Vitória fantástica, homens extraordinários
A vitória na Taça de Portugal em andebol representa um principio e um fim. O fim de um longo jejum, que durava desde a a época 2013/14, numa prova onde lideramos de forma hegemónica, com um total de 16 títulos e onde o adversário mais próximo em número de títulos conquistados tem quase metade (9). E o inicio do que parece ser uma grande equipa, formada por uma mescla de jovens e veteranos com uma coragem e fome indomável de vencer. Só assim se entende que, no espaço de dois dias, tenham levado de vencido o actual titular da Liga Europeia da modalidade e o recém titulado campeão.
A final teve todos os ingredientes necessários para se tornar memorável: incerteza, alternância no marcador, drama, alegria, suspense. Ambas as equipas poderiam e mereceriam o titulo, pela forma denodada com que se entregaram ao jogo. O Sporting acabou por ser a equipa que justificou a conquista ao por, nos momentos decisivos dos dois prolongamentos (!), ter sido a que revelou melhor aptidão, vontade, categoria e presteza para colocar mais um troféu no respectivo museu.
Uma palavra aos vencidos: são uma grande equipa, que tem dominado o andebol nacional, o que torna ainda mais saborosa esta vitória. Mas, tal como sempre, sem nenhuma excepção em nenhuma modalidade, continuam a não estar à altura da categoria dos seus atletas e das respectivas vitórias. Não sabem ganhar, não sabem perder.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.