quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Está resolvido o mistério dos investidores "a que não estamos habituados"

O jornal Record publica hoje uma extensa e detalhada reportagem sobre o novo financiador do Sporting, que esteve por trás das aquisição de Paulista e das tentativas falhadas de adquirir Mitroglu e Cérvi. A reportagem inclui documentos oficiais do clube que, segundo o jornal, foram obtidos num novo site, de seu nome, "Football Leaks" que estranhamente não se encontra disponível. (Nota: já depois de escrito o post, verifiquei que o site está online com o nome http://football-leaks.livejournal.com/)

As linhas que se seguem são extraídas dessa reportagem:

Chama-se Recreativo Caála o clube angolano que compra futebolistas estrangeiros e os empresta ao Sporting. E o seu presidente não é outro senão o empresário António Mosquito, associado a grandes interesses económicos, em Angola e em Portugal.

Um dos jogadores colocados no Sporting segundo esta via foi Bruno Paulista. O Bahia cedeu o médio brasileiro aos leões até 30 de junho de 2016, a troco apenas do pagamento dos salários, mas posteriormente este deve ser contratado a título definitivo pelo Caála.








Record teve acesso a esta informação através do site ‘Football Leaks’, que a partir de agora se propõe “divulgar a face oculta do futebol”, publicando na Internet contratos e acordos com clubes e intermediários.

Contactado o Sporting, fonte do clube sublinhou que este negócio resulta de “relações normais com um parceiro formal, devidamente documentadas no relatório e contas. É um modelo de financiamento também utilizado pelo Benfica, quando contratou o Samaris. E os jogadores tanto podem ser colocados no Sporting como em qualquer outro clube”.

Uma forma de acordo similar deveria ter sido aplicada na transferência do argentino Franco Cervi para Alvalade, mas os dirigentes do Rosario Central não aceitaram a negociação e o futebolista acabou contratado pelo Benfica.

Formalizado em 6 de agosto de 2015, o “Instrumento Particular de Cessão Temporária de Contrato de Trabalho de Atleta Profissional” entre o Bahia, o Sporting, Bruno Paulista e o Recreativo Caála, a SAD leonina celebrou no mesmo dia o “Contrato de Trabalho Desportivo” com o jogador brasileiro, no qual acordou pagar 550 mil euros por um ano de empréstimo.

O contrato de Bruno Paulista prevê ainda o pagamento de um prémio de dez mil euros, por cada dez jogos feitos, no caso de ser titular e completar pelo menos 55 minutos em cada um dos jogos, na Liga ou nas competições europeias.  

A situação de Cervi

No caso do argentino Cervi chegaram a ser redigidas duas minutas, uma que previa a cessão dos direitos federativos ao Recreativo Caála pelo Rosario Central, a partir de 28 de janeiro de 2016, mas que previa que o futebolista treinasse no Sporting a partir de dezembro de 2015. A outra respeitava a um contrato de cedência temporária, entre o Caála e o Sporting, até 30 de junho de 2017, com a hipótese de prorrogar esse empréstimo “por épocas sucessivas”, até 30 de junho de 2021. Este contrato seria feito “a título gratuito”, na prática, nas condições em que Bruno Paulista está agora no Sporting.

Cervi só viria em junho de 2016

O ‘Football Leaks’ divulgou também a proposta final efetiva do Sporting aos argentinos do Rosario Central para a transferência de Franco Cervi, para além do cenário que envolvia os angolanos do Recreativo Caála.

Um documento assinado pelo administrador da Sporting-SAD Carlos Vieira, em 7 de setembro de 2015, propunha aos argentinos a aquisição dos direitos económicos do futebolista por 3,85 milhões de euros. E as condições de pagamento seriam as seguintes: 1,925 milhões liquidados de imediato; 962.500 euros em 1 de fevereiro de 2016; e mais 962.500 euros em 1 de julho de 2016.

Este plano seria aplicado se Cervi chegasse ao Sporting no fim da época 2015/16, mas caso se transferisse de imediato, o pagamento seria feito a pronto.

Agente de Cervi receberia as comissões a prestações

O acordo do Sporting com o Rosario Central, Franco Cervi e o seu agente, Martin Moreno, estava em andamento, mas, segundo publicou Record, em 9 de setembro, Raúl Broglia, presidente do clube, revelou entraves importantes: “Houve questões, mas não vale a pena revelá-las agora. Eles tinham, por exemplo, um grupo de investidores de um país a que não estamos habituados”, que seria Angola...

Na altura, num documento assinado pelo administrador da SAD Guilherme Pinheiro, o Sporting propunha deixar Cervi emprestado ao clube de origem, em 2015/16, e nas seis épocas seguintes pagar-lhe-ia sucessivamente 820 mil euros, 920 mil euros, 1,02 milhões, 1,12 milhões, 1,22 milhões e, finalmente, 1,32 milhões.

O Sporting comprometia-se também a pagar ao jogador os 15% que seriam responsabilidade do Rosario Central. O plano previa ainda o pagamento faseado da comissão ao intermediário Martin Moreno, conforme se pode ver no documento em anexo. No total seriam 517,5 mil euros. Mas o jogador acabaria no Benfica.

44 comentários:

  1. Mais uma vez fico surpreendido em ver documentos oficiais do clube na praça pública ... estamos na era do vale tudo ... assim seja!

    ResponderEliminar
  2. A conta do twitter do "Futebol Leaks" já não publica nada há mais de 2 anos ... estranho diria eu!
    Mais uma encomenda da "estrutura".

    O contrato do Mitrogolou não aparece certo LdA falam nele mas efetivamente nada têm!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio,

      obviamente que a história do "Futebol leaks" está mal contada. Agora os documentos parecem ser cópia dos originais e isso não foi desmentido pelo Sporting. Creio que ao clube também cabe explicar aos sócios como é que eles aparecem assim a circular fora do seu controlo porque além de inédito põe em causa a imagem e a credibilidade da SAD.

      Tem que haver um ponto comum a esta história, uma vez que estamos a falar de negociações diversas com 3 clubes e empresários diferentes. O que o Record diz sobre o contrato do Mitroglu é isto:

      Também o ‘Football Leaks’ o tem entre os seus arquivos. O contrato de empréstimo por uma época (até 30 de junho de 2016) pressupunha que o Sporting pagasse aos ingleses da Premier League uma taxa de 800 mil euros e a garantia do direito de opção para a aquisição do jogador a título definitivo, depois de 1 de junho de 2016, a troco de 7 milhões de euros, liquidados em três prestações – 3 milhões até 15 de julho de 2016; 2 milhões até 31 de julho de 2017; e 2 milhões até 31 de janeiro de 2018.

      Eliminar
    2. O contrato do Cervi percebe que tenha vindo a público pela pessoa que o SCP terá delegado na Argentina a avançar com o negócio que pelo vistos acabou por negociar em nome do SLB.

      O do Bruno Paulista ou vem de alguém do ex-clube do jogador ou então diretamente do SCP, em qq dos casos o objetivo aqui é claro assim como o canal emissor.

      O SCP tem de dar um esclarecimento acerca desta confusão toda, a desinformação começa logo a funcionar e já se fala no Mitrogolou e daqui a nada mais nomes irão avançar, a que por um travão nisto tudo e focarmos nos no que é efetivamente importante.

      Eliminar
    3. Documentos desses aparecerem não é a parte mais difícil. Os documentos além de circularem em papel, tb circulam electronicamente e basta um TI que queiram fazer vazar informação para essa sair.

      É o grande problema da grande era da informação...

      Eliminar
    4. Há pessoas honestas nas TI, e outros que...

      Eliminar
    5. Essa do mitroglou é o draft do PG, porque ele não veio porque o sporting não quis assinar assim...

      Eliminar
    6. Acho que o LdA tem qualidade intelectual mais que suficiente para perceber pontos importantes e que estão por esclarecer e mesmo assumindo que os documentos são reais:

      - Não constam as ofertas do clube que para onde se transferiram o Cervi e o Mitroglu e assim ficamos sem saber se é realmente verdade se;

      - Sporting ofereceu mais mas o jogador preferiu mesmo ir para outro clube ou;

      - Se a razão foi outra e as propostas do Sporting na realidade nem foram as mais elevadas.

      É que nada disso é claro.

      E até pode ter acontecido que o Sporting desse mais mas como os moldes de pagamento fossem tanto num caso como noutro, demasiadamente faseados, o clube do jogador tivesse optado por receber um determinado montante no imediato. Mesmo assim tenho alguma dificuldade em acreditar que um clube preferisse uma oferta com valor inferior.

      No caso do Mitroglu, que é um jogador que acho que até seria útil ao Sporting mas também não era a qualquer custo. A verdade é que ficamos sem saber ao certo quanto custou na totalidade a quem o comprou. Consta que o valor total rondou os 9M, o que não é barato e se calhar nem o jogador justifica isso. Caso o Sporting tivesse pago esse valor pelo jogador, o LdA a seguir vinha escrever o quê?

      Eliminar
  3. Granda Bruno, contra os fundos desde que sejam da Doyen

    ResponderEliminar
  4. "Record teve acesso a esta informação através do site ‘Football Leaks’, que a partir de agora se propõe “divulgar a face oculta do futebol”, publicando na Internet contratos e acordos com clubes e intermediários."

    Sim, Sim, mas o que vés lá é só informação sobre o Sporting...

    QUÉ dos negócios embrulha, osvaldos, a parte Danilo do Puerto, as relações Porto-Doyen, os Jimenez, Samaris, Mitroglous, ou os contratos chapa 15?

    Eu chamava-lhe antes um SCP-leaks, no dia em que vir lá informações como as que escrevi em cima acredito na frase que destaquei...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão lá os contratos referentes ao Danilo e que envolvem Marítimo, Porto, Portimonense e Atlético Mineiro.

      Eliminar
    2. Estão mas para falar do que aconteceu co o Sporting... Não está lá o contrato do Porto (?)

      Eliminar
  5. Esta separei da ultima mensagem, porque já sei que não a vais publicar... Qual a necessidade de ressonância de situações destas? especialmente porque englobam situações que não ocorreram, o único que veio foi o Paulista e por empréstimo. O contrato que lá está do JJ é perfeitamente normal...

    Continua o teu trabalho de lápis azul...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que interessa isso? Quer dizer que os documentos não existem, são falsos, foram inventados? Não é isso que se discute aqui mas o facto do Sporting negociar com esquemas que no fim de contas até são piores do que fundos.
      Atirar com areia para os olhos dos incautos não é opção séria!

      Eliminar
    2. São piores que os fundos?
      Acho que há aqui alguém que ainda não entendeu o problema das TPO. O problema não é a falta de transparência, ou melhor o problema não é só a falta de transparência, mas o modo como colocam em causa a verdade desportiva. Basta pensar que a Doyen por exemplo detém passes de jogadores de clubes rivais e que lutam pelos mesmos objectivos. Daí à viciação de resultados é um passo.
      Naturalmente que aqui ninguém é anjinho. Todos sabem que o Sporting só embarcou nessa luta quando lhe deu jeito, mas isso não tira o mérito a essa luta.
      Os fundos não têm nada a ver com estas práticas, que também não deixam de ser estranhas por causa disso...

      Eliminar
    3. Sporting negociar com esquemas que no fim de contas até são piores do que fundos.

      são pior que fundos porquê?

      Eliminar
    4. "Todos sabem que o Sporting só embarcou nessa luta quando lhe deu jeito, mas isso não tira o mérito a essa luta."

      uau !

      Eliminar
  6. Desculpa lá mas o futebol leaks está disponível... tem 4 ou 5 posts sobre o Sporting e 1 sobre Damião e outro sobre Bolanos (presumo que para disfarçar)

    ResponderEliminar
  7. Tem graca como em nenhum dos documentos e mencionado o nome do clube angolano mas o record consegue assumir como verdade inquestionavel que o Sporting compra jogadores atraves desse clube

    ResponderEliminar
  8. A ser verdade estas "jogadas de bastidores" que tão acerrimamente fomos condenando por outras paragens, estas "parcerias", ainda que legalmente...legais...parecem-me tão ou mais imorais como tantas outras.
    No entanto, à falta de melhor conhecimento sobre o assunto aguardo alguma posição oficial do Sporting ou então se isto for mais uma não-notícia...siga a dança.

    SL

    ResponderEliminar
  9. Bem, é inacreditável como aparecem, mais uma vez, na praça pública documentos de negociações do Sporting. Algo tem que ser feito mas adiante.

    LdA não consigo encontrar nos documentos leakados qualquer referencia ao clube angolano, sou eu que li mal e depressa?

    O Sporting tem de se pronunciar, rapidamente, sobre isto e esclarecer aos adeptos e sócios como faz os seus negócios futebolísticos, se utiliza clubes pontes (isto não é um fundo) para fins de aliviar a carga de impostos ou seja lá o que for. À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta. Portanto isto é um rombo na confiança dos sportinguistas.

    Agora ao Record, pergunto quantas foram as "reportagens de fundo e detalhadas" que fizeram na ultima década sem serem patrocinadas por alguém?

    A fonte que não existe há 3 anos é realmente muito estranha mas os documentos são (parecem) ser oficiais.

    O Sporting deve estar a incomodar muita gente que não está habituada a ser incomodada e isso não sei se me deixa alegre ou preocupado

    ResponderEliminar
  10. Agora já se percebe a necessidade de um discurso de 2 horas na AG. A SAD do Sporting não é sequer competente para guardar documentos confidenciais que podem provocar sérios danos à sua reputação. É só basófia porque na realidade a competência está ainda muito longe de estar provada. Vergonha é o que sinto pela chacota a que estamos a ser sujeitos pelos adeptos dos nossos rivais.

    ResponderEliminar
  11. Bem, isto com esta direção são esquemas e mais esquemas... mas depois claro, apressou-se logo a fonte ligada ao Sporting a dizer que o Benfica fez a mesma coisa com o Samaris! O Benfica, sempre o Benfica na cabeça desta gente...
    Só queria era que o nosso digníssimo presidente explicasse se é assim tão diferente usar fundos de investimento para contratar jogadores e usar equipas tipo "barriga de aluguer" para o mesmo fim.
    E depois temos gente como esse António Mosquito ligado ao nosso Clube. Um gajo altamente suspeito e de quem circulam rumores de dever 4 e 5 meses de ordenado aos seus funcionários.
    Inacreditável onde estão a colocar o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL...

    ResponderEliminar
  12. Primeiro as SMS do Jorge Jesus, depois o Guerra, o Simões e o Diamantino nas tvs; agora um "site" anónimo... É preciso um desenho p perceber de onde isto vem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a fechar os olhos.
      Eu espero que o meu Sporting não venha a passar por tormentas maiores.
      J,Gomes

      Eliminar
    2. Diogo vai pôr um pano frio na testa.

      Eliminar
    3. anónimo 1 - Já passou por tormentas muito maiores (eu nem chamaria a isto uma tormenta, mas tudo bem), tens é memória selectiva

      anónimo 2 - ?

      Eliminar
    4. Diogo Marques eu só quero que tudo isto fique esclarecido porque de claro não tem nada
      J, Gomes

      Eliminar
    5. J.Gomes, eu também agora tem piada isto ter saído gradualmente do departamento nacional de propaganda lampiã (os sms's que afinal ninguém tinha, o guerra com o contrato, o simoes disse que tinha acesso ao contrato, etc) e de repente é criado um blog russo (lol) assim da noite para o dia (literalmente) com essa informação toda compilada.

      Há jogo amanha para a taça uefa, e acho bem que não se comente este caso até 6a feira. A partir daí acho que devem ser dadas explicações pelo presidente

      Eliminar
    6. a famosa estrutura está a funcionar através dos acólitos de serviço, porque não divulgam o
      anterior contrato do JJ, e já agora o verdadeiro contrato do patrocinador Emiratos. É curioso
      o futebol Leaks aparecer só contra uma cor.

      Eliminar
    7. Vem de quem manda no teu clube e quer descartar o incompetente do presidente.
      O Benfica até podia ter acesso aos documentos do argentino e do grego. Mas como teria do Danilo ou do Jesus?
      Pergunta lá ao tico e teco que tens no buraco da cabeça onde devias ter i cérebro?

      Eliminar
  13. Pois é... Surpresa: BdC aldrabou... BdC não é, afinal, a personagem impoluta que o próprio anuncia aos sete ventos e que mts defendiam cegamente. Oxalá me engane, mas, infelizmente, chegará o dia em que já nem esses crédulos incondicionais terão argumentos para apresentar. Tal a clareza dos esquemas aqui evidenciados. Com documentos e tudo, que não foram negados pela SAD, já depois desta ter emitido um ultra curto, qd comparado com o habitual, comunicado oficial.

    Não vou acrescentar mais nada até por respeito para com a convicção genuína de mts... Não é bonito de ver. Já se sabe, a negação é o primeiro passo, depois paulatinamente começar a ruir completamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no meio de isso tudo, será que o Virgilio consegue ver que o Sporting está a ser um alvo de ataque por parte de interesses que nem são claros, ou não? Ou será que acha normal num espaço de poucos dias que:

      - A cs se ponha a esgravatar em propostas do Sporting para a compra de jogadores e ao mesmo tempo não tenha interesse em revelar a proposta do outro clube. É que assim ao menos ficávamos a saber se o Sporting foi realmente quem ofereceu mais pelo Cervi;

      - Que a marioneta do Carlos Pereira (até o meu cão deve mais auto respeito que ele) ultimamente se ponha a dar conselhos hipócritas ao Presidente. Será por ter estar preocupado com o beneficio do Sporting? Deve ser.

      - Que agora sejam lançados documentos confidenciais e que por essa razão nem são propriamente fáceis de obter, a partir de um site que, por acaso certamente, até inclui um domínio de Internet russo (football.leaks@yandex.ru).


      Já que fala em credulidade incondicional, será que acredita mesmo que isto é tudo por acaso?

      Eliminar
    2. E você, meu caro, acredita genuinamente que o bruno é o tipo mais azarado e invejado do mundo? Será tudo uma cabala?

      Eliminar
    3. Onde é que o BdC aldrabou? Diz lá.. vá.

      Eliminar
  14. O futebol ta todo podre.Basta ver a estirpe de personagens que Presidem a maioria dos clubes da Primeira Divisão.Culpa disso os sócios e adeptos que votam nessas personagens sinistras.

    ResponderEliminar
  15. Mas no meio desta palhaçada toda, ha algo de ilegal que tenha sido feito?

    Isto chega a rossar o hesterismo, quando o assunto envolve o Sporting. E o problema é que nos proprios, sportinguistas, vamos atras destas porcarias tao facilmente, e acabamos por ajudar a festa.

    Nos outros encontra se droga no estadio, fala se de fininho. Conosco cada assunto da logo direito a primeiras paginas de jornais.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Casos diferentes PedroC... um são tricas desportivas, clubísticas, outros são crimes daqueles reais. Suspeito que ouviremos mais sobre LFV e a branca mas não nas capas de jornais desportivos.

      Eliminar
  16. Isso mesmo. Continuem a prejudicar o SCP. A verdade é que o SCP está a incomodar tanto que, tudo serve para o prejudicar. Só um burro não percebe a história.

    ResponderEliminar
  17. Serei só eu que reparei que no documento enviado ao empresário do Cervi se diz que o Sporting lhe paga 385 mil euros e que, acrescidos das prestações anuais (indexadas ao ordenado do jogador), tudo somado a comissão do Moreno seria acima dos 800 mil euros no final do contrato do miúdo???
    Mas pior. Então e conforme demonstram todos os documentos, se o Rosário está a vender o jogador ao clube angolano, que depois se compromete a emprestá-lo ao SCP, PORQUE RAIO O SPORTING ESTÁ A PAGAR 385 mil euros a um empresário de um jogador cujos direitos definitivos ficam num clubezeco angolano???
    Ora que bem que isto ficará numa auditoria futura.

    ResponderEliminar
  18. Serei só eu que reparei que no documento enviado ao empresário do Cervi se diz que o Sporting lhe paga 385 mil euros e que, acrescidos das prestações anuais (indexadas ao ordenado do jogador), tudo somado a comissão do Moreno seria acima dos 800 mil euros no final do contrato do miúdo???
    Mas pior. Então e conforme demonstram todos os documentos, se o Rosário está a vender o jogador ao clube angolano, que depois se compromete a emprestá-lo ao SCP, PORQUE RAIO O SPORTING ESTÁ A PAGAR 385 mil euros a um empresário de um jogador cujos direitos definitivos ficam num clubezeco angolano???
    Ora que bem que isto ficará numa auditoria futura.

    ResponderEliminar
  19. O que mais me impressiona é a "nossa incompetência". Atentem na primeira carta, em "português" enviada ao agente do Cervi. Como é que é possível estar escrito "(...) que viagem (...)". Fiquei envergonhado. Pode parecer um "mero" erro linguístico mas é a imagem do nosso Clube que está em causa - é um documento oficial, lacrado com o símbolo do melhor clube do Mundo e é isto que mostramos? Claro que é um pormenor mas não deixa de ser o prenúncio do que viria a suceder. A incompetência está ali plasmada e basta ler para se perceber com o que podemos contar.

    ResponderEliminar
  20. O Sporting continua a incomodar muita gente. O Grupo Cofina (jornal record, correio da manha) tudo faz para deixar o nome do Sporting na lama. Quando a equipa regressar da Turquia é preciso reagir a estes ataques sem vergonha. Parece-me bastante claro que se o Record obteve estes documentos depois das 5 da manhã de dia 30/09, altura em que o jornal já estava imprimido, e mesmo assim apareceu publicado na edição desse mesmo dia, é justo acreditar que alguém do grupo Cofina está por detrás da criação deste site alojado habilidosamente num domínio russo (garantia de anonimato). Das duas uma: ou os documentos são forjados, o que é grave; ou os documentos sao legítimos e podemos estar perante um crime informático em larga escala, o que é ainda mais grave.

    Entretanto o tal site - http://football-leaks.livejournal.com - publicou o suposto documento que o Carrillo não quis assinar antes do Sporting - Nacional e também documentos relacionados com o caso Sporting vs Doyen. Pelo meio, para disfarçar, falam do negócio Imbula e da transferência do Ola John para o carnide que honestamente ninguém quer saber. Convém manter as aparências para não dar a entender que o principal visado é o Sporting.

    ResponderEliminar
  21. Então havia acabado a mama das comissões???
    Explica lá oh Bruno.
    A SAD do Sporting pagou 1 milhão de euros de comissão no âmbito da contratação de Aquilani, que estava livre. O valor consta do balanço das operações de mercado, feito pela administração de Bruno de Carvalho, que surge publicado na edição desta semana do jornal do clube. O negócio de Teo Gutiérrez contempla igualmente comissões que podem atingir 2,2 milhões de euros, se o colombiano ficar até 2019. A mudança do River Plate para Alvalade orçou neste capítulo em 340 mil euros (10% do custo de aquisição), a que deverão acrescer mais 470 mil por cada uma das épocas do contrato (assinou até 2018 com outra de opção).
    O Sporting confirma que Bruno Paulista chegou por empréstimo do Bahia (como Record noticiou, fruto de parceria com o Caála). O investimento em Naldo, ex-Udinese, foi de 3 milhões de euros e não de 2; já Bryan Ruiz custou 1,2 milhões e não 1. Naldo (100 mil euros) e Ruiz (120 mil) também implicaram comissões. João Pereira receberá, pela mesma via, o equivalente a 5% das remunerações. Na venda de Cédric ao Southampton foi cobrada comissão de 600 mil euros. Rubio foi para o Valladolid por 400 mil euros."
    "

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)