Modalidades: revista da semana
Esta semana as modalidades começaram novamente com os leões do andebol, e desta vez para a primeira jornada do Campeonato Placard, quando na quarta-feira recebemos, e derrotámos, o Benfica no Pavilhão João Rocha por 32-26, com 15-12 ao intervalo. Foi um jogo equilibrado no inicio com golo cá golo lá até aos 4-4 com 10 minutos de jogo, momento em que a nossa equipa passou para a frente e aos 20 minutos já vencia por 11-6, tendo os encarnados recuperado alguma coisa para atingirem o intervalo com apenas 3 golos de diferença. A segunda parte começou com algum equilíbrio com a diferença entre as equipas entre os 2, 3 e os 4 golos mas a 10 minutos do fim já os leões venciam por cinco golos de diferença (25-20) diferença que se foi mantendo e até aumentado para os seis golos finais. De salientar as excelentes exibições dos guarda-redes Leo Maciel, na primeira parte, e Andre Kristensen na segunda, mas o top é a exibição de Martim Costa com a obtenção de 15 (quinze!!!) golos, bem secundado pelo seu irmão Kiko com 8. Os dois obtiveram 23 dos 32 golos do nosso clube.
No domingo os leões foram até Braga para defrontarem o ABC, na 2ª jornada do Campeonato Placard, e regressaram com a vitória por 32-27, com 14-15 ao intervalo. Foi um jogo que não começámos bem e aos 10 minutos perdíamos por 2-5, continuando em desvantagens que variavam entre 2 e 5 golos e só nos minutos finais deste período conseguimos reduzir para o golo de diferença que se verificava ao intervalo. A segunda parte continuou com a recuperação no marcador da nossa equipa que aos 10 minutos já tinha dado a volta ao marcador para os 19-18 e a 10 minutos do fim já ganhávamos por 23-20, que rapidamente aumentou para 27-22, os cinco golos de diferença com que terminou a partida. Desta vez os irmãos Costa trocaram as posições no respeitante aos melhores marcadores. Kiko obteve 9 golos e Martim 8, bem acompanhados por João Gomes com 5. O próximo jogo dos leões do andebol será no sábado 16, em Setúbal, com o Vitória, em mais um jogo do Campeonato Placard.
A modalidade que se exibiu a seguir foi o futsal que no sábado iniciou a disputa do seu campeonato, recebendo o SC de Braga no PJR, tendo o desafio terminado com um empate 2-2, estando a perder ao intervalo por 0-1. Possivelmente devido à hora a que se realizou o desafio (21:30) já serem horas para os atletas estarem a descansar, os nossos leões começaram o jogo meio adormecidos e aos 6 minutos já perdíamos. O golo sofrido fez com que a equipa tentasse virar o jogo, mas a falta de pontaria e a exibição do guarda-redes bracarense fez com que o intervalo chegasse com o marcador negativo, tendo mesmo Pany Varela desperdiçado um livre directo rematando ao lado. A segunda parte continuou com o domínio leonino, mas com as mesmas premissas da parte final da primeira parte. Muito domínio, mas muita falta de pontaria, e quando acertavam na direcção estava lá o guardião adversário, ou um dos restantes bracarenses para evitar o golo. Os bracarenses iam reagindo como podiam e aos 34 minutos conseguiram mesmo o 0-2. Se os nossos jogadores já davam tudo o que podiam, a partir daqui ainda pressionaram mais e logo no minuto seguinte Zick Té conseguiu o nosso primeiro golo. Continuaram os leões sempre a pressionar e a cerca de 3 minutos do fim Taynan conseguiu restabelecer a igualdade. Mas até ao fim continuou o jogo muito emotivo e já no último minuto, após mais uma oportunidade desperdiçada pelos nossos jogadores, ainda osminhotos tiverem uma oportunidade com a bola no poste, conseguindo Henrique defender o ressalto em cima da linha de golo. O próximo jogo desta equipa está programado para dia 25 (segunda-feira) em Ponte de Sôr, paradefrontar o Eléctrico para a 2ª jornada da Liga.
O basquetebol disputou o seu Troféu Stromp defrontando no domingo o Cáceres, derrotando por 90-79, com 43-51 ao intervalo, obtendo mais um trofeu para o nosso Museu. O jogo começou com um primeiro quarto muito equilibrado, de tal modo equilibrado que terminou com o resultado em 26-26. No segundo quarto os espanhóis foram dominando o marcador, em parte devido a uma grande rotação entre os jogadores leoninos e também a uma percentagem fabulosa em lançamentos de um dos seus norte-americanos, Greg Grantt, que só até ao intervalo já tinha obtido 25 pontos. Na segunda parte os leões entraram melhor, foram recuperando e aos poucos passando para a frente, tendo terminado o 3º quarto a vencer por 69-66. O 4º quarto foi também bem disputado mas com os leões sempre no comando, terminando com uma vantagem de 11 pontos, e criando boas perspectivas para esta época. Michael Moore com 22 pontos, Eddie Ekiyor com 15 e Marcus Lovett com 13 foram os nossos melhores marcadores.
No próximo sábado 16 irão os nossos basquetebolistas a Cáceres retribuírem a visita da equipa espanhola. Há que acrescentar que no intervalo deste jogo foi apresentada a equipa sénior de basquetebol feminino, que regressa após sete anos de ausência. E assim tinha de ser para que os cerca de 160 praticantes dos escalões de formação que ladeavam o recinto de jogo, perceberem que quando chegarem ao escalão sénior podem continuar a jogar no seu clube de formação.
Que se saiba o voleibol leonino teve o seu primeiro jogo da época no Torneio Cidade de Valencia, tendo derrotado o Conqueridor Valencia por 3-0, com os parciais de 25-23, 25-22 e 27-25. Pouco consegui apurar além da grande alteração do plantel relativamente à época passada. Assim segundo o anunciado pelo Clube apenas ficaram da anterior equipa Tiago Pereira, Kelton Tavares, Gil Meireles e Tiago Barth, tendo ingressado na nossa equipa o libero Gonçalo Sousa, os distribuidores venezuelanos Chema Carrasco e Armando Velásquez, os opostos Kevin Kobrine, norte-americano, e Wagner Silva, brasileiro, o zona 4 brasileiro Vinicius Lersch e ainda o central argentino Imanol Tombion. O próximo jogo anunciado será no sábado 16 com os valencianos a retribuírem a nossa visita, ao virem disputar o jogo relativo ao Trofeu Stromp do voleibol.
A equipa feminina de voleibol foi fazer um jogo de preparação a casa da Associação Avense, tendo vencido por 3-1,com os parciais de 25-13, 25-22, 22-25 e 25-12. O próximo jogo desta equipa será também no sábado e para o Trofeu Stromp recebendo o Barcelona.
Relativamente ao hóquei em patins leonino não indicámos na passada semana que além do Trofeu Stromp, a nossa equipa também participou em mais dois jogos. Na sexta-feira 1 foi a nossa equipa convidada para a apresentação da equipa do Turquel, tendo vencido por 5-3, com 1-1 ao intervalo. Os golos foram marcados por João Souto e Ferran Font, ambos com 2 golos, e Henrique Magalhães com 1. Depois do jogo do Trofeu Stromp foram os nossos hoquistas à apresentação da equipa do S Alenquer e Benfica, tendo vencido por 9-4, com 4-0 ao intervalo. Os nossos golos foram obtidos por Rafael Bessa, por 3 vezes, Toni Pérez e João Souto ambos com 2 golos e ainda Henrique Magalhães e Matias Platero com 1 cada um. O próximo jogo dos leões do hóquei será em Tomar na sexta-feira 15, no jogo relativo aos quartos-de-final da Elite Cup, defrontando o Valongo.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.