O longo caminho em busca dos últimos títulos da época
Artigo de autoria do 8
Começaram no passado fim-de-semana as finais dos playoff’s de
Futsal e de Hóquei feminino, ambas com o Benfica, e ambos os jogos 1 em nossa
casa. As meninas do hóquei não começaram bem. Perderam por 2-3. Depois de consentirem
três golos sem resposta, ainda conseguiram fazer dois golos mas não conseguiram
evitar a derrota. Esperemos que nos próximos sábado e domingo na Luz consigam
as duas vitórias que lhe assegurem o título de campeãs nacionais.
Também a equipa de Futsal não começou bem o jogo. A equipa entrou a defender muito mal, melhor, mais que a defender mal a circular mal a bola. Depois de termos sofrido o primeiro golo ainda conseguimos empatar, mas rapidamente oferecemos dois golos que colocaram o Benfica a ganhar por 3-1 ao intervalo. Entrámos melhor na segunda parte e conseguimos chegar aos 3-3. Mas os nossos adversários, aproveitando mais um brinde da nossa defesa, adiantaram-se de novo no marcador. E só no último minuto, quando já jogávamos com o guarda-redes avançado, Cavinato conseguiu o golo que originaria o prolongamento. No tempo extra apenas um golo, e já na segunda parte, obtido por Pany Varela com um remate fortíssimo no seguimento de um canto a nosso favor, provocando a nossa vitória por 5-4. Quarta-feira joga-se na Luz o jogo 2 deste playoff. Esperemos que a nossa equipa apareça mais consistente para conseguirmos a segunda vitória desta final.
A notícia dos últimos dias é a da vergonha da Final da Taça de Portugal de Andebol. Como é possível que seja averbado no boletim de jogo um golo sem que tal tivesse acontecido, nem nada que pudesse provocar qualquer confusão. Não chega já os árbitros fazerem o que querem, tentando definir os vencedores dos jogos. Fazem-no umas vezes por “amizade clubista”, outras vezes por medo das consequências. Agora também os marcadores… Felizmente, apesar disso, o Sporting conquistou a Taça de Portugal no segundo prolongamento, mas sem “aldrabices” teria ganho no tempo regular.
Infelizmente sei bem o que são estes “enganos”. Perdemos um campeonato nacional de basquetebol por termos perdido um jogo por cinco pontos, quando na realidade tínhamos empatado esse jogo. Quando o nosso delegado chamou a atenção da mesa para o engano, o senhor marcador disse que estava tudo correto. Protestámos o jogo, e o dito senhor quando chamado à Federação confessou que se tinha enganado, mas que não tinha podido emendar na altura porque alguém lhe encostou uma navalha às costas. Ganhámos o protesto, mas a Direção resolveu que não devíamos comparecer. Se no jogo anterior já tinha sido um ambiente incrível, podíamos imaginar como seria um jogo tipo “Finalíssima”…
Quando me lembro dos ambientes que sofríamos noutros tempos e vejo a vergonha que são os pelotões de Polícia de Choque que cruzo nos corredores dentro do Pavilhão João Rocha, fico sem palavras. No corredor atrás da bancada central, do lado oposto aos bancos e às cabines, quando me levanto para ir aos lavabos ou vir apanhar ar, a passagem fica mais estreita e tenho quase de roçar por cerca de 20 homens armados, com bastões, coletes, capacetes, viseiras, escudos e tudo o mais que aquelas gentes usam, eu só pergunto: quem os manda, ou requisita, para ali? É interessante que nos estádios não vejo tal aparato. Não seriam estes homens mais importantes noutras zonas das cidades?
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.