Modalidades: fim-de-semana de vitórias
O fim-de-semana das modalidades começou na quarta-feira com a ida da nossa equipa de hóquei até Braga para disputar o jogo relativo à 17ª jornada do Campeonato Placard com o HC Braga, vencendo por 4-0, com 1-0 ao intervalo. Foi um jogo que correu bem à nossa equipa que começou a ganhar logo no início do jogo, que fez com que os visitados não pudessem efectuar o seu habitual jogo lento e controlado. Na 2ª parte também começámos bem e rapidamente conseguimos mais dois golos. O quarto golo, obtido a meio deste período, decidiu definitivamente o desafio. Toni Pérez e Ferran Font cada um com dois golos foram os marcadores de serviço.
No sábado recebemos no PJR o Famalicense em jogo da jornada 20 do Campeonato Placard e vencemos por 7-2, com 3-0 ao intervalo. A nossa equipa demorou um pouco a abrir o marcador o que só aconteceu já bem depois do meio da 1ª parte, mas nesse período restante conseguiu os três golos com que se chegou ao intervalo. Na 2ª parte começámos bem cedo a facturar chegando rapidamente aos 5-0. A parte final já foi mais calma, com o resultado feito, foi mais equilibrada. Ferran Font e Gonzalo Romero, com dois golos cada, foram os nossos melhores marcadores. Na quinta-feira 9 irão os nossos hoquistas até Reus para defrontarem a equipa local num jogo da 4ª jornada da Liga dos Campeões, e no domingo 12 estarão em Barcelos para defrontarem o OC Barcelos já a contar para 21ª jornada do Campeonato Placard.
As leoas do Hóquei foram no domingo até Oliveira de Azeméis para derrotarem o EL Azeméis por 5-1, com 1-0 ao intervalo. Margarida Florêncio com 3 golos foi a nossa melhor marcadora. O próximo jogo será no sábado 11 em Odivelas para defrontar a equipa local.
A equipa de andebol, com o campeonato parado, deslocou-se até Gaia para disputar o jogo referente aos oitavos de final da Taça de Portugal com o FC Gaia de onde regressámos com uma vitória por 34-27. Foi um jogo em que começámos com Ricardo Costa a querer dar minutos de jogo a quem tem sido menos utilizado, provocando uma entrada em jogo muito má, o que originou os visitados chegarem a estar a vencer por 5 golos (9-14). Aos poucos fomos recuperando tendo chegado ao intervalo empatados 17-17. A segunda parte ainda começou equilibrada até aos 19-19, mas a partir daqui a nossa equipa foi ganhando vantagem que foi aumentando até aos sete golos finais. Kiko com 8 golos e Francisco Tavares e Etienne Mocquais com 6 cada foram os mais concretizadores da equipa. No dia 18 voltarão novamente a defrontarem-se estas equipas, e novamente em Gaia, mas desta vez será para disputarem o jogo a contar para a 17ª jornada do Campeonato Placard.
Para a 14ª jornada, e última desta fase, da Liga Una Seguros os leões do voleibol receberam e venceram o Esmoriz por 3-1, acabando esta fase no 3º lugar, indo entrar no playoff a disputar a chegada à final com a Fonte do Bastardo. Atendendo que o resultado deste desafio não teria qualquer reflexo na classificação, João Coelho aproveitou para rodar jogadores e preparar a equipa para a Final Four da Taça de Portugal. Como consequência desta decisão a equipa começou menos bem, deixou os visitantes ganharem vantagem e perdeu o primeiro set por 21-25. No segundo set a nossa equipa começou melhor e ganhou alguma vantagem que, num set equilibrado permitiu vencer por 25-23. O terceiro set foi sempre muito equilibrado até aos 20-21, mas a partir deste momento os leões disparam para o 25-22 final. O quarto e último set foi novamente muito equilibrado e novamente ganhámos pela diferença mínima 25-23.
O próximo jogo da nossa equipa de voleibol será em Viana do Castelo no sábado 11 defrontando o Benfica na meia-final da Taça de Portugal.
As leoas do voleibol receberam e venceram as jovens do Vilacondense por 3-0, com 32-30, 25-19 e 25-23. Este foi o último desafio da fase regular da Liga Lidl, onde a equipa terminou em 3º lugar indo para o playoff disputar o acesso à final com o Leixões, que foi o 2º classificado. No entanto o próximo jogo das meninas será na sexta-feira 10 na meia-final da Taça de Portugal defrontando o PortoVolei em Viana do Castelo.
A equipa de basquetebol começou a 2ª fase da Liga Betclic recebendo no PJR o Benfica e vencendo por 86-82. Um jogo muito disputado com períodos alternados de domínio das equipas em que ganhámos graças ao excelente empenho da nossa equipa, que actuou como um todo e soube reagir quando já parecia difícil o sucesso. O 1º quarto foi muito equilibrado tendo terminado com os leões na frente por 27-26. No 2º quarto o Sporting começou muito bem, chegando a estar a vencer por 14 pontos, e atingiu o final do quarto a vencer por 52-44. De salientar neste período a brilhante prestação do jovem André Cruz, que com boas decisões ajudou muito a vantagem leonina. No 3º quarto, devido à agressiva defensiva dos forasteiros, os leões apenas conseguiram marcar 13 pontos pelo que a entrada para o último quarto foi o empate 65-65. Aqui começou melhor o Benfica que chegou a ter 8 pontos de avanço (72-80), mas Travante com um triplo e depois os postes Joshua Patton e Isaiah Armwood deram a volta ao resultado conseguindo a vitória leonina. Uma palavra final sobre um arruaceiro que joga (joga?) na equipa encarnada, de nome Ivan Almeida, que não faz faltas pessoais faz agressões, intimida tudo e todos, incluindo a equipa de arbitragem. Jogasse esse senhor em qualquer outro clube não acabava um jogo porque seria expulso, e castigado. Com esta vitória a nossa equipa atingiu na classificação o mesmo número de pontos de Benfica e Porto, mas devido ao cestaverage está em 1º lugar. Na próxima jornada os leões vão até aos Açores para no sábado 11 defrontarem o Lusitânia.
Antes de terminar não podemos deixar de dar destaque às 4 medalhas conseguidas pelos leões nos Campeonatos Europeus de Pista Coberta: Auriol Dongmo com o Ouro no lançamento do peso, os ucranianos Andriy Protsenko com a Prata no salto em altura e Roman Kokoshko com o Bronze no lançamento do peso e Patricia Mamona com o Bronze no triplo salto. Parabéns a todos!
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.