quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

De todos os perigos de 2013 a 2014 de todas as oportunidades

O ano de 2013 terá sido um dos piores que vivi na história do Sporting, talvez só comparado com o sucedido em 1989 e que levou à queda de Jorge Gonçalves. E digo talvez porque o passar dos anos atenuam as memórias. Existe uma diferença significativa que não pode deixar de ser referenciada: em 1989, mesmo sem dinheiro para pagar a água dos banhos a equipa de futebol não registou a descida aos infernos que se viveu o ano passado. A proximidade na classificação dos lugares de despromoção e o risco de implosão e desagregação do clube nunca pareceram tão próximos. As duas crises em simultâneo, institucional e desportiva, constituíram uma tempestade perfeita cujos resultados finais poderiam ter sido bem mais nefastos.

Nem a boa vontade costumeira da época permite imaginar que os problemas resultantes do ano que findou, ficam resolvidos com um simples colocar de um novo calendário. Mas os bons resultados da equipa principal de futebol têm pelo menos contribuído para um maior esperança e uma visão mais optimista na hora de analisar esses mesmos problemas. Esse estado de espírito é o primeiro mas decisivo passo para criar as oportunidades necessárias para recolocar o Sporting no lugar que merece. 

É esse o meu desejo para 2014: que o Sporting saiba prosseguir o seu caminho, honrando o espírito dos seus fundadores e do legado constituído pelas diversas gerações que a ele se dedicaram e que o tornaram numa instituição de referência nacional e internacional. Se o desporto é uma escola de virtudes o Sporting Clube de Portugal é uma das suas cátedras maiores.

10 comentários:

  1. Em 2014, já que o vosso presidente anda a chorar que não vende gamebox, vai ter que vender outra coisa para que o BES não fique chateado.

    A vida é mesmo assim, se calhar ele pensava que, do fia para a noite, era só atacar e provocar o Pinto da Costa nos jornais que as coisas se resolviam. Ou pelo menos com isso desviava atenções do que realmente interessa, que é pagar as contas em dia.

    Nem recebeu resposta cá do Norte nem fez caixa suficiente, e está vendo que terá que vender pelo menos 3 titulares do atual plantel para equilibrar contas e deixar o BES mais ou menos satisfeito.

    Largos dias tem 100 anos, é preciso ser muito bom no que faz para vender 2 ou 3 jogadores nucleares por 10, 20, 30 e até 60 milhões e fazer a reposição na época seguinte sem que a equipa sofra muito e continue a vencer títulos cá dentro e lá fora.Voces dizem que é batota, nós dizemos que é competencia, pura competencia.

    Já tou mesmo a ver em julho, caso o vosso clube ganhe o campeonato ou vá à champions, irem embora William, Montero, Patrício e até com boa vontade, Jefferson e Adrien, por 10 milhões cada um, para fazer caixa rápido.

    Eu disse caso o vosso clube ganhe o campeonato ou vá à champions e aí, saindo 3 destes 5 exemplos, vai ter de haver novas caras que deem conta do recado, certo?

    É aí que a competencia fala mais alto.Existe uma diferença de 30 anos entre um e outro dentro deste ramo.O nosso sabe quase tudo de futebol, errou pouquíssimo nas suas contratações e apostas.

    O vosso caiu de paraquedas há menos de 1 ano, nunca andou dentro do futebol, e nunca precisou formar uma nova equipa que desse garantias após vender jogadores nucleares.

    E não basta só ter dinheiro, o caso dos sl benfas é perfeito e elucidativo.Todos os anos gastam balúrdios de dinheiro, "o melhor plantel de sempre" e não ganham nada, ganham até menos que voces.

    2014 começou com choradeira porque não vende gamebox, a ver vamos como terminará...

    ResponderEliminar
  2. RBN, o teu presidente foi considerado culpado no julgamento, o que significa que é corrupto. Como é que queres que alguém dê valor às conquistas do velhote? Isto para não falar nas escutas...

    E não te preocupes com o final da época porque ainda vamos a meio. No final logo se vê.

    ResponderEliminar
  3. Quando certos Rabos, Burros e Nabos se interessam tanto por um clube que não é o seu, algo se passa. No tempo em que o Sporting andava na rua da amargura, estes Rabos, Burros e Nabos não se preocupavam em comentar os assuntos do clube, tal era a superioridade, o desdém e a indiferença. Mas agora estão muito preocupados com as compras e vendas do Sporting. Muito interessados em comentar a actuação e as escolhas do presidente Bruno de Carvalho. Curioso é o facto de nunca se terem preocupado com a actuação e as escolhas do incompetente Godinho Lopes, com quem faziam grandes negócios como o de Postiga, Ventura ou Miguel Lopes. Em face disto, só posso concluir que estes Rabos, Burros e Nabos estão com medo que o Sporting ganhe o campeonato, que o presidente Bruno de Carvalho coloque as contas na ordem e que acabe com o domínio do chefe do gang, mais conhecido o Papa do Norte, o homem da fruta, o corruptor activo, o fugitivo, o homem que gosta de putas baratas. Mas isso não interessa a estes Rabos, Burros e Nabos. Por que será?

    ResponderEliminar
  4. Caro RBN

    Se nos tivessemos uma camara municipal de gaia a patrocinar-nos tudo iria ser mais facil certamente.

    Ainda bem que para ja nenhum presidente do meu clube apareçeu em nenhuma escuta no youtube...

    Vem voce para aqui cagar postas de pescada quando na realidade devia de estar preocupado é com a sucessao no seu clube regional.

    Sim porque o "papa" ja nao é nada mais do que uma figurante, por mais que ele ainda va apareçendo nos treinos.

    Para tanta competencia a verdade é que voces nao jogam um caralho, nao correm um caralho, o que no "clube da exigencia(à chapada)" não é muito habitual.

    Algo se passa de errado no reino do Dragão....

    Talvez quando o reinado do papa acabar, e com ele desapareça to a "competencia" baseada em actos ilicitos e ilegais que so os cinicos dizem que nao existir, voce venha a descobrir a real grandeza do seu clube.

    O seu vizinho axadrezado...ja nem se conheçe. Se existir jutiça neste mundo...voces vao a seguir.

    Depois podem reçeber as equipas adversarias com bolas de golfe e outros objectos como têm vindo a fazer ate hoje.

    Um bem haja!

    ResponderEliminar
  5. preocupa-te mas é com o teu clube de corruptos e proxenetas RBN.

    ResponderEliminar
  6. RBN, para quem se queixa do "choro" dos outros você chora tanto...

    Já viu as figuras ridículas que os seus dirigentes e funcionários fazem quando não ganham um jogo? Chegaram ao ridículo de um treinador ter de vir pedir desculpas após um empate em Guimarães...

    Olhe, o comunicado "chorão" para mim foi uma das melhores noticias no final de 2013, quis dizer que na bebedeira de euforia que hoje há em Alvalade ainda há quem tenha os pés no chão e nos faça sentir que apesar da boa performance atual os problemas continuam e a sua gravidade também.

    Digo-lhe desde já que não estou nada preocupado com a nossa classificação final, nem com as eventuais vendas, sejam em Julho (ena até já vamos aguentar sem vender até final do Mundial...), sejam ainda este mês. Estou preocupado com as bancadas, esta atitude e estes números, com uma equipa a render são fáceis de conseguir, se existir uma quebra de rendimento, mesmo que seja curta, num ano de dificuldades sociais enormes... Vai ser difícil.

    Eu não deixei de lá estar quando correu mal, quando os meus saiam do estádio a dizer "isto é tudo uma merda", hoje felizmente saímos todos a desejar que o próximo jogo em casa venha rápido. Deixe lá as nossas vendas, se for preciso escolhemos 11 das bancadas para ir a jogo, pode ser que os ceguinhos, como o seu presidente gosta de chamar aos árbitros, façam greve nesse dia.

    Olhe, bom ano e que Mangala continue a esmurrar magia pelos campos nacionais.

    ResponderEliminar
  7. Calma pessoal, a vossa realidade é mesmo esta, e o anjinho PPC e o fiscal de linha Cardinal não foram esquecidos, pelo menos por nós.

    Se voces dizem que algo de errado se passa no reino do dragão, porque esta época não está ainda a correr bem, que posso eu dizer da 2ª circular, que neste século venceu apenas 3 campeonatos e nenhuma taça internacional?

    Que posso eu dizer de um clube que há 4 épocas consecutivas não ganha nada?

    O meu presidente foi considerado culpado, sim foi, pelo agente oficial de plantão Ricardo Costa, que tanto jeito deu ao orelhas, entre outras coisas, tirando Hulk ilegalmente durante 3 meses da disputa por supostamente agredir stewards que não deviam ali estar, nem deviam provocar a equipa visitante e a cereja no topo do bolo, comandados pelo primo do orelhas.

    Mas onde está o resto da história, onde foi absolvido em 6 tribunais em Lisboa, esta não conta?

    Entretanto, em questões de fruta e telhados de vidro, se faziam isto em competições da UEFA, imagino o que não faziam nas competições internas!!!
    Imagino que tenham ouvido falar de Howard King.
    Não???
    Jorge Coroado explica:

    Jorge Coroado confirma Howard King
    Jorge Coroado:
    "Na minha altura eram pessoas ligadas aos clubes que nos ofereciam favores sexuais. Uma pessoa esperava-nos no aeroporto e tratava de tudo."
    Correio da Manhã

    Mr. King:
    "Nessa noite (anterior ao jogo entre o Sporting e o Dínamo Minsk) levaram-me a um clube, em Lisboa, onde se encontravam muitas raparigas das mais belas e bonitas. O fulano que me acompanhava disse: "Escolha!" Respondi que não compreendia o que aquilo significava mas ele esclareceu: "De entre todas estas raparigas, você pode levar consigo a que mais lhe agradar." E eu claro!, escolhi uma loira, alta, a mais bela mulher que vi em toda a minha vida"

    Uns anos mais tarde, Mr King regressa a Portugal para dirigir o Benfica - Sparta de Praga. Eis as suas afirmações:
    "O valor dos presentes que me enviaram excedeu em muito o limite de 40 libras (cerca de 10 contos) a que estamos autorizados. Fui almoçar com o delegado da UEFA a esse encontro, que éra, simultaneamente o Presidente do Comité de Arbitragem da UEFA, que ao ver as prendas que eu recebera disse imediatamente: "Você está a colocar-se em situação dificil". Claro que concordei mas a arbitragem do dia seguinte não deu margem para reparos. Não lhe falei no entanto, na rapariga que esteve comigo na noite anterior. Ela não me pediu dinheiro e eu, como é natural, nada lhe ofereci."
    A Bola

    ResponderEliminar
  8. RBN,

    podes dar livre curso à imaginação e construir o cenário que melhor te interessar para adequares às tuas suspeitas do "que não faziam nas competições internas".

    Eu para saber o que fazia o teu presidente basta-me ir ao Youtube (apito dourado) ou ler o Independente sobre o caso Guímaro e manos Calheiros.

    Agradeço e retribuo votos de um Bom Ano (sem ironia).

    ResponderEliminar
  9. Chorão azul, ninguém em Alvalade esquece PPC, e muito menos Cardinal, e sabemos tão bem quem PPC que rapidamente foi afastado dos órgãos sociais. No teu caso em situações análogas já só falta fazerem a estátua a comemorar os crimes, a dinastia que vocês protegem e à qual dão o vosso aval já vai com mais de 30 anos.

    PC não é um ditador, não comprou o clube como um sheik, é eleito, e esse pormenor faz com que todos vocês sejam, em partes iguais, corruptos.

    Ainda sobre PPC, há uma diferença enorme entre afastar alguém de me apitar e influenciar quem realmente me vai apitar. Acho que todos os clubes deveriam poder livre e publicamente vetar árbitros, provavelmente com um determinado limite razoável quer em quantidade, quer por época, eu sei quem eu não teria a dúvida de vetar (e não eram mais de 3), seria uma forma de equilíbrio de forças entre os secretismos das arbitragens e os "choros cegos" dos presidentes.

    € 2.000,00 é um valor muito baixo para afastar os prejuízos que Cardinal ao longo de vários anos provocou ao Sporting, até podiam colocar esse preço no veto dos clubes, veria como dinheiro muito bem empregue para afastar certas aves raras.

    O problema é que se calhar há indivíduos (...internacionais) que ficavam sem jogos para apitar, ou então a alguém interessa a manutenção da situação atual.

    ResponderEliminar
  10. RBN, a sério que quer falar de casos de árbitros?!

    Dê uma vista de olhos nas escutas e veja lá quantos encontra.

    E como já foi aqui dito, no caso de PPC, os primeiros a repudiarem qualquer tipo de envolvimento nesses esquemas foram os próprios sportinguistas. No caso do seu clube, o presidente é venerado pelos adeptos como sendo o "mestre" do futebol... Nem se quer há comparação possível.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)