A eliminatória com o Arsenal vai ter a virtude de ser clarificadora
Foi um sorteio à Sporting o que destinou a viagem do Arsenal até Alvalade. Um jogo difícil, como seria se tivéssemos acedido à fase seguinte da Liga dos Campeões. Talvez até houvesse adversários teoricamente mais acessíveis, se atendermos à época que os londrinos estão a realizar.
A resposta que a equipa vai dar ao elevado grau de dificuldade da eliminatória vai permitir esclarecer algumas dúvidas que vêm sendo colocadas relativamente à qualidade do plantel e o seu nível de prontidão para os desafios que a época colocava. Essas dúvidas, nomeadamente relativamente ao planeamento da época e tendo em conta a exigência que qualificação para a Liga dos Campeões representava, têm sido colocadas em função dos resultados, que não têm estado de acordo com as expectativas, nem ao nível das duas épocas anteriores.
A outra clarificação surgirá do comportamento das claques, nomeadamente da JL que, depois de toda a polémica relativa à sua actuação no jogo na Dinamarca, deixou o clube pendurado no limiar de um jogo à porta fechada se reincidirem num comportamento violento então verificado. Veremos então que importância e que lugar ocupa o Sporting na sua ordem de prioridades.
Não é demais recordar que foi a segunda vez, num curto espaço de tempo que a actuação das claques revelou total desrespeito por outros adeptos presentes, colocando-os em perigo de forma completamente desnecessária e irresponsável, envolvendo inclusive menores.
Nota importante: o jogo ocorre 10 anos depois da morte da morte de João Rocha, um presidente que deixou saudades e também um dia após o Dia Internacional da Mulher, que hoje se celebra. São inúmeras as mulheres, das mais conhecidas às anónimas que contribuíram para o Grande Sporting que hoje somos.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.