segunda-feira, 29 de julho de 2013

Jefferson Montero: 2 em 1, o 2º maior accionista da SAD, os 1700 anos do FCP e outras notas

Jefferson Montero, 2 em 1
Um dos problemas que se arrastam há algumas épocas e que Wolfswinkel não resolveu inteiramente é o lugar de ponta-de-lança. Este ano já compramos 2 elementos para aquele lugar mas a incógnita sobre a sua real valia mantém-se para já. Vai daí e lembrei-me de sugerir que em vez de termos ido buscar o Jefferson ao Estoril (como pesam mais as nossas camisolas, deve ter pensado o defesa-esquerdo e todos nós, após o primeiro jogo em Alvalade...) e o Montero aos USA, às tantas íamos buscar só um como este de seu nome... Jefferson Montero. Seria um verdadeiro 2 em 1:


Elias, o grande 
Elias veio finalmente esclarecer os motivos que o levaram a sair do Sporting em direcção à terra Natal. Segundo o próprio o Sporting devia-lhe 8 meses de salários. Fazendo as contas o jogador brasileiro esteve no Sporting cerca de 18 meses. Isso quer dizer que, a ser verdade, recebeu apenas os primeiros 10 meses. O que me levou a pensar:

- Isto pode ser verdade, o que diz muito do que foram os resultados que a equipa ia coleccionando, jogo após jogo.

- Ou será que Elias recolhia o ordenado na sala da direcção e não por transferência bancária? Isso fazia com que tivesse que subir as escadas (os elevadores nem sempre estão disponíveis e a distância aos balneários é razoável) e se o fizesse com o mesmo empenho e rapidez que exibia em campo isso explicaria alguns dos meses em atraso.

- Com 8 meses de salário em atraso o Elias já tinha metido mais dinheiro no Sporting do que os 3 candidatos às últimas eleições, o que faz dele um benemérito. Se atendermos ao que custou o passe e que podia ter saído para onde quisesse com passe na mão, a quantia faz-lhe valer metade do novo accionista, a Holdimo. 

FCP celebrará em breve 1700 anos, mais coisa menos coisa
O FCP comemora os 120 anos da sua fundação. Por isso ontem jogaram de branco porque, como há 120 anos não existiam, não havia melhor cor para representar a efeméride. Branco mais em branco não há. 

Mas, neste momento, estou em condições de avançar com a informação de que no próximo ano o clube da Invicta poderá comemorar 1.700 anos, mais coisa menos coisa. Depois de Rui Guedes, o famoso apresentador do Topo Gigio, ter descoberto que uns maduros que jogavam à bola em 1893, para destilar os vapores das provas de vinho do Porto, já eram o FCP, surgem agora novos indícios que apontam a datas anteriores. Mais propriamente aos anos 300 D.C em que S. Jorge mata um dragão, episódio celebrizado pela Igreja Católica e outros. 

Ora parece que aquele não era o último dragão e que terá deixado descendência. Não querendo estragar desde já a surpresa, é muito provável que seja a própria Daenerys Targaryen a contar a história. Só não aconteceu ontem porque a menina, cheia de predicados e complementos directos, estava ocupada nas gravações da quarta temporada da Guerra dos Tronos:


Pré-época
Decorrem com normalidade os jogos de preparação para a época 2013-14. Enquanto as atenções se concentram nas equipas de futebol não devemos deixar de olhar para o que fazem também os árbitros. Por exemplo, Hugo Dias e os seus auxiliares, ensaiaram ontem no Dragão dois dos lances mais comuns naquele relvado: deixar marcar um golo aos da casa em fora-de-jogo e não expulsar um jogador, também da casa, mesmo depois da segunda tentativa consumada de agressão. Lances como estes são fundamentais nas arrancadas para os títulos, especialmente no inicio de cada época, pelo que estes treinos se revestem de particular importância.

Roberto só há um
Muitos ter-se-ão interrogado sobre quantos Robertos o SLB teria nos seus quadros quando se soube agora que o clube sediado em frente ao Colombo vendeu um guarda-redes ao Atlético de Madrid com esse nome. Precisamente com o mesmo nome de outro que já havia vendido ao Saragoça. Estamos em condições de esclarecer que Roberto só há um. É o nome que qualquer guarda-redes recebe assim que  assina contrato com o SLB, e que na gíria vermelha tem o mesmo significado que "rapaz que cuida do aviário". Em tudo semelhante à designação de "Almeida" adoptada para designar os varredores de ruas. Artur é, como se tem visto, um bom Roberto.

Boas relações com o SLB são boas para o futebol
Lembram-se das declarações do nosso PMAG, a propósito da normalização das relações com o SLB? Dizia ele que eram boas para o futebol português. Ora O SLB já tratou de esclarecer o equívoco do nosso PMAG, ao tirar Pizzi (e Silvio também) da rota de Alvalade e enviá-lo para Barcelona. Boas relações com o SLB estão para nós como os ventos e os casamentos vindos de Espanha. São boas para o futebol, mas para o espanhol.

8 comentários:

  1. nao será demasiado cedo julgar os 2 jogadores pelos jogos que fizeram na apresentação ? nao me surpreende que elias tivesse 8 meses d atraso sinceramente.

    quanto ao resto ri-me sinceramente pq é o podre do futebol portugues ao mais alto nivel

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo posto LdA, excelente sentido de humor.

    Só uma nota, contudo: ao ler o texto sobre o Elias lembrei-me da sua reacção ao meu comentário ao seu post sobre a situação do Bruma (acusou-me de desonestidade intelectual, pretender "jogar" na lama, etc). Noto que, neste caso, não seguiu a mesma orientação em matéria de título: não intitulou o texto "Elias, desmintam-no ou justifiquem-se". Seria descabido, não é? Pois, era precisamente isso que eu pretendia demonstra-lhe da outra vez...

    ResponderEliminar
  3. HY,

    Por acaso eu não acredito que Elias tivesse 8 meses de ordenados em atraso. Acredito que pudesse ter prémios de jogo em atraso, mas não ordenado. Simplesmente porque a partir do 3 mês em atraso ele poderia desvincular-se do SCP por justa causa.

    ResponderEliminar
  4. Jcnaguiar, é uma brincadeira pela coincidência onomástica. Ao Ter que dizer isto é confessar o meu falhanço como tentativa de humorista.

    Hy,nem sei que diga.

    Koba, obrigado e um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Também não acredito que tivesse 8 meses de salario em atraso, mas acho que essa situação devesse ser esclarecida por alguem - nem que fosse pela actual direcção.

    Jefferson não acusou o peso da camisola e fez um bom jogo - acho um excelente reforço

    ResponderEliminar
  6. LdA, excelente post! Por partes, Montero quase que saiu do avião directo para o relvado, a única conclusão que tiro é que falta mesmo gente para a frente de ataque e Montero será mais um a reforçar o sector. A ausência de um 9 na apresentação leva-me a pensar que o sector ofensivo não está fechado.

    Sobre Cissé já posso falar mais porque o vi jogar aqui em Coimbra. Tem muito que aprender e que crescer, mas é possante, rápido e falha incomparavelmente menos com a baliza aberta que Edinho (ou Wolfswinkel...), não será capaz (ainda) de lances fantástico mas a pior característica que para já se mantém é o alheamento do jogo (tal como Labyad). É uma aposta que pode dar certo (havia mais para explorar na Académica para outros sectores).

    O Elias é um negócio com o Atlético de Madrid e aqui entronca o teu escrito sobre Roberto, quantas vezes, durante quantos anos e a quantos clubes iremos vender alguém chamado "Elias"?

    Será uma boa novela a seguir, tal como a do Alves, irmão caçula do caceteiro que foi estacionado na B. Um dia alguém vai fazer uma inspecção mais a sério aos "milhões da treta" como chamou PdC e vamos, todos, descobrir coisas fantásticas.

    E chegamos à pré-história da bola, reza a lenda que eu seja familiar de um fundador do clube mais antigo do condado portucalense, com estes novos factos vou ter de passar a dizer "O meu avô era bisneto de um fundador da Cosa Portista.". Não está mal! Felizmente não temos problemas de identidade e sabemos quem são os nossos pais, seguindo os ensinamentos do novo Papa, sejamos benevolentes com os filhos de pais incógnitos...

    ResponderEliminar
  7. LdA, Mike, Jorge,

    Eu também não acredito...tal como não acreditei na estória do Bruma o outro dia...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)