Pirotecnia e piromania
O governo francês publicou esta quarta-feira um decreto a autorizar a utilização de pirotecnia em eventos desportivos realizados ao ar livre. A medida entra em vigor já na quinta-feira e estará em vigor num período experimental de três anos.
Por cá continua a saga da supressão, proibição e até criminalização (!) da pirotecnia, enquanto noutros lados se opta pela regulação. A regulação permite que todos actuem em segurança, com espaços e artefactos bem definidos, o que me parece ir no sentido correcto, uma vez que ninguém é dono do espectáculo que é o futebol. Quem não gosta ou não quer a pirotecnia pode escolher o sitio mais conveniente, quem gosta usa os objectos pirotécnicos que não põem em causa a sua segurança nem dos que estiverem no estádio.
A legislação francesa prevê a colaboração das claques com as autoridades e respectivos clubes, algo que em Portugal se afiguraria difícil de ocorrer no Sporting, atendendo à conjuntura actual. Todos perdemos, como aliás se viu recentemente em dois episódios num curto espaço de um mês.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.