Leões Heptacampeões
Comecemos pelas coisas boas: o Ténis de Mesa leonino conquistou o heptacampeonato nacional da modalidade. Depois de, no primeiro jogo da final, a nossa equipa ter ido à Ilha Terceira vencer o Juncal por 3-0, no segundo jogo, desta vez no nosso Multidesportivo, nova vitória igualmente por 3-0. Parabéns aos nossos jogadores Diogo Carvalho, Diogo Silva e Bode Abiodun, e muito especialmente a Chen Shi Chao, treinador do nosso ténis de mesa há mais de vinte anos, quase sempre com brilhantes resultados.
No futsal os comandados de Nuno Dias venceram o FC Azeméis por 1-0 no segundo jogo dos quartos-de-final do playoff, indo agora defrontar AD Fundão nas meias-finais que começam já na próxima sexta-feira dia 10, feriado nacional, na casa do adversário, seguindo-se logo o jogo 2, no próximo domingo no Pavilhão João Rocha. Confiemos!
A equipa feminina de futsal não conseguiu, na ida a Fafe para jogar com o GCR Nun’Alvares, reverter o resultado negativo que levava de Lisboa, ficando pelas meias-finais do campeonato, apesar de todo o esforço das nossas jogadoras. Para o ano há mais e confiamos, ainda, em melhores resultados.
O campeonato de andebol, diferente de quase todas as outras modalidades que terminam em playoff, terminou com a nossa equipa a vencer categoricamente o Povoa AC por 35-26, acabando na 2ª posição final. Uma palavra para a despedida do guarda-redes esloveno Matevz Skok após cinco anos de leão ao peito.
Falemos agora da meia-final do playoff de hóquei em patins. Depois da vitória leonina no jogo 1, seguiu-se, num pavilhão do Estádio da Luz, no jogo 2 uma vergonhosa partida de luta livre em patins, que teve de terminar como seria compreensível com a vitória da equipa da casa, realmente muito superior ao Sporting em termos arruaceiros. De salientar a parcialidade da equipa de arbitragem não só durante o jogo, mas inclusive na elaboração do relatório respectivo. Falando de parcialidade temos de falar também dos órgãos de comunicação social, muito especialmente do órgão oficioso do nosso adversário, o pasquim A Borla, que tentou passar a mensagem que os péssimos acontecimentos teriam sido provocados pelos jogadores leoninos, quando se percebe bem pelas imagens que foram os artistas de vermelho que se dirigiram para a zona do banco do Sporting provocando a desordem.
No jogo 3, jogado no PJR, mais uma vez com uma arbitragem que deixou muito a desejar, mais uma vitória leonina, desta vez por 4-2, num jogo em que o Sporting começou a perder por 1-0, mas deu a reviravolta até aos 4-1, vindo a sofrer o segundo golo a menos de 3 minutos do fim. Jogando bastantes minutos apenas com 3 jogadores de campo o Sporting soube defender bem, mas não podemos deixar de salientar Ângelo Girão com um punhado de grandes defesas. Importante salientar também o grande ambiente de fervor leonino que se viveu no PJR, sendo de referir o número elevado de atletas de outras modalidades que estavam presentes a apoiar e a sofrer pelo êxito dos hoquistas leoninos. Na próxima sexta-feira dia 10 disputar-se-á o jogo 4, novamente no Pavilhão do Benfica, sendo que uma vitória da nossa equipa acaba com esta série das meias-finais apurando o Sporting para o playoff final onde já está à espera o FC Porto. Confiemos!!!
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.