Modalidades: Fim-de-semana muito intenso
O fim-de-semana desportivo começou na quarta-feira com a nossa equipa de hóquei a receber, e a vencer por 7-0, com 1-0 ao intervalo, a equipa da Juventude de Viana, no Pavilhão João Rocha, num jogo a contar para 22ª jornada do Campeonato Placard. Foi um jogo que começou complicado devido especialmente à boa exibição do guarda-redes minhoto e à falta de pontaria dos hoquistas leoninos que só conseguiram o primeiro golo nos últimos minutos da 1ª parte, a 1 minuto e 25 segundos do fim, por Toni Pérez. Mas a segunda parte começou muito bem com 2 golos no primeiro minuto e outro pouco depois o que permitiu ter um final de desafio calmo. João Almeida com 3 golos foi o melhor marcador. Voltaram os nossos hoquistas a jogar no sábado para receberem o Murches num jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal e vencerem por 6-2, com 1-0 ao intervalo. Um jogo muito semelhante ao de quarta-feira com o golo apenas a surgir a 51 segundos do intervalo, e novamente por Toni Pérez. E novamente Nolito fez o 2-0 no primeiro minuto da segunda parte e rapidamente os nossos hoquistas atingiram o 4-0 com Toni Pérez a marcar mais dois golos ainda antes de terem passado os primeiros cinco minutos da 2ª parte. Até ao final foi gerir o marcador e o 6-2 final foi conseguido ainda antes de meio da etapa complementar. Toni Pérez com 3 golos foi o nosso melhor marcador. Voltam os leões do hóquei ao PJR na quinta-feira 23 para receberem os franceses do Saint-Omer no jogo relativo à 5ª jornada da Liga dos Campeões, onde será importante uma vitória.
Também as meninas do hóquei tiveram este fim-de-semana dois jogos, relativos às 10ª e 11ª jornadas do seu campeonato, que se saldaram em duas goleadas. No sábado foram a Odivelas vencerem as locais por 10-1, com 6-0 ao intervalo, e no domingo receberam o Arazede e triunfaram por 9-0. Em ambas as partidas Inês Florêncio com respectivamente 3 e 4 golos foi a nossa melhor marcadora.
A nossa equipa de basquetebol foi ao Porto disputar a 3ª jornada da 2ª fase da Liga Betclic, defrontar o FC Porto, de onde veio com uma derrota por 71-72, com 36-34 ao intervalo. Começaram bem os leões que no 1º quarto chegaram a ter uma vantagem de 9 pontos (16-7), e acabaram por chegar ao fim do quarto apenas com 5 de diferença (18-13) devido a dois lançamentos triplos dos portistas nos últimos momentos. No 2º quarto voltou a nossa equipa a começar bem, voltando a ter uma vantagem de 10 pontos, mas um parcial de 0-9 originou que chegássemos ao intervalo apenas com 2 pontos de avanço. No 3º quarto a equipa entrou muito mal, e sofremos um parcial de 2-14, que nos pôs a perder por 10 pontos (38-48). Os nossos primeiros pontos apenas foram conseguidos já tinham decorrido mais de 3 minutos e meio de tempo de jogo. Após um desconto de tempo os jogadores leoninos conseguiram-se equilibrar e chegámos ao fim do quarto a perder “apenas” por 6 pontos (51-57). À entrada no último quarto novamente os visitados conseguiram uma vantagem de 10 pontos (53-63), mas aí os leões mais esclarecidos conseguiram ir reduzindo a diferença até atingirem o empate a 71-71, com um triplo de Travante a 1 minuto e 13 segundos do fim. Os nortenhos atacaram, sofreram uma falta, duvidosa, converteram um lance livre a 52 segundos do fim, fazendo o que viria a ser o resultado final. Aos 30 segundos Lovett tentou um lançamento que não conseguiu converter, os portistas ainda controlaram o ataque e lançaram a 5 segundos do fim mas também não converteram e na transição defesa-ataque os sportinguistas ainda lançaram de meio campo em cima do apito final mas sem resultado. Marcus Lovett foi, de longe, o nosso melhor marcador com 22 pontos, seguindo-se os postes Isaiah Armwood com 11 e Joshua Patton com 10. O próximo jogo da nossa equipa é na quarta-feira 22 recebendo no PJR a Oliveirense.
No sábado os leões do voleibol iniciaram a disputa da meia-final do playoff da Liga UNA Seguros recebendo os açorianos da Fonte do Bastardo, conseguindo uma brilhante vitória por 3-0. O primeiro set começou equilibrado até aos 5-5, mas um forcing dos visitantes levou-os para uma vantagem de 6 pontos (7-13) que se foi mantendo até aos 14-19, mas a partir deste momento os leões reagiram até ao empate 20-20 e a partir daí só permitiram mais um ponto aos açorianos para terminarem o set a vencer 25-21. O segundo set foi altamente equilibrado, nunca havendo uma diferença superior a 2 pontos até aos 19-19, altura em que outra vez os sportinguistas dispararam para um novo 25-21 final. O terceiro set começou novamente equilibrado, normalmente com ligeira supremacia dos leões até aos 14-14, altura em que conseguimos uma vantagem de 5 pontos (19-14) vantagem que se foi mantendo até acabar o set com 21-19. Importante vitória sobre um adversário muito forte, e que abre boas perspectivas para conseguirmos vencer esta meia-final. Os adversários queixaram-se da falta, por se encontrar lesionado, de Caíque Silva um jogador importante da sua equipa e também da lesão de João Noleto durante a partida. Esperemos que ainda não estejam a 100% para os dois jogos seguintes desta luta, na sexta-feira 24 e domingo 26 na Ilha Terceira.
Também as leoas do voleibol iniciaram este fim-de-semana a disputa das meias-finais do playoff da Liga Lidl recebendo a equipa do Leixões, e também começaram muito bem, tendo ganho por 3-1, com os parciais de 19-25, 25-21, 25-23 e 25-20. Nos próximos sábado e domingo irão as nossas voleibolistas até Matosinhos para disputarem os 2º e 3º jogos desta meia-final.
Já na segunda-feira a nossa equipa de futsal recebeu o Quinta dos Lombos, num jogo a contar para a 18ª jornada da Liga Placard, tendo vencido por 5-2, com 3-1 ao intervalo. Foi um jogo que não fosse a grande exibição do guarda-redes visitante e a falta de pontaria dos nossos jogadores, teria tido números históricos no resultado. O Sporting esteve sempre por cima no controle do jogo. Ricky fez o 1-0 aos 6 minutos e meio, com uma excelente rotação no interior da área. A cinco minutos do intervalo o Quinta dos Lobos conseguiu empatar com muita felicidade num ressalto de bola no corpo de um jogador leonino, mas 15 segundos depois Cavinato fez o 2-1 e ainda antes do intervalo Esteban marcou o nosso terceiro golo. A 2ª parte foi semelhante com Merlim a fazer o 4-1 aos 8 minutos e meio, a passe de Diogo Santos. Os visitantes ainda conseguiram o seu segundo golo a cerca de 6 minutos do fim, para no último minuto da partida, quando os adversários jogavam com o guarda-redes avançado, Pany Varela marcar o nosso quinto golo com um remate de dentro da nossa área. O próximo jogo dos futsalistas leoninos será no domingo 26 em Portimão para defrontar o Portimonense.
Os leões do andebol no sábado foram até Vila Nova de Gaia para disputar com o FC Gaia o jogo relativo à 17ª jornada do Campeonato Placard, de onde regressaram com uma vitória por 32-30, com 16-12 ao intervalo. Foi um jogo em que ambas as equipas tiveram períodos bons e períodos menos bons. O Gaia começou a ganhar (3-5) mas os nossos jogadores passaram para 9-5, para os gaienses recuperarem para 12-11, arrancando de novo a nossa equipa para os 16-12 ao intervalo. A parte inicial da 2ª parte foi de novo controlada pelos leões que atingiram uma vantagem de 7 golos (27-20), mas a partir daí os visitados reagiram para no último minuto chegarem à diferença mínima (31-30), sendo que o Sporting no derradeiro ataque fez o resultado final. Kiko Costa com 7 golos foi o nosso melhor marcador. O próximo jogo para o Campeonato Placard será no sábado 25 no PJR para recebermos o Avanca.
Na terça-feira foram os andebolistas leoninos até ao país basco defrontar o Bidasoa Irun na 1ª mão da eliminatória da Liga Europeia da EHF de onde regressámos com uma derrota por 27-30, quando ao intervalo vencíamos por 12-11. Foi um jogo muito atribulado. Mal o jogo começou todos nos apercebemos que o piso estava bastante escorregadio, mas os árbitros só decidiram interromper o jogo quando já estavam jogados cerca de 14 minutos, altura em que o Sporting vencia por 6-4. O jogo esteve interrompido por 26 minutos para ver se o piso secava. Sem se ter notado ser feito alguma coisa o jogo recomeçou, mas os nossos jogadores possivelmente receosos de alguma lesão só voltariam a obter um golo mais de 4 minutos depois do jogo se ter reiniciado, quando os bascos já tinham igualado a partida. Até ao intervalo foi um jogo equilibrado com ligeira supremacia leonina. A 2ª parte começou com os nossos jogadores muito desconcentrados (ou desorientados?) de tal modo que só conseguimos o primeiro golo deste período quando já passavam mais de 4 minutos de jogo, e o segundo golo quando o resultado já estava em 13- 17 e já havia 9 minutos e meio de jogo. Os nossos adversários ainda fizeram o 15-20, mas a partir deste momento o jogo equilibrou de novo com o Bidasoa sempre na frente por 3 ou 4 golos. Para ajudar a perder beneficiámos de 5 livres de 7 metros mas só convertemos 2. Kiko com 9 golos, Martim com 6 e Edy com 5 foram os melhores marcadores da equipa. Esperemos que no jogo da 2ª mão, na próxima terça-feira 28 no PJR consigamos vencer por uma margem superior aos 3 golos que trazemos de desvantagem.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.