Patrício para os 15, e Bruma, se realmente a sua palavra vale alguma coisa e pretende renovar com o Sporting como já afirmou, é um erro vendê-lo nesta altura só por recear que saia a custo zero ou que não confirme todo o potencial que se lhe reconhece. Portanto para levarem o Bruma a base para se começar a negociar nunca seria menos que os 30 milhões que o Chelsea deu há um ano para ir buscar o Óscar ao Brasil.

    ResponderEliminar
  9. A contratação de Maurício não lembraria ao diabo. Do que se escreve no Brasil o jogador não tem potencial para passar do nível medíano em que se encontra. Não serve uma equipa como o Sporting. Quanto ao Rui Patrício tenho dúvidas que o onsigam vender por estes valores. Considero que seria um excelente negócio e desportivamente seria bem compensado com o Boeck. Gosto do Montero. Acho que é craque e que pode explodir no Sporting. Sendo diferente de wolfszinkel agrada-me mais este tipo de avançado. Bom tecnicamente, rápido, com bom remate incluindo nas bolas paradas, remata bem de meia-distância. É leve mas há uma tradição de avançados leves baixos e com muita classe. O levezinho quando cá chegou parecia ter vindo do Biafra. Promete, caso seja comprado.
    Vender o Bruma mesmo por 15 milhões desagrada-me. Sou capaz de apostar que estamos perante um dos três ou quatro melhores jogadores do mundo da próxima década. Vai valer trinta ou quarenta milhões a dois três anos e justifica, a meu ver, uma proposta de renovação excepcional. Vai render resultados desportivos que é o lado principal da recuperação do clube.
    Não desgosto do Cissé. Preferia que o Betinho jogasse um ano num clube como a Académica, depois de lhe renovarem o contrato. No Sporting irá jogar apenas na equipa B e ele precisa de competir mais a sério. De jogar mais ao maisalto nível.

    ResponderEliminar
  10. Maurício não é inferior a Xandão. Pelo menos não o era até 2009, em que aquela confusão com Obina num jogo fez o Palmeiras dispensar os dois jogadores. Ela era titularíssimo do Palmeiras de Muricy Ramalho e tinha um potencial enorme com apenas 20 anos.
    Penso que esse lance lhe fechou bastantes portas, uma vez que o jogador esteve vinculado ao Palmeiras até final de 2012 e foi sucessivamente emprestado a clubes da série B. É um jogador que pode surpreender pela positiva, ainda que não saiba exactamente como ele está em comparação com 2009.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (1) arbitragem (90) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (69) Batota (17) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (13) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (22) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (42) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (1) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (3) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (97) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)