domingo, 29 de dezembro de 2013

Sporting não desliga na Taça da Liga

Sporting à Sporting
Vi todos os jogos dos últimos anos (já perdi a conta de quantos) com o FCP e tenho a memória ainda intacta e não me lembro de o Sporting jogar tão olhos nos olhos como o fez hoje. Não é uma injustiça para com Paulo Bento, com quem até o Sporting alcançou bons resultados com o FCP. É antes sim uma homenagem ao trabalho que Leonardo Jardim vem fazendo esta época. 

Confirmação, se preciso fosse
Ficou confirmado que este Sporting é sério e para levar a sério, como anteriormente aqui afirmei. Jardim demonstrou ter percebido o que se passou no primeiro embate deste ano com o FCP. Desta feita Sandro e Danilo não gozaram de tanta liberdade para criarem desequilíbrios com os seus movimentos, muitos deles para não apenas pela lateral mas também para interior. A par disso Carlos Eduardo foi completamente abafado por um Adrien imperial. 

Qualidade
É um facto que o Sporting vale sobretudo pelos seus processos colectivos. É por aí que tem conseguido e merecido o destaque que lhe tem sido dedicado. Mas há também muita qualidade em todos os sectores como o demonstraram hoje por exemplo Cédric, Jefferson, Adrien, Carrillo e William. Talvez nas alas falte um pouquinho de nada para ter Montero e Slimani terem ainda mais protagonismo.

Duas notas sobre aspectos laterais o jogo

Sobre a proibição das claques do FCP levarem tarjas e demais adereços acho lamentável que o Sporting tenha que tomar esta medida, mas ela é recíproca à vergonha que foi o comportamento dos stewarts no estádio do Dragão. 

Sobre a forma como o Sporting se referiu ao FCP, isto é, como visitante só posso dizer que quem o fez desconhece o que é o Grande Sporting Clube de Portugal. O Sporting não é grande apenas pela história ou pelo palmarés. É-o pelo que representa e isso passa também pelo respeito pelos adversários, independentemente das relações do momento. Isto não é o Sporting, é o outro lado da Segunda Circular.

14 comentários:

  1. Demos um banho de bola aos andrades. Inúmeras oportunidades de golo desperdiçadas, muitas delas por mérito do gr adversário. Não queria referir o árbitro, mas existem 2 lances duvidosos a favor do Sporting que deveríamos analisar: o 1º o empurrão ao W. Eduardo pelo defesa do porto contra o gr que penso ser penalti e que ninguém fala e o 2º é o lance de mão ou não de Fernando na área portista. Temos uma grande equipa que merece ser acarinhada e apoiada por todos os sportinguistas. SL

    P.S. - A transmissão da Tvi foi a pior que eu assisti nos últimos anos, numa palavra: péssima.

    ResponderEliminar
  2. A solução está no banco, no caso o vosso banco.

    Se leonardo jardim estivesse no banco do Porto, aos 15 minutos já tinha reparado que LIcá não estava jogando nada, era uma nulidade.
    E aos 20 já tinha o substituido, mas era o treinador do paços quem estava no nosso banco, portanto, não viu o que toda a gente que assistiu o jogo viu, no estádio ou pela tv.

    E deixou o inoperante Licá em campo os 90 minutos, e fez o Porto jogar com 10 jogadores.

    Voces mereciam ganhar o jogo, não há dúvidas disto.

    Só não quero voltar aqui neste espaço e ler choradinho de arbitragem, porque não houve casos.

    Voces não venceram porque esbarraram em Fabiano, e quando o guarda-redes é o MVP de um jogo, tá tudo dito.

    Bom 2014 com paz. equilíbrio, harmonia e principalmente muita saúde aos autores e comentadores deste blogue, porque pró ano estarei cá para "chatear":-)

    ResponderEliminar
  3. Não concordo minimamente com o teu ultimo paragrafo, não depois de tudo o que se passou no dragao no ultimo jogo em que até bandeiras foram retiradas pelos stwerds para serem oferecidas a claque do FCP...

    Chega de sermos "diferentes"! Respeitem e serão respeitados!

    ResponderEliminar
  4. Votei em Bettencourt, Godinho Lopes e por fim Couceiro e o BdC e principalmente Inácio têm sido uma agradavel surpresa. Isto para dizer que essa historia de não respeitar o adversario não é do SCP isso era nos outros tempos agora é se queres respeito, respeita o grande sporting.
    Foram anos e anos a ser-mos os anjinhos espero que esta direção mude isso, o futebol não é para betinhos e meninos bem comportados.
    Ps: Acho muito bem terem vandalizado o talho do Mota pode ser assim que eles percebam que não podem vir a Alvalade gozar com a nossa cara.

    ResponderEliminar
  5. Ouve uma mão do Fernando aos 13 minutos ocultada pela TVi. E um fora do jogo mal assinalado seguido de uma falta para vermelho de mangala caso para dizer que nunca ia ser marcado.
    A TVi no serviço da corrupção,agradecia que colocassem estes dois lances antes que desapareçam dos arquivos para sempre.

    ResponderEliminar
  6. Jogo de grande superioridade do Sporting. Este Porto de Paulo Fonseca é bastante menos competente do que o de Jesualdo, Villas-Boas ou Vitor Pereira.

    Estrondosas exibições de Adrien (alô Paulo Bento?), Cédric (onde andam os que diziam que não tinha lugar no Sporting?!) e Carrillo fez o quis de Danilo (a sério que custou 18 milhões?).

    O Porto não saiu derrotado de Alvalade graças a Fabiano, têm aqui garantida a sucessão do Helton. Grande(s) guarda-redes!

    Discordo da critica sobre a forma como recebemos o Porto, Lda. Estava farto do tempo em que eramos gozados por Pinto da Costa e depois o viamos a ser recebido como se não se passasse nada e a ouvir elogios dos nossos presidentes à sua estrutura e (corrupta) gestão. Gestão essa que, desconfio, quando o senhor abandonar a presidência ainda vamos saber (mais) umas histórias curiosas...

    ResponderEliminar
  7. 2 jogos seguidos em casa, empate e 0-0 em ambos.

    Se isto não é a "maldição de Dezembro"...

    O Paulo Bento ontem foi a Alvalade ver o jogo? Ou viu em casa como o seu presidente?

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=860587

    Ou esteve na Amoreira a observar o Ruben Micael?

    Ou já estava em transito para a Madeira onde vai ver o Benfica? É que na convocatória do Jesus, em 20 jogadores, estão lá 6 portugueses. Vai lá vai... E o André Almeida vai!! Vamos lá ver se o Jesus o deixa constar na Ficha de Jogo. Ao puto dá-lhe jeito o prémio de jogo... O André Gomes é que já não foi porque está reservado para clubes com "poder financeiro".

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=434385

    E a comunicação social não questiona nada. É perfeitamente normal ver o rendimento de Adrien e Cédric e não questionar se estes não teriam lugar (ou uma mera oportunidade) na selecção. Agora o Quaresma... Já está na calha!

    ResponderEliminar
  8. "Isto não é o Sporting, é o outro lado da Segunda Circular." - correção: isto é mesmo o Sporting, os mesmos que pegam fogo a uma bancada, que vandalizam locais de trabalho de árbitros, etc.

    ResponderEliminar
  9. Maria Carolina,

    Tem razão. Mas só faltou acrescentar "mas que ainda não conseguiram a proeza de assassinar alguém num estádio de futebol e/ou esfaquear alguém às portas deste".
    Essas virtudes estão (bem) reservadas às claques do SLB e FCP.

    Obrigado pela recordação que nos trouxe. Às vezes tendemos a ser muito cegos e só falar/escrever o que nos convém. A pluridade de opiniões e temáticas são bem recebidas e necessárias.

    ResponderEliminar
  10. Maria Carolina

    1) Quando levaram 7-1 em Alvalade, os benfiquistas queimaram tudo o que estava à sua volta , na Superior Norte. Queimaram até cascóis, camisolas e bonés...do Benfica. Grandes adeptos."

    2) Um adepto confesso do slb agrediu Pedro Proença num Centro Comercial. Sempre é melhor escrever uma frase numa parede ou não?

    3) Um adepto do Benfica Matou um adepto do Sporting no Jamor, quando este estava sentado descansado a presenciar o jogo. Grande adepto

    E poderíamos continuar com mais casos ou a vossa guerra com o Fcp, e aí a coisa ainda é mais pesada, mas não estou para estar aqui a escrever mais 2 horas...
    Será que a M. Carolina, chegou hoje de Marte, é muito, muito esquecida ou será que este é o seu Benfica?

    Eu como não sou burro não confundo isto com o Benfica!

    PS- 1) É normal ver lampiões virem comentar a blogues sportinguistas. Compreendo-os eles procuram a qualidade e como tal vêm a blogues sportinguistas. 2) Sou contra qualquer tipo de violência ou vandalismo no desporto ou fora dele.

    ResponderEliminar
  11. Vem para aqui comentar coisas para desviar atenções,penalti aos 13 minutoas do Fernando (corte com a mão)nao foi no toque ao slimani foi no remate.
    Fora de jogo mal assinalado o nosso jogador seguia isolado para a baliza,ainda por cima sofre falta pelas costas de mangacaco nada é assinalado siga para a madalena.
    Depois há um incidente com josué o lama da coreia do norte a cuspir no nosso apanha bolas isto tudo que referi ocultado pela estação de televisão TVI.
    Continuamos a dormir ou não?

    ResponderEliminar
  12. Ponto 1 - Que grande jogo de bola.
    Ponto 2 - É assombroso ver esta equipa a crescer.
    Ponto 3 - Foi o melhor jogo-treino possível para o jogo com o Estoril.
    Ponto 4 - Só tenho pena de um dia não ter visto mesmo as chaimites em Alvalade e tenho saudades da poltrona...
    Ponto 5 - Olegário mantém, sem qualquer esforço, o seu lugar no meu top 3 de aventesmas com apito na boca, a saber. Olegário, Paixão e Gomes.
    Ponto 6 - Quando é que é o próximo jogo! Quero ver o Sporting a jogar!

    ResponderEliminar
  13. LdA

    Não é timbre do nosso Clube desrespeitar os seus competidores, mas "quem não se sente não é filho de boa gente".
    Lembras-te do episódio da Final da Taça de Portugal em andebol? Um Vice-presidente do nosso adversário de ontem desrespeitou, de forma gratuita, o Presidente do Sporting, e depois ainda vieram os comentários ironico-ordinários do Padrinho em tom de gozo.
    Só têm de ser tratados urbanamente, cumprindo-se os Regulamentos, mas postos bem à distância, melhor dizendo no seu devido lugar.

    ResponderEliminar
  14. Porra! Que gde GR tem o FC Infesta!

    Boa exibição do SCP, mas mau resultado. O segundo empate consecutivo sem marcar golos em Alvalade, ainda por cima contra duas equipas pequenas que jogaram para não sofrer golos, não ensombra a excelente época que esta equipa vem realizando. Que assim continuem e que sabe, se os apafs se esquecerem que existimos, ainda acabamos a época a festejar... Oxalá! Eu acredito...


    Boa sorte e feliz ano novo para tds sem excepção, mas mt mais feliz para nós, sportinguistas.


    SpoooOOOOooorting!!!

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)